CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#SEBRAE 19/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL NÃO ESQUEÇA: A DECLARAÇÃO ANUAL DO MEI DEVE SER FEITA ATÉ O DIA 31 DE MAIO DE 2024!

Se precisar de ajuda, estamos à disposição para auxiliá-lo. Entre em contato pelo WhatsApp ou visite-nos na Secretaria de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Estamos aqui para ajudar você a manter sua empresa regularizada e em dia com suas obrigações.

#MEI #DeclaraçãoAnual #PrefeituradeGranja

#VALEGÁS 15/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DE VALE GÁS SOCIAL

Dia 16 de abril marca o início da entrega do vale-gás em nossa cidade. Não esqueça de levar seus documentos pessoais: RG, CPF e o cartão do programa Bolsa Família. Para mais informações procure o CRAS mais próximo ou o Centro de Convivência Social.

Juntos, vamos garantir que as famílias tenham mais qualidade de vida!

Confira a lista através do link: https://drive.google.com/.../1j1B5NubCyQwwgwiF2Rj.../view...

#prefeituradegranja #valegas

#PÁSCOASOLIDARIA 22/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 1º DIA DO PÁSCOA SOLIDÁRIA 2024!

A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou as entregas de esperança e solidariedade à nossa gente em diversas localidades de Granja. Agradecemos a todos que colaboraram e participaram em Sabiazal, Baixa do Cedro, Puxa, Córrego do Lino, Paula Pessoa, Caça Poeira, Sairi, Vaquejador, Trás dos Morros e Agrovila.

Juntos, estamos fazendo a diferença na vida de muitas famílias. Amanhã tem muito mais.

#PrefeituradeGranja

#AssistênciaSocial

#PáscoaSolidária

#Curso 16/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL OPORTUNIDADE DE CURSOS EM PARAZINHO E TIMONHA!

Moradores de Parazinho, aproveitem! Temos cursos de Eletricista Predial, Instalador Hidrossanitário, Comunicação e Apoio no Atendimento. Interessados podem procurar Denise ou entrar em contato pelo número: (88) 99858-9051.

E quem mora em Timonha também não pode ficar de fora! Oferecemos cursos de Instalador Hidrossanitário e Excelência no Atendimento. Interessados podem entrar em contato pelo número: (88) 99859-9051.

É mais uma oportunidade incrível de adquirir conhecimento e habilidades!

#Cursos #Oportunidade #Parazinho #Timonha #PrefeituraDeGranja

#CONSELHOTUTELAR 11/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA DE CELEBRAR A POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE GRANJA PARA O QUADRIÊNIO DE 2024-2027

A cerimônia ocorreu no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), marcando o início de um compromisso dedicado à proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes em nosso município.

Os recém-empossados conselheiros estão prontos para se dedicar ao zelo pelo bem-estar da nossa juventude. Desejamos a eles sucesso em suas nobres missões.

#PosseNovosConselheirosTutelares #DireitosDasCriançasEAdolescentes #PrefeituraDeGranja

#CONSELHOTUTELAR 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES PARA O QUADRIÊNIO 2024-2027

Participe conosco nesta quarta-feira, 10/01, a partir das 15h, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), da solenidade de diplomação e posse dos Conselheiros Tutelares de Granja para o quadriênio 2024-2027.

Este é um momento crucial para fortalecer a política municipal de direitos da criança e do adolescente. Sua presença é fundamental para celebrarmos juntos esse passo importante em prol de nossas crianças e adolescentes.

#ConselhoTutelar #PosseDosConselheirosTutelares #PrefeituraDeGranja #DireitosDaaCriançaaEDosAdolescentes

#Informação 20/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMAÇÃO AOS BENEFICIARIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMILIA DE GRANJA.

O sistema online do Cadastro Único V7 ficará indisponível entre os dias 24 de Dezembro a 01 de Janeiro. Durante esse período será realizado a manutenção para melhorias no sistema. Voltando ao funcionamento normal dia 02 de Janeiro.

#PrefeituraDeGranja #Informe

#VALEGÁS 15/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL LISTA DOS GRANJENSES BENEFICIADOS COM VALE GÁS SOCIAL

Atenção Granjenses!

Saiu a lista de beneficiados com o Vale Gás Social aqui em Granja. A entrega inicia a partir da próxima segunda-feira (18). Os nomes dos contemplados está disponível no site da prefeitura e no link: https://drive.google.com/.../1PA2D5zkJYzSOuOBI5smshS.../view

#AssistênciaSocial 12/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CAMINHÃO DO CIDADÃO NO DISTRITO DE TIMONHA!

Caminhão do Cidadão em Timonha está a todo vapor! Das 08:00 às 16:30, oferecendo serviços incríveis como: Emissão de RG 1º e 2ª VIA, Emissão de CPF 1º VIA, Emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, Consulta da Declaração de NIS e orientação para a carteira de trabalho digital. Venha participar! Agradecemos à parceria incrível do Governo do Estado!

#Forro_Idoso 23/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL FORRÓ DOS IDOSOS! NA QUADRA CHICO LAGO

Você tá convidado para participar de um evento pra lá de animado: o Forró dos Idosos, que acontecerá nesta terça-feira (24), às 19h, na Quadra Chico Lago.

Junte-se a nós nessa festa cheia de energia e celebre a tradição e a animação da nossa cultura nordestina. Traga seus amigos, familiares e sua disposição para dançar. Contamos com a sua presença para fazer do Forró dos Idosos uma festa inesquecível. Afinal, a alegria não tem idade!

#ForróDosIdosos #TradiçãoNordestina #PrefeituraDeGranja

#COMUNICADO 11/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CADASTRO ÚNICO! INFORME!

O sistema online do Cadastro Único V7 ficará indisponível entre os dias 11 a 15 de outubro (5 dias). Durante esse período será realizado o processo de atualização automática da renda CNIS com base Cadastro Único. Voltando ao funcionamento normal dia 16 de outubro.

#CONSELHOTUTELAR 02/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RESULTADO DO PROCESSO DE ESCOLHA DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE GRANJA!

Parabenizamos os novos Conselheiros Tutelares eleitos democraticamente neste domingo (01), em Granja. São eles: Júlio César, Jefferson Fontenele, Rejane Alves, Professor Alesson, Raquel Barroso, Bianca Carvalho e Felipe Paulo.

Esses conselheiros agora assumem a nobre missão de zelar pela proteção das crianças e adolescentes, garantindo seus direitos e promovendo um ambiente seguro e saudável para o seu desenvolvimento.

Desejamos sucesso aos novos conselheiros em seu mandato de 4 anos, contribuindo para o bem-estar e a proteção das crianças e adolescentes granjenses, entre os anos de 2024 e 2027.

#EleiçõesConselhoTutelar #PrefeituraDeGranja

#DIADOIDOSO 01/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL HOJE É DIA DE CELEBRARMOS A SABEDORIA, A EXPERIÊNCIA E A ALEGRIA DE VIVER DE NOSSOS QUERIDOS IDOSOS!

Hoje é dia de celebrarmos a sabedoria, a experiência e a alegria de viver de nossos queridos idosos!

São eles que carregam consigo histórias e lições valiosas. Que possamos respeitar e valorizar cada idoso, proporcionando-lhes amor, cuidado e inclusão em todas as esferas da sociedade.

#DiaDoIdoso #PrefeituraDeGranja

#CONSELHOTUTELAR 26/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL LOCAIS E SEÇÕES PARA VOTAÇÃO CONSELHEIRO TUTELAR

A Comissão Especial do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Granja, considerando o Edital Nº 01/2023/CMDCA, torna público os locais de votação e as seções do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Granja.

O eleitor deve localizar a seção do seu título nas seções agregadas pelo CMDCA distribuídas na Sede e nos Distritos.

Mais informações na Sala dos Conselhos - Rua Tiago Ribas, s/n, Centro.

#CONSELHOTUTELAR 14/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR DE GRANJA

A COMISSÃO ESPECIAL DO PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR DE GRANJA, CONSIDERANDO O EDITAL Nº 01/2023/CMDCA, BEM COMO OS EFEITOS DE SENTENÇA JUDICIAL PROFERIDA NOS AUTOS DO PROCESSO N° 3000442-18.2023.8.06.0081, VEM A PÚBLICO INFORMAR O NOVO QUADRO DE CANDIDATOS AO CARGO DE CONSELHEIRO(A) TUTELAR DE GRANJA COM 07 CANDIDATURAS VIGENTES. MAIS INFORMAÇÕES NA SALA DOS CONSELHOS - RUA TIAGO RIBAS, S/N, CENTRO.

#Curso 05/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CURSOS GRATUITOS DO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE EM GRANJA!

Cursos gratuitos do Programa Senac de Gratuidade em Granja! Inscrições para os cursos de Manicure e Pedicure nos dias 05/09 e 06/09, de 07:30 às 12:00 e 13:30 às 17:00 hrs.

#PrefeituraDeGranja #senacce #FazSenac

#CONSELHOTUTELAR 01/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL COMUNICADO SOBRE O PROCESSO SELETIVO DOS CONSELHEIROS TUTELARES 2023!
#ERRADICARAFOME 30/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVITE! REUNIÃO AMPLIADA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social convidam vocês a participarem da Reunião Ampliada de Segurança Alimentar e Nutricional, que tem como tema: "Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade."

Data: 05/09

Horário: 08 horas

Local: Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

#PrefeituraDeGranja #alimentacao

#CONSELHOTUTELAR 23/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CANDIDATOS QUE PODEM SER VOTADOS PARA CONSELHEIRO TUTELAR!

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Granja (CMDCA), divulga a relação atual de candidatos(as) que poderão ser votados(as) no Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Granja para os próximos quatro anos.

O voto é facultativo e o eleitor, a partir dos 16 anos com título regular na base municipal, poderá escolher um dos(as) candidato(as) no dia 01 de outubro de 2023. O CMDCA disponibilizará locais de votação na Sede e nos Distritos do município. É muito importante que os cidadãos conheçam e definam os profissionais que atuarão na defesa dos direitos de crianças e de adolescentes de Granja. Participe!

Mais informações na Sala dos Conselhos - Rua Tiago Ribas, s/n, Centro.

#PrefeituraDeGranja #ConselhoTutelar

#PrimeiraInfancia 22/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMANA DA PRIMEIRA INFÂNCIA 2023!

A primeira infância é a fase mais importante do desenvolvimento de um ser humano, por isso é preciso:

- Garantir que a criança receba todas as vacinas recomendadas;

- Certificar-se que ela receba uma alimentação saudável;

- E que faça exames médicos regulares.

Quem ama, cuida!

#PrefeituradeGranja #SemanadaPrimeiraInfância

#Curso 22/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENÇÃO GRANJENSES! CURSOS ABERTOS NO CVT

Atenção granjenses!

O CVT de Granja está com vagas abertas para os cursos:

- Eletricista Predial (Distrito de Timonha);

- Instalador Hidrossanitário e Recepcionista (Distrito de Adrianópolis);

- Recepcionista (Distrito de Ubatuba).

Fiquem ligados no dia das inscrições e na documentação necessária.

Não percam essa oportunidade!

#PrefeituradeGranja #CursosCVT #PrafrenteGranja

#SEBRAE 21/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL VENHA PARTICIPAR DAS OFICINAS DO SEBRAE!

Venha participar das oficinas do SEBRAE! Dia 23 e 24 de Agosto, teremos uma oficina em Granja e outra no Parazinho, respectivamente. Fique atento ao dia, local e horário! Será uma troca de conhecimento única. Não fique de fora dessa!

#PrefeituradeGranja # SecretariadeAssistênciaSocial #OficinasSEBRAE

#PrimeiraInfancia 14/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMANA DA PRIMEIRA INFÂNCIA 2023

SEMANA DA PRIMEIRA INFÂNCIA 2023

De 14 a 18 de agosto, a Prefeitura de Granja está realizando através da Secretaria Municipal de Assistência Social a Semana da Primeira Infância. O evento tem como objetivo celebrar o mês nacional da Primeira Infância, instituído por lei federal, por meio de ações de conscientização sobre o tema.

Ao longo da semana serão realizadas palestras que visam informar a população sobre a importância da faixa etária de 0 aos 6 anos na vida de uma pessoa, e estimular o debate e a reflexão sobre políticas públicas para a primeira infância.

Vamos juntos, construir um futuro cada vez melhor para as nossas crianças!

#MêsdaPrimeiraInfância #PrefeituradeGranja

#PAALEITE 09/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL VISITA DA COORDENADORA ESTADUAL DO PAA!

Na tarde desta quarta-feira (09/08), recebemos a visita da Coordenadora Estadual do PAA Leite, Gizeli Morais e da nutricionista Larissa. O objetivo da visita foi inspecionar a Central de Distribuição e as entidades cadastradas e atendidas pelo programa nesse momento.

A Coordenador Municipal do PAA, Mentinha Aragão acompanhou as visitas e apresentou os documentos referentes ao controle do programa. A coordenação municipal ressalta a importância do Programa no município que contribui de forma direta para a segurança alimentar e nutricional da população atendida nas unidades.

#Prefeituradegranja #PAA

#CONSELHOTUTELAR 04/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RESULTADO DOS RECURSOS E CANDIDATOS HABILITADOS!

Comissão Especial do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Granja, considerando o Edital Nº 01/2023/CMDCA, informa o resultado da análise de recursos da etapa de prova e torna pública a relação de candidatos habilitados para a votação, conforme Resolução Nº 07/2023/CMDCA.

#VALEGÁS 04/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DO VALE GÁS SOCIAL! CONFIRA A LISTA OFICIAL

Na próxima segunda-feira (07/08) é o início da entrega do vale gás social em Granja! Para receber, não se esqueça de levar seu RG, CPF e o Cartão do Programa Bolsa Família. Procure o CRAS mais próximo ou o Centro de Convivência Social para mais informações. Venha receber esse importante programa de assistência!

#ValeGásSocial #PrefeituradeGranja

#CADÚNICO 02/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL FIQUE LIGADO! ESSE É O NOVO NÚMERO DO CADASTRO ÚNICO

Fique ligado!

Esse é o novo número do Cadastro Único:

(88) 98832-7314

Já deixa salvo, para não esquecer.

#PrefeituradeGranja #SecretariadeAssitênciaSocial #CadastroÚnico

#CONSELHOTUTELAR 31/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR: RESULTADO DA PROVA E GABARITO

A Comissão Especial do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, considerando o Edital Nº 01/2023/CMDCA, informa o resultado da prova de caráter eliminatório realizada no dia 30 de julho de 2023 e seu gabarito.

#CONSELHOTUTELAR 07/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RELAÇÃO DE CANDIDATOS INSCRITOS DEFERIDOS E INDEFERIDOS 2023!

A Comissão Especial do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Granja, torna pública a Relação de Candidatos Inscritos - Deferidos e Indeferidos, referente ao Edital N° 01/2023/CMDCA. Mais informações na Sala dos Conselhos, situada na Rua Tiago Ribas, S/N, Centro, das 7h30min às 12h e 13h30min às 17h.

#ConselhoTutelar #PrefeituraDeGranja

#CONSELHOTUTELAR 04/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ALTERAÇÃO DO CALENDÁRIO! RESOLUÇÃO Nº 07/2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Granja, informa sobre o novo Calendário referente ao Edital N° 01/2023/CMDCA, visando o melhor cumprimento das etapas do Processo de Escolha. Mais informações na Sala dos Conselhos, situada na Rua Tiago Ribas, S/N, Centro, das 7h30min às 12h e 13h30min às 17#PrefeituraDeGranja #ConselhoMunicipal

#AssistênciaSocial 29/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A 10ª CONFERENCIA DE ASSISTENCIA SOCIAL FOI REALIZADO COM MUITO SUCESSO!

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Granja foi realizada na manhã dessa quinta-feira (29), no Auditório do CVT com a participação de entidades da sociedade civil, poder público, usuários da Política de Assistência Social e representantes da atual gestão. A Conferência é de extrema relevância pública e tem como obsejetivo principal a avaliação da política de Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.

Os participantes debateram o tema: "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!" e elaboraram propostas no âmbito da Assistência Social para Município, Estado e União.

#PrefeituradeGranja #CuidandoDaNossaGente

#CONSELHOS 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVITE! 10ª CONFERENCIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL

CONVITE

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Prefeitura Municipal de Granja convidam Vossa Senhoria a participar da 10° Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema: "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!", que acontecerá no dia 29 de junho de 2023, de 8h às 17h, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT).

#CONSELHOTUTELAR 26/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL INAUGURAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE GRANJA

A Prefeitura em alusão aos 247 anos de Granja, realizou nessa manhã (26), a inauguração das novas instalações do Conselho Tutelar. Reconhecendo a fundamental importância desse órgão para a nossa população, empenhamo-nos em proporcionar um ambiente adequado e funcional para suas atividades essenciais.

As novas instalações do Conselho Tutelar refletem nosso compromisso inabalável com a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como com a promoção de seu bem-estar. Com essa significativa melhoria, visamos fortalecer ainda mais a capacidade do órgão em atuar de forma eficiente, garantindo a plena efetivação de seus propósitos nobres.

#PrefeituraDeGranja #Granja247Anos #Obras #ConselhoTutelar

#Administração 26/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CAMINHÃO DO CIDADÃO A TODO VAPOR EM GRANJA!

Caminhão do Cidadão a todo vapor em Granja! Atendimento no período: de 26 a 28/Junho/2023. Horário: 08:00 as 16:00. Atendimento mediante triagem e entrega de 80 senhas, com Serviços: Emissão de RG 1° e 2° via, Emissão de CPF 1° via, Emissao de Atestado de Antecedentes Criminais, Consulta da Declaração de NIS, Orientação para a carteira de trabalho digital.

#PrefeituraDeGranja #CaminhãoCidadão

#CearáSemFome 26/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DOS CARTÕES CEARÁ SEM FOME EM GRANJA!

A Prefeitura de Granja, em parceria com o Governo do Ceará, teve a honra de realizar, na tarde de hoje, a entrega dos cartões Ceará Sem Fome. Essa iniciativa, promovida pelo Governo do Estado, tem como objetivo primordial garantir o direito básico à alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade, por meio de um auxílio no valor de R$ 300.

Granja teve a imensa satisfação de contemplar 372 famílias beneficiadas, e o momento foi marcado por intensa emoção. A concretização dessa parceria reafirma o compromisso mútuo de promover o bem-estar da população, especialmente daqueles que se encontram em circunstâncias desfavoráveis.

O auxílio concedido será de suma importância para suprir necessidades alimentares e oferecer um suporte essencial às famílias contempladas. Neste momento, reafirmamos nosso propósito de fortalecer a solidariedade e o cuidado com os cidadãos mais necessitados. Juntos, seguimos em busca de um futuro mais justo e digno para todos.

#PrefeituraDeGranja #CearáSemFome #GovernoDoCeará

#CearáSemFome 20/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRANJA! LISTA DO PROGRAMA CEARÁ SEM FOME 2023

Saiu a lista!

A Prefeitura está nos preparativos para iniciar a distribuição dos 372 cartões do Programa Ceará Sem Fome. Acesse a lista através do link: https://abre.ai/cearasemfome-granja para saber se você é uma das pessoas com direito ao benefício!

#PrefeituradeGranja #AssistênciaSocial #CearáSemFome

#Saúde 19/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CICLOSESC 2023 EM GRANJA!

Em comemoração aos 247 ANOS do nosso município, a Prefeitura de Granja em parceria com o SESC / FECOMÉRCIO, irá realizar no próximo domingo, dia 25 de junho, mais uma edição do CICLOSESC.

Inscrições até sexta-feira, 23 de junho, na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. No ato da inscrição será necessário apresentar documento com foto e doação de 2kg de alimentos não perecíveis que serão destinados a Pastoral da Criança de Granja.

Inscrições para menores a partir de doze anos que deverão está acompanhados pelo responsável, apresentando RG ou certidão de nascimento.

No dia do passeio cada participante inscrito irá receber uma camisa CICLO SESC e concorrer a um sorteio de três lindas bicicletas. Pegue sua bike e venha pedalar com toda a família e os amigos. CICLO SESC viver mais a cidade.

#PrefeituraDeGranja #Granja247Anos #CicloSesc

#Empreendedorismo 18/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL NÃO PERCA A OFICINA: ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

Não perca a Oficina: Estratégias de MARKETING Digital, especialmente para o incrível público de mulheres empreendedoras! Junte-se a nós no dia 20 de junho, às 17h, no Distrito de Parazinho, e no dia 21 de junho, também às 17h, no Auditório do CVT. Aprenda as melhores táticas para impulsionar seu negócio online!

#PrefeituraDeGranja #MarketingDigital #EmpreendedorismoFeminino #OficinaDeMarketing

#AssistênciaSocial 16/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL MAIS CUIDADO COM A NOSSA POPULAÇÃO QUE MAIS PRECISA!

Mais cuidado com a nossa população que mais precisa!

Granja vai receber 372 cartões-alimentação do Ceará Sem Fome, programa do Governo do Estado que visa combater a insegurança alimentar entre a população cearense. O programa foi lançado na manhã de hoje (16) em solenidade no Centro de Eventos do Ceará.

O município já recebeu os cartões, que agora serão distribuídos com o valor de R$ 300, para famílias com renda per capita de até R$ 168 mensais.

Essa é uma importante iniciativa que conta com a participação das Prefeituras e vai ajudar a garantir uma alimentação adequada às famílias que precisam de mais assistência.

#PrefeituradeGranja #CearáSemFome #GovernodoCeará #AssistênciaSocial

#CONSELHOS 15/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL JUNHO VIOLETAS CONTA A VIOLÊNCIAS!

Violetas contra a violência!

O Junho Violeta alerta para a violência contra os idosos, algo que é mais comum do que a gente imagina. Ela pode ocorrer de várias formas. É importante que os familiares fiquem atentos para evitar que o idoso sofra qualquer uma dessas formas de violência.

Ajude também a denunciar qualquer caso! Denúncias podem ser feitas pelo Disque Direitos Humanos (100). As vítimas também podem procurar a Guarda Municipal, o Creas e a Delegacia Municipal.

Nossos idosos merecem viver com dignidade e respeito!

#PrefeituradeGranja #JunhoVioleta #DiaMundialdeConscientizaçãodaViolênciaContraa PessoaIdosa #AssistênciaSocial #Disque100

#AssistênciaSocial 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO INFANTIL? NEM DE BRINCADEIRA!

Trabalho infantil? Nem de brincadeira!

Como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, qualquer trabalho para menores de 16 anos de idade é proibido, exceto na condição de aprendiz para quem tem a partir de 14 anos.

A criança tem que estar matriculada e frequentando a escola, além de poder brincar. Esses são seus direitos básicos!

Para ajudar a tirar as crianças dessa triste realidade, faça sua denúncia se souber de algum caso. Você pode fazer sua denúncia para o Conselho Tutelar de Granja pelo número (88) 98175-1002, ou pelo Disque 100.

#PrefeituradeGranja #DiaMundialContraoTrabalhoInfantil #Disque100 #TrabalhoInfantiléCrime #AssistênciaSocial

#CONSELHOTUTELAR 09/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL LISTA DOS CANDIDATOS INSCRITOS NO PROCESSO DE ESCOLHA DOS CONSELHEIROS TUTELARES.

A Comissão Especial do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, torna pública a Lista dos inscritos ao cargo de Conselheiro Tutelar, além de informar sobre a etapa de Impugnação de Candidatura e sobre o Conteúdo Programático da Etapa da Prova.

Destaca-se que, qualquer cidadão interessado (a) em solicitar a impugnação de inscritos deverá protocolar petição devidamente fundamentada na Sala dos Conselhos, situada na Rua Tiago Ribas, S/N, Centro, nesta cidade, das 7h30min às 12h e 13h30min às 17h. O modelo de petição estará disponível também na Sala dos Conselhos.

Lista disponível através do link: https://granja.ce.gov.br/.../ELEICAO%20DO%20CONSELHO...

#CONSELHOTUTELAR 26/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONSELHO TUTELAR; REABERTURA DAS INCRIÇÕES!

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reabre o prazo de inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de nosso município.

#PrefeituraDeGranja #CMDCA

#AssistenteSocial 15/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 15 DE MAIO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

A Prefeitura de Granja homenageia, neste dia, os nossos assistentes sociais. Esses profissionais trabalham para garantir direitos básicos à população mais vulnerável em nosso município.

Ser assistente social é acompanhar de perto quem mais precisa de ajuda, é buscar melhorar a vida das pessoas e, consequentemente, tornar nosso município um lugar melhor de viver!

#PrefeituradeGranja #DiadoAssistenteSocial

#CONSELHOTUTELAR 03/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL LISTA DOS CANDIDATOS INSCRITOS PARA O CARGO DE CONSELHEIRO TUTELAR 2023

A Comissão Especial do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar, torna público a lista dos inscritos ao cargo de Conselheiro Tutelar e informa sobre a etapa de Impugnação de Candidatura.

Destaca-se que, qualquer cidadão interessado (a) em solicitar a impugnação de inscritos deverá protocolar petição devidamente fundamentada na Sala dos Conselhos, situada na Rua Tiago Ribas, S/N, Centro, nesta cidade, das 7h30min às 12h e 13h30min às 17h. O modelo de petição estará disponível também na Sala dos Conselhos.

#PrefeituraDeGranja #CMDCA

#CONSELHOTUTELAR 24/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL INSCRIÇÕES PRORROGADA PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR 2023.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) prorrogou o prazo de inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de nosso município.

A retificação do edital n° 01/2023 ncontram-se disponível no link abaixo: https://granja.ce.gov.br/publicacoes.php?id=1228

#PrefeituraDeGranja #CMDCA

#CONSELHOTUTELAR 17/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA DE RÁDIO: PROCESSO DE ESOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES 2023

A Comissão Especial do Processo de Escolha estarão hoje, (18), na Rádio Liberdade FM, trazendo para toda a população informações importantes sobre o Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Granja, lançado através do Edital 01/2023 do CMDCA. Fiquem atentos e acompanhe pela Liberdade 90,3 FM.

#PrefeituraDeGranja

#SEBRAE 14/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL OFICINAS DE EMPREENDEDORISMO EM GRANJA!

Venha fortalecer o seu negócio! O SEBRAE e a Prefeitura de Granja se uniram para trazer oficinas de empreendedorismo feminino nos dias 18 e 19 de abril. Não perca essa oportunidade e inscreva-se agora pelo link: https://forms.gle/eqV1hk466n7Q76Jp8

As oficinas serão realizadas de forma totalmente gratuita, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino na região e promover o desenvolvimento econômico do município.

#PrefeituraDeGranja #Sebrae #Oficinas

#CONSELHOTUTELAR 11/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA DE RÁDIO! PROCESSO DE ESCOLHA DOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES 2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social estarão nesta próxima quarta, (12), na Rádio Liberdade FM, trazendo para toda a população informações importantes sobre o Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Granja, lançado através do Edital 01/2023 do CMDCA. Fiquem atentos e acompanhe pela Liberdade 90,3 FM.

#PrefeituraDeGranja

#PÁSCOASOLIDARIA 04/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL HOJE (04) DE ABRIL FOI FINALIZADO A ENTREGA DAS CESTAS BÁSICAS, FORAM ENTREGUES 8 MIL CESTAS!

A Prefeitura de Granja concluiu, na manhã desta terça-feira, 04 de abril, a distribuição das cestas básicas do programa Páscoa Solidária, totalizando a entrega de 8 mil cestas. Registramos com satisfação o sucesso desta iniciativa que tem como objetivo ajudar as famílias mais necessitadas do município. Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos os granjenses uma semana santa repleta de paz, amor e esperança.

#PrefeituraDeGranja #PáscoSolidária

#COMUNICADO 31/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR 2023!

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) torna público o edital para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de nosso município.

As regras do processo, assim como edital e as resoluções do CMDCA, encontram-se disponíveis no link abaixo:

#VALEGÁS 17/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DO VALE GÁS SOCIAL 2023!

Iniciaremos na próxima terça-feira (21/03) a distribuição do Vale Gás promovido pelo Governo do Ceará.

As famílias beneficiárias residentes na Sede de Granja podem retirar o tíquete diretamente no CRAS que atende seu território. Já as beneficiárias residentes nos Distritos serão atendidas conforme cronograma de entrega das equipes dos Centros de Convivência Social, que prever distribuição em pontos fixos e nos domicílios de acordo com as especificidades de cada localidade.

No ato da entrega a(o) responsável legal deve apresentar documento de identificação, CPF e cartão do Programa Bolsa Família.

INFORMAÇÕES:

- CRAS José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, 547, Bairro N. Sra. de Fátima

- CRAS José Frota Viana - Rua Pará, s/n, Bairro São Pedro

- Centro de Convivência Social do Parazinho

- Centro de Convivência Social de Santa Terezinha

- Centro de Convivência Social de Timonha

- Centro de Convivência Social de Adrianópolis

#CADÚNICO 06/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REINAUGURAÇÃO DO PRÉDIO DO CADASTRO ÚNICO!

A Prefeitura de Granja tem a honra de convidar a população granjense para a reinauguração do prédio do Cadastro Único, que acontecerá na quarta-feira, dia 08, às 09:00 horas!

#Granja #CadastroÚnico #Reinauguração

#Curso 13/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS NO CVT DE GRANJA!

Fique ligado!

O CVT (Centro Vocacional Tecnológico) está oferecendo formação profissional gratuita para os Granjenses

Então não perde tempo e vem fazer a sua matrícula!

#prefeituradegranja#formação#educação#granja

#CADÚNICO 29/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL COMUNICADO! CADASTRO ÚNICO/ PROGRAMA AUXILIO BRASIL

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Granja, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, comunica à população que o atendimento ao público do Cadastro Único/Programa Auxilio Brasil estará suspenso no período de 30/01 a 03/02, para finalização da reforma do prédio e instalações de equipamentos móveis e elétricos.

A nova estrutura situada na Rua Clóvis Dias, N 75, Bairro do Prado (Antiga Casa do Idoso) oferecerá mais conforto e qualidade no atendimento dos usuários do serviço, fortalecendo o compromisso da administração em cuidar da nossa gente. Desde já, agradecemos a compreensão de todos.

#PrefeituraDeGranja #Comunicado

#Curso 11/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CERTIFICAÇÃO DO CURSO DE CABELEIREIRO EM GRANJA!

A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizou nesta quarta-feira (11), a entrega dos certificados aos concludentes dos curso de Cabeleireiro.

Na oportunidades foram entregues os kits profissionalizantes aos participantes. Essa ação tem parceria com Governo do Estado do Ceará, através do Programa Criando Oportunidades, em cooperação com a Prefeitura de Granja.

#PrefeituradeGranja #Oportunidades #CursosGranja

#AssistênciaSocial 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRANJA! RECONHECIMENTO ESTADUAL PELA CONTRIBUIÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Nosso município recebeu nesta quinta-feira (15) mais um reconhecimento estadual pela contribuição para o Desenvolvimento Infantil, conquistando o Certificado Ouro.

A premiação representa os esforços intersetoriais promovidos em âmbito local, visando a criação e execução do Plano Municipal da Primeira Infância. Parabéns a cada profissional que atua com crianças nas diversas áreas. Granja, cuidado da nossa gente!

#PrefeituraDeGranja #CuidandoDaNossaGente

#AssistênciaSocial 14/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRANJA! CERTIFICAÇÃO DE MUNICIPIO PROTETOR DAS CRIANÇAS

Na tarde de hoje (14) em Fortaleza recebemos a Certificação de Município Protetor das Crianças, por concluir com destaque a execução do "Programa ACT Para Educar Crianças em Ambiente Seguros", desenvolvido pela Associação Americana de Psicologia.

Tendo sucesso em vários países, ajudando pais e cuidadores a melhorar o relacionamento com os filhos, por meio da disciplina positiva e práticas que possibilitem o desenvolvimento saudável, livre de situações de maus-tratos.

A equipe ACT de Granja está de parabéns pelo trabalho desenvolvido com as família que resultou na conquista do Certificado Ouro, entre os 24 municípios cearenses participantes.

Estiveram presentes na solenidade a Subsecretária de Assistência Social Ana Luiza Rocha, as técnicas Bianca Araújo, Lorena Angelim e Hiana Guilherme.

#PrefeituraDeGranja #ACT

#AssistênciaSocial 12/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES

A 5ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Granja foi realizada na manhã dessa segunda-feira (12), no Auditório do CVT com a participação de crianças, adolescentes, entidades, sociedade civil, poder público, representantes da atual gestão, vereadores e do Procurador do Ministério do Trabalho e Coordenador, Dr. Antônio Oliveira.

A ação discutiu a "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela COVID-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

A Conferência é um importante espaços de discussão entre poder público e sociedade civil com a finalidade de propor avanços e melhorias para crianças e adolescentes no nosso município. Sendo papel de toda a sociedade zelar pelos direitos de cada criança e adolescente nas diversas funções, seja como professor, diretor, agente de saúde, psicólogo, mãe, pai, vizinho, enfim, toda a sociedade, unida para assegurar condições para o pleno desenvolvimento de nossos jovens.

#PrefeituraDeGranja #CMDCA #Conselho

#AssistênciaSocial 10/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVITE! 5ª CONFERENCIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CONVITE | O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Granja (CMDCA) e a Prefeitura Municipal de Granja convidam Vossa Senhoria a participar da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: "Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de Pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

#PrefeituraDeGranja #Convite #CMDCA

#VALEGÁS 25/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL VALE GÁS SOCIAL 2022. MAIS DE 2900 FAMILIAS GRANJENSES CONTEMPLADAS
#AssistênciaSocial 01/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA DO IDOSO EM GRANJA!

Dia do Idoso !

Respeito e admiração pelos "mais velhos" diante da sabedoria, ensinamentos e histórias

que sempre rendem ótimas conversas e muito aprendizado.

#PrefeituradeGranja #DiaDoIdoso

#AssistênciaSocial 10/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Estamos no agosto lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. ??????? Mulher merece igualdade e respeito! Continuem lutando pelos seus direitos, mulheres.

DENUNCIE, LIGUE 180 !

#PrefeituraDeGranja #cuidandodanossagente #agostolilás??

#AssistênciaSocial 09/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Estamos no agosto lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. ???????

Separamos para você 6 sinais que ajudam a definir um relacionamento abusivo, não aceite que o seu parceiro te ofenda moralmente ou agrida você fisicamente. ??

#agostolilás #relacionamentoabusivo #prefeituradegranja

#AssistênciaSocial 08/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DISTRIBUIÇÃO DE MAIS DE 3 MIL VALES-GÁS

A Prefeitura de Granja através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social está realizando a distribuição de mais de 3 mil Vales-gás, uma importante política pública do Governo do Ceará em parceria com o nosso município.

INFORMAÇÕES:

- CRAS José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, 547, Bairro N. Sra. de Fátima

- CRAS José Frota Viana - Rua Pará, s/n, Bairro São Pedro

- Centro de Convivência Social do Parazinho

- Centro de Convivência Social de Santa Terezinha

- Centro de Convivência Social de Timonha

- Centro de Convivência Social de Adrianópolis

#PrefeituraDeGranja #ValeGás #GovernodoCeara

#AssistênciaSocial 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL MÊS DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Mês da Primeira Infância, confira a programação.

#PrefeituraDeGranja #mêsdaprimeirainfância

#EVENTO 29/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ARRAIÁ DA MELHOR IDADE

ARRAIÁ DA MELHOR IDADE É MARCADO PELA ALEGRIA E MUITA DIVERSÃO ????

.

.

A alegria e a diversão tomaram conta do Arraiá da Melhor Idade, promovido pela Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria Do Trabalho e Assistência Social para grupos atendidos pelos CRAS's como : Girassol, Florescer de Santa Terezinha e Viva Mais de Parazinho.

.

.

?? O evento foi realizado na Praça da Melhor idade, nosso idosos capricharam nos trajes típicos das festas juninas. A animação tomou conta de todos os participantes da festividade.

.

.

É mais um importante evento realizado pelo município para proporcionar momentos de lazer, bem-estar físico e emocional, além do fortalecimento de vínculos entre os participantes. ??

#EVENTO 28/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ARRAIÁ DA MELHOR IDADE

A Prefeitura de Granja através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convidam todos para participar do Arraiá da Melhor Idade, que ocorrerá hoje, 28 de julho, a partir das 19 horas, na Praça da Melhor Idade. A festa ficará por conta do artista granjense Ezaú e Banda. Traga seu idoso(a) e toda sua familia! Não perca!

#AssistênciaSocial 13/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ECA 32 ANOS - ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Infelizmente milhares de crianças e adolescentes ainda são vítimas da exploração sexual e do trabalho.

O ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente regulamentado pela Lei Federal nº 8.069/1990, é o principal marco legal e regulatório dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil.

É nosso dever fazer valer o ECA e proteger nossas crianças que serão o futuro da nossa nação.

Se você tem conhecimento de alguma exploração infantil, denuncie, disque 100! Faça sua parte.

#AssistênciaSocial 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS

O Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado hoje, porque em 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo e os seus agressores nunca foram punidos. A data foi instituída a partir da aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000, conhecido como "Caso Araceli".

Não se cale, denuncie. Disque 100.

#Datacomemorativa 15/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissional que se dedica a lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis, Feliz dia do Assistente Social !

#PrefeituraDeGranja #diadoassistentesocial

#EVENTO 15/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CICLO SESC - TUDO PRONTO!

Tudo pronto ! Às 08h será a segunda edição do Ciclo Sesc, pegue sua bike e venha pedalar com toda a família e os amigos.

#EVENTO 15/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL EVENTO CICLO SESC

Na manhã deste domingo (15) de maio, a Prefeitura de Granja em parceria com o Sesc através do Departamento Municipal de Esporte realizou a segunda edição do Ciclo Sesc. Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e mobilidade urbana "VIVER MAIS A CIDADE", centenas de ciclistas fizeram um lindo passeio pelas principais ruas e avenidas da cidade.

As inscrições com vagas limitadas aconteceram na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social onde cada participante doou 1kg de alimento não perecível que serão destinados para a Pastoral da Criança do Município através do Mesa Brasil Sesc.

Com total apoio da Administração Municipal foi montado na Praça Da Melhor Idade uma mega estrutura com pórtico de largada, tendas para entregas das camisas, área de recepção e hidratação, disciplinadores, palco para entrega dos prêmios e outros. Fazendo a segurança do evento contamos com o apoio do DEMUTRAN, Guarda Municipal, Secretaria de Saúde com ambulância UTI e equipe médica.

Estiveram presentes também várias autoridades, secretários municipais, empresários e parceiros do comércio local. No final do passeio foram sorteados vários prêmios e uma linda bicicleta entregue pela professora Lídia Marques, funcionária e representante da Unidade Sesc Sobral para a sorteada Benedita Maria C. Brito moradora da Rua Tiago Ribas, Granja-CE.

#PrefeituraDeGranja #CicloSesc #GranjaCE #PedalaGranja

#EVENTO 11/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMANA DO MICROEMPREENDEDOR

A Prefeitura de Granja através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com o SEBRAE, irá realizar nos dias 16 a 20 a Semana do Microempreendedor Individual. Serão desenvolvidas oficinas, rodas de conversas e tira dúvidas em apoio aos MEI's.

Para maiores informações: Sala do Empreendedor, Rua Tiago Ribas-Centro.

#EVENTO 09/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL II EDIÇÃO DO CICLO SESC EM GRANJA

A Prefeitura de Granja em parceria com a SESC irá realizar no dia 15 de maio, a segunda edição do Ciclo Sesc, pegue sua bike e venha pedalar com toda a família e os amigos.

As inscrições poderão ser feitas do dia 10 a 13 de Maio, na Secretaria Municipal de Assistência Social doando 1kg de alimento não perecível, no ato da inscrição apresente documento com foto.

Será permitido inscrições para menores a partir de doze anos acompanhados pelo responsável apresentando RG ou certidão de nascimento.

As inscrições irão até o dia 13 de maio com vagas limitadas (300 vagas). No dia do passeio cada participante inscrito irá receber uma camisa CICLO SESC e concorrer a uma linda bicicleta.

#PrefeituraDeGranja #CicloSesc #Pedala #ViverMaisACidadade

#AssistênciaSocial 13/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PÁSCOA SOLIDÁRIA - DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS NA SEDE

?? A Prefeita Juliana Aldigueri percorreu desde sábado (09), todo o município de Granja para realizar a distribuição das cestas básicas da Páscoa Solidária 2022. Hoje, encerrou esse ciclo solidário na Sede ao entregar cestas básicas para mais de 2 mil pessoas.

???? Todos juntos para que a páscoa dessas pessoas possa acontecer com mesa farta e um pouco de alegria. ?? Viva a Páscoa, viva o amor de Cristo por nós!

#PáscoaSolidária #Granja #FelizPáscoa #SemanaSanta #PrefeituraDeGranja

#AssistênciaSocial 09/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROJETO MUNICIPAL PÁSCOA SOLIDÁRIA 2022

A Prefeitura Municipal de Granja, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realiza mais uma Edição do Projeto Municipal Páscoa Solidária com a distribuição de até 8.000 cestas básicas para a população mais vulnerável de todo o município.

Sendo um dos maiores projetos sociais do Ceará, iniciado em 2013 na Gestão Granja Melhor para Todos e mantido pela atual gestão, custeado exclusivamente com recursos próprios. Nesse ano, a Páscoa Solidária promove sua 10ª Edição anual alcançando o público em situação vulnerabilidade social, especialmente, pessoas atingidas pelos efeitos da Pandemia da Covid-19.

As famílias beneficiárias são identificadas conforme informações extraídas do banco de dados da Vigilância Socioassistencial e do levantamento realizado pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS. A cada ano o Projeto evidência a sua importância ao promover segurança alimentar para famílias que mais necessitam e o compromisso da Administração em cuidar da nossa gente.

A entrega ocorrerá na Sede e nos Distritos de acordo com a programação no link a seguir:

https://abre.ai/pascoasolidaria2022

#AssistênciaSocial 09/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 10ª EDIÇÃO DA PÁSCOA SOLIDÁRIA EM GRANJA

10ª edição Páscoa Solidária em Granja !

8 MIL CESTAS BÁSICAS PRA FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE GARANTINDO SEGURANÇA ALIMENTAR !

Neste sábado (09), a Prefeita Juliana Aldigueri esteve nas localidades de Aroeira, Aratain, Parazinho, Tiaia de Baixo, Tiaia de Cima, Jaguarapuaba,Açude Novo e Vila Dr. Privat acompanhada do Deputado Estadual, Romeu Aldigueri, distribuindo as cestas básicas em mais um ano do Programa Municipal Páscoa Solidária com o objetivo de atender as famílias em situação de vulnerabilidade social que precisam.

A Páscoa Solidária de Granja representa um dos maiores Programas de atuação no campo da assistência social na região, sendo custeado exclusivamente com recursos próprios. "No que depender de mim, faremos tudo que estiver ao nosso alcance pra dar segurança alimentar a quem precisa e pra proteger e salvar vidas", disse Juliana.

Páscoa é compartilhar!

#CuidandoDaNossaGente #VaiDarCerto #JulianaAldigueri #CestasBasicasGranja #GranjaMelhorPraTodos

#Solidariedade

#AssistênciaSocial 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DISTRIBUIÇÃO DO VALE GÁS

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, iniciará na próxima quinta (24/03) a distribuição do Vale Gás promovido pelo Governo do Ceará.

As famílias beneficiárias residentes na Sede de Granja podem retirar o tíquete diretamente no CRAS que atende seu território. Já as beneficiárias residentes nos Distritos serão atendidas conforme cronograma de entrega das equipes dos Centros de Convivência Social, que prever distribuição em pontos fixos e nos domicílios de acordo com as especificidades de cada localidade.

No ato da entrega a(o) responsável legal deve apresentar documento de identificação, CPF e cartão do Programa Bolsa Família.

INFORMAÇÕES:

- CRAS José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, 547, Bairro N. Sra. de Fátima

- CRAS José Frota Viana - Rua Pará, s/n, Bairro São Pedro

- Centro de Convivência Social do Parazinho

- Centro de Convivência Social de Santa Terezinha

- Centro de Convivência Social de Timonha

- Centro de Convivência Social de Adrianópolis

LISTA DISPONÍVEL NO LINK : https://abre.ai/valegas3087

#AssistênciaSocial 08/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF - EDIÇÃO 2021-2024

A Prefeitura Municipal de Granja e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram nesta terça - feira (08), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef - Edição 2021 - 2024.

O evento teve como finalidade analisar, discutir e elaborar o Plano de Ação com metas, prioridades e atividades que contribuam com a redução das desigualdades e com a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Anibal Filho, da Secretária de Educação, Tatiana Saldanha, Secretária de Saúde, Conceição Domingues, Secretário de Assistência Social, Pedro Fontenele, Secretário de Administração, Fernando Angelim, Secretario de Finanças Adriano Teixeira, Secretário de Segurança Inácio Magalhães, além de técnicos das secretarias, representantes de entidades sociedade civil, usuários dos serviços públicos e adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios. Granja já conquistou duas edições e busca permanecer nessa rota de avanços e manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

#PrefeituraDeGranja #SeloUnicef #granja

#AssistênciaSocial 07/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e a Prefeitura Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, convidam Vossa Senhoria a participar do l Fórum Comunitário do Selo UNICEF, com a finalidade de avaliar e propor estratégias para o planejamento participativo das ações de melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do nosso município.

A sua presença é importante para construir um futuro melhor para todos.

Dia: 08 de março (Terça-feira) Horário: 08 horas

Local: CVT - Granja

#COMUNICADO 03/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL COMUNICADO - BENEFICIÁRIOS DO LEITE!!

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA DO LEITE

A Prefeitura Municipal de Granja informar que as aquisições e entregas de leite, oriundo do Programa de Alimenta Brasil na Modalidade Incentivo à Produção e ao Consumo do Leite do Governo Federal em parceria com o Estado do Ceará, estão suspensas por tempo indeterminado.

A suspensão se fez necessária devido a necessidade da celebração de novos contratos, os quais estão condicionados a liberação de recursos para a continuidade da execução do ano de 2022.

Para mais informaçoes entre em contato com a SMTAS.

#PrefeituraDeGranja #Comunicado

#AssistênciaSocial 05/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRANJA COM 443 NOVOS BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL

A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social informa que foram liberados novos beneficiários do Programa Auxílio Brasil na folha de pagamento do mês de janeiro de 2022. Conforme informações do Ministério da Cidadania, 443 novas famílias foram incluídas para receber o benefício de transferência de renda no município.

Vale ressaltar que esses beneficiários estavam devidamente cadastrados com perfil estabelecido pelo Ministério da Cidadania aguardando a concessão do referido benefício.

Para mais informações procure a Gestão do Cadastro Único situado na Rua Clóvis Dias, s/n, Centro - Telefone (88) 3624-1156 / (88) 996041442.

#AssistênciaSocial 22/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENCONTRO DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DO SUAS

Os servidores da Secretaria de Assistência Social, participaram na manhã de hoje (22/12) do Encontro de Avaliação e Planejamento do SUAS, visando estabelecer metas e diretrizes para promoção da Assistência Social.

O evento contou com a presença da Prefeita Juliana Aldigueri, que reforçou a importância de cada profissional no atendimento da população mais vulnerável. Já a Secretária da pasta, Tatiana Saldanha, destacou além do papel, o poder dos serviços socioassistencias na superação das demandas apresentadas pelas famílias que procuram os CRAS, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar e os Centros de Convivência Social.

Prefeitura de Granja, Cuidando da Nossa Gente !

#AssistênciaSocial 19/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL NATAL DAS CRIANÇAS

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, promoverá o "Natal das Crianças" no período de 26 a 30 de dezembro, em todos os distritos e comunidades de Granja, levando a magia natalina para crianças do nosso município. Em clima de alegria o evento contará com a entrega de brinquedos nas escolas da zona rural e nas sedes dos distritos teremos também muito algodão doce, pipoca, cama elástica, brinquedos infláveis e atividades recreativas.

Confira abaixo a Programação e venha fazer parte dessa festa, fazendo desta época, uma data especial para as crianças de nossa cidade.

Prefeitura de Granja. Cuidando da Nossa Gente!

#AssistênciaSocial 17/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DISTRIBUIÇÃO DO VALE GÁS

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, inicia na próxima segunda (20/12) a distribuição do Vale Gás promovido pelo Governo do Ceará (CONFIRA A LISTA https://abre.ai/listavalegas ) . As famílias beneficiárias residentes na Sede de Granja podem retirar o tíquete diretamente no CRAS que atende seu território. Já as beneficiárias residentes nos Distritos serão atendidas conforme cronograma de entrega das equipes dos Centros de Convivência Social, que prever distribuição em pontos fixos e nos domicílios de acordo com as especificidades de cada localidade.

No ato da entrega a(o) responsável legal deve apresentar documento de identificação, CPF e cartão do Programa Bolsa Família.

INFORMAÇÕES

• CRAS José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, 547, Bairro N. Sra. de Fátima

• CRAS José Frota Viana - Rua Pará, s/n, Bairro São Pedro

• Centro de Convivência Social do Parazinho

• Centro de Convivência Social de Santa Terezinha

• Centro de Convivência Social de Timonha

• Centro de Convivência Social de Adrianópolis

• #ValeGasSocial #SPS #GovernoDoCeará #PrefeituraDeGranja #SUAS #SMASGranja #CuidandoDaNossaGente

#Desenvolvimento 20/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL I FEIRA DA MULHER EMPREENDEDORA GRANJENSE

A Prefeitura de Granja através da Secretaria de Assistência Social, deu total apoio a I Feira da Mulher Empreendedora Granjense, realizada ontem, (19/11), na praça da Melhor Idade.

A feira foi uma iniciativa para fomentar, fortalecer e promover as mulheres empreendedoras ou que desejam empreender. O evento foi aberto ao público, onde a população além de admirar os produtos lá ofertados, também pôde realizar suas compras.

A Prefeitura de Granja dará sempre o apoio necessário pra incentivar todas vocês, e consequentemente, a população tem que ajudar realizando suas compras sempre no comércio local assim fortalece cada vez mais a prática de mais mulheres empreender nos seus próprios negócios.

Parabéns a todas as mulheres empreendedoras!

#Curso 19/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CURSO GRATUITO DE MANICURE E PEDICURE

A Prefeitura de Granja comunica que no período de 22 a 26 de novembro, estarão abertas as inscrições do Programa Primeiro Passo, para o curso de Manicure e Pedicure, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Rua Tiago Ribas, s/n, Centro.

O curso terá duração de três meses e carga horaria de 240 horas, destinado a jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, cursando ou concluído o ensino médio com renda per capta de até ½ salário mínimo.

Documentos necessários: RG, CPF, Comprovante de residência, Declaração escolar ou certificado de conclusão do ensino médio e telefone de contato.

#Datacomemorativa 18/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR

Hoje é dia do Conselheiro Tutelar, o agente de proteção dos direitos da criança e do adolescente. É papel dos conselheiros tutelares fiscalizar se a família, a comunidade, a sociedade em geral e o Poder Público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, conforme preconizado no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na Constituição Federal. O Município parabeniza os seus conselheiros tutelares pelo trabalho realizado!

#DiaDoConselheiroTutelar #PrefeituraDeGranja

#Datacomemorativa 03/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DAS 64 CASAS POPULARES DO PROGRAMA MUNICIPAL MORADIA SEGURA

Hoje com muita alegria realizamos a entrega das 64 casas populares, por meio do Programa Municipal Moradia Segura. Todas as casas foram construídas com recursos próprios da Prefeitura de Granja.

A ex prefeita Amanda Aldigueri em 2019 decidiu não realizar o carnaval daquele ano e com os recursos prometeu 52 casas populares para as famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, passíveis de serem atingidas por alagamentos, virou notícia nacional e se tornou exemplo para muitos outros municípios brasileiros.

E com alegria hoje entregamos não somente as 52 casas mas sim 64. São 64 famílias que agora tem seus lares seguros, felizes, contentes e com conforto!

Parabéns Granja! Estamos cuidando da nossa gente!

#AssistênciaSocial 26/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL NASF DE PARAZINHO REALIZA AÇÃO COM A PSICÓLOGA MAÍSA ROCHA QUE DISCUTIU COM AS MÃES SOBRE A FASE DO PUERPÉRIO

Nesta terça-feira (26/10), o NASF de Parazinho realizou uma ação na UBS Francisco das Chagas Ribeiro Coelho (Bairro São Pedro), onde a psicóloga Maísa Rocha conversou com as mães sobre a fase do puerpério e sobre estimulação audiovisual e sensorial para o desenvolvimento da criança.

No mesmo momento, a fisioterapeuta Joana Barcelos realizou uma oficina de Shantala, que consiste em uma massagem para bebês que promove relaxamento, alivia cólicas e constipação, e estimula os sentidos dos pequenos.

#PASSEIO 25/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONTINUAM ABERTAS ÀS INSCRIÇÕES PARA O 4º PASSEIO CICLISTÍCO DE GRANJA - ATÉ DIA 28/10/2021

Às inscrições pro 4º passeio ciclístico continuam até o dia 28/10/202, na Secretaria de Assistência Social. O passeio ocorrerá dia 1º de novembro, a partir das 15 horas. Concentração e largada na Praça da Melhor Idade. E atenção! Os primeiros 200 inscritos ganharão uma camisa e ao final do percurso serão sorteados vários prêmios. Participe!

Confira o regulamento acessando o site ( granja.ce.gov.br );

ou o link: https://abre.ai/regulampasseiociclismo

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#AssistênciaSocial 25/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 8º SEMANA DO BEBÊ NO MUNICÍPIO DE GRANJA

Seguindo a programação da 8ª Semana do Bebê em nosso município, na manhã desta segunda-feira, foi realizado um encontro intersetorial com profissionais da Saúde, Assistência Social, Educação e demais envolvidos, juntos de algumas futuras mamães granjenses.

Na oportunidade foi distribuído Kits Bebês e foi orientado sobre a importância dos cuidados da primeira infância desde a gestação até o sexto ano de vida, favorecendo uma ligação segura entre mãe e filho, indispensável para que a criança desenvolva todo o seu potencial cognitivo, motor e socioafetivo.

Durante toda a semana serão desenvolvidas ações informativas, educativas e práticas, para as mães, crianças e adolescentes, em todos os equipamentos das secretarias municipais envolvidas.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente !

#PASSEIO 20/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 4º PASSEIO CICLÍSTICO DE GRANJA

A Prefeitura de Granja traz pra você o 4º Passeio Ciclístico, em comemoração aos 167 anos de nosso município. É dia 1º de novembro, a partir das 15 horas. Concentração e largada na Praça da Melhor Idade. As inscrições serão realizadas entre os dias 21 à 28 de outubro, na Secretaria de Assistência Social. E atenção! Os primeiros 500 inscritos ganharão uma camisa e ao final do percurso serão sorteados vários prêmios. Participe!

Confira o regulamento acessando o site ( granja.ce.gov.br );

ou o link: https://abre.ai/regulampasseiociclismo

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Curso 27/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CURSO DE FLORES ARTIFICIAIS

A Prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última sexta-feira, 24, o encerramento do curso de Flores Artificiais.

A Secretária Tatiana Saldanha esteve presente e parabenizou a todas as alunas, ressaltou a importância da oportunidade em aprender uma nova técnica de artesanato que colabora para uma renda extra familiar.

#PrefeituraDeGranja #CuidandoDaNossaGente

#Datacomemorativa 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA NACIONAL DE LUTA COM A PESSOA DEFICIENTE

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência tem o objetivo de conscientizar e ressaltar a importância da inclusão e da igualdade das pessoas na sociedade. Vamos juntos criar um mundo melhor para todos que vivem nele! ?.

#prefeituradegranja #DiaNacionaldaLutadaPessoacomDeficiência

#Curso 13/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CURSO GRATUITO DE FLORES NO CVT DE GRANJA

A Prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal de Assistência Social está ofertando curso gratuito para produção de Flores Artificiais. Ocorrerá no dia 20 a 24 de Setembro no CVT.

Acesse o link abaixo e garanta sua vaga, vagas limitadas !

https://chat.whatsapp.com/BuZkE5p8MnzEVAqhwZkGVR

#PrefeituraDeGranja #CursoGratuito

#AssistênciaSocial 10/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL VISITANDO O PRIVAT EM ATIVIDADES DO SETEMBRO AMARELO

A Prefeitura de Granja através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e CRAS José Garcez Rocha realizou na manhã de hoje, na comunidade Dr. Privat visitas às famílias que participam do Serviço de Convivência e fez a entrega das atividades relacionadas ao Setembro Amarelo.

Durante todo esse mês as equipes da Secretaria irão desenvolver ações de conscientização sobre a prevenção do suicidio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no Mundo.

#prefeituradegranja???? #cuidandodanossagente

#REUNIÃO 26/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL REUNIÃO VIRTUAL DA IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizaram ontem a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

O evento que contou com a participação de integrantes governamentais e da sociedade civil teve como finalidade avaliar e propor diretrizes para estruturação e implementação da Política Pública de Assistência Social no Município, Estado e União.

Contando com a participação da Prefeita Juliana Aldigueri, que destacou a Assistência Social como ferramenta primordial para atingir a tão almejada cidadania à população mais vulnerável do nosso município. Além da Secretária de Assistência Social, Tatiana Dias, da presidente do CMAS, Elenilda Magalhães e Eileen Holanda, técnica da Secretaria de Proteção Social.

#PrefeituraDeGranja #CuidandoDaNossaGente

#ÉRespeitoQueElasMerecem 24/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENCONTRO NO CVT COM FUNCIONÁRIAS DA LIMPEZA PUBLICA PARA DIVULGAR E FORTALECER O "AGOSTO LILÁS"

A Prefeitura de Granja promoveu um encontro na manhã dessa terça-feira, no CVT, com trabalhadoras da limpeza pública de Granja. O objetivo é divulgar e fortalecer a defesa dos direitos da mulher, como parte integrante da Campanha "Agosto Lilás" realizada pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social. No encontro houve a distribuição de cestas básicas e kit de higiene para todas as participantes.

#PrefeituraDeGranja #CuidandoDaNossaGente

#CONVITE 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVITE PARA 9ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Granja e o Conselho Municipal de Assistência Social convidam a população para participar da 9º Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada dia 25 de agosto. O evento terá como tema "Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". A Conferência é um espaço de discussão e mobilização para a participação social, com finalidade de fortalecer a política pública.

#PrefeituraDeGranja #AssistenciaSocial

#Mulher 19/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL AGOSTO LILÁS - CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Estamos no agosto lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. ???????

Separamos para você 6 sinais que ajudam a definir um relacionamento abusivo, não aceite que o seu parceiro te ofenda moralmente ou agrida você fisicamente. ??

#agostolilás #relacionamentoabusivo #prefeituradegranja

#Mulher 19/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL BLITZ SOCIAL NO CENTRO DE GRANJA - AGOSTO LILÁS

A Prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social realizam na manhã de ontem (18) blitz social no centro da cidade, com o objetivo de orientar a população sobre a campanha Agosto Lilás. Essa ação visa mobilizar a sociedade sobre a importância do enfrentamento a violência contra a mulher. Os profissionais distribuíram material informativo e conversaram com a população sobre os tipos de violência, as formas de identificação e os canais de denúncia.

Fique de olho! Se você é vítima de violência doméstica e familiar, ou conhece alguém que seja, não se cale, denuncie do DISQUE 180 ou procure a Delegacia de Policia da cidade e assim juntos possamos cuidar da nossa gente.

#PrefeituradeGranja #CuidandoDaNossaGente #agostolilás??

#AssistênciaSocial 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA DE RÁDIO EM MOMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

A Prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social realizaram hoje, (17), programa de rádio com a presença da Assistente Social, Marisa Moreira e do Advogado, Felipe Brandão, ambos profissionais que atuam no Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O momento teve como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade granjense sobre a importância do enfrentamento da violência doméstica e familiar contra as mulheres, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente.

#agostolilás #prefeituradegranja #assistenciasocial #violenciacontramulher #creas

#VIDAS 16/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL AGOSTO LILÁS - DENUNCIE!

Estamos no agosto lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. ???????

E você sabia que 3 em cada 5 mulheres são vítimas de relacionamento abusivo? Então, fuja de relacionamentos tóxicos e abusivos. Não aceite que o seu parceiro te ofenda moralmente ou agrida você fisicamente. ??

#agostolilás #relacionamentoabusivo #prefeituradegranja

#AssistênciaSocial 13/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMANA MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA

A Prefeitura de Granja através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, promoveu entre os dias 09 e 13 de agosto, a Semana Municipal da Primeira Infância. Foram realizadas palestras, rodas de conversa e oficinas na busca de estimular o envolvimento da sociedade e das famílias na valorização e nos cuidados da primeira infância e no desenvolvimento infantil das nossas crianças. Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente.

Foi realizado a execução do projeto: " tem uma árvore esperando para ser do seu bebê". Essa ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Pesca e Sustentabilidade Ambiental.

Também realizamos a exposição do Estatuto da Criança e do Adolescente em parceria com o Conselho Tutelar.

Fizemos uma roda de conversa com as gestantes sobre a importância do desenvolvimento infantil, em parceria com o NASF.

Foi uma semana com muitas ações voltadas a mulher, aos jovens e crianças.

Estamos cuidando da nossa gente!

#AssistênciaSocial 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DISTRIBUÇÃO DOS CARTÕES DOS LOTES DO AUXÍLIO CESTA BÁSICA
#AssistênciaSocial 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMANA DA INFÂNCIA

Semana da Primeira Infância!

A partir de hoje, (09), até sexta-feira, (13), a Prefeitura de Granja está realizando através da Secretaria Municipal de Assistência Social, atividades que tem como objetivo informar a população sobre a importância da faixa etária de 0 aos 6 anos na vida de uma pessoa, e estimular o debate e a reflexão sobre políticas públicas para a primeira infância.

#AssistênciaSocial 22/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRANJA GANHARÁ UM CAPSI

Granja ganhará um CAPSI.

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil - CAPSI, situado na Rua Deputado Carvalho Rocha, Campo de Aviação, sede do município de Granja, será em breve inaugurado. O prédio, levará o nome de Ecídio Lucas de Lima, de acordo com projeto de lei encaminhado pela prefeita Juliana Aldigueri à Câmara de Vereadores.

Ecídio Lucas de Lima, era nascido no Rio Grande do Norte, porém não se sabe se era solteiro ou casado, segundo consta em sua lápide, nasceu em 12 de julho de 1924 e faleceu em 21 de janeiro de 1973. Ecídio foi um andarilho que chegou leproso (como era apontada a Hanseníase naquela época) aqui no município de Granja. A doença lhe causou o desviver pois naquela época, quando não havia a medicina avançada, a população tinha o estigma e o medo da doença e uma política de saúde pública que era sustentável no isolamento.

Tangido pelo preconceito de negação e pelo escárnio social, foi expulso da cidade e abandonado nas margens da estrada CE-364, a 17 km da cidade. No local os moradores caridosos próximos, construiu-lhe um abrigo de palha, dava-lhe comida e o de beber. Naquele local encontrou sossego até morrer, sendo sepultado ali mesmo, realizando o último pedido: de não deixarem os urubus lhe comer.

Depois da expiação, ele partiu para a vida eterna e ficou conhecido como o "O Leproso Milagroso". Desde então, milhares de pessoas peregrinam ao local do seu jazigo onde foi construída pelos fiéis uma espécie de Capela, para acender velas e rezarem por sua alma, em agradecimento pelas curas e outras graças alcançadas.

#AssistênciaSocial 21/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DISTRIBUIÇÃO DOS CARTÕES REFERENTE AO AUXÍLIO CESTA BÁSICA

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, iniciou a distribuição dos cartões referentes ao 1°, 2° e 3° lotes do Auxílio Cesta Básica, promovido pelo Governo do Estado do Ceará para atender trabalhadores de transporte alternativo e escolar, taxistas, ambulantes, mototaxistas, feirantes, motoristas de aplicativos, bugueiros, guias de turismo e despachantes documentalistas de trânsito, devidamente inscritos e selecionados. Os beneficiários relacionados receberão um cartão-alimentação no valor de R$ 200 pagos em duas parcelas: a primeira parcela de R$ 100 neste mês de julho e a segunda, em agosto.

Em Granja os cartões serão entregues na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizada na Rua Tiago Ribas Centro, no horário de 7h30min às 12h e 13h30min às 17h.

#ÉRespeitoQueElasMerecem 20/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL EVENTO DE PARTICIPAÇÃO DA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA MULHERES

Com o tema Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizaram na tarde de hoje (20) a II Conferência Municipal de Políticas Para as Mulheres de Granja. O evento que contou com a participação de integrantes governamentais e da sociedade civil teve como finalidade avaliar e propor diretrizes para estruturação e implementação do Sistema Nacional de Políticas Públicas dos direitos das Mulheres. Contando com a participação da Prefeita Juliana Aldigueri, que destacou a importância de toda a sociedade buscar garantir a cidadania das mulheres, especialmente, as vítimas das diversas formas de violência. Além da Vereadora, Saúde Teles, e da Secretaria de Assistência Social, Tatiana Dias, que explanaram sobre o tema expondo os desafios e possibilidades para melhorias da rede de atendimento nas várias áreas.

#AssistênciaSocial 18/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

A Prefeitura de Granja através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher convidam a população para participar da 2º Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que será realizada dia 20 de julho. Esse espaço de discussão tem como objetivo fortalecer a política municipal para as mulheres, garantindo a participação da sociedade, em especial das mulheres.

Maiores informações pelo telefone (88) 3624-1157.

#AssistênciaSocial 12/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE TIMONHA

A Prefeitura de Granja iniciou hoje a entrega de cestas básicas no Centro de Convivência de Timonha.

#AssistênciaSocial 05/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RETIRADA DO VALE GÁS

ÚLTIMO PRAZO PARA RETIRADA DO VALE GÁS

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Granja informa que as pessoas beneficiadas pelo Programa Vale Gás Social que ainda não receberam o tíquete, terão o prazo até 07 de julho de 2021 para realizar a retirada. Após esse prazo os tíquetes remanescentes serão devolvidos a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará.

As famílias listadas podem comparecer munidas de documentação pessoal, no horário de 8h às 17h nos seguintes pontos:

• CRAS José Garcez Rocha

• CRAS José Frota Viana

• Centro de Convivência Social de Parazinho

• Centro de Convivência Social de Adrianópolis

• Centro de Convivência Social de Timonha

• Centro de Convivência Social de Santa Terezinha

Mais informações no contato (88) 3624-1157

Prefeitura de Granja, Cuidando da Nossa Gente.

#Datacomemorativa 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. Visando sensibilizar a sociedade em prol do combate à violência contra idosos e a disseminação do entendimento da violência como violação aos direitos humanos.????????

#DireitosHumanos 12/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL Hoje, 12 de junho, é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Essa data tem o objetivo de sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.
#COMUNICADO 28/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL BENEFICIÁRIOS DO PAA LEITE

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS DO PAA LEITE!

A Prefeitura Municipal de Granja através do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA leite, informa que a entrega do leite do referido programa passará por redução diminuindo a quantidades de famílias beneficiadas.
A coordenação Estadual do programa comunicou a gestão municipal que o ajuste já foi utilizado nos anteriores e se fez necessário devido até a presente data não se obter informações, por parte do Ministério da Cidadania, do Governo Federal, quanto as possibilidades de novos repasses para a continuidade das aquisições para o novo  convenio referente ao ano de 2021.
Para mais informações entre em contato com a SMTAS.

#Proteção 13/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CAMPANHA FAÇA BONITO A Prefeitura de Granja, através da  Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social  aderiu a campanha Faça Bonito, alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do ano de 2021.
O projeto tem como objetivo sensibilizar a sociedade civil para medidas de prevenção, combate e erradicação ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, no qual serão realizadas ações durante todo o mês.
Desta forma, iremos mostrar a diferença entre Abuso Sexual e Exploração Sexual, descrevendo suas características.
#PrefeituraDeGranja #FaçaBonito
#DireitosHumanos 12/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CAMPANHA CONTRA ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social está iniciando a campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Nosso NASF, CRAS, CAPS estarão usando os equipamentos necessários para chamar atenção da população para observar e combater. Disque 100 !

#AssistênciaSocial 10/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2º LOTE DO VALE GÁS - DISTRIBUIÇÃO A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, informa que deu início a distribuição do 2° Lote do Vale Gás promovido pelo Governo do Ceará. As famílias beneficiárias residentes na Sede de Granja podem retirar o tíquete diretamente no CRAS que atende seu território. Já as beneficiárias residentes nos Distritos serão atendidas conforme cronograma de entrega das equipes dos Centros de Convivência Social, que prever distribuição nos pontos fixos e nos domicílios de acordo com as especificidades de cada localidade. No ato da entrega a(o) responsável legal deve apresentar documento de identificação, CPF e cartão do Programa Bolsa Família.
?? Informações
CRAS José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, 547, Bairro N. Sra. de Fátima
CRAS José Frota Viana - Rua Pará, s/n, Bairro São Pedro
Centro de Convivência Social do Parazinho
Centro de Convivência Social de Santa Terezinha
Centro de Convivência Social de Timonha
Centro de Convivência Social de Adrianópolis
#AssistênciaSocial 05/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2º LOTE VALE GÁS

A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, divulga a 2 ° relação das famílias beneficiárias do Programa de Distribuição de Gás de Cozinha no município, conforme o Decreto Estadual nº 34.008/2021. O Programa do Governo do Estado do Ceará visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social impactadas pela Pandemia do novo coronavírus - COVID 19. A distribuição se inicia ainda essa semana pelas equipes da Assistência Social.

Clique no link pra visualizar lista:

https://www.granja.ce.gov.br/.../RESULTADO_002_2021...

Mais informações:

CRAS José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, 547, Bairro Nossa Sra. De Fátima;

CRAS José Frota Viana - Rua Pará, s/n, Bairro São Pedro;

Centro de Convivência Social - Santa Terezinha;

Centro de Convivência Social - Parazinho;

Centro de Convivência Social - Timonha;

Centro de Convivência Social - Adrianópolis;

#AssistênciaSocial 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CARTÃO MAIS INFÂNCIA

A Prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, informa a segunda relação das novas famílias beneficiárias do Programa Cartão Mais Infância Ceará, desenvolvido pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite.

Clique no link pra visualiza a relação:

https://www.granja.ce.gov.br/.../RESULTADO_0001_2021...

O programa visa o fortalecimento da primeira infância por meio da transferência direta de renda a núcleos familiares com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Os procedimentos para recebimento encontram-se disponíveis nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS e nos Centros de Convivência Social nos Distritos. Ressaltamos que apenas as famílias listadas devem procurar os equipamentos socioassistenciais conforme informações abaixo, para receber orientações e encaminhamento sobre como sacar o benefício do Cartão Mais Infância.

?? CRAS José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, 547, Bairro Nossa Sra. De Fátima;

?? CRAS José Frota Viana - Rua Pará, s/n, Bairro São Pedro;

?? Centro de Convivência Social - Santa Terezinha;

?? Centro de Convivência Social - Parazinho;

?? Centro de Convivência Social - Timonha;

?? Centro de Convivência Social - Adrianópolis;

#AssistênciaSocial 29/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL TELEATENDIMENTO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Como forma de melhorar o atendimento da população a Secretaria do Trabalho e Assistência Social informa que as equipes do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Cadastro Único/ Programa Bolsa Família irão dispor de atendimento através de telefone celular e também de WhatsApp institucional. A medida adotada visa facilitar o acesso da população aos serviços socioassistenciais, garantindo o atendimento integral das famílias que mais necessitam.

#AssistênciaSocial 09/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DO VALE GÁS ÀS FAMILIAS DE GRANJA A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SMTAS) iniciou na manhã de hoje a distribuição do Vale Gás Social para as famílias do 1° Lote selecionadas pelo Governo do Ceará. Os profissionais da rede socioassistencial estão fazendo a entrega diretamente no domicílio dos beneficiários da sede seguindo os protocolos de saúde de combate a Covid-19. Nos distritos a SMTAS adotará, conforme as especificidades de cada localidade, metodologia híbrida de entrega em casa e nos pontos fixos de apoio para facilitar o acesso das famílias a recarga do gás de cozinha.
É importante destacar que apenas as famílias do 1° Lote estão aptas a receberem o tíquete nesse momento, e que a administração empregará todos os esforços para garantir de forma ágil e segura o atendimento a população socialmente vulnerável.
Prefeitura de Granja, Cuidando da Nossa Gente!
Mais informações: (88) 3624-1157
#ValeGasSocial #SPS #GovernoDoCeará #PrefeituraDeGranja #SUAS #SMASGranja #CuidandoDaNossaGente
#AssistênciaSocial 08/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 1º LOTE DO VALE GÁS DE GRANJA A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, divulga a 1° relação das famílias beneficiárias do Programa de Distribuição de Gás de Cozinha no município, conforme o Decreto Estadual nº 34.008/2021. O Programa do Governo do Estado do Ceará visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social impactadas pela Pandemia do novo coronavírus - COVID 19. Em Granja 2.900 famílias selecionadas do Cartão Mais Infância e do Cadastro Único com perfil de extrema vulnerabilidade, serão atendidas em duas etapas. A primeira se inicia ainda essa semana com a distribuição pelas equipes da Assistência Social diretamente na residência dos beneficiários para evitar aglomerações de pessoas. Mais informações no telefone (88) 3624-1157.
#AssistênciaSocial 05/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CADASTRO ÚNICO ESTÁ ATENDENDO A POPULAÇÃO DE GRANJA

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social informa que o setor de Cadastro Único durante a Pandemia (permanece) está disponível para a população atendendo situações de emergência com cadastramento de inclusão e alteração, conforme cronograma da equipe. Os atendimentos ocorrem diariamente na Sede do Cadastro Único e em pontos de apoio nos distritos, cumprindo as medidas de distanciamento social e outras recomendações de combate a transmissão da Covid-19.

Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7h às 13h.

Informações (88) 3624-1156

Prefeitura de Granja. Cuidando da Nossa Gente.

#AssistênciaSocial 02/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS ÀS FAMÍLIAS DE GRANJA

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social continua distribuindo cestas básicas com o propósito de atender famílias em situação de vulnerabilidade social do município, atingidas pelos impactos da Pandemia da Convid-19. Os profissionais da Assistência Social estão incansavelmente identificando as famílias beneficiárias e fazendo a entrega no próprio domicílio para evitar circulação e aglomeração de pessoas, colaborando assim com as medidas de distanciamento social e protegendo a população da transmissão da doença que, infelizmente, tem provocado perdas irreparáveis na nossa comunidade. A distribuição das cestas básicas ocorre de forma gradual e paralela com a entrega dos kits da merenda escolar da Secretaria de Educação. As duas ações estão atendendo simultaneamente famílias da sede e dos distritos de Granja, reafirmando o compromisso da Administração em Cuidar da Nossa Gente.

Mais informações: (88) 3624-1157

#AssistênciaSocial 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RELAÇÃO DAS NOVAS FAMÍLIAS - CARTÃO MAIS INFÂNCIA

RELAÇÃO DAS NOVAS FAMÍLIAS DO CARTÃO MAIS INFÂNCIA.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Granja informa a relação das novas famílias do município beneficiárias do Programa Cartão Mais Infância Ceará, desenvolvido pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite, visando o fortalecimento da primeira infância por meio da transferência direta de renda a núcleos familiares com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Confira relação clicando no link (https://granja.ce.gov.br/.../RESULTADO_001_2021_0000001.pdf)

Recentemente o governo estadual aumentou o valor do benefício para 100,00 reais, além de ampliar o número de beneficiários selecionados pelo próprio Estado considerando os dados apresentados no Cadastro Único. Em Granja a relação das novas famílias bem como os procedimentos para recebimento, encontram-se disponíveis nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e nos Centros de Convivência Social nos Distritos.

Ressaltamos que apenas as famílias listadas devem procurar os equipamentos socioassistenciais conforme informações abaixo, para receber orientações e encaminhamento sobre como sacar o benefício do Cartão Mais Infância.

CRAS José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, 547, Bairro Nossa Sra. De Fátima;

CRAS José Frota Viana - Rua Pará, s/n, Bairro São Pedro;

Centro de Convivência Social - Parazinho;

Centro de Convivência Social - Timonha;

Centro de Convivência Social - Adrianópolis;

#AssistênciaSocial 24/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS ÁS FAMILIAS DE GRANJA

Cumprindo a missão de Cuidar da Nossa Gente, a Prefeitura Municipal de Granja, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, intensificou a distribuição de cestas básicas para a população mais vulnerável, visando amenizar as dificuldades agravadas pela Pandemia do novo coronavírus, COVID-19.

A entrega está sendo realizada pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Convivência Social utilizando cestas oriundas da reserva de contingência adquiridas com recursos próprios do município pra amenizar a fase mais dura da Pandemia.

A partir do dia 10 de abril a Prefeita de Granja Juliana Aldigueri iniciará a entrega de 10 mil cestas básicas que estão sendo adquiridas também com recursos próprios da Prefeitura para reforçar as ações de enfrentamento da insegurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Prefeitura Municipal de Granja. Cuidando de Nossa Gente!

#Gestão 04/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRANJA ENTRE AS 24 CIDADES DO CEARÁ PARCEIRAS NA PROMÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

A Prefeita de Granja, Juliana Aldigueri, participou hoje de uma solenidade virtual que contou com a participação da vice-governadora Izolda Cela e da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, além do prefeito de Fortaleza, José Sarto, e primeira-dama da Capital, Natália Herculano.

O evento virtual promovido pelo Governo do Ceará, por meio do Programa Mais Infância Ceará, em parceria com as fundações Maria Cecília Souto Vidigal, Bernand Van Lee e Porticus, destaca que, a partir deste mês de fevereiro, o processo de implantação de ações em 24 cidades do Estado, com foco na educação infantil, parentalidade, gestão e cidades. O compromisso foi firmado, nesta quinta-feira (4), com os gestores municipais de 24 municípios cearenses, entre os quais Granja está incluída sendo modelo nas politicas públicas voltadas ao desenvolvimento infantil no município.

Sobre os projetos

Na educação infantil, será avaliada a qualidade do ensino e elaborado os Indicadores de Qualidade da Educação Infantil do Ceará, além de capacitar gestores municipais. No eixo parentalidade, será implementado o Programa ACT, que visa fortalecer a criação de uma criança prevenindo os maus tratos e a violência no presente e no futuro; e ainda apoiar o desenvolvimento integral na primeira infância, com o projeto Crescer Aprendendo.

Os projetos terão o investimento total de cerca de R$ 7,5 milhões entre os municípios que compõem a parceria na promoção do desenvolvimento infantil.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#AssistênciaSocial 01/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO PARAZINHO

Diante da missão de prestar Assistência Social a população mais vulnerável é que a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social realiza programas, projetos, serviços e benefícios sociais para quem mais necessita na sede e nos distritos de Granja.

Nessa direção, o Centro de Convivência Social do Parazinho, por meio da equipe técnica do CRAS José Garcez Rocha, vem desenvolvendo desde o ano de 2020 o acompanhamento na residência da Sra. Raimunda Miguel Rodrigues, prestando total apoio à família através de benefícios eventuais com kit bebê e cesta básica, atendimentos psicossociais, participação no Programa Criança Feliz, suporte e orientação do Programa Bolsa Família, acesso ao Programa do Leite e também ao Programa Cartão Mais Infância.

Em razão do problema de saúde de uma das crianças do núcleo familiar, o CRAS tem intensificado seus procedimentos e atendimentos, de modo a garantir atenção sistemática envolvendo os campos da assistência social, saúde e educação.

Na tarde de hoje (01) a Secretária e a Subsecretária do Trabalho e Assistência Social, Tatiana Dias e Ana Luiza da Silva, além da Assistente Social, Teresinha Rodrigues, visitaram a Sra. Raimunda, bem como outras famílias referenciadas no Parazinho com o objetivo de monitorar as atividades desenvolvidas, e reafirmar o compromisso do CRAS em atender com qualidade as pessoas que procuram a Assistência Social como instrumento de efetivação dos direitos e da cidadania.

Prefeitura Municipal de Granja. Cuidando da Nossa Gente!

#Agenda 15/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITA JULIANA ADIGUERI FAZ ENTREGA DO LEITE NO DISTRITO DE PARAZINHO

Nesta sexta (15), a prefeita Juliana Aldigueri, acompanhada da Secretária de Assistência Social, Tatiana Cassimiro, realizaram no Distrito do Parazinho a entrega de leite bovino pelo Programa de Aquisição do Governo Estadual, como forma de atender as famílias mais vulneráveis. É feito uma distribuição semanal de 3.500 litros de leite bovino para quem está em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#AssistênciaSocial 14/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITA JULIANA ALDIGUERI FAZ ENTREGA DO LEITE NO MUNICÍPIO DE GRANJA

A Prefeita de Granja, Juliana Aldigueri, acompanhou nesta quinta (14) o desenvolvimento do Programa de Aquisição de Leite do Governo Estadual, realizado no município através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social como forma de atender as famílias mais vulneráveis da sede e dos distritos. A Secretária de Assistência Social, Tatiana Dias, reforçou a importância da distribuição semanal de 3.500 litros de leite bovino para quem está em situação de insegurança alimentar e nutricional. Juliana Aldigueri conversou com os beneficiários e ressaltou o compromisso da administração municipal em apoiar as famílias com programas que visem a melhoria da qualidade de vida do granjense.

#AssistênciaSocial 17/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CERTIFICADO OURO - PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Nosso trabalho em fortalecer os direitos das crianças em nosso município, tem sido cada vez mais, motivo de orgulho e reconhecimento. Granja conquistou hoje mais uma certificação: Certificação Ouro do Programa Criança Feliz.

Continuaremos a trabalhar para que novos frutos possamos colher e principalmente, colocar em práticas ações de valorização as nossas crianças.

#Datacomemorativa 10/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 10 DE DEZEMBRO - DIA DOS DIREITOS HUMANOS

Hoje é o dia dos Direitos Humanos, data importante que precisa ser debatida. Nosso país conta com Leis e uma Constituição que busca garantir a defesa dos direitos humanos, para que sejam estendidos a todos os nossos cidadãos. Defendemos todos os princípios previstos para que cada granjense tenha seu benefício assegurado, pensando assim no futuro e bem-estar das pessoas do nosso município.

#PrefeituradeGranja #DiaDosDireitosHumanos

#Datacomemorativa 07/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

?? Você sabe pra que serve a assistência social?

É através dela que garantimos a proteção social aos nossos cidadãos. Buscamos sempre oferecer serviços, benefícios, programas e projetos para apoiar todas famílias que passam por dificuldades em nosso município.

Agradeçemos e parabenizamos a todos que prestam esse belo serviço aqui em Granja. Saibam que vamos continuar ampliando e investindo nesse serviço essencial para a população!

#Datacomemorativa 03/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é comemorado anualmente em 3 de dezembro.
#Curso 30/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL OPORTUNIDADE DE CURSO GRATUITO

Oportunidade de curso gratuito no CVT de Granja.

Os passos são estes:

1. O aluno entra no link: sisgeti.centec.org.br/gcvt

2. Clica no botão *Cadastre-se*

3. Após se cadastrar, volta ao link sisgeti.centec.org.br/gcvt

para se logar com os seguintes dados:

- Login: cpf do aluno (somente números)

- Senha: data de nascimento do aluno (somente números)

4. Seleciona o perfil *Aluno* e clica no botão *Matricule-se* para selecionar o curso.

#Mulher 25/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 25 de novembro - Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher

25 de novembro - Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher.

#Mulher 25/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CAMPANHA DE ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou a campanha em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, que teve como objetivo sensibilizar e informar a população granjense, sobre a importância de combater todas as formas de violências as mulheres. Defender direitos é o caminho para uma sociedade melhor para todos!

#Mulher 23/11/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Confira nossa programação da Campanha de Sensibilização sobre o Enfrentamento á Violência contra a Mulher.

#Responsabilidade 04/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA DE AQUISIÇÃO AO LEITE

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social firmou parceria com o Governo do Estado do Ceará através do Programa de Aquisição do Leite.

A distribuição do leite será realizada pra famílias em situação de vulnerabilidade social. A implantação do Programa do Leite reafirma o compromisso da administração Granja Melhor Para Todos em cuidar de sua gente. Mais informações pelo contato: (88) 3624-1157.

#AssistênciaSocial 28/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL NASF E CENTRO DE CONVIVÊNCIA SOCIAL DO PARAZINHO ESTÁ EM PLENO FUNCINAMENTO O NASF - (Núcleo de Atenção a Saúde da Família) e o Centro de Convivência Social já estão em funcionamento no distrito de Parazinho. A entrega foi feita hoje pela prefeita Amanda Aldigueri.
O NASF conta com psicólogo, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e educador físico melhorando a saúde de nossa população.
O Centro de Convivência Social, tem educadores sociais, pedagogos, assistentes sociais e advogados trabalhando em prol da população, além de promover atividades em grupos de convivência com idosos e jovens.
O prédio entregue tem toda uma estrutura reformada e equipada pela Prefeitura de Granja pra melhor atender a população de Parazinho e toda região.
#Agenda 27/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ABERTURA DOS TRABALHOS DO NASF NO DISTRITO DE PARAZINHO A partir de amanhã, 28 de julho, as 9h, o NASF - (Núcleo de Atenção a Saúde da Família) e o Centro de Convivência Social estarão iniciando seus trabalhos em Parazinho.
O NASF contará com psicólogo, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e educador físico melhorando a saúde de nossa população.
O Centro de Convivência Social, terá educadores sociais, pedagogos, assistentes sociais e advogados trabalhando em prol da população, além de promover atividades em grupos de convivência com idosos e jovens.
O prédio será entregue amanhã com toda estrutura reformada e equipada pela Prefeitura de Granja pra melhor atender a população de Parazinho e toda região.
#Planejamento 14/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITA AMANDA ALDIGUERI VISITA PRÉDIO ONDE FUNCIONARÁ O NASF E O CENTRO DE CONVIVÊNCIA SOCIAL NO DISTRITO DE PARAZINHO

A Prefeita Amanda Aldigueri esteve visitando no Distrito de Parazinho, a estrutura do prédio que funcionará o NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, e o Centro de Convivência Social.

O NASF disponibilizará entre tantos serviços, podemos citar Fisioterapia, Psicologia, Nutricionista, Educação Física, Fonoaudiologia, Terapia Educacional. Já os serviços do Centro de Convivência Social, serão disponibilizados, assistente social, advogados, além de atividades que serão desenvolvidas com grupos de convivências de crianças e idosos.

Serão importantes serviços que em breve estará a serviço da população do Parazinho, Tiaia e localidades vizinhas.

Granja Melhor pra Todos!

#Responsabilidade 18/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITA AMANDA ALDIGUERI VISITA OBRAS DO NOVO CONJUNTO HABITACIONAL DESTINADO, AS FAMÍLIAS CARENTES DE ÁREAS DE RISCO

PREFEITA AMANDA ALDIGUERI VISITA AS OBRAS DO NOVO CONJUNTO HABITACIONAL DESTINADO, AS FAMÍLIAS CARENTES DE ÁREAS DE RISCO.

A prefeita de Granja inspecionou hoje as obras do novo conjunto habitacional destinado as famílias que são desalojadas pelas enchentes do rio Coreaú bem como transbordamento de canais e córregos que cortam a cidade.
Mais um compromisso sendo honrado e cumprido. A prefeitura cancelou o carnaval prometendo essa obra que estará sendo finalizada esse mês. 95% das obras estão concluídas. As 52 casas serão entregues com água, iluminação pública e pavimentação.
Um novo bairro surge na cidade, e Granja, a partir desse ano não terá mais desalojados por enchentes. A questão de desabrigados que anualmente ocorre será erradicado da história de Granja. Serão beneficiadas famílias dos bairros: Oiteiro, São Francisco, Nossa Senhora de Fátima e São Pedro.
Dentro do projeto Morada Segura, as casas das áreas de risco serão demolidas, e as famílias beneficiadas terão que ficar na nova casa pelo menos 5 anos, para assim, receberem  o documento definitivo da casa tornando-o sua propriedade. Com essa medida evita-se que negociem as novas casas e voltem às áreas de risco.  
Uma nova história surge a partir de agora. Granja está acabando definitivamente com problemas de desalojados com famílias nas áreas de risco. Novas casas, novos lares, novas vidas!
Granja Melhor Pra Todos!

#DireitosHumanos 12/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 12 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL 12 de junho | Dia Mundial de combate ao trabalho infantil.
Lugar de criança é na escola.
#AssistênciaSocial 30/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEGUNDO LOTE DO VALE GÁS COMEÇA A SER ENTREGUE EM GRANJA

A ENTREGA DO VALE GÁS EM GRANJA É FEITA NAS CASAS DOS BENEFICIÁRIOS.

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, iniciou a distribuição do 2° Lote do Vale Gás Social promovido pelo Governo do Estado do Ceará para as famílias, previamente selecionadas conforme os critérios fixados no Decreto N° 33.546, para receber 01 recarga de gás de cozinha como forma de reduzir as vulnerabilidades agravadas pela Pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Pensando na preservação da saúde da população, as equipes da Assistência Social estão fazendo a distribuição diretamente nas residências como forma de evitar a circulação e aglomeração de pessoas, respeitando as medidas de isolamento social recomendadas pelos órgãos sanitários.

Destaca-se que as famílias beneficiadas devem aguardar a visita dos profissionais para receberem o vale gás e com ele em mãos procurar um revendedor autorizado da Nacional Gás mais próximo do seu endereço ou ainda podendo fazer o pedido pelo (88) 99284-5910. Mais informações pelo telefone (88) 3624-1157, de segunda à sexta, de 8h as 14h na SMTAS situada na Rua Tiago Ribas, Centro-Granja.

É o Governo do Estado e a Prefeitura de Granja apoiando e protegendo seu povo, na construção de um futuro melhor pra todos.

#AssistênciaSocial 25/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2ª RELAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE GÁS DE COZINHA NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, informa a 2° Relação de beneficiários do Programa de Distribuição de Gás de Cozinha no município, conforme o Decreto Estadual N° 33.546, de 21 de abril de 2020, que visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social em decorrência do COVID 19, selecionadas pelo Governo do Estado do Ceará. Em Granja 2.685 famílias serão atendidas no total pelo programa que acontecerá em três etapas, sendo a primeira em fase de conclusão. No início do mês de junho será iniciada a entrega do segundo lote pelos profissionais da Assistência Social nas residências dos beneficiários. Mais informações no telefone (88) 3624-1157.

#AssistênciaSocial 11/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL VALE GÁS COMEÇA A SER ENTREGUE EM GRANJA

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, iniciou na tarde de hoje (11/05), a distribuição do 1° Lote do Vale Gás Social promovido pelo Governo do Ceará para as famílias, previamente selecionadas conforme os critérios fixados no Decreto N° 33.546, para receber 01 recarga de gás de cozinha como forma de reduzir as vulnerabilidades agravadas pela Pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Pensando na preservação da saúde da população, as equipes da Assistência Social farão a distribuição diretamente nas residências como forma de evitar a circulação e aglomeração de pessoas, respeitando as medidas de isolamento social recomendadas pelos órgãos sanitários.

Destaca-se que as famílias beneficiadas devem aguardar a visita dos profissionais para receberem o vale gás e com ele em mãos procurar um revendedor autorizado da Nacional Gás mais próximo do seu endereço ou ainda podendo fazer o pedido pelo (88) 99284-5910. Mais informações pelo telefone (88) 3624-1157, de segunda à sexta, de 8h as 14h na SMTAS situada na Rua Tiago Ribas, Centro-Granja.

É o Governo do Estado e a Prefeitura de Granja apoiando e protegendo seu povo, na construção de um futuro melhor pra todos.

#AssistênciaSocial 07/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RELAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO VALE GÁS

A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, informa a 1° Relação de beneficiários do Programa de Distribuição de Gás de Cozinha no município, conforme o Decreto Estadual N° 33.546, de 21 de abril de 2020, que visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social em decorrência do COVID 19, selecionadas pelo Governo do Estado do Ceará. Em Granja 2.685 famílias serão atendidas pelo programa que acontecerá em três etapas, sendo a primeira iniciada no próximo dia 12 com a distribuição do vale-gás de cozinha pelos profissionais da Assistência Social diretamente na residência dos beneficiários para evitar aglomerações. Mais informações no telefone (88) 3624-1157.

Clique no link e visualize a lista em PDF:

https://www.granja.ce.gov.br/…/…/RELATORIO__2020_0000001.pdf

#Transparência #ValeGás #Programa #Beneficiários #covid19

#Planejamento 07/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL BENFICIÁRIOS DO VALE GÁS ATRAVÉS DO CARTÃO MAIS INFÂNCIA E BOLSA FAMÍLIA - GRANJA RECEBERÁ 2685 VALES

O Governo do Estado definiu que os beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará, do Bolsa Família (com renda "per capita" igual ou inferior a R$ 89,34) e cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação deverão receber o vale-gás como forma de amenizar os impactos da crise causada pelo novo coronavírus. Granja receberá 2685 desses vale-gás.

As famílias receberão um "vale gás de cozinha" da SPS (Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos), que dará direito a uma recarga de botijão de 13 quilos. De posse do ticket, segundo dita o decreto, a família deve contactar a distribuidora para solicitar o serviço, sem custo algum para ela nem na contratação nem na entrega do botijão.

Relação dos beneficiários do 1 Lote escolhidos pelo Governo do Estado do Ceará:

https://www.granja.ce.gov.br/…/…/RELATORIO__2020_0000001.pdf

#Fiqueemcasa

#Usemascara

#Proteção 04/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA ORGANIZA FILAS NO DISTRITO DE ADRIANÓPOLIS E COLOCA PESSOAS EM PONTO DE APOIO PROTEGIDAS DO SOL E CHUVA

PREFEITURA ORGANIZA FILAS NO DISTRITO DE ADRIANÓPOLIS E COLOCA PESSOAS EM PONTO DE APOIO PROTEGIDAS DO SOL E CHUVA.

A Prefeitura de Granja continua realizando ações de combate ao coronavírus. No Distrito do Adrianópolis, equipes da Secretaria de Assistência Social realizam fiscalizações, orientações e organizam filas dos comércios com o objetivo da população manter o distanciamento social. A Prefeitura disponibilizou uma escola que serve como ponto de apoio pra que a os usuários de filas fique protegidos do sol e chuva, sendo encaminhadas ao atendimento da Caixa de forma ordenada. Máscaras foram doadas também à população, e ressaltamos a obrigatoriedade de usar ao sair de casa.

#AssistênciaSocial 30/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENÇÃO PARA OS NOVOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

ATENÇÃO PARA OS NOVOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, informa, que já está na agência do correios de nosso município e nos pontos dos correios nos distritos os CARTÕES DO BOLSA FAMÍLIA, das famílias que foram contempladas. As pessoas que forem receber seu cartão devem levar todos os seus documentos.

Não esqueça do uso de máscaras ao sair de casa pra sua proteção do COVID-19!

#Proteção 29/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE GRANJA, FISCALIZA, ORIENTA E ORGANIZA FILAS NO DISTRITO DE TIMONHA

A Prefeitura de Granja adotou a medida de ponto de apoio para população que estão em filas, no Distrito de Timonha. Agora, todos ficam dentro de uma escola, de forma ordenada e seguindo o distanciamento social. A medida visa também o atendimento humanizado, tendo em vista que as pessoas não ficarão mais expostas ao sol e chuva. Foi distribuído fichas de atendimento e apenas um grupo determinado é encaminhado ao estabelecimento pra serem atendidos. A ação é feita pela Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, que cedeu a escola próximo como ponto de apoio. Outros Distritos receberão a ação também.

O uso de máscara é obrigatório! Só saia de casa em extrema necessidade!

Estamos trabalhando no combate ao coronavírus.

#Segurança 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ORGANIZAÇÃO DA FILA NA CASA LOTÉRICA, REALIZADA PELA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM APOIO DA GUARDA MUNICIPAL E PM

A Prefeitura de Granja, a partir desta data organizará diariamente a fila da lotérica com o apoio da Secretaria de Assistência, Guarda Municipal, e PM. Nosso objetivo é acabar com as aglomerações nas filas e dá o suporte adequado as pessoas que precisam dos serviços da lotérica para pagamento do Auxilio Emergencial. Agradecemos a direção do Patronato por ceder o espaço para que possamos abrigar as pessoas, dessa forma não ficarão mais expostas ao sol e chuva, além de poderem ter um local pra sentar e aguardar seu devido atendimento de forma ordenada, recebendo uma pulseira/senha pro atendimento que será de 10 em 10 pessoas encaminhadas a lotérica. Todas as pessoas seguem o protocolo do uso obrigatório de máscara.

#Proteção 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL FISCALIZAÇÃO, ORIENTAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE FILAS NO DISTRITO DE PARAZINHO

A Prefeitura de Granja realiza ações no Distrito do Parazinho no sentido de combater a disseminação do novo coronavírus. Equipes da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde, realizam fiscalizações, orientações e organizam filas dos comércios com o objetivo da população manter o distanciamento social. Máscaras foram doadas também à população.

#AssistênciaSocial 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DOAÇÃO DE CESTAS BÁSICAS AOS GARIS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a doação de cestas básicas aos nossos garis que trabalham diariamente na manutenção da limpeza pública. As cestas foram compradas com recursos próprios do município.

#Proteção 22/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E A DEFESA CIVIL DO MUNICÍPIO DISTRIBUEM MÁSCARAS GRATUITAMENTE A POPULAÇÃO

A Prefeitura de Granja, através das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Defesa Civil do município, realizaram na manhã de hoje, a entrega gratuita de máscaras de tecidos pra população. O alvo das entregas foram locais de aglomeração nesse período, como bancos, lotérica e comércios essenciais. A população ao receber a máscara foi orientada de como usa-la, além da obrigatoriedade do uso a partir de então. A máscara de tecido é reutilizável após lavagem, e visa a segurança das pessoas contra a proliferação do covid-19. A Prefeitura informa ainda que esta comprando com recursos próprios mais de 30 mil máscaras pra serem entregues nas UBS a população da sede e do interior.

Reforçamos o pedido pra que FIQUEM EM CASA!

Estamos trabalhando!

#AssistênciaSocial 18/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL AUXÍLIO EMERGENCIAL - BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, informa que o Auxílio Emergencial destinado para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família encontra-se disponível conforme Calendário de Pagamento do Programa, organizado de acordo com o final do Número de Identificação Social - NIS. Nessa modalidade Granja terá 7.692 famílias recebendo o auxílio emergencial, representando um repasse de R$ 8.859.000,00 (oito milhões, oitocentos e cinquenta e nove mil reais) injetado na economia, para apoiar a população mais vulnerável socialmente durante as medidas de enfrentamento do COVID-19. Informar e apoiar a população é compromisso da Administração Granja Melhor Para Todos.

Mais informações:

SITE: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

TELEFONE: 111

#AssistênciaSocial 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará.

Atenção as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará.

#Empreendedorismo 06/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA ESTÁ ADOTANDO MAIS UMA AÇÃO PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DO COVID-19 - INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO

A Prefeitura Municipal de Granja está adotando mais uma ação de grande importância para o enfrentamento da pandemia causada pelo Covid-19.

Trata-se de iniciativa para facilitar o acesso a máscaras e aventais indispensáveis aos profissionais da Saúde e da Assistência Social, que estão à frente das medidas preventivas em Granja. Em ação conjunta das Secretarias de Saude e de Assistência Social, a Prefeitura irá possibilitar que costureiras granjenses possam confeccionar máscaras e aventais.

A orientação é que os profissionais troquem de máscara a cada 3 horas. Essa diretriz também atinge os usuários que procuram as unidades de saúde com algum sintoma, que devem imediatamente, ao chegar nas UBs, receberem máscaras.

As costureiras interessadas a participarem do projeto devem entrar em contato por telefone ou enviar e-mail à Secretaria de Assistência Social, que está trabalhando sob regime de plantão, para se habilitarem e receberem todas as informações necessárias.

Tal projeto, além de permitir que Granja não fique sem acesso a tão importante equipamento de proteção, que são as máscaras, irá contribuir pra levar renda a famílias de dezenas de costureiras autônomas.

#AssistênciaSocial 03/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL MAIS DE 450 CESTAS BÁSICAS ENTREGUES NO PARAZINHO

MAIS DE 450 CESTAS BÁSICAS ENTREGUES NO PARAZINHO

Técnicos da Prefeitura de Granja estiveram ontem no distrito de Parazinho e Tiaia, tendo sido doadas mais de 450 cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social agravada pelo problema de emergência em saúde pública em decorrência do COVID 19.

A entrega foi realizada e conduzida por Assistentes Sociais, Agentes Sociais, Orientadores Sociais e Agentes Comunitários de Saúde. Todos usando EPIs (equipamento de proteção individual), sendo a doação feita de casa em casa, sem aglomeração, cumprindo as orientações e recomendações das autoridades sanitárias e médicas.

Os beneficiados são identificados na base de dados do Cadastro Único e nos sistemas de Vigilância Socioassistencial e são atendidos diretamente no domicílio, preservando as diretrizes da Lei Orgânica de Assistência Social - Lei N° 8.742/1993.

#AssistênciaSocial 28/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRANJA - 534 NOVOS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

GRANJA - 534 NOVOS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, comunica que foi liberado para o município de Granja 534 novos benefícios do Programa Bolsa Família pelo Governo Federal, destinados as famílias carentes já inseridas no Cadastro Único e que estejam no perfil de renda estabelecido para participar do Programa.

O pagamento estará disponível a partir de abril de 2020 nas agências da Caixa Econômica Federal, onde os novos beneficiários devem se dirigir munidos de documentação pessoal conforme calendário de pagamento do Bolsa Família.

A Prefeitura de Granja reitera que a concessão desses novos benefícios integra os esforços empregados pelas instâncias de governo no combate a Pandemia do COVID 19, buscando assistir o público necessitado em situação de vulnerabilidade social. Nessa direção, a Administração reúne ações nas diversas áreas para garantir atendimento a toda população nesse momento de emergência de saúde pública.

Mais informações e a relação das novas famílias estarão também disponíveis no próximo dia 30 de março em todos os equipamentos socioassistenciais - CRAS, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar e na própria sede da Secretária do Trabalho e Assistência Social.

#AssistênciaSocial 27/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENDIMENTO EMERGENCIAL PARA BENEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA E OUTROS SERVIÇOS POR CONTATO TELEFÔNICO

ATENÇÃO GRANJA.

Atendimento emergencial para benefício do bolsa família bloqueado, acesso a benefícios eventuais, orientações e informações do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Cadastro Único/ Programa Bolsa Família, entre em contato por telefone. A medida adotada pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, visa manter todos os seus serviços por telefone, sem a necessidade da população saia de casa.

#FiqueEmCasa #GranjaNoCombateAoCoronavirus #AssistênciaSocialGranja

#AssistênciaSocial 27/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENDIMENTO EMERGENCIAL PARA BENEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADO, ACESSO POR CONTATO TELEFÔNICO.
#AssistênciaSocial 26/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITA DE GRANJA DETERMINA A COMPRA IMEDIATA DE 4 MIL CESTAS BÁSICAS COM RECURSOS PRÓPRIOS

PREFEITA DE GRANJA DETERMINA A COMPRA IMEDIATA DE 4 MIL CESTAS BÁSICAS COM RECURSOS PRÓPRIOS.

A Prefeitura Municipal de Granja, considerando a situação de emergência de saúde pública mundial, estadual e municipal em virtude do COVID-19, continua congregando inúmeros esforços que minimizem os transtornos causados pela quarentena de isolamento social, tanto na área da Saúde como na Assistência Social.

A execução das atividades socioassisteciais visa atender o público socialmente vulnerável em razão das questões sociais, agravadas pela pandemia do novo coronavírus, que preocupa e desafia o mundo todo. A situação aprofunda os problemas sociais como pobreza, desemprego e violência e demanda da administração ações no atendimento da população por meio da prestação de benefícios, serviços e programas para os mais necessitados, adotando também medidas de segurança junto aos trabalhadores e usuários.

Portanto, o Município de Granja, com recursos próprios e suas reservas de contingência, tento em vista que até o momento não recebeu nenhuma verba do Governo Federal, resolve adquirir 4.000 (quatro mil) cestas básicas, que serão destinadas às famílias em situação de insegurança alimentar ligada a vulnerabilidades sociais, devidamente identificadas e cadastradas no banco de dados da Vigilância Socioassistencial, considerando os critérios que contemplam a Lei Federal nº 8.742/1993;

Além disso, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social está adotando outras medidas de atuação preservando as prerrogativas da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) a saber:

? Funcionamento dos equipamentos da Assistência Social de 8h às 14h, de segunda à sexta, onde o atendimento será preferencialmente remoto, ficando o presencial para situações excepcionais, que devem considerar os cuidados apontados pelos órgãos de saúde para reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomeração nos equipamentos:

?? CRAS - José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, nº 47 - Bairro de Fátima - (88) 3624-0352.

?? CRAS -José Frota Viana - Rua Boca do Acre, s/n - Bairro São Pedro - (88) 3624-0334.

?? CREAS - Rua Dr. João Pessoa, s/n - Centro - (88) 3624-1372.

?? CADASTRO ÚNICO - Rua Clóves Dias, 75 - Bairro Prado - (88) 3624-1156.

?? CONSELHO TUTELAR - Rua Dr. João Pessoa - Centro - (88) 3624-1332 - 99716-8623.

?? SMTAS - Rua Tiago Ribas, s/n, Centro - (88) 3624-1157.

*O Conselho Tutelar atuará no regime de sobreaviso após o horário de 8h às 14h, no contato (88) 99716-8623.

? Agendamento por telefone de atendimento no domicílio, levando em conta a excepcionalidade do atendimento presencial;

? Suspensão de atividades coletivas (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Grupos de PAIF e PAEFI) no município;

? Concessão de benefícios eventuais, priorizando pessoas idosas, famílias incluídas no Cartão Mais Infância, Programa Bolsa Família e no acompanhamento familiar do CRAS e CREAS;

? Atendimento e acompanhamento remoto dos usuários por meio de telefone e/ou aplicativos de mensagens;

? Organizar cronograma de trabalho com revezamento dos profissionais e flexibilização dos horários;

? Divulgação e informação em rádio e mídias sociais sobre a prestação dos serviços socioassistenciais, bem como, a disseminação de informações aos usuários sobre o cuidado e prevenção da transmissão conforme orientações do Ministério da Saúde;

? Articulação com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), para acompanhar e participar das decisões e medidas em âmbito local no que diz respeito a Assistência Social; e

? Criação de canal com colaboradores e inciativas de solidariedade da sociedade civil.

Destaca-se que todas as atividades tem como finalidade garantir o atendimento integral às famílias que mais necessitam.

Portanto, a administração está atenta as variadas demandas da população que sofre os efeitos da Pandemia do Covid-19, reafirmado o compromisso em cuidar do maior bem da cidade, sua gente.

#AssistênciaSocial 24/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GRANJA DE PLANTÃO NO COMBATE AO COVID-19

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Granja, reuniu nessa manhã de terça (24) as coordenações dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e Cadastro Único/Programa Bolsa Família, com o objetivo de planejar ações estratégicas de atuação para atender a população em situação de vulnerabilidade social, somando-se as iniciativas da Prefeitura Municipal de Granja no combate ao COVID 19. O Plano reúne ações de orientação e concessão de benefícios eventuais da assistência social, além de garantir informações e atendimentos do Programa Bolsa Família, Cartão Mais Infância, Benefício de Prestação Continuada - BPC e de outros serviços promovidos nos CRAS e no CREAS. As ações destinadas aos mais carentes em momento de emergência reafirma o compromisso da Administração em construir um futuro melhor para todos. #FiqueEmCasa

#Empreendedorismo 27/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CURSOS GRATUITOS: MAQUIAGEM E VENDEDOR VAREJISTA

Venha aprimorar os seus conhecimentos e se capacitarem nos cursos de maquiagem e representante comercial de vendas. Os cursos são gratuitos e as inscrições já começam e vão até o dia 02 de março, na Sede da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, na Sala do Empreendedor.

#PrefeituraDeGranja #MaisOportunidades

#Festa 20/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 8º CARNAVAL DA MELHOR IDADE NO CLUBE ARRUDÃO

Ontem, no Clube Arrudão, aconteceu o 8º Carnaval da Melhor Idade.

#Festa 18/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 8º CARNAVAL DA MELHOR IDADE - DIA 19 DE FEVEREIRO ÀS 18HS NO CLUBE ARRUDÃO

Atenção para a nova data! É AMANHÃ! A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, convida você para arrumar a sua fantasia e se encher de energia para se divertir no 8º Carnaval da Melhor Idade. Não perca, será nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, às 18h, no Clube Arrudão. Venha e traga seu vovô e sua vovó!

#Festa 11/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 8º CARNAVAL DA MELHOR IDADE - 14/02/2020 ÀS 14HS

A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizará na próxima sexta-feira (14), o 8º Carnaval da Melhor Idade, a partir das 18 horas, no Clube Arrudão! Aproveite este momento, traga seus idosos e venha se divertir neste evento que preparamos com muito carinho e dedicação!

#PrefeituraDeGranja #8ºCarnavalDaMelhorIdade #GranjaMelhorParaTodos

#AssistênciaSocial 29/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Aconteceu ontem, no CVT de Granja, Seminário de Formação dos Operadores da Rede de Enfrentamento ao Trabalho Escravo.

Aconteceu ontem, no CVT de Granja, Seminário de Formação dos Operadores da Rede de Enfrentamento ao Trabalho Escravo: O papel das instituições.

O seminário reuniu diversos órgãos federais, estaduais e municipais. Estiveram presentes:

Marina Oliboni - Secretária Executiva da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no Ceará; Livia Xerez - Coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; Daniel Arêa - Chefe da Inspeção do trabalho no Ceará da Superintendência Regional do trabalho; Roberto Flávio Dutra - Assessor de comunicaçãoda Polícia Rodoviária Federal, PRF; Roberto Chaves - representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, Pesca e Sustentabilidade Ambiental; David Rocha - representando a Secretaria Municipal de saúde e Ana Luiza Rocha - representando a Secretaria Municipal e Desenvolvimento Social.

As ações é uma parceria entre o município, o governo estadual, Ministério Público do trabalho e iniciativas não governamentais para romper o ciclo de exploração de trabalhadores.

#AssistênciaSocial 11/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Posse dos Novos Conselheiros Tutelares de Granja

Aconteceu na manhã de ontem, no CVT de Granja, a posse dos novos conselheiros de Granja para o quadriênio 2020-2023.

Os novos membros eleitos são: Antonilda Ferreira, Ivaneide de Sousa, Adriana Araújo, Raquel Barroso, Julio Cesar, os suplentes são, Eduardo Araújo e Terezinha Rodrigues.

A solenidade de posse contou com representantes do executivo e legislativo municipal, secretários municipais, Ministério Público, e familiares dos conselheiros, além da sociedade civil.

#Audiência 22/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL AUDIÊNCIA PÚBLICA - NUCA O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento de Granja utilizou o plenário da Câmara de Vereadores para discutir atividades do grupo no município de Granja.
A Audiência Pública contou com a participação da Secretária e Sub Secretária da Assistência Social, respectivamente, Silvia Aquino e Ana Luiza, além de participar a Secretária de Educação, Tatiana Dias, Elenilda Magalhães, vereadora Saúde Teles, como também as representantes do NUCA em Granja, Maria Adrislane e Emanuela Rodrigues. No plenário da Câmara também estiveram representantes dos grupos escolares do município e sociedade civil.
Uma verdadeira aula sobre as garantias dos adolescentes no cenário político e social rendeu aplausos e admiração do público.
#AssistênciaSocial 20/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVITE - NUCA Convite NUCA.

Participem!
#AssistênciaSocial 13/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas realizou o Projeto Empoderamento da Mulher Granjense.

Durante os dias 05 a 12 de novembro o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, realizou o Projeto Empoderamento da Mulher Granjense, em que abordou a violência doméstica contra a mulher. A equipe tratou sobre aspectos da Lei Maria da Penha para empoderar as mulheres granjenses sobre os seus direitos ressaltando o que é violência, quais são os tipos e o que fazer diante de uma situação de violação de direitos.

Foram, aproximadamente, 500 mulheres informadas pela equipe que abrangeu os distritos de Ubatuba, Estreito,Timonha, Sambaiba, Santa Terezinha, Ibuaçu, Parazinho e encerrando na sede do município.

O projeto contou ainda com a participação da inspetora de Polícia Civil Sharon Torres, e do promotor de Justiça Rodrigo Coelho que contribuíram de forma significativa com suas informações, ressaltando as possibilidades da Mulher vítima de violência ao requerer medidas protetivas de urgência.

Por fim, o Creas, vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, ressalta a importância do trabalho intersetorial citando a parceria com as demais secretarias, em especial, a Secretaria de Educação que no desenvolvimento do Projeto mobilizou a comunidade permitindo um maior alcance das informações.

#AssistênciaSocial 06/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RESULTADO OFICIAL DAS ELEIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR 2019

Confira o resultado oficial das eleições para o Conselho Tutelar de nosso município, período 2020/2024.

#AssistênciaSocial 06/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROCESSO DE ESCOLHA PARA CONSELHEIROS TUTELARES

Hoje, das 8h às 17h, está aberto a votação para escolha dos novos conselheiros tutelares do município de Granja, que irão atuar na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Compareça ao seu local de votação com um documento com foto e título de eleitor.

Exerça sua cidadania! Vote!

#Lazer 02/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CAFÉ DA MANHÃ EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO IDOSO

A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou um Café da Manhã em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. O evento contou com a presença da Prefeita Amanda Aldigueri, a Secretária do Trabalho e Assistência Social, Silvia Aquino, demais secretários municipais e técnicos da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Na ocasião foi lançado o Estratégia Amigo da Pessoa Idosa, que tem como objetivo fortalecer e estruturar a política de atendimento ao idoso. A prefeita Amanda Aldigueri destacou a importância em valorizar a terceira idade, parabenizou as equipes pelo trabalho desenvolvido na sede e nos distritos promovendo acesso aos serviços de assistência social, saúde, cultura e lazer para os idosos.

#AssistênciaSocial 01/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONFIRA NOSSAS ATIVIDADES PARA O DIA DO IDOSO

Em comemoração ao dia do idoso a prefeitura municipal de Granja estará realizando ao longo da semana várias atividades voltadas a pessoa idosa, incluindo, muito forró, momentos de saúde, atividades recreativas, passeios turísticos, palestras informativas, entre outros.

#AssistênciaSocial 04/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Granja - CMDCA torna público os locais de votação.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Granja - CMDCA, através da Comissão Especial do Processo de Escolha, no uso de suas atribuições legais, torna público os locais de votação, com as devidas agregações de seções definidas pelo CMDCA, para a etapa de votação do Processo de Escolha em Data Unificada para Conselheiros Tutelares de Granja, que acontecerá no próximo dia 06 de outubro.

#Melhoria 13/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL "NOVA PRAÇA FRANCISCO SIMÃO" Nova Praça Francisco Simão no bairro alto dos pescadores que beneficiará também o bairro da Cachoeira e Alto do Cristo. Totalmente revitalizada, novo piso, iluminação moderna na praça e no entorno, novos bancos e postes, novo paisagismo...
#Agenda 11/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVITE - LANÇAMENTO DO CARTÃO MAIS INFÂNCIA E INAUGURAÇÃO DA BRINQUEDOPRAÇA A Prefeitura de Granja e o Governo do Estado do Ceará, convidam a todos participarem da cerimônia de lançamento do Cartão Mais Infância, a inauguração da Brinquedopraça e academia ao ar livre, no espaço da nova praça Francisco Simão.
#AssistênciaSocial 02/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RELAÇÃO DE CANDIDATOS INSCRITOS – DEFERIDOS/INDEFERIDOS - PROCESSO DE ESCOLHA DE CONSELHEIROS TUTELARES DE GRANJA PROCESSO DE ESCOLHA EM DATA UNIFICADA PARA CONSELHEIROS TUTELARES DE GRANJA - EDITAL 01/2019 RELAÇÃO DE CANDIDATOS INSCRITOS – DEFERIDOS/INDEFERIDOS
#Lazer 24/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CICLOSESC - 1º PASSEIO CICLÍSTICO NO DIA DO TRABALHADOR - INSCRIÇÕES ABERTAS Venha celebrar o feriado de 1º de maio de um jeito diferente, pedalando com a família e amigos com o CicloSesc – o maior passeio ciclístico do estado, que neste ano acontece simultaneamente em 70 cidades.
#AssistênciaSocial 04/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE GRANJA REALIZA SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, e a Defesa Civil do município, está em campo desde ontem buscando atender às famílias ribeirinhas em situação de vulnerabilidade.
#AssistênciaSocial 22/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROCESSO DE ESCOLHA EM DATA UNIFICADA PARA CONSELHEIROS TUTELARES DE GRANJA - EDITAL E RESOLUÇÕES EDITAL Nº 01/2019 - PROCESSO DE ESCOLHA EM DATA UNIFICADA PARA CONSELHEIROS TUTELARES DE GRANJA E RESOLUÇÕES
#AssistênciaSocial 31/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RELAÇÃO DOS CANDIDATOS SELECIONADOS PARA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO POPULAR RELAÇÃO DOS CANDIDATOS SELECIONADOS PARA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO POPULAR
#AssistênciaSocial 08/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CAPACITAÇÃO DE ENTREVISTADORES SOCIAIS A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e Gestão do Cadastro Único realizou durante os dias 4 a 7 de dezembro a Capacitação de Entrevistadores Sociais.
#AssistênciaSocial 26/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL BRASIL AMIGO DA PESSOA IDOSA A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, participa nos dias 26, 27 e 28 de novembro, em Brasília, da etapa de capacitação da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.
#AssistênciaSocial 21/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 4° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou ontem (20), a 4º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”. O evento reuniu agentes do governo e da sociedade civil, além de adolescentes da Sede e dos Distritos de Granja, para discutir e propor melhorias para o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) buscando garantir o desenvolvimento de políticas sociais na área da infância e adolescência. Na ocasião a Prefeita Amanda Aldigueri destacou a importância de empregar esforços para assegurar os direitos das crianças, como compromisso com o futuro. A Subsecretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Luiza Rocha, declarou que o Estatuto da Criança e do Adolescente completou 28 anos de existência com um quadro de avanços, porém, também, de grandes desafios na efetivação de direitos infanto-juvenil nas políticas públicas.

Gestão #GranjaMelhorParaTodos
#AssistênciaSocial 11/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL INAUGURAÇÃO DO CRAS MARIA DO SOCORRO DE ARAÚJO EM TIMONHA - 2018 A Prefeitura Municipal de Granja, inaugurou
dia 06, no Distrito de Timonha, o Centro de Convivência Social Maria do Socorro de Araújo. Na ocasião a Prefeita, Amanda Aldigueri, destacou a importância do equipamento na vida da população que necessita de atendimento na área da assistência social e que a administração municipal vem buscando a descentralização dos serviços e aproximando da população. Também estavam presentes a Secretária Municipal de Saúde - Marina Frota, a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, além de vereadores e lideranças do referido distrito.

Gestão #GranjaMelhorParaTodos
#AssistênciaSocial 01/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL BENEFICIÁRIO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA SOLICITA DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO O Cadastro Único de Granja recebeu ontem (31) o Sr. Domingos de Sales, de 32 anos, residente no Bairro São Raimundo, que solicitou o desligamento voluntário do Programa Bolsa Família. O objetivo, segundo ele, é disponibilizar o benefício para que outra pessoa que mais necessita possa ingressar no Programa de Transferência de Renda, justificando que no momento trabalha de carteira assinada e seu contexto familiar melhorou, afirmando ainda sobre a importância do benefício na vida dele e de sua família antes do trabalho formal. Realidade que expõe a finalidade do Programa em atender famílias em situação pobreza e extrema pobreza considerando critérios de concessão e de condicionalidades nas áreas de saúde e educação. A Equipe do CadÚnico parabeniza o Sr. Raimundo pela atitude cidadã!
#Administração 15/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA DO ASSISTENTE SOCIAL Hoje é dia de homenagear estes profissionais que se dedicam diariamente na luta pela garantia dos direitos de todos os cidadãos! Parabéns aos assistentes sociais de nosso município!
----------------------------------------------------------------------------------
#DiaDoAssistenteSocial
#AssistênciaSocial 10/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROJETO NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES #FaçaBonito #ProtejaNossasCriançasEAdolescentes

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, iniciou no último dia 8 de maio, a Campanha de 18 DE MAIO - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a finalidade de mobilizar e sensibilizar toda a sociedade granjense sobre a importância de lutar contra a violência sexual infantojuvenil.

Diversas atividades acontecerão até o final do mês, em articulação entre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS; os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS José Garcez Rocha e José Frota Viana; Cadastro Único; Conselho Tutelar, em parceria com a rede municipal de ensino e a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

As ações que serão realizadas serão: Capacitação de profissionais da área de educação saúde e assistência social; CINE CRAS – Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes; Mobilização nas Unidades Básicas de Saúde; Divulgação em rádio e mídias sociais; Palestras socioeducativas com o público do Cadastro Único; além da realização de gincanas nas escolas municipais.

Buscar garantir os direitos das crianças e dos adolescentes é o caminho para construir uma cidade melhor para todos.
Mais informações ligue (88) 3624-1372!
#AssistênciaSocial 26/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENCONTRO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou na tarde de ontem, 25, mais um Encontro do Programa Criança Feliz, tendo como principal finalidade fortalecer a importância da leitura e da convivência familiar no desenvolvimento infantil. Na ocasião participaram as famílias do Programa atendidas pelo CRAS José Garcez Rocha. No último dia 18/03 o encontro ocorreu com as famílias integrantes do Programa e referenciadas pelo CRAS José Frota Viana. Apoiar e proteger a Primeira Infância é um passo importante na construção de uma cidade melhor para todos.
#AssistênciaSocial 28/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura de Granja está realizando pelo 6º ano consecutivo a Páscoa Solidária A Prefeitura de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social está realizando pelo 6º ano consecutivo a Páscoa Solidária, com a doação de 9 mil cestas básicas na sede e nos distritos. Hoje estivemos nas localidades de Estreito dos Martins, Ubatuba, Adrianópolis, Cajueiro do Coutinho, Timonha, Ibuaçu, Santa Terezinha, Sairi, Caça Poeira, Paula Pessoa e Córrego do Lino.

Essa ação tem como objetivo atender às famílias em vulnerabilidade social do nosso município. O sorriso no rosto das pessoas demonstra inteira gratidão, e esse é o presente que a administração ganha por saber que está fazendo uma Granja Melhor Para Todos!
#Festa 27/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Páscoa Solidária A Prefeitura de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social está realizando pelo 6º ano consecutivo a Páscoa Solidária, com a doação de 9 mil cestas básicas na sede e nos distritos. Hoje estivemos nas localidades de Estreito dos Martins, Ubatuba, Adrianópolis, Cajueiro do Coutinho, Timonha, Ibuaçu, Santa Terezinha, Sairi, Caça Poeira, Paula Pessoa e Córrego do Lino.

Essa ação tem como objetivo atender às famílias em vulnerabilidade social do nosso município. O sorriso no rosto das pessoas demonstra inteira gratidão, e esse é o presente que a administração ganha por saber que está fazendo uma Granja Melhor Para Todos!
#Desenvolvimento 17/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Granja realiza ação do projeto Criança Feliz
A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou no último dia 14 de novembro o Momento Criança Feliz. A ação ocorreu na localidade Dr. Privat e contou com atividades lúdicas voltadas à valorização da Primeira Infância, como parte integrante do Programa Criança Feliz. Proteger e valorizar a Primeira Infância é um compromisso que garante a construção de um futuro melhor para todos.
#AssistênciaSocial 09/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Granja receberá 151 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida
De acordo com publicação do Diário Oficial da União - DOU, publicado na edição da última segunda-feira (06), o município de Granja será contemplado com 151 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. As novas contratações compreendem a faixa 1 do Programa destinado as famílias com renda mensal de até R$ 1,8. Os proponentes terão 30 dias para comprovar informações preenchidas nos Formulários de Qualificação Inicial, 90 dias para apresentar anteprojeto e estudo de viabilidade do empreendimento e 180 dias para reunir todas as condições necessárias à contratação.
#AssistênciaSocial 31/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Granja realiza Programa Criança Feliz
A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social realizou ontem (30) a Celebração do PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, que aconteceu na Praça Chaves Neto.

Foram ofertadas diversas atividades de lazer em prol da valorização da primeira infância. O Programa Criança Feliz tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do acompanhamento integral na primeira infância
#AssistênciaSocial 25/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Granja realiza II Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil A Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – COMPETI, e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Granja, realizaram no último dia 24 de outubro, o II Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil com o Tema: Conhecer Melhor Para Intervir. O encontro que teve como principal finalidade discutir os desafios e possibilidades no enfrentamento do trabalho infanto-juvenil no município reuniu representantes do governo e sociedade civil que apontaram a realidade das políticas setoriais e proposições para a sua melhoria.

O evento contou com a presença de Silvia Aquino – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Marina Frota – Secretaria de Saúde, Fernando Angelim – Subsecretário de Educação, Antonio José – representante do IBGE, Elenilda Magalhães – representante da AACG, Ivaneide Campos – Conselheira Tutelar, Roberto Chaves – Subsecretário de Desenvolvimento Agrário, Erdson Souza – Técnico de Gestão do SUAS, Diego Duarte – Coordenador da Atenção Básica, e Saúde Teles – Vereadora.
#AssistênciaSocial 08/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Novos beneficiários incluídos no Programa Bolsa Família em Granja. A Prefeitura Municipal de Granja, através do Cadastro Único, informa que foram liberados novos benefícios do Programa Bolsa Família na folha de pagamento do mês de julho de 2017. Conforme informações do Governo do Estado do Ceará 97 novas famílias foram incluídas para receber o benefício de transferência de renda no município.

Vale ressaltar que esses beneficiários estavam devidamente cadastrados com perfil estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário aguardando a concessão do referido benefício.

Para mais informações procure a Gestão do Cadastro Único situado na Rua Conrado Porto, n° 192, Centro - Telefone (88) 3624-1156.
#Administração 17/02/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Mapa das Águas
www.granja.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 06:37:47