CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS FARMANENTOS E KITS ESCOLARES NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

?? Como é lindo ver essa alegria estampada no rosto de nossas crianças. Primeiro, por estarem retornando ao espaço escolar com toda segurança sanitária e segundo, por estarem recebendo os novos fardamentos e Kits de material escolas e prevenção a COVID-19. ?? Ao todo, mais de 10 mil alunos estão sendo beneficiados com os novos uniformes. ?? Não tenho dúvidas que com uma educação de qualidade, apoio e incentivo os nossos pequenos vão longe! ??

Entregamos nessa segunda nas escolas e CEIs da sede no turno da manhã e tarde ! Parabéns a todos os alunos das Escolas EEF DONA SINHÁ, EEF DONA ARZILIA MOTA, CEI RAIMUNDO IVAN, CEI VERA ANGELIM, CEI CARLOS DIAS MARTINS, EEF DEP. DELMIRO DE OLIVEIRA, EMTI DONA INÁ, EEF SÃO RAIMUNDO e EEF DR. JOSÉ GLAUBERTON ALVES.

#EntregaDeFardamentosEscolares #JulianaAldigueri #EntregaDeKitsEscolares #EntregaDeKitsCovid #EntregaDeMochilas #PrefeituraDeGranja

#Educação 01/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIO DAS AULAS - FARDAMENTO ESCOLAR SERÁ ENTREGUE À TODOS OS ALUNOS

?? Na próxima segunda-feira (07) acontecerá a volta às aulas da rede municipal do nosso município. Nossos alunos e alunas já estão prontos para que de forma segura, retornem às suas atividades escolares.

Durante o mês de fevereiro todos os nosso alunos receberão novos fardamentos, novas mochilas, coleções de livros didáticos e paradidáticos, kits de material escolar e kits de higienização contra covid-19. Como já noticiamos, as escolas já estão equipadas com cadeiras e mesas novas e confortáveis.

#GranjaNota10 #Educação #PrefeituraDeGranja

#Educação 27/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JORNADA PEDAGÓGICA 2022

A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo a Jornada Pedagógica 2022.

O evento está acontecendo por toda essa semana de 24 a 28, atendendo a uma programação com eventos formativos de forma presencial e online para os profissionais de ensino como: diretores, coordenadores e professores.

A finalidade do evento é promover a capacitação dos profissionais da educação,orientando a necessidade do acolhimento, a ressignificação das aprendizagens, bem como planejar as ações escolares para o ano letivo que logo se inicia.

2022 será um ano de muitos desafios, precisamos considerar a vivência do percurso escolar de 2020-2021, reconhecer os conhecimentos construídos para recompor as aprendizagens e seguir avançando na escalada da aprendizagem, assegurando o princípio da equidade e o direito de todos a Educação.

#PrefeituraDeGranja #CuidandoDaNossaGente

#Educação 26/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INÍCIO DAS AULAS - 07 DE FEVEREIRO

?? Atenção, estudantes!

?As férias escolares estão terminando!

??Dia 07 de Fevereiro, acontecerá a volta às aulas da rede municipal de Granja. ?? É fundamental a sua participação nas aulas e nas atividades.

?? Com segurança e respeitando todos os protocolos sanitários!

#PrefeituradeGranja #retornodasaulas #educação2022

#Educação 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA FOI PRATA E BRONZE NA OBMEP 2021

A conquista se repete e Granja é PRATA E BRONZE na OBMEP/ 2021

Granja mais uma vez brilha na OBMEP com a divulgação do resultado da 16ª OBMEP, ocorrida no ano de 2021 e nosso município aparece brilhando nesse palco.

Muitos alunos de várias escolas granjenses destacaram-se pelo excelente desempenho que tiveram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, alguns obtiveram o título MENÇÃO HONROSA e serão certificados. Outros dois obtiveram melhor resultado ainda, e receberão respectivamente medalha de PRATA e BRONZE.

São eles: Alessandro Rodrigues Batista aluno da Escola Dona Sinhá/SEDE URBANA (NÍV 1) e Jônatas Carvalho Costa Filho da Escola Luiz Machado/TIMONHA (NÍV 1).

A Prefeita, Juliana Aldigueri e a Secretária de Educação,Tatiana, parabeniza às escolas, professores e,especialmente aos alunos pela conquista. É Granja junto com a OBMEP somando novos TALENTOS para o Brasil.

#PrefeituraDeGranja #Granja #Educação

#Educação 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MEDALHA DE BRONZE NA OBMEP 2021

#nota10 Muitos alunos de várias escolas granjenses destacaram-se pelo excelente desempenho que tiveram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, alguns obtiveram o título MENÇÃO HONROSA e serão certificados.

A aluna Camily Vitória Almeida de Sousa é medalhista de BRONZE, da E.E.F Dr Jose Glauberton Alves de Sá.

#PrefeituraDeGranja #Educação #Nota10

#Educação 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA COMPROU MAIS 3 MIL CONJUNTOS DE CARTEIRAS ESCOLARES

PREFEITURA DE GRANJA COMPROU 3 MIL NOVOS CONJUNTOS DE CARTEIRAS ESCOLARES.

A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria de Educação adquiriu 3 mil novas carteiras escolares que já estão sendo entregues nas maiores escolas.

As carteiras foram compradas e possuem designer moderno, sendo leves, anatômicas, resistentes e de alta qualidade. São compostas por duas partes distintas: uma mesa e uma cadeira e serão destinadas aos alunos da rede pública municipal de ensino.São feitas de metal e material emborrachado dando mais conforto aos educandos na hora da realização das tarefas escolares.

A Prefeitura de Granja continua realizando inúmeras ações para a melhoria da educação de nossas crianças que juntas fazem a diferença, tornando a escola um lugar agradável e propício ao ensino aprendizagem.

#PrefeituraDeGranja #Educação #Nota10 #Granja

#COMUNICADO 24/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CADASTRO PARA OS UNIVERSITÁRIOS

A Prefeitura de Granja através da Secretaria de Educação, informa aos UNIVERSITÁRIOS VETERANOS que estudam nas universidades públicas e privadas de Sobral e Camocim, que estará disponível a plataforma para atualização de cadastro no período de 24 e 25 de janeiro.

A partir de hoje dia 24/01 o universitário deverá comparecer a Secretaria Municipal de Educação com os seguintes documentos: XEROX : RG, CPF, COMPROVANTE DE MATRÍCULA, GRADE CURRICULAR, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, CERTIFICADO DE VACINAÇÃO), PARA EMISSÃO DA CARTEIRINHA UNIVERSITÁRIA.

Link : http://sistemaspmg.net/

#Educação 06/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VAMOS FALAR DA AÇÕES DA EDUCAÇÃO EM 2021

?? Vamos falar de Educação?

?? Em 2020 apesar da pandemia, a educação de Granja teve importantes conquistas! ???? 02 alunos granjenses obtiveram excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Alunos da Escola Estadual Guilherme Teles Gouveia alcançaram as semifinais da 8ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, um programa global da Samsung. Além disso, o município esteve entre as 25 melhores educação do Brasil, de acordo com o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira - Ioeb. ??

??????? Mas não parou por aí! Os nossos profissionais da educação receberam 14º, 15º e 16º salário. Houve formação para merendeiras e a tão aguardada retomada das atividades presenciais, por meio do ensino hibrido, para as crianças matriculadas na pré-escola da Sede. Quer saber o que mais aconteceu? Confira nesse material que preparamos pra você!

#Retrospectiva2021 #MelhoresAçõesDaEducação #PrefeituraDeGranja

#Educação 27/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 16º ABONO SALARIAL PAGO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

???? ?? Passando para anunciar que a Prefeita Juliana Aldigueri determinou o pagamento de um 3º Abono Salarial como 16º Salário Integral aos mais de 1300 professores e professoras de Granja. Esse é mais um compromisso da gestão municipal valorizando ao máximo o profissional do magistério, fortalecendo e potencializando o comércio e economia do nosso município, melhorando o desempenho dos comerciantes e prestadores de serviços do município.

#JulianaAldigueri #PrefeituradeGranja #3ºAbonoSalarial

#16ºSalarioIntegral

#CuidandoDaNossaGente

#Educação 22/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE GRANJA PAGA 15ª SALÁRIO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

???? A Prefeitura de Granja anuncia que já estão nas contas o segundo abono como 15º salário integral aos mais de 1300 professores e professoras de Granja. Esse é mais um compromisso da gestão valorizando o profissional do magistério e potencializando a economia do nosso município melhorando o comércio local.

#PrefeituradeGranja #Abono #15ºsalário

#Educação 14/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O MUNICÍPIO DE GRANJA ESTÁ PROMOVENDO UM INTERCÂMBIO INTERMUNICIPAL DIDÁTICO E PEDAGÓGICO EM CAUCAIA

O município de Granja, através da Secretaria Municipal de Educação, tendo iniciado ontem, até o dia 15/12, está promovendo um Intercâmbio Intermunicipal Didático Pedagógico com os gestores e professores das Escolas da cidade de Caucaia, com o objetivo de socializar as Práticas Exitosas desenvolvidas pelas Escolas granjenses premiadas com o Prêmio Escola Nota 10, por apresentarem o melhor índice de desempenho escolar do Sistema permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

#Educação 10/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PAGAMENTO DO 14º SALÁRIO DA EDUCAÇÃO

Duas excelentes notícias.

Já estão nas contas de 1356 profissionais da educação de Granja, 14º salário em forma de abono integral.

Todos estão recebendo sejam efetivos e contratados.

Informamos também que a Prefeita Juliana Aldigueri está fazendo uma nova convocação extraordinária da câmara de vereadores, para concedermos um segundo abono, na forma de 15º salário a todos também de forma integral.

São 05 milhões de reais extras nas contas dos servidores e no comércio de granja.

Pagamos em dia o melhor salário da região bem acima do piso nacional aos profissionais da educação, que merecem todo o nosso respeito e apreço.

Estamos cuidando da nossa gente.

#ValorizacãoDoProfessor

#AbonoSalarial #14ºSalario #15ºSalario #PrefeituraDeGranja

#PrefeitaJulianaAldigueri

#CuidandoDaNossaGente

#Responsabilidade 25/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 14º SALÁRIO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Granja, por meio de sua Prefeita, Juliana Aldigueri, tem a satisfação de anunciar que estará enviando um Projeto de Lei e convocando extraordinariamente a Câmara Municipal pra apreciar o pagamento de um abono salarial na forma de 14º salário a todos os profissionais do magistério do município de Granja, efetivos e contratados.

Essa é uma forma de reconhecer e premiar todo o esforço e trabalho de todos e todas, especialmente durante a fase mais grave da pandemia que exigiu muito mais de todos os nossos profissionais.

A previsão é de que o abono seja creditado nas contas até o dia 20 de dezembro do corrente ano.

Estamos cuidando de nossa gente!

#Educação 21/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 1ª DIA DE ENEM EM GRANJA

?? Neste domingo teremos a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. E para auxiliar os nossos estudantes que irão fazer as provas nos dias 21 e 28 de novembro, a Prefeitura de Granja disponibilizará transporte escolar gratuito. Ah, e não se esqueçam de chegar ao local de prova com antecedência; de levar um documento oficial com foto; levar uma caneta preta de material transparente e se preferir uma garrafa de água sem rótulo. Vale lembrar que o uso da máscara de proteção contra a covid-19 é obrigatório.

?? Boa sorte aos nossos alunos que farão o Enem!

#Educação 02/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREMIAÇÃO DA REDAÇÃO COM TEMA "140 ANOS DA PONTE METÁLICA!

Sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação ocorreu durante o mês de outubro o concurso de redação com o tema: "140 ANOS DA PONTE METÁLICA" envolvendo os alunos do Ensino Fundamental das escolas do município.

Com este projeto os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre nossa cidade e esse importante ponto turístico e cultural, além de desenvolverem conhecimentos técnicos e linguísticos.

Após todo o processo e mediante análise criteriosa de todo o material, chegamos à conclusão e julgamento dos trabalhos selecionados.

É Com grande satisfação e alegria, que viemos divulgar, agradecer e parabenizar a todos os envolvidos no concurso: gestores, professores, pais e, em especial, aos alunos pelo trabalho e dedicação.

Segue a relação e as informações dos finalistas:

3º LUGAR: DISTRITO DE PESSOA ANTA - BREJO DOS SABINOS - Aluna: Érica Maria da Rocha - 8º ano - Escola: Nossa Senhora Aparecida.

2º LUGAR: SEDE - Aluna: Ana Gabriely Nascimento de Matos - 8º ano - Escola: São Raimundo.

1º LUGAR: DISTRITO DE IBUGUAÇU - Aluno: Gabriel Araújo Normândia - 9º ano - Escola: Maria Guilherme de Carvalho

PARABÉNS, alunos. Sigamos sempre em busca do conhecimento!!

#Educação 27/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VOLTA AS AULAS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM ENSINO HÍBRIDO

A Prefeitura de Granja através da Secretaria de Educação, vem se organizando para a retomada das aulas presenciais, com ensino híbrido, para as crianças e jovens do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, matriculadas na rede municipal de ensino.

Com um planejamento cuidadoso e responsável, aderindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, (OMS) e Dados sobre a evolução da vacinação no município, observando o quantitativo de doses aplicadas nos adolescentes de12 a 17anos: D1= 83,48% e D2 41,70%; nos adultos D1 88,45% e D2 70,95%. Dose de reforço 65,91%. Voltaremos de forma gradual a partir do dia 08 de novembro.

Durante esta semana, várias ações serão realizadas com foco na garantia de um retorno seguro para todos, por isso, está sendo proporcionado aos gestores, professores e demais profissionais da educação, encontros formativos, presididos pela equipe de: Psicólogo, Assistente Social e Nutricionista, com foco no acolhimento e segurança alimentar e nutricional das nossas crianças.

#Educação 22/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA ESTÁ ENTRE AS 25 MELHORES CIDADES DESTAQUE NA EDUCAÇÃO

?? Mais uma vez a educação de Granja é destaque em todo país! Estamos entre as 25 melhores do Brasil, de acordo com o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira - Ioeb, que avalia as políticas públicas voltadas à educação para crianças e adolescente.

?? Nosso município alcançou a nota 6.0, superando a média estadual de 5.5 e a nacional de 5.0. Esse resultado é fruto de uma gestão comprometida com o futuro de nossas crianças e jovens, que mesmo em tempos difíceis por conta da pandemia, tem conseguido desenvolver um grande trabalho na Educação.

???? Parabéns aos nossos estudantes, professores e a todos que fazem da nossa educação uma referência para todo o Brasil.

#EducaçãoNota10 #PrefeituraDeGranja #MelhoresEducaçãoDoBrasil

#Educação 21/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO IOEB 2021 - GRANJA ALCANÇA NOTA 6,0 SUPERANDO A MÉDIA ESTADUAL E NACIONAL

Queremos compartilhar mais um índice divulgado hoje, o Ioeb 2021, que analisa as oportunidades oferecidas para crianças e jovens desde a educação infantil ao ensino médio de todas as redes educacionais dos municípios brasileiros.

Granja alcança nota 6,0, superando a média estadual 5,5 e nacional 5,0. Isso comprova que nosso município, mesmo em tempos difíceis por conta da pandemia, tem conseguido desenvolver um trabalho positivo na educação das nossas crianças e jovens, garantindo uma constante crescente no que diz respeito à educação. Esses resultados só comprovam o trabalho e o zelo da gestão municipal e o comprometimento da Secretaria de Educação.

Estamos trabalhando!

#educacaogranja #ioeb2021 #ioeb #ceara #cuidandodanossagente #prefeituradegranja

#Datacomemorativa 15/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA DOS PROFESSORES

??????? Neste dia 15 de Outubro celebramos uma das datas mais especiais do ano. O Dia dos Professores.

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo, parabéns a todos os professores e professoras que compõe e fazem a educação do nosso município nota 10.

#PrefeituraDeGranja #diadosprofessores

#Educação 04/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RETORNO DAS AULAS NO ENSINO HÍBRIDO

??????? A Prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal de Educação iniciou a retomada das atividades presenciais, com Ensino Híbrido para crianças matriculadas na pré-escola da sede do município.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou os profissionais para a realização da testagem em todas as crianças e profissionais das unidades escolares. Estamos seguindo todos os protocolos e tomando todos os cuidados sanitários a fim de garantir um retorno seguro para todos.

É com grande emoção que participamos desse momento tão significante para as nossas crianças e famílias ! ??

#PrefeituraDeGranja #retornoasaulas #educação

#Educação 02/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NO FORMATO HÍBRIDO

A prefeitura de Granja através da Secretaria da Educação, informa que, segunda-feira (04/10/2021), estaremos retornando às aulas presenciais, no ensino híbrido, com as crianças matriculadas na pré-escola, da sede urbana. Asseguramos às famílias, que serão seguidos todos os protocolos exigidos pela Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária. Garantindo, assim, um retorno seguro para todos.

#Educação 30/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FORMAÇÃO COM NUTRICIONISTA PARA AS MERENDEIRAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal de Educação realizou pela manhã, com o nutricionista Alexandre Lopes a formação das Merendeiras do município.

Preparando para a abertura das escolas, obedecendo todos os protocolos sanitários exigidos e garantindo uma alimentação escolar de qualidade e segura do ponto de vista nutricional.

#PrefeituraDeGranja #RetornoDasAulas #Educacao

#Educação 13/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DE GRANJA É DESTAQUE NO CENÁRIO NACIONAL

A educação de Granja mais uma vez é destaque no cenário nacional. Dessa vez, um grupo de alunos da Escola Estadual Guilherme Teles Gouveia alcançaram as semifinais da 8ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, um programa global da Samsung que desafia alunos e professores da rede pública de ensino a desenvolver soluções para a sociedade local com experimentação científica ou tecnológica.

Os alunos sob a orientação do professor André Luiz Rocha desenvolveram um sistema de irrigação alternativo, com uma bomba hidrostática de baixo custo, para auxiliar os agricultores locais. A iniciativa surgiu como solução para os agricultores, que até então só trabalhavam nas plantações durante o período de inverno por dificuldade em irrigá-las nos demais meses do ano.

#AlunosGranjensesSãoDestaques #PrêmioRespostasParaOAmanhã #GranjaNaMídia #PrefeituraDeGranja

#Educação 10/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL RETORNA EM OUTUBRO DE FORMA HÍBRIDA

Educação Infantil retorna em outubro de forma híbrida.

Em reunião recente do Comitê Municipal de Elaboração, Implementação, Acompanhamento e Monitoramento das Ações de Retomada das Aulas Presenciais, Secretaria e Conselho Municipal da Educação, e mediante as condições atuais da pandemia em nosso estado e município, e após ouvir os pais através de enquete online, está sendo planejado o retorno das aulas da educação Infantil em outubro de forma presencial e inicialmente adotando o ensino híbrido.

A retomada das aulas acontecerá de forma intersetorial, responsável e organizada, através da atuação de todos os profissionais da educação com a parceria da comunidade escolar, tomando todos os cuidados possíveis e necessários e seguindo as orientações dos órgãos competentes (educação e saúde).

A secretaria municipal da educação, amparada pela legislação vigente e fortalecida pelo regime de colaboração entre estado e municípios, apresenta um conjunto de recomendações às escolas quanto à condução do processo educativo para o período pós-isolamento social.

Esperamos contribuir com o trabalho das instituições e órgãos de ensino para que as aulas presenciais sejam retomadas de forma responsável e segura para todos.

#Educação 08/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA EM DESTAQUE - 09 DAS MELHORES ESCOLAS EM LINGUAGENS E ALFABETIZAÇÃO

São resultados como esses que fazem com que sigamos trabalhando por um município cada vez melhor pra nossa gente! Granja é orgulho! Granja é exemplo!

#PrefeituraDeGranja #Educação #GranjaDestaque

#Educação 02/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA É PRATA E BRONZE NA OBMEP 2019

Granja é PRATA e BRONZE na OBMEP/ 2019

Na OBMEP de 2019 dois alunos do nosso município destacaram-se pelo excelente desempenho que tiveram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, obtendo respectivamente medalha de PRATA E BRONZE, são eles: José Wilson Sousa da Escola José Firmino (NÍV 2) (Timonha) e Diego Nascimento Oliveira da Escola (NÍV 1) Maria Guilherme (Ibuguaçu).

Hoje em Sobral no Teatro São João aconteceu a Cerimônia de Premiação da OBMEP/2019. O evento aconteceu com um público restrito por ocasião da Pandemia. O aluno José Wilson recebeu sua MEDALHA de PRATA, trajando o novo fardamento que será distribuído a todos os alunos da rede pública de ensino de Granja em 2022.

É Granja junto com a OBMEP somando novos TALENTOS para o Brasil.

#Granja #Obmep #educação

#Educação 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EQUIPE DE NUTRICIONISTAS PREPARA CARDÁPIO PARA AS CRIANÇAS

A nossa equipe de nutricionista prepara um cardápio totalmente adequado para as nossas crianças, afinal, uma alimentação saudável na infância é o primeiro passo para uma vida mais duradoura e com maior bem-estar. Por isso, neste dia do nutricionista, agradecemos especialmente esses profissionais que cuidam da alimentação de nossas crianças. Logo nos reencontraremos nas escolas de nosso município para preparar aquele lanche saudável para nossos alunos.

#PrefeituraDeGranja #DiaDoNutricionista #AlimentacaoSaudavel

#REUNIÃO 26/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOLEIDADE VIRTUAL COM GOVERNADOR E VICE GOVERNADORA PARA ASSINATURA DO PACTO PELA APRENDIZAGEM NO CEARÁ
#Datacomemorativa 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 11 DE AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE

Hoje celebramos o Dia do Estudante!! ??

Eles que são nosso futuro, que se dedicam diariamente nas atividades escolares e vão se tornar cidadãos conscientes e responsáveis, pois a educação é a base de tudo!

#PrefeituraDeGranja #educação #DiadoEstudante

#COMUNICADO 10/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PRORROGADA INSCRIÇÕES PARA CADASTRO DO ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO

Comunicamos a todos os estudantes universitários de faculdades públicas e privadas que a Secretaria de Educação de Granja está prorrogando o prazo até o dia 15/08 para o recadastramento, tendo em vista que algumas faculdades ainda estão com matriculas abertas até o dia 13/08. O recadastramento visa sabermos a real demanda para o retorno às aulas para tão logo as universidades estejam funcionando 100% de maneira presencial, os transportes universitários sejam disponibilizados. Informamos também que entramos em contato com todas as Instituições de Ensino Superiores e que no momento, algumas instituições estão com 100% de suas aulas de maneira remota, e outras oferecendo modalidade híbrida, ou seja, há a oportunidade do aluno continuar estudando no conforto de sua casa, tendo em vista que a maior parte dos estudantes ainda não foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a covid-19, além do fato de que muitos professores ainda não tomaram a segunda dose. Todas as Instituições garantiram que nenhum aluno teria prejuízo em suas atividades acadêmicas. Para os alunos que irão cursar disciplinas de laboratório (aulas práticas), que tem por natureza a obrigatoriedade de ser presencial, compareçam a secretária de educação com o comprovante de matrícula na referida disciplina e o calendário das mesmas que será disponibilizado o transporte, como já nos comprometemos anteriormente com os estudantes e com as universidades.

Ainda assim, a Prefeitura de Granja, está prorrogando o cadastramento para que nenhum universitário deixe de realiza-lo.

Faça o cadastro através do QR code ou acessando o link: https://abre.ai/onibusunive

#cadastrotransporteuniversitarios #prefeituradegranja #educação #compromissocomuniversitarios #cuidandodanossagente**

#Educação 06/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Hoje, dia 06 de agosto comemoramos o Dia Nacional dos Profissionais da Educação, um dia para homenagear, reconhecer e valorizar os profissionais que atuam no âmbito escolar.

Por isso desejamos os sinceros parabéns aos professores, diretores, coordenadores, orientadores e todos os que contribuem para o futuro de nossas crianças e jovens.

#COMUNICADO 28/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CADASTRAMENTO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Informamos que a Secretaria de Educação de Granja construiu para todos os estudantes universitários um sistema online para cadastro da demanda de retorno às aulas para tão logo as universidades estejam funcionando 100% presencial, os transportes universitários sejam disponibilizados. No momento, algumas instituições estão com 100% de suas aulas de maneira remota, e outras oferecendo modalidade híbrida, ou seja, há a oportunidade do aluno continuar estudando no conforto de sua casa, tendo em vista que a maior parte dos estudantes ainda não foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a covid-19, além do fato de que muitos professores ainda não tomaram a segunda dose. Ainda assim, a Prefeitura de Granja, no intuito de realizar um planejamento adequado da demanda futura, está abrindo o cadastramento prévio.

Faça o cadastro através do QR code ou acessando o link: https://abre.ai/onibusunive

#cadastrotransporteuniversitarios #prefeituradegranja #educação #compromissocomuniversitarios #cuidandodanossagente

#FolhaDePagamento 01/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PAGAMENTO DO TERÇO DE FÉRIAS DOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Granja Informa aos professores e professoras da rede municipal, o pagamento do terço de férias já está disponível para saque. É valorização! É compromisso! Estamos cuidando da nossa gente!

#prefeituradegranja #terçodeferias #professores #cuidandodanossagente

#Educação 29/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DE MERENDA ESCOLAR

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria de Educação continua a 2ª entrega dos kits de alimentos da merenda escolar a todos os alunos matriculados na rede municipal. Seguindo o cronograma, hoje está sendo distribuído nos distritos de Parazinho e Ibuaçu. São alimentos selecionados, de forma a priorizar a boa nutrição, visando ajudar as famílias durante esse período de pandemia.

#PrefeituraDeGranja #kitsdamerendaescolar

#Educação 28/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DE MERENDA ESCOLAR

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria de Educação deu início a 2ª entrega dos kits de alimentos da merenda escolar a todos os alunos matriculados na rede municipal. São alimentos selecionados, de forma a priorizar a boa nutrição, visando ajudar as famílias durante esse período de pandemia.

#Educação 25/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR

A prefeitura de Granja através da secretaria municipal de educação irá iniciar na próxima segunda-feira, (28), a 2ª entrega de kits da merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, como orienta a Lei 13. 987 de 07 de abril de 2020 que altera o marco legal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), autorizando a entrega neste período de aulas remotas, a fim de enriquecer a alimentação de nossas crianças em seu domicílio.

Serão entregues 10.369 kits, sendo 2.587 direcionados aos alunos da Educação Infantil e 7.782 aos alunos do Ensino Fundamental. A distribuição será realizada pelas unidades escolares, de forma agendada para que não haja aglomeração, seguindo todos os protocolos de segurança.

Tudo isso mostra o zelo da nossa administração com a educação básica em nosso município.

Segue abaixo o cronograma de distribuição da entrega na sede e nos distritos:

#Educação 28/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 28 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO Hoje, Dia Mundial da Educação, Granja só tem o que comemorar. Temos um dos melhores índices educacionais do Estado e do País.
#Responsabilidade 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - FRANCISCO INÁCIO

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Francisco Inácio, Sambaíba.

#Responsabilidade 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - LUIZ MACHADO

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Luiz Machado, Timonha.

#Responsabilidade 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - RAIMUNDO DE OLIVEIRA

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Raimundo de Oliveira, Tiaia.

#Responsabilidade 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - VERA ANGELIM

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos do Centro de Educação Infantil, Vera Angelim, sede do município.

#Responsabilidade 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - LIVIO BARRETO

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Lívio Barreto, Iboaçu.

#Responsabilidade 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - JOÃO BATISTA FONTENELE VERAS

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola João Batista Fontenele Veras, Ibuguaçu.

#Responsabilidade 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - CÓRREGO DO LINO

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Córrego do Lino, Territórios Novos.

#Responsabilidade 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - MARIA TOINHO

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Maria Toinho, Timonha.

#Responsabilidade 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - MARIA GUILHERME DE CARVALHO

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Maria Guilherme de Carvalho, Ibuguaçu.

#Responsabilidade 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - JOSÉ PEDRO DE BRITO

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola José Pedro de Brito (Timbaúba/ Iboaçu)

#Responsabilidade 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - JOÃO BATISTA FONTENELE

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos do Centro de Educação Infantil, João Batista Fontenele Verás, Ibuguaçu.

#Responsabilidade 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - ESMERINO ARRUDA FILHO

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Esmerino Arruda Filho, Parazinho.

#Responsabilidade 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - MANOEL FÉLIX DOS SANTOS

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Manoel Félix dos Santos, (Atrás dos Morros/Pessoa Anta).

#Responsabilidade 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - FRANCISCA FONTENELE DE SOUSA

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Francisca Fontenele de Sousa Batista, Santa Terezinha.

#Responsabilidade 01/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - GALDINO MARQUES DE OLIVEIRA

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Galdino Marques de Oliveira, Paula Pessoa.

#Responsabilidade 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - DONA INÁ

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola de tempo integral Dona Iná.

#Responsabilidade 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - DELMIRO DE OLIVEIRA

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Delmiro de Oliveira, sede do município.

#Responsabilidade 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - DONA SINHÁ

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Dona Sinhá, sede do município.

#Responsabilidade 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MEREDA ESCOLAR - RAIMUNDO MAURO

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Raimundo Mauro, Timonha.

#Responsabilidade 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - JOAQUIM BARBOSA

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Joaquim Barbosa, Vila Dr Privat.

#Responsabilidade 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - ROMEU ALDIGUERI

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Romeu Aldigueri, Parazinho.

#Responsabilidade 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - ARZILIA MOTA

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Arzilia Mota, sede do município.

#Responsabilidade 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - OLAVO OLIVEIRA

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Olavo Oliveira, Santa Terezinha.

#Responsabilidade 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - MARTINIANO

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Martiniano, Ubatuba.

#Responsabilidade 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - RAIMUNDO AUGUSTO PASSOS

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola Raimundo Augusto Passos, Iboaçu.

#Responsabilidade 31/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR - JOSÉ JOÃO

A Prefeitura de Granja realiza entrega de Kits da merenda escolar aos pais de alunos da escola José João, Territórios Novos.

#Responsabilidade 27/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITA REALIZARÁ ENTREGA DOS KITS DE MERENDA ESCOLAR

A prefeitura de Granja através da secretaria municipal de educação irá iniciar na próxima terça-feira, (30), a entrega de kits da merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, como orienta a Lei 13. 987 de 07 de abril de 2020 que altera o marco legal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), autorizando a entrega neste período de aulas remotas, a fim de enriquecer a alimentação de nossas crianças em seu domicílio.

Serão entregues 10.174 kits, sendo 2.556 direcionados aos alunos da Educação Infantil e 7.618 aos alunos do Ensino Fundamental. A distribuição será realizada pelas unidades escolares, de forma agendada para que não haja aglomeração, seguindo todos os protocolos de segurança.

Tudo isso mostra o zelo da nossa administração com a educação básica em nosso município.

Segue abaixo o cronograma de distribuição da entrega na sede e nos distritos:

#Educação 17/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS LIVROS DIDÁTICOS NO DISTRITO DE SAMBAÍBA

Entrega de livros didáticos e paradidáticos nas escolas da rede municipal de ensino do distrito de Sambaiba.

#Responsabilidade 15/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS LIVROS DIDÁTICOS NO DISTRITO DE PARAZINHO

Entrega de livros didáticos e paradidáticos nas escolas da rede municipal de ensino do distrito de Parazinho.

#Responsabilidade 15/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS LIVROS DIDÁTICOS EM SANTA TEREZINHA

Entrega de livros didáticos e paradidáticos nas escolas da rede municipal de ensino do distrito de Santa Terezinha.

#Responsabilidade 11/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITA JULIANA REALIZA DISTRIBUIÇÃO DOS LIVROS DIDÁTICOS, PARADIDÁTICOS E PROJETOS INTEGRADOS

A prefeita Juliana Aldigueri, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, iniciaram a distribuição dos livros didáticos, paradidáticos e projetos integrados, os quais abordam os temas contemporâneos transversais dentre eles: Competências Socioemocionais, Educação Financeira e outros. A entrega iniciou nas escolas da sede do município.

O material didático tem a pretensão de contribuir para a formação de leitores críticos e participativos, capazes de interagirem no seu meio, na condição de sujeitos conscientes, pensantes e não meros transmissores de ideias de outras pessoas.

Dessa forma a gestão municipal, manifesta o compromisso com todos aqueles que desejam construir uma sociedade mais justa, humana e acima de tudo consciente.

Os livros foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura de Granja.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Educação 29/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ANO LETIVO 2021 - VOLTA ÀS AULAS!!

ANO LETIVO DE 2021- VOLTA ÀS AULAS!

O Município de Granja, através da Secretaria de Educação, vem comunicar aos alunos/família, que o ano letivo 2021, na Rede Municipal de Ensino terá início ainda de forma remota, no dia 1º de fevereiro. Os alunos conectados terão acesso às aulas através das ferramentas virtuais e os não conectados serão atendidos por meio de material físico/impresso. Agradecemos a todos os profissionais da educação e a parceria das famílias que com sua dedicação, vêm fortalecendo o processo educacional das nossas crianças e jovens. Desejo êxito a todos que trabalham incansavelmente para garantir que todos os alunos tenham acesso à educação e a oportunidade de continuar aprendendo sempre.

Desde já, desejamos um bom e proveitoso início de ano letivo e que possamos conseguir superar todos os desafios.

#Educação 22/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE GRANJA DISPONIBILIZA ÔNIBUS PARA O 2º DIA DO ENEM

A prefeitura de Granja continuará disponibilizando transporte gratuito a todos os alunos que estão inscritos na prova do ENEM, que acontecerá nesse domingo.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Responsabilidade 21/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MATRICULA PARA ALUNOS NOVATOS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

As escolas públicas municipais de Granja estão recebendo matrículas de alunos novatos para o ano letivo de 2021. Pedimos aos pais ou responsáveis que procurem a escola mais próxima de sua casa respeitando os protocolos de saúde, tais como higienizando as mãos, usando máscara e respeitando o distanciamento.

#Educação 15/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE GRANJA DISPONIBILIZA TRANSPORTE ESCOLAR GRATUITO PARA ALUNOS QUE IRÃO REALIZAR O ENEM

Boa noticia para os estudantes granjenses. A prefeitura de Granja irá disponibilizar transporte gratuito a todos os alunos que estão inscritos na prova do ENEM, que acontecerá nesse mês de janeiro.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Educação 13/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO APLICATIVO G1 ENEM PARA QUE ALUNOS ACESSEM CONTEUDOS PARA ESTUDO

#SeLiga ??

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está se aproximando e para que nossos alunos estejam preparados, a Secretaria de Educação indica aos vestibulandos o aplicativo G1 ENEM, que traz simulados e atividades a serem desenvolvidas dentro do app.

Então fica ligado e não perde essa dica! ????

#Enem #Prefeitura #Granja #Educacao #Ceara

#Agenda 04/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI VISITA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Em visita nessa manhã à Secretaria de Educação, a prefeita Juliana Aldigueri foi muito bem recepcionada pelos servidores, cumprimentou a todos e se colocou a inteira disposição para continuar e melhorar o trabalho de uma educação referência no país.

#Educação 08/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA É CERTIFICADO PELA 2ª VEZ NO SELO UNICEF

O município de Granja pela segunda vez é certificado com o SELO UNICEF, como reconhecimento internacional concedido à cidade pelo resultado dos esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes (nas áreas de educação, saúde, assistência social, esporte, cultura e participação social com o NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes). O prêmio foi conquistado depois de várias etapas e pré- requisitos estabelecidos pelo UNICEF para a redução das desigualdades sociais e garantia de direitos de meninas e meninos granjenses que representam o futuro da nossa cidade. A prefeita Amanda Aldigueri em sua gestão assumiu o compromisso de fortalecer e avançar nas políticas públicas pela infância e adolescência e hoje com essa conquista mostra que Granja está no caminho certo.

#Datacomemorativa 11/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 11 DE AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE

Hoje é dia daqueles a quem nos orgulhamos por ser fundamental nas conquistas a que chegamos. Somos 80 escolas Nota 10 na administração Granja Melhor pra Todos, e isso tem a contribuição de nossos estudantes que assim como nós acreditam que só a educação transforma. Parabéns a todos os nossos estudantes! Essa conquista é de todos vocês.

#Educação 11/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 80 ESCOLAS NOTA 10 - PARABÉNS AO PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO E AOS ESTUDANTES A Prefeita Amanda Aldigueri parabeniza a todos os profissionais que fazem a rede municipal de ensino de Granja por mais um ano de conquistas com escolas Nota 10.
Em 07 anos, a administração Granja Melhor Pra Todos já obteve 80 escolas premiadas Nota 10. Os resultados que conquistamos nos enchem de orgulho, e demonstra que vale a pena cada centavo que estamos investindo na educação de nossas crianças.
Granja é destaque novamente no estado do Ceará com 21 escolas públicas cearenses na avaliação SPAECE/2019. Estamos indo na direção certa e tudo isso não seria possível sem o profissionalismo, comprometimento e força de vontade de cada um dos educadores que formam um time maravilhoso.
Seguimos trabalhando, juntos, pra que novos frutos possamos colher. A prefeita Amanda Aldigueri agradece e parabeniza a todos!
#Melhoria 11/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA CONQUISTA O RECONHECIMENTO DE ESCOLAS NOTA 10 PELO SETIMO ANO CONSECUTIVO

Pelo sétimo ano consecutivo, Granja conquista o reconhecimento de município com Educação Nota Dez.

Desde 2013, Granja está entre os destaques do Estado, de acordo com o Sistema de Avaliação Permanente da Educação Básica do Estado (Spaece). Alunos e profissionais da rede municipal de ensino comemoraram esses bons índices da alfabetização em mais um Prêmio Escola Nota Dez. Granja conquistou 21 entre as melhores escolas públicas do Ceará de acordo com os resultados no Spaece 2019.

Há 7 anos o município já obteve 80 escolas Nota 10, fruto da nossa gestão Granja Melhor Pra Todos onde fizemos uma reestruturação da política educacional, valorização permanente com formação continuada para professores, garantia de material estruturado aos alunos, sistema de avaliação interna, reformas e ampliações de escolas, merenda de qualidade, inclusive, com agricultura familiar fazendo parte do cardápio elaborado por nutricionista.

Na educação de Granja muito já foi feito, e mais vem ai.

#Educação 09/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO - 80 ESCOLAS NOTA 10!

O município de Granja mais uma vez sai na frente quando o assunto é Educação Nota 10.

Através da Secretaria Municipal da Educação o município recebeu o resultado da relação nominal das escolas que obtiveram na avaliação do SPAECE/2019 uma proficiência de nível satisfatório para serem consideradas ESCOLAS NOTA 10!

Com relação a 2019, Granja apresentou 21 escolas do 2º, 5º e 9º ano que atendem a todos os critérios exigidos pelo sistema de avaliação; como quantidade de alunos que atingiram uma proficiência com nível de - ESCOLA NOTA 10.

As 21 escolas premiadas com resultado de 2019 são:

?? 2 ANO:

EEF. Martiniano Fontenele Magalhães

EEF. Lívio Barreto

EEF. São Raimundo

EEF. Senador Olavo Oliveira

EEF. Dr. Juarez Cruz

EEF. Esmerino Filho

EEF. Dona Arzília Mota

EEF. Dona Sinhá

EEF. Dep. Delmiro de Oliveira

EEF. Raimundo Mauro Xavier de Oliveira

EEF. Joaquim Barbosa de Melo

EEF. Dona Iná Oliveira Arruda

EEF. Cândida Freitas

EEF. Romeu Aldigueri

?? 5 ANO:

EEF. Martiniano F. Magalhães

EEF. Esmerino Filho

EEF. Lívio Barreto

EEF. Luiz Machado

EEF. Dona Iná Oliveira Arruda

?? 9 ANO:

EEF. Teodorico Guilherme Pereira

EEF. Maria Toinho

A gestão municipal através da secretaria da educação compartilham de sua alegria pelos excelentes resultados alcançados com todos os gestores, educadores, comunidade escolar e, especialmente as nossas estrelas: NOSSOS ALUNOS (crianças e adolescentes) razão de tudo acontecer!

Hoje, colhemos mais um fruto, resultado de muito investimento, trabalho coletivo de gestores que têm a Educação como prioridade.

Parabéns a todos que fazem a educação de Granja.

#Educação 29/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja recebe certificado de selo nacional de qualidade “Bom Percurso” do Instituto Rui Barbosa Educação Municipal de Granja recebe certificado de selo nacional de qualidade “Bom Percurso” do Instituto Rui Barbosa.
Trata-se do Selo de qualidade “bom Percurso”, através do (TCE-IRB) Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa, em parceria com o IEDE (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional).
O SELO representa o reconhecimento do trabalho realizado pela administração municipal e os profissionais de ensino.
Parabéns a todos que fazem a educação de Granja.
#Educação 08/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A EDUCAÇÃO É O ÚNICO CAMINHO PARA COMBATER ÀS DESIGUALDADES

A educação é o único caminho pra combater as desigualdades, vencer os obstáculos e tornar o mundo melhor.

#Educação 06/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ATIVIDADES ESCOLARES EM DIA - CADA ALUNO EM SUA CASA Continuamos trabalhando por uma educação cada vez melhor pra todos! Logo tudo isso vai passar e nossas salas de aulas estarão novamente cheias de amor e alegria.
#Educação 29/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA RECEBE SELO NACIONAL DE QUALIDDE "BOM PERCURSO" Educação Municipal de Granja recebe selo nacional de qualidade “Bom Percurso” do Instituto Rui Barbosa.
A rede municipal de ensino de Granja conquistou dia 25/06/2020 mais um prêmio em nível nacional. Trata-se do Selo de qualidade “bom Percurso”, através do (TCE-IRB) Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa, em parceria com o IEDE (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional).
O SELO representa o reconhecimento do trabalho realizado pela administração municipal e os profissionais de ensino.
Em todo o país foram premiados 118 municípios. O Estado do Ceará conquistou o 3º lugar no ranking nacional entre as escolas de ensino fundamental avaliadas neste segmento pelo estudo “educação que faz a diferença”; são 18 municípios premiados, sendo 2 em nossa região:  Granja e Barroquinha.
 A equipe técnica da secretaria municipal da Educação representada pela secretária Francisca Sales destaca mais essa conquista da rede municipal de ensino resultado do trabalho efetivo com o irrestrito apoio da prefeita Amanda Aldigueri no desenvolvimento de uma educação integral e de qualidade para todos.
#Educação 28/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INDICES QUE MARCAM A HISTÓRIA DE NOSSO MUNICÍPIO Índices que marcam positivamente a história da educação do nosso município. Lembrar e recordar o trabalho de uma educação cada vez melhor pra todos.
#Administração 24/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITA AMANDA ALDIGUERI REUNE PARA TRATAR DE ASSUNTO RELACIONADO AO SELO UNICEF A Prefeita Amanda Aldigueri se reuniu hoje, na Prefeitura de Granja, para tratar de assuntos relacionados ao Selo Unicef. Granja já conquistou o Selo Unicef de forma inédita, e mais uma vez buscamos renovar essa conquista que atrai novos olhares pro município, como investimentos e estratégias de fortalecimento das políticas públicas e redução das desigualdades que afetam a vida das crianças e dos adolescentes. A conquista do Selo Unicef assim como os atuais índices de educação, de saúde e sociais são a prova concreta de que estamos no caminho certo.
Seguimos trabalhando!
#AssistênciaSocial 16/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESOLAR NO DISTRO DE ADRIANÓPOLIS A Secretaria Municipal de Educação continua realizando as entregas do 2º lote de kits da merenda escolar.
Em Adrianópolis, a entrega foi feita nas escolas. Os kits são uma forma da administração municipal auxilar as famílias, pais de alunos, na alimentação de seus filhos nesse período de pandemia.
#AssistênciaSocial 15/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR NO DISTRITO DE IBUAÇU

A Secretaria Municipal de Educação continua realizando as entregas do 2º lote de kits da merenda escolar.

Em Ibuaçu, a entrega foi feita nas escolas. Os kits são uma forma da administração municipal auxilar as famílias, pais de alunos, na alimentação de seus filhos nesse período de pandemia.

As entregas seguem ocorrendo nos demais distritos.

#AssistênciaSocial 13/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR NO DISTRITO DE TIMONHA

A Secretaria Municipal de Educação continua realizando as entregas do 2º lote de kits da merenda escolar.

No distrito de Timonha, a entrega foi feita nas escolas. Os kits são uma forma da administração municipal auxilar as famílias, pais de alunos, na alimentação de seus filhos nesse período de pandemia.

As entregas seguem ocorrendo nos demais distritos.

#AssistênciaSocial 12/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR NO DISTRITO DO PRIVAT A Secretaria Municipal de Educação continua realizando as entregas do 2º lote de kits da merenda escolar.
Na Vila Dr Privat, a entrega foi feita na escola. Os kits são uma forma da administração municipal auxilar as famílias, pais de alunos, na alimentação de seus filhos nesse período de pandemia.
As entregas seguem ocorrendo nos demais distritos.
#AssistênciaSocial 10/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR NO DISTRITO DE UBATUBA A Secretaria Municipal de Educação continua realizando as entregas do 2º lote de kits da merenda escolar.
Em Ubatuba, a entrega foi feita nas escolas. Os kits são uma forma da administração municipal auxilar as famílias, pais de alunos, na alimentação de seus filhos nesse período de pandemia.
As entregas seguem ocorrendo nos demais distritos.
#AssistênciaSocial 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA
#AssistênciaSocial 08/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR NO DISTRITO DE SAMBAÍBA

Os técnicos da secretaria municipal da educação continuam percorrendo o município de Granja realizando as entregas do 2º lote de kits da merenda escolar.

Em Sambaíba, a entrega foi feita na escola. Os kits são uma forma da administração municipal auxilar as famílias, pais de alunos, na alimentação de seus filhos nesse período de pandemia.

As entregas seguem ocorrendo nos demais distritos.

#AssistênciaSocial 06/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DE MERENDA ESCOLAR NO DISTRITO DE PARAZINHO

Os técnicos da secretaria municipal da educação continuam percorrendo o município de Granja realizando as entregas do 2º lote de kits da merenda escolar.

Em Parazinho, a entrega foi feita nas escolas municipais. Os kits são uma forma da administração municipal auxilar as famílias, pais de alunos, na alimentação de seus filhos nesse período de pandemia.

As entregas seguem ocorrendo nos demais distritos.

#AssistênciaSocial 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA ENTREGA O 2º LOTE DE KITS DE MERENDA ESCOLAR

A prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal de Educação, considerando a situação atual de pandemia do covid-19 e a consequente suspensão das aulas presenciais e, tendo em vista a publicação da Lei 13.987 de 07 de abril de 2020 que altera o marco legal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) com a permissão em caráter temporário da distribuição dos gêneros alimentícios da alimentação escolar diretamente às famílias.

Adquirimos e estamos realizando a distribuição de kits alimentícios às famílias de todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, no intuito de que tenham em casa uma alimentação mais completa, garantindo assim, a segurança alimentar e nutricional nesse período de isolamento social.

#AssistênciaSocial 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRONOGRAMA DE ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR POR DISTRITOS

A prefeitura de Granja através da secretaria municipal de educação iniciou hoje a segunda entrega de kits da merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, como orienta a Lei 13. 987 de 07 de abril de 2020 que altera o marco legal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), autorizando a entrega neste período de aulas remotas, a fim de enriquecer a alimentação de nossas crianças em seu domicílio.

Tudo isso mostra o zelo dessa administração com a educação básica em nosso município.

Segue abaixo o cronograma de distribuição da entrega na sede e nos distritos:

#Medidas 02/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MÁSCARA ESCOLAR - O MODELO SERÁ ADOTADO EM TODAS AS ESCOLAS DE GRANJA

A prefeitura de Granja já iniciou a confecção das máscaras que serão utilizadas pela rede municipal de ensino. Veja na prática o uso da máscara, que terá uma tela transparente removível.

A Secretaria Municipal de Educação vem se preparando pra quando for liberado a volta as aulas pelos órgãos competentes, Granja esteja já preparada para iniciar as atividades presenciais.

Cuidamos da nossa gente!

#Proteção 01/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MÁSCARA ESCOLAR PARA NOSSOS ALUNOS

A prefeitura de Granja inicia a confecção de máscaras para nossos alunos da rede municipal de ensino, pra quando retornarem à escola. Cada aluno receberão máscaras com tela transparente removível de proteção contra a Covid-19, doença que motivou a suspensão temporária das aulas em todo o país.

Mesmo sem data certa para o retorno das atividades presenciais, a secretaria da educação já planeja formas de garantir a segurança das crianças quando puderem voltar à sala de aula.

Estamos trabalhando!

Granja Melhor Pra Todos!

#Educação 19/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE GRANJA COMPRA E DISTRIBUI LIVROS DIDÁTICOS PARA AUXILIAR NAS ATIVIDADES REMOTAS

PREFEITURA DE GRANJA COMPRA E DISTRIBUI LIVROS DIDÁTICOS AOS ALUNOS PRA AUXILIAR NAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS.

A prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal de Educação, informa, a compra e a distribuição de livros didáticos para todas as crianças da educação infantil do município.
Todas as unidades escolares realizou a entrega individual para cada pai de maneira organizada, considerando a situação da pandemia do COVID - 19, e, respeitando as orientações da OMS, o uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, como também o uso de álcool gel.
Para a entrega foi feito um cronograma de atendimento planejado para que não houvesse aglomeração. Foram também realizadas visitas domiciliares para que a entrega fosse efetuada nas residências em que os pais não tem como chegarem até a escola.
Essa ação visa a proteção dos direitos das crianças da nossa rede de ensino. Entendemos que a educação não pode parar e desse forma, estamos contribuindo para a aprendizagem e o fortalecimento do vínculo entre escola e alunos.

#Educação 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 28 de abril - Dia Mundial da Educação

28 de abril - Dia Mundial da Educação.

#Educação 16/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja é destaque pelo aumento salarial aos professores e professoras, além de oferecer o melhor salário da região.

Em todo o Estado, Granja é destaque pelo aumento salarial aos professores e professoras, além de oferecer o melhor salário da região.

#maiseducação #aumentosalarial #granjanamidia

#Educação 14/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITA DE GRANJA CONCEDE AUMENTO AOS PROFESSORES E PROFESSORAS

PREFEITA DE GRANJA CONCEDE AUMENTO AOS PROFESSORES E PROFESSORAS!

A Prefeita de Granja Amanda Aldigueri sancionou hoje o projeto de lei de reajuste salarial dos vencimentos dos professores da rede pública do Município em 12,84%, retroativo a janeiro conforme havia anunciado.

Granja vem proporcionando o maior salário do magistério na região, continuando a política permanente de valorização dos profissionais da educação, pagamento em dias e melhores índices educacionais.

#Educação 07/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A PREFEITURA DE GRANJA ENVIOU À CÂMARA MUNICIPAL PROJETO DE LEI DE AUMENTO DO PISO SALARIAL DE PREFESSORES

A Prefeita Amanda Aldigueri encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de lei que concede reajuste salarial aos professores e professoras, aumentando os salários em 12,84% de forma linear, ou seja, todas as categorias de professores terão um aumento salarial real em seus vencimentos e continuarão ganhando acima do piso nacional do magistério.

A gestão Granja Melhor Para Todos enaltece e prestigia o trabalho dos professores e prima pela excelência no serviço público de ensino, a valorização do trabalho destes profissionais têm por finalidade beneficiar nossos alunos, pois nas mãos destes estãoo futuro do nosso Município.

Temos certeza que o esforço da administração será recompensado na excelência do serviço público respectivo, e no reconhecimento já chancelado pelos órgãos de controle e fiscalização, o que pode ser constatado pelos índices municipais da educação que só melhoram a cada ano.

#Educação 04/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE GRANJA DOARÁ SALDO DE MERENDA ESCOLAR

PREFEITURA DE GRANJA DOARÁ SALDO DE MERENDA ESCOLAR

A prefeitura municipal de Granja através da Secretaria de Educação visando a proteção dos direitos da criança e adolescente da nossa rede de ensino, informa , que todas as unidades escolares farão a entrega do seu saldo da merenda escolar para as famílias mais necessitadas e vulneráveis da comunidade.

Considerando a situação da pandemia do COVID - 19, respeitando as orientações da OMS e atendendo as recomendações do Ministério Público, serão realizadas visitas domiciliares para que a entrega seja efetuada nas residências sem que haja aglomerações, evitando assim a proliferação do vírus.

#Prefeita 16/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SUSPENSÃO DE AULAS E ANTECIPAÇÃO DE FÉRIAS

A Prefeita Municipal de Granja em consonância, respeitando e acatando a determinação do Governo do Estado do Ceará, em razão da pandemia do Covid-19, decretou a suspensão preventiva das aulas na rede pública municipal de ensino por 15 dias, iniciando no dia 17 de março até o dia 31 do corrente mês.

A medida visa a prevenção contra a infecção e a proliferação do Coronavírus. Recomenda-se às instituições particulares de ensino a mesma providência em precaução a disseminação de tão grave doença.

O Governo do Estado do Ceará determinou também a proibição de eventos com mais de 100 pessoas, medida que será respeitada pela Prefeitura Municipal de Granja.

Está sendo editado um Decreto Municipal estabelecendo o horário de funcionamento corrido nos órgãos municipais, com exceção dos equipamentos de saúde e de segurança pública, como medida de preservação da saúde pública.

É preciso cooperação e conscientização da população com o cumprimento das recomendações da Secretaria da Saúde do Estado e do Município, que já apresentaram planos educativos e de contingenciamento, para que os efeitos desta pandemia sejam mitigados ao máximo.

#Administração 21/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REGULAMENTA O USO DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO NO MUNICÍPIO DE GRANJA/CE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE GRANJA, TATIANA DIAS DE OLIVEIRA SALDANHA, no uso de suas atribuições legais, regulamenta as normas de funcionamento e organização do transporte universitário do Município de Granja, com vistas a estabelecer uma convivência harmônica, equilibrada e confortável para os usuários.

#Educação 26/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA RUMO AO SUCESSO DO SPAECE 2019 A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal de Educação, deseja a todos os nossos alunos da rede publica municipal que irão fazer as provas do SPAECE 2019, BOA AVALIAÇÃO!
#Educação 23/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ÍNDICE DIVULGADO RECENTIMENTE PELO MEC - GRANJA EM POSIÇÃO DE DESTAQUE Queremos compartilhar mais um índice divulgado recentemente pelo MEC que destaca e comprova que Granja vem se mantendo em posição de destaque e numa crescente constante no que diz respeito à Educação. Resultados que comprovam o trabalho da Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) nesse ano de 2019, Granja obteve 5,7 pontos; ficando, portanto, acima da média estadual e nacional. Isso significa que o município apresentou mais oportunidades educacionais e avanço significativo ao longo da série histórica (2015-2019), alcançando os seguintes resultados: 2015/4,8, 2017/5,0 e 2019/5,7.

O IOEB é medido a cada 2 anos. É o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira e representa um resultado único para toda a educação básica do município - da Educação Infantil ao Ensino Médio. É uma ferramenta que busca apoiar a atuação de líderes em prol da educação básica. A ideia é estimular os gestores a promoverem transformações para a educação.

Prefeitura de Granja, cada vez mais transformando o município em uma educação melhor pra todos!

Link: http://ioeb.org.br/?s=Granja
#Mobilidade 23/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARTICIPAÇÃO DE ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM MUTIRÃO DE LIMPEZA NA VILA DE ADIANÓPOLIS A comunidade de Adrianópolis está de parabéns.
A Prefeitura de Granja e a comunidade de Adrianópolis, tendo a participação dos alunos das escolas municipais, dão exemplos, juntos trabalhando fazendo mutirão de limpeza, abraçando a causa ambiental na vila de Adrianópolis fazendo conscientização de porta em porta, instalando placas, e tendo o apoio de maquinas da prefeitura pra realizar limpezas.
Parabéns a todos os envolvidos!
#Educação 02/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENEM 2019! Uma questão que você não pode errar no Enem: a caneta tem que ser esferográfica transparente de cor preta.

Uma questão que você não pode errar no Enem: a caneta tem que ser esferográfica transparente de cor preta.

Saiba mais: https://enem.inep.gov.br/

Boa sorte a todos que irão fazer o ENEM 2019.

Que todos alcancem suas metas e objetivos!

#Educação 20/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA: ENTRE OS 03 MUNICÍPIOS MODELOS DE EDUCAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO DO BRASIL

GRANJA: ENTRE OS 03 MUNICÍPIOS MODELOS DE EDUCAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO DO BRASIL.

O Jornal O Estado de São Paulo - O ESTADÃO, visitou o município de Granja para gravar reportagem especial que será exibida no dia 23/10 (quarta-feira) no site www.estadao.com.br. Trata-se dos 03 municípios modelo em educação e alfabetização do Brasil, são eles: Sobral (CE), Indaiatuba (SP) e Granja (CE). Isso mesmo, Granja tem uma das melhores educação do Brasil. O Jornal irá apresentar as histórias das escolas com as melhores notas do Brasil em leitura e escrita, baseado nos índices do MEC pra serem objeto de reportagem especial.

O Ceará tem duas das três melhores educação do Brasil, e uma é de Granja!

Orgulho de ser Granjense! Parabéns Granja! Parabéns a todos que fazem a educação de Granja!

#Educação 17/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREMIAÇÃO PROJETO PETECA - CATEGORIA DESENHO

Premiação Projeto PETECA - Categoria desenho.

Em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Ceará, o município de Granja, através do Projeto PETECA, é premiado na categoria desenho pelo Ministério Público do Trabalho. O Projeto é coordenado em Granja pela professora Umbelina Batista. Na solenidade o aluno premiado na categoria foi Emanuel Kayky, da escola José Firmino dos Santos. A Prefeita Amanda Aldigueri juntamente com as professoras Luzia Dark e Heloísa Helena também estiveram presentes.

Através de certificado o Ministério Público do Trabalho, agradece ao município de Granja pela parceria nas ações de prevenção e erradicação no combate ao trabalho infantil.

#Educação 15/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA DO PROFESSOR - AQUELES QUE LUTAM TODOS OS DIA PARA LEVAR CONHECIMENTO A TODOS

Parabéns a todos que fazem a educação de Granja ser uma das melhores do Ceará e do Brasil!

Parabéns professores pelo empenho e dedicação!

#Educação 08/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO

A alfabetização é a melhor forma de mudar o futuro do País!

08 de setembro - Dia internacional da alfabetização.

#Educação 07/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 7 DE SETEMBRO - INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

7 de setembro - Independência do Brasil.

#Educação 05/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA NA MÍDIA - A EDUCAÇÃO DE GRANJA É DESTAQUE NA REGIÃO, NO ESTADO E NO BRASIL!

GRANJA NA MÍDIA - A educação de Granja é destaque na região, no estado e no Brasil!

Edição de hoje do Jornal O POVO, do blog do Eliomar de Lima, e do Sobral de Prima, traz a homenagem que o município recebeu por estar entre as 20 melhores educação do País.

Parabéns Granja!

#Educação 05/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE GRANJA CONVIDA OS GRANJENSES PARA O DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Neste sábado, às 17h30m, realizaremos o tradicional desfile cívico 7 de setembro.

Participe!

#Educação 05/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA DE GRANJA É HOMENAGEADA POR ESTAR ENTRE AS 20 MELHORES DO BRASIL

Escola de Granja é homenageada por estar entre as 20 melhores do Brasil

A Escola Esmerino Arruda Filho de Granja estar entre as 20 melhores instituições escolares do Brasil, segundo os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A Escola foi homenageada nesta quarta-feira (04), em Brasília, pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição obteve a nota de 9.3, com a turma do 5º ano do Ensino Fundamental. Além dela, outras 03 escolas nordestinas foram premiadas, duas de Alagoas e mais outra do Ceará.

A solenidade foi realizada na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com a participação do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Representando o município de Granja, participaram a Prefeita Amanda Aldigueri, juntamente com uma equipe da Secretaria de Educação, composta pela gerente do PAIC, Francisca Maria Barros Ildefonso Brasil e os representantes da Escola Esmerino Arruda Filho: A coordenadora pedagógica, Maria do Socorro Araújo de Sousa e três alunos: Ana Carla Gomes de Araújo, Maria Letícia Sousa Setubal e Ana Vitória Marques da Silva.

Para a Prefeita Amanda Aldigueri, estar entre as 20 escolas destaque no Ideb é o resultado do investimento que vem sendo realizado na educação do município nos últimos anos. "Essa transformação começou na gestão do ex-prefeito e agora deputado estadual, Romeu Aldigueri, quando ele pegou a educação de Granja entre as últimas posições no ranking e hoje se torna referência nacional. Isso é fruto de muito trabalho, dedicação e compromisso, o que reflete no Ideb. Nosso sentimento é de muita alegria pelo reconhecimento", relatou a gestora.

#Cultura 09/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO "ARRAIÁ DAS ESCOLAS MUNICIPAIS - 2019" Há 06 anos, a administração Granja Melhor Pra Todos, seguindo a tradição do "Arraiá das Escolas Municipais", dá inicio em 2019 as festividades juninas no município.
#Festa 18/06/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO "ARRAIÁ DAS ESCOLAS MUNICIPAIS - 2019" Há 06 anos, a administração Granja Melhor Pra Todos, seguindo a tradição do "Arraiá das Escolas Municipais", dá inicio em 2019 as festividades juninas no município.
#Educação 28/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 28 DE ABRIL - DIA DA EDUCAÇÃO Hoje dia mundial da educação! Aproveitamos para parabenizar a todos que fazem a educação do município de Granja! Temos feitos investimentos na busca de oferecer desde o infantil, uma educação de qualidade as nossas crianças!
#Gestão 19/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE GRANJA, ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO, DISPONIBILIZA O 3º ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO PARA SOBRAL. A Prefeitura Municipal de Granja, através da secretaria de educação informa que será disponibilizado o 3º Ônibus para transportar universitários para Sobral. Granja desde 2013 coloca os melhores ônibus da região para seus universitários.
#Mobilidade 16/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PORTARIA 001/2019 - REGULAMENTA O USO DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO A Prefeitura de Granja, torna público a PORTARIA 001/2019, da Secretaria Municipal de Educação, que regulamenta o uso do transporte universitário no município.
#Educação 08/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CAMPANHA LEMBRANDO A VOCÊS - DESTAQUES NA EDUCAÇÃO 2018 A partir de hoje, a Prefeitura de Granja vai lançar uma campanha lembrando a vocês das principais conquistas de 2018 que merecem receber destaque! Começando pela EDUCAÇÃO!
#Festa 18/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO "FORMATURA DOUTORES DO ABC" "Formatura Doutores do ABC"
#DireitosHumanos 12/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CIDADANIA DEMOCRÁTICA A Prefeitura de Granja, realizou nesta quinta-feira (12), no Centro Vocacional Tecnológico - CVT, o encontro do Núcleo de Cidadania de Adolescentes, onde reuniu adolescentes da Sede e dos Distritos, promovendo a educação para a cidadania democrática. Durante os debates, os jovens colocaram opiniões, explicações e desejos dos adolescentes nos espaços de participação com a divulgação da Campanha Jovem Eleitor.
#Cultura 06/07/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Apresentações de Quadrilhas Juninas no Distrito de Adrianópolis Apresentações de Quadrilhas Juninas no Distrito de Adrianópolis
#Cultura 30/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ARRAIÁ DAS ESCOLAS DE TIMONHA Arraiá das escolas de Timonha
#Cultura 30/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ARRAIÁ DAS ESCOLAS DO DISTRITO DE PARAZINHO Arraiá das escolas do Distrito de Parazinho.
#Festa 20/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ARRAIÁ DA EDUCAÇÃO - SEDE DE GRANJA Tudo estava muito lindo! Dia de muita animação!

A noite dessa última terça-feira, 19, foi marcada por lindas apresentações juninas realizadas pelas escolas e creches municipais da sede de Granja. A Secretaria Municipal de Educação em parceria com as escolas fizeram uma programação especial para toda as famílias! Tudo planejado, a praça da matriz animada e lotada, tudo bem organizado!

Apresentações que encantaram a todos. As crianças deram um show! A Prefeita Amanda Aldigueri esteve presente, acompanhada dos vereadores e Secretários Municipais.

"Estamos vivenciando um momento maravilhoso em nosso município. Nos tornamos a cidade que faz o maior arraiá da educação na região. Hoje as escolas da sede fizeram um show lindo, com apresentações que deixaram o gostinho de querer mais. Como na sede, todas as escolas do interior de Granja estão participando do arraiá da educação. Iniciamos o mês junho com apresentações no interior em todos os Distritos encerrando no dia 30 de junho em Iboaçu. Quero parabenizar a todos os profissionais da educação e alunos por estarem valorizando nossa cultura. Estamos todos de parabéns" - Ressaltou a Prefeita.
#Mobilidade 13/06/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CAMINHADA DO PROJETO PETECA "Caminhada do Projeto Peteca"
#FolhaDePagamento 30/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COMUNICADO IMPORTANTE COMUNICADO IMPORTANTE.

A Prefeitura Municipal de Granja informa aos professores que o retroativo do aumento salarial será pago em 04 parcelas, sendo a primeira no pagamento de junho, e o restante nos meses subsequentes!
#Educação 19/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O ALUNO JOELSON DE 6 ANOS APRESENTOU O CORDEL "O PLANTADOR DE MILHO" O aluno Joelson de apenas 6 anos de idade e que estuda no 1° ano da Escola de Tempo Integral Dona Iná do município de Granja, a convite da Secretaria Estadual de Educação do Ceará - SEDUC apresentou o Cordel “ O plantador de Milho” na festa de Premiação das Escolas NOTA DEZ no Centro de Eventos de Fortaleza para mais de 5 mil pessoas onde conquistou a todos os presentes. Joelson deu um show de como representar o município que mora. Mostrou toda simplicidade e determinação do Povo Granjense. A convite do Governador Camilo Santana, o pequeno grande Joelson, permaneceu todo o evento ao seu lado.

Parabéns Granja! Parabéns Joelson! Parabéns a educação do nosso município, que muito fruto ainda dará!
#Município 19/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja tem 23 Escolas Nota 10 e a melhor turma do 9º ano de todo o Ceará Granja tem 23 Escolas Nota 10 e a melhor turma do 9º ano de todo o Ceará

Em solenidade realizada na última quinta-feira, dia 17 de maio, em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, Granja ficou entre os maiores destaques, na entrega da premiação das Escolas Nota 10. Ao todo, foram 23 escolas premiadas, com direito ao primeiro lugar geral entre todas as turmas do 9º ano, com a Escola Nossa Senhora Aparecida da localidade de Brejo.

Com o resultado desse ano, Granja atingiu a incrível marca de 54 Escolas Nota 10, somente nos últimos 6 anos, o que só comprova os grandes investimentos realizados pela prefeitura na educação do município. Durante a solenidade de entrega dos prêmios, a Prefeita Amanda Aldigueri destacou os avanços na educação e ressaltou que esses resultados são fruto do esforço, investimento e compromisso com a valorização profissional e com a qualidade do ensino, em especial das crianças e adolescentes para a garantia de um futuro ainda melhor para as próximas gerações do município.

“Estamos muito felizes com essas conquistas, a cada ano vamos atingindo novas marcas, ano passado foram 16 e esse ano 23 escolas, isso já mostra que estamos crescendo de um município que há uns anos atrás estava entre os piores, mas hoje estamos aqui com uma educação de qualidade e formando novas pessoas mais capacitadas para o futuro de nosso município”, destacou a prefeita.

A Secretária de Educação, Tatiana Dias, que também esteve presente ao evento, ao lado dos professores, alunos e demais profissionais do setor, comemorou o resultado e ressaltou o compromisso que a administração melhor para todos tem com a educação municipal. “O compromisso de Granja com a educação municipal é confirmado por cada um destes resultados! Por isso, faço questão de parabenizar a Prefeita Amanda pelo apoio, aos professores, alunos, os profissionais que compõem a Secretaria de Educação pelo compromisso e dedicação, e parabenizo especialmente a todos da Escola Nossa Senhora Aparecida, especialmente a turma do 9º ano, pelo primeiro lugar geral em todo o Estado do Ceará”, ressaltou a Secretária.
#Educação 26/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA NA MÍDIA

#GranjaNaMídia

Os recentes investimentos realizados na Educação de Granja, como a adesão ao Projeto "Nem 1 aluno fora da Escola", as entregas de 20 mil livros e 14 mil mochilas, e ainda o projeto de lei enviado à Câmara dos Vereadores sobre o reajuste salarial dos professores, viraram destaques em toda a mídia cearense. Esse é o nosso modo de trabalhar, investindo em uma educação de qualidade para todos!

#Educação 26/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Prefeitura de Granja distribui 20 mil livros e 14 mil mochilas aos alunos da rede pública. Investir em uma educação de qualidade para todos! Essa é a nossa lição de casa de todos os dias! Além da valorização dos professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Granja distribui 20 mil livros e 14 mil mochilas aos alunos da rede pública!

#Educação #GranjaMelhorParaTodos
#Educação 09/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO "CONFERÊNCIA MUNICIPAL INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE" "Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas", esse foi o tema da Conferência Municipal Infanto-Juvenil pelo meio ambiente, que ocorreu hoje no auditório do CVT, realizado pela Secretaria de Educação do município. Dezesseis escolas municipais de Granja participaram do encontro, onde apresentaram trabalhos escolhidos no inicio da etapa em cada escola. A missão seria escolher os melhores trabalhos que tão bem representarão o município na Conferência Regional.

O projeto ganhador dessa etapa e que levará o nome de Granja a conferência regional, será o da escola de Ensino Fundamental Joaquim Barbosa de Melo, com o tema: "em busca do equilíbrio entre o fortalecimento e consumo de água na localidade Vila Dr. Privat."
#Educação 23/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITA AMANDA ENTREGA FARDAMENTOS NAS ESCOLAS DA SEDE RURAL
#Educação 05/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeita faz entrega de Fardamentos Escolares É lindo ver o sorriso no rosto de nossos estudantes, após a entrega dos novos c. Acreditar na Educação, esse sem dúvidas, é o nosso melhor investimento!
#OBRAS 15/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Inauguração do Centro de Educação Infantil de Santa Terezinha A obra é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Granja com o Governo do Estado, através do Programa Mais Infância. O espaço construído irá beneficiar muitas famílias da comunidade, principalmente às mães que trabalham fora de casa. A Prefeita Amanda do Romeu ressaltou a importância dessa grande obra para o atendimento das crianças da localidade, que terão um espaço adequado para o seu desenvolvimento, onde cada funcionário estará também empenhado em fazer o melhor pelas nossas crianças.
#Educação 24/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja irá receber prêmio MPT na Escola no mês de dezembro em Brasília
Granja conquistou o 4° lugar na categoria CONTO do PRÊMIO MPT NA ESCOLA 2017 a nível nacional. A vaga foi conquistada por o município ter obtido o 1° lugar do Prêmio Peteca na categoria CONTO a nível Estadual.

A solenidade de premiação acontecerá no mês de dezembro em Brasília (DF). A Secretaria de Educação de Granja sente-se honrada em ver a Escola Francisca Fontenele de Sousa Batista se destacando nacionalmente. Foram milhares de trabalhos inscritos, três etapas vencidas para chegarmos até aqui no 4° melhor CONTO do Brasil do Prêmio MTP.

Parabenizamos a aluna Maria Vitoria do 9° ano por ter representado tão bem a educação do município de Granja. Parabéns a Administração Granja Melhor para Todos por investir tão bem os recursos na área educacional e parabéns a todos os professores envolvidos e compromissados com uma educação melhor para todos.
#Educação 23/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja é prata na OBMEP 2017
Mais uma vez alunos das escolas públicas municipais de Granja são destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ano passado dois alunos, uma da Escola Teodorico Guilherme (Sairí) e o outro da Escola José Glauberton conquistaram as inéditas medalhas de BRONZE para o município.

O resultado de 2017 divulgado hoje nos enche ainda mais de orgulho. Três alunos conquistaram as também inéditas medalhas de PRATA. Samuel Araújo, aluno da Escola Guilherme Teles Gouveia; José Wilson de Sousa, aluno da Escola Luiz Machado e Rodrigo Persi, aluno da Escola José Glauberton, este é bicampeão, pois foi medalhista de BRONZE em 2016.

Graças aos investimentos realizados na área da educação pela Administração Granja Melhor para Todos e a dedicação dos professores e alunos conseguimos obter esse e muitos outros avanços na Educação.
#Educação 08/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja tem o melhor ensino de Matemática e português da Crede 4
A Educação de Granja, 31 vezes nota 10, está de parabéns mais uma vez! A Crede 04 divulgou os resultados finais das avaliações das provas estaduais de matemática e português, aplicadas aos alunos do 5º e 9º ano de todos os municípios que fazem parte da Crede, referentes ao primeiro e ao segundo semestre deste ano. E Granja mais uma vez é destaque, ficando em 1° lugar no 5° ano nas duas avaliações: 1° em matemática e 1° em linguagem. Parabéns aos nossos alunos, professores, servidores e gestores escolares.
#Educação 02/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura entrega novo Centro de Educação Infantil Dona Maria Sousa A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria de Educação, apresentou à população no último dia 01 de novembro, o Centro de Educação Infantil Dona Maria Sousa, na Vila de Santa Terezinha.

Estiveram presentes o Procurador Geral Romeu Aldigueri, a Segunda Dama de Granja e Dona Jeanette Gouveia, Secretários Municipais, Vereadores, lideranças locais, gestores escolares, comunidade escolar e alunos.

O Centro de Educação Infantil conta com duas salas de aula amplas com banheiros e vestiários todos adaptados para atender as 120 crianças matriculadas em dois turnos. O C.E.I. conta também com refeitório, cozinha, despositos, sala de coordenação, pátios e banheiros adaptados para crianças com necessidades especiais.
#Educação 30/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja realiza I Encontro Coletivo das famílias do PADIN
A Prefeitura Municipal de Granja e a Secretaria de Educação, realizaram no último dia 28 de outubro, no Clube Arrudão, o I Encontro Coletivo das Famílias do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil - PADIN. O evento contou com toda a equipe do PADIN, e nossas crianças atendidas pelo programa, demais crianças que fazem parte do mesmo convívio familiar, todas acompanhadas por seus familiares de diversas localidades do município.

Foi de grande valia o tema abordado pelo Subtenente Pereira a Paternidade no PADIN, mostrando a importância da figura do pai na primeira infância, onde o pai precisa acompanhar o crescimento de modo geral da criança. O evento contou com a participação do CEI Carlos Dias Martins e Creche Vera Angelim com belíssimas dramatizações em homenagem as nossas crianças. Contamos também com participação dos professores da Escola Dona Iná: Bebete e Daniel Carvalho, que animaram a festa como Patati e Patatá. E com a belíssima Paródia em homenagem ao PADIN, tudo em prol da Primeira Infância.

Prestigiaram o evento o nosso Procurador Geral Dr. Romeu Aldigueri, nosso Subsecretário de Educação Fernando Angelim, Secretário de administração Nicanor Angelim, Profa. Júlia Lúcia da CREDE 04, vereador Edi Paula, Roberto Chaves da Secretaria de Agricultura, Júlio César representando o Conselho Tutelar, Subtenente Pereira, Gestores Escolares, Madrinhas das ADI, técnicos da SME, e as ADI com suas respectivas famílias e demais presentes.
O encontro encerrou com a distribuição de brinquedos para todas as crianças e um delicioso almoço, saboreado por todos os presentes.
#Educação 28/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja irá representar o Ceará em Brasília no Prêmio PETECA 2017 na Categoria Conto. Granja estava presente na Final Estadual do Prêmio Peteca com as modalidades Conto e Curta-metragem. A Secretaria de Educação sente-se honrada em ver a Escola Francisca Fontenele de Sousa Batista e Escola Maria Toinho destacando-se com suas crianças e adolescentes diante todas as escolas do Ceará. Numa totalidade de 456 trabalhos, donde dois destaques é dos Granjenses.

Ser o 1° lugar do PRÊMIO PETECA 2017 a nível estadual na modalidade CONTO produzido e apresentado tão bem pela aluna Maria Vitoria do 9° ano da Escola Francisca Fontenele garantiu o município de Granja na disputa nacional que será realizada esse ano em Brasília - DF.

Granja também ficou com o 4° lugar na modalidade de curta-metragem o que mostra o avanço e o compromisso da administração. O evento foi realizado no último dia 26 de outubro, em Fortaleza, no Cuca Mondubim. Os trabalhos foram julgados por profissionais altamente qualificados, o que dá ao povo de Granja e aos nossos administradores, principalmente à nossa Prefeita Amanda, a honra de dizer que o município encontrou o progresso e desenvolverá sempre ações que levará os Granjenses a ser reconhecidos pelos seus sonhos.

#Educação 23/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O Município de Granja é mais uma vez finalista do Projeto PETECA a nível estadual
O Projeto PETECA é desenvolvido com afinco em Granja desde o ano de 2013 na administração de Romeu Aldigueri, donde já se foi congratulada com 4 prêmios, na modalidade conto no ano de 2014 com a Escola Galdino Marques de Oliveira, em 2015 com as escolas Martiniano Fontenele com a Música e conto com a São Judas Tadeu e em 2016 com o conto Escola Luiz Machado.
Agora na administração da Prefeita Amanda do Romeu, Granja foi seleciona em mais duas modalidades no estado do Ceará, ficando entre as 5 melhores finalistas nas modalidades de Curta-metragem com a Escola Maria Toinho e com o Conto com a Escola Francisca Fontenele de Sousa Batista.
É com muito orgulho e satisfação que todos os profissionais da educação, famílias, alunos e administração se engajam no processo de Erradicação do Trabalho Infantil no município.

GRANJA, O PROGRESSO É NOSSA META!
#Educação 11/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeita Amanda do Romeu realiza visita técnica no novo Centro de Educação Infantil. A Prefeita Amanda do Romeu, juntamente com o Procurador Geral, Romeu Aldigueri e representantes da Secretaria de Educação, realizou no último dia 10 de outubro, uma vistoria técnica para ver o andamento das obras do novo Centro de Educação Infantil Dona Maria Sousa no distrito de Pessoa Anta, que será inaugurado na semana do município, em novembro. Trata-se de um prédio moderno, com refeitório e outros espaços totalmente equipados e adaptados para proporcionar conforto para as crianças que ali irão estudar.
#Educação 04/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação realiza entrega dos kits de brinquedos para as Agentes de Desenvolvimento Infantil A Secretaria de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Granja e Governo do Estado do Ceará, realizaram no último dia 03 de outubro, a entrega dos Kits de brinquedos para as ADI (Agente de Desenvolvimento Infantil) que serão utilizados pelas crianças atendidas pelo Programa PADIN durante as Visitas Domiciliares, os Encontros Coletivos e Comunitários.

O evento contou com a presença da prefeita Amanda do Romeu, a Secretária de Educação Tatiana Saldanha, o Professor Neto Santos, a Secretária da Ação Social Sílvia Aquino, a equipe do PADIN: Supervisora e ADIs, subsecretário de Educação Fernando Angelim, Técnicos da SME, as madrinhas das ADIs, e as diretoras das creches da sede urbana.
#Educação 31/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Premiação Nacional da OBMEP 2016 O Evento de Premiação Nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP foi realizado em Sobral pela Coordenação Regional da OBMEP, tendo como Coordenador o Professor Dr. Fabius Bonnet.

A OBMEP está na sua 12° edição e pela primeira vez o município de Granja tem dois alunos agraciados com medalha de Bronze.
Maria Wanessa de Oliveira Nunes, aluna do 7° ano da Escola de Ensino Fundamental Teodorico Guilherme Pereira e Francisco Rodrigo Pereira da Silva, aluno do 8° ano da Escola de Ensino fundamental Dr. José Glauberton Alves Sá.

Para se ter ideia do feito participaram das olimpíadas 30 milhões de estudantes de todo o Brasil, tendo aproximadamente 6 mil alunos contemplados com medalhas (ouro, prata e bronze).

O Estado do Ceará além das medalhas de ouro e prata obteve 77 medalhas de BRONZE e duas delas foram para dois alunos de Escolas municipais de Granja. Fato inédito e fruto do avanço que a educação de Granja vem tendo ao longo desses últimos 5 anos.

#Educação 17/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE GRANJA E POLICIA MILITAR REALIZOU CERIMÔNIA DE FORMATURA DO PROERD 2017.1 Foi realizada na Sede do município de Granja na Escola Dona Sinhá, a Formatura do PROERD, referente ao 1ºsemestre de 2017. O PROERD é um Programa idealizado pela Polícia Militar que visa a prevenção ao uso de drogas e o combate a violência. Foram diplomados aproximadamente 200 crianças e adolescentes do Ensino Fundamental I e II das Escolas Dona Sinhá, Escola de Tempo Integral Dona Inah e Escola Arzilia Mota que durante o semestre letivo tiveram aulas sobre como dizer não às Drogas e à Violência.

Estiveram presentes na solenidade a Secretária de Educação Tatiana Dias acompanhada do Sub Secretário de Fernando Angelim, técnicos da SME e demais secretarios municipais, além do Comando da Polícia Militar da Região, mentor do PROERD no município Sub Tenente Pereira, Núcleo Gestores das escolas contempladas com o programa, além dos professores, pais e os alunos das escolas atendidas.

Na ocasião foram lidas as redações selecionadas e foi realizada a entrega das comendas aos alunos destaques, bem como homenagem a todos que deram as mãos para que o município de Granja pudesse desenvolver um trabalho de prevenção, através da parceria Polícia Militar e Gestão Municipal. Ao final, após as palavras das autoridades, foi serviço um lanche a todos os presentes, encerrando com a Canção do PROERD.

#Educação 24/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O município de Granja foi o 2° município com maior número de premiações no Prêmio Escolas Nota 10. Em mais uma edição do Prêmio Escola Nota Dez, promovido pelo Governo do Estado, Granja comprovou que está entre as melhores Educação do Ceará, com 16 escolas entre as melhores do Estado. O município ocupou o 2º lugar geral entre as 184 cidades cearenses, fato esse que fez o Governador Camilo Santana dar os parabéns ao município de Granja. O evento foi realizado em Fortaleza, no Centro de Eventos e contou com as presenças do Procurador Geral do Município, Romeu Aldigueri, da Secretária de Educação, Tatiana Dias, da Prefeita Amanda do Romeu e também da participação dos nossos alunos e professores das escolas premiadas. É a Educação de Granja, Nota 10 em qualidade!
#Educação 16/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja recebe ônibus do MEC para o transporte de estudantes. A Prefeitura de Granja foi contemplada com um Ônibus do Ministério da Educação. O ônibus além de muito bonito é moderno e conta com câmera de frente e também de ré, além de sensores que facilitará na hora de estacionar, além de aumentar o campo de visão do motorista evitando possíveis acidentes.

O painel do veículo é bastante moderno e conta com som ambiente. Possui tacógrafo digital para que se tenha controle da velocidade do veículo.
Além de tudo que foi citado o ônibus conta com um elevador para cadeirantes e crianças com algum tipo de dificuldade motora dando maior acessibilidade para quem precisa. Os assentos são macios e confortáveis proporcionando maior conforto aos estudantes.
#Educação 15/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Educação de Granja em festa - SPAECE-2016 Granja mais uma vez está de parabéns. De acordo com o resultado do SPAECE -2016, divulgado pela crede 04, tivemos nesse ano 16 escolas NOTA 10, prova de que nosso município vem colhendo os frutos dos investimentos e ações desenvolvidas na área da educação de forma em geral, através do trabalho atencioso e incansável dos gestores municipais que buscam fortalecer as políticas de trabalho junto às instituições e profissionais do ensino, de maneira a viabilizar condições necessárias para garantir que realmente se faça em nosso município uma educação de qualidade e que todas as ações cheguem efetivamente no chão da sala de aula, onde realmente a educação acontece e, assim, consequentemente impacte positivamente nos resultados.

Sendo assim, segue a relação das nossas escolas premiadas:
1- E. E. F. Córrego do Lino -2º ano
2- E. E. F. Deputado Delmiro de Oliveira - 5º ano
3- E. E. F. Francisco Carneiro -5º ano
4- E. E. F. Francisca Fontenele - 5º ano
5- E. E. F. Francisca Portela – 5º ano
6- E. E. F. Dona Iná – 2º ano
7-E. E. F. Dona Iná – 5º ano
8- E. E. F. João Machado – 2º ano
9- E. E. F. José Lendengue -5º ano
10- E. E. F. Dr. Juarez -2º ano
11- E. E. F. Lívio Barreto -5º ano
12- E. E. F. Martiniano Fontenele -5º ano
13- E. E. F. Olavo Oliveira -2º ano
14- E. E. F. Pedro Mendes Machado – 5º ano
15- E. E. F. Raimundo Augusto Passos -5º ano
16- E. E. F. Teodorico Guilherme Pereira – 2º ano

PARABÉNS a todos os que fazem a educação em Granja!!
#AssistênciaSocial 14/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Granja reinaugura Polo de Convivência Social A Prefeita Amanda do Romeu acompanhada do Procurador Geral do Município, Romeu Aldigueri, vereadores e comunidade escolar foram visitar as nossas novas instalações do Pólo de Convivência Prof. Antônio Moreira Batista.

O Pólo atenderá diariamente aproximadamente 400 crianças com diversas atividades que visam tirar nossas crianças e jovens da ociosidade. Teremos Incentivo á Escolaridade, Teatro, Dança, Ballet, Capoeira, Muay Thai, karatê, Handebol, Vôlei, Basquete, Futsal, Informática, Violão e Flauta.
O Público alvo é bem diversificado, vejamos: Crianças (6 à 11 anos) Adolescentes (12 á 17 anos) Jovens (18 á 25 anos)
Toda criança precisa de carinho, cuidado, incentivo e educação.

O que é feito para a criança hoje refletirá totalmente no seu futuro. A Administração Granja melhor para Todos vem cuidando de nossas crianças com muito carinho e dedicação.
www.granja.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 05:43:06