NOTÍCIAS

15-JAN-2020

PREFEITA AMANDA ALDIGUERI CANCELA A REALIZAÇÃO DE FESTEJOS DE CARNAVAL EM 20202

#Administração POR FRANCISQUINHA 15 DE JANEIRO DE 2020
COMUNICADO

Prefeita Amanda Aldigueri cancela a realização de festejos de Carnaval em 2020.

A Prefeita Amanda Aldigueri decidiu nesta data cancelar a realização da festa de carnaval do município de Granja, com o objetivo de investir em obras que contenham a força das águas na cidade, reforçar a assistência social a fim de que a cidade possa estar melhor preparada para eventuais casos de famílias desabrigadas e recuperar o mercado público. Tradicionalmente, o município recebe as maiores precipitações do estado. Só nos primeiros dias do ano já são mais de 300mm, o que fez o nível do rio Coreaú se elevar acima do esperado para a época.

A Prefeita Amanda Aldigueri relata que Granja sempre está entre as recordistas de chuva, porém agora há algo inédito: a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) convocou uma entrevista coletiva para antecipar que no fim de janeiro e início de fevereiro haverá chuvas fortíssimas. Dessa forma, a Prefeita decidiu que não faz sentido o município gastar com quatro dias de alegria correndo o risco de testemunhar tragédias no restante do ano.

Com a economia declarada de R$ 1,2 milhões de reais, a prefeitura parte para ações preventivas a exemplo de recuperação de córregos, rios, riachos, drenagens, recuperação de pontes, manutenção de passagens molhadas, de bueiros e destino correto de resíduos.

A Prefeita informa ainda que com a economia gerada será feita a reforma e a recuperação da estrutura do mercado central do município, que está em situação precária, comprometendo as atividades dos comerciantes que ali exercem suas atividades. Um plano de remanejamento provisório dos comerciantes será feito até que a obra seja concluída.

A decisão é ratificada pelo fato de que os dois açudes mais relevantes da região - Gangorra e Anjicos - quando sangram, suas águas vão para o rio Coreaú. Estes sangraram ano passado, após 10 anos, porém estavam com 20% da capacidade neste mesmo período. Hoje, ambos já apresentam 80% de acúmulo de água, o que significa que sangrarão bem mais cedo do que em 2019. Ainda se está no começo da quadra invernosa e os principais reservatórios de água já estão muito acima do registrado nos últimos anos para o mesmo período.

Granja ocupa os primeiros lugares em eficácia educacional com 9 das 10 melhores escolas em índice de leitura de todo o Brasil, inclusive sendo protagonista de matéria do Estadão de São Paulo. O município tem 59 escolas nota 10 e cresceu 80 posições (saindo da colocação 183, penúltima do estado, para a posição de número 64) no Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) medido pelo Ipece que faz a avaliação de forma multidisciplinar.

Nesse contexto, a Prefeita Amanda Aldigueri informa que se faz obrigatório decidir de acordo com o senso de responsabilidade que se deve ter com o bem-estar das pessoas, e com os princípios éticos que devem nortear as decisões de um gestor.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DENGUE Hoje

IVERMECTINA NÃO É EFICAZ NO COMBATE A DENGUE!

A ivermectina, remédio antiparasitário, volta novamente a ganhar holofotes como possível [...]

#SEBRAE Há 6 dia(s)

NÃO ESQUEÇA: A DECLARAÇÃO ANUAL DO MEI DEVE SER FEITA ATÉ O DIA 31 DE MAIO DE 2024!

Se precisar de ajuda, estamos à disposição para auxiliá-lo. Entre em contato pelo WhatsA [...]

#Vacinação Há 9 dia(s)

DIA D DE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

Dia 20/04 é o Dia D da campanha de vacinação contra a influenza em nossa cidade! Arras [...]

#VALEGÁS Há 10 dia(s)

ENTREGA DE VALE GÁS SOCIAL

Dia 16 de abril marca o início da entrega do vale-gás em nossa cidade. Não esqueça de le [...]

#PAIXAOCRISTO Há 24 dia(s)

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO 2024!

A encenação da Paixão de Cristo 2024 em Granja foi mais uma vez um sucesso. Com mais de [...]

#PAIXAOCRISTO Há 30 dia(s)

29 DE MARÇO! PAIXÃO DE CRISTO EM GRANJA

Convidamos todos os moradores de Granja e da região para uma emocionante celebração da P [...]

#PÁSCOASOLIDARIA Há 34 dia(s)

1º DIA DO PÁSCOA SOLIDÁRIA 2024!

A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou as entregas de esperança e solidari [...]

#Datacomemorativa Há 35 dia(s)

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN.

No Dia Internacional da Síndrome de Down, celebramos a diversidade, a resiliência e as i [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito