CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 12/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CAMINHÃO DO CIDADÃO NO DISTRITO DE TIMONHA!

Caminhão do Cidadão em Timonha está a todo vapor! Das 08:00 às 16:30, oferecendo serviços incríveis como: Emissão de RG 1º e 2ª VIA, Emissão de CPF 1º VIA, Emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, Consulta da Declaração de NIS e orientação para a carteira de trabalho digital. Venha participar! Agradecemos à parceria incrível do Governo do Estado!

#AssistênciaSocial 29/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A 10ª CONFERENCIA DE ASSISTENCIA SOCIAL FOI REALIZADO COM MUITO SUCESSO!

A 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Granja foi realizada na manhã dessa quinta-feira (29), no Auditório do CVT com a participação de entidades da sociedade civil, poder público, usuários da Política de Assistência Social e representantes da atual gestão. A Conferência é de extrema relevância pública e tem como obsejetivo principal a avaliação da política de Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.

Os participantes debateram o tema: "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!" e elaboraram propostas no âmbito da Assistência Social para Município, Estado e União.

#PrefeituradeGranja #CuidandoDaNossaGente

#AssistênciaSocial 16/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL MAIS CUIDADO COM A NOSSA POPULAÇÃO QUE MAIS PRECISA!

Mais cuidado com a nossa população que mais precisa!

Granja vai receber 372 cartões-alimentação do Ceará Sem Fome, programa do Governo do Estado que visa combater a insegurança alimentar entre a população cearense. O programa foi lançado na manhã de hoje (16) em solenidade no Centro de Eventos do Ceará.

O município já recebeu os cartões, que agora serão distribuídos com o valor de R$ 300, para famílias com renda per capita de até R$ 168 mensais.

Essa é uma importante iniciativa que conta com a participação das Prefeituras e vai ajudar a garantir uma alimentação adequada às famílias que precisam de mais assistência.

#PrefeituradeGranja #CearáSemFome #GovernodoCeará #AssistênciaSocial

#AssistênciaSocial 12/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO INFANTIL? NEM DE BRINCADEIRA!

Trabalho infantil? Nem de brincadeira!

Como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, qualquer trabalho para menores de 16 anos de idade é proibido, exceto na condição de aprendiz para quem tem a partir de 14 anos.

A criança tem que estar matriculada e frequentando a escola, além de poder brincar. Esses são seus direitos básicos!

Para ajudar a tirar as crianças dessa triste realidade, faça sua denúncia se souber de algum caso. Você pode fazer sua denúncia para o Conselho Tutelar de Granja pelo número (88) 98175-1002, ou pelo Disque 100.

#PrefeituradeGranja #DiaMundialContraoTrabalhoInfantil #Disque100 #TrabalhoInfantiléCrime #AssistênciaSocial

#AssistênciaSocial 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRANJA! RECONHECIMENTO ESTADUAL PELA CONTRIBUIÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Nosso município recebeu nesta quinta-feira (15) mais um reconhecimento estadual pela contribuição para o Desenvolvimento Infantil, conquistando o Certificado Ouro.

A premiação representa os esforços intersetoriais promovidos em âmbito local, visando a criação e execução do Plano Municipal da Primeira Infância. Parabéns a cada profissional que atua com crianças nas diversas áreas. Granja, cuidado da nossa gente!

#PrefeituraDeGranja #CuidandoDaNossaGente

#AssistênciaSocial 14/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRANJA! CERTIFICAÇÃO DE MUNICIPIO PROTETOR DAS CRIANÇAS

Na tarde de hoje (14) em Fortaleza recebemos a Certificação de Município Protetor das Crianças, por concluir com destaque a execução do "Programa ACT Para Educar Crianças em Ambiente Seguros", desenvolvido pela Associação Americana de Psicologia.

Tendo sucesso em vários países, ajudando pais e cuidadores a melhorar o relacionamento com os filhos, por meio da disciplina positiva e práticas que possibilitem o desenvolvimento saudável, livre de situações de maus-tratos.

A equipe ACT de Granja está de parabéns pelo trabalho desenvolvido com as família que resultou na conquista do Certificado Ouro, entre os 24 municípios cearenses participantes.

Estiveram presentes na solenidade a Subsecretária de Assistência Social Ana Luiza Rocha, as técnicas Bianca Araújo, Lorena Angelim e Hiana Guilherme.

#PrefeituraDeGranja #ACT

#AssistênciaSocial 12/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E DOS ADOLESCENTES

A 5ª Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Granja foi realizada na manhã dessa segunda-feira (12), no Auditório do CVT com a participação de crianças, adolescentes, entidades, sociedade civil, poder público, representantes da atual gestão, vereadores e do Procurador do Ministério do Trabalho e Coordenador, Dr. Antônio Oliveira.

A ação discutiu a "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela COVID-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

A Conferência é um importante espaços de discussão entre poder público e sociedade civil com a finalidade de propor avanços e melhorias para crianças e adolescentes no nosso município. Sendo papel de toda a sociedade zelar pelos direitos de cada criança e adolescente nas diversas funções, seja como professor, diretor, agente de saúde, psicólogo, mãe, pai, vizinho, enfim, toda a sociedade, unida para assegurar condições para o pleno desenvolvimento de nossos jovens.

#PrefeituraDeGranja #CMDCA #Conselho

#AssistênciaSocial 10/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVITE! 5ª CONFERENCIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CONVITE | O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Granja (CMDCA) e a Prefeitura Municipal de Granja convidam Vossa Senhoria a participar da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: "Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de Pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade".

#PrefeituraDeGranja #Convite #CMDCA

#AssistênciaSocial 01/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA DO IDOSO EM GRANJA!

Dia do Idoso !

Respeito e admiração pelos "mais velhos" diante da sabedoria, ensinamentos e histórias

que sempre rendem ótimas conversas e muito aprendizado.

#PrefeituradeGranja #DiaDoIdoso

#AssistênciaSocial 10/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Estamos no agosto lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. ??????? Mulher merece igualdade e respeito! Continuem lutando pelos seus direitos, mulheres.

DENUNCIE, LIGUE 180 !

#PrefeituraDeGranja #cuidandodanossagente #agostolilás??

#AssistênciaSocial 09/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Estamos no agosto lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. ???????

Separamos para você 6 sinais que ajudam a definir um relacionamento abusivo, não aceite que o seu parceiro te ofenda moralmente ou agrida você fisicamente. ??

#agostolilás #relacionamentoabusivo #prefeituradegranja

#AssistênciaSocial 08/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DISTRIBUIÇÃO DE MAIS DE 3 MIL VALES-GÁS

A Prefeitura de Granja através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social está realizando a distribuição de mais de 3 mil Vales-gás, uma importante política pública do Governo do Ceará em parceria com o nosso município.

INFORMAÇÕES:

- CRAS José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, 547, Bairro N. Sra. de Fátima

- CRAS José Frota Viana - Rua Pará, s/n, Bairro São Pedro

- Centro de Convivência Social do Parazinho

- Centro de Convivência Social de Santa Terezinha

- Centro de Convivência Social de Timonha

- Centro de Convivência Social de Adrianópolis

#PrefeituraDeGranja #ValeGás #GovernodoCeara

#AssistênciaSocial 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL MÊS DA PRIMEIRA INFÂNCIA

Mês da Primeira Infância, confira a programação.

#PrefeituraDeGranja #mêsdaprimeirainfância

#AssistênciaSocial 13/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ECA 32 ANOS - ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Infelizmente milhares de crianças e adolescentes ainda são vítimas da exploração sexual e do trabalho.

O ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente regulamentado pela Lei Federal nº 8.069/1990, é o principal marco legal e regulatório dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil.

É nosso dever fazer valer o ECA e proteger nossas crianças que serão o futuro da nossa nação.

Se você tem conhecimento de alguma exploração infantil, denuncie, disque 100! Faça sua parte.

#AssistênciaSocial 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DIA DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS

O Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado hoje, porque em 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo e os seus agressores nunca foram punidos. A data foi instituída a partir da aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000, conhecido como "Caso Araceli".

Não se cale, denuncie. Disque 100.

#AssistênciaSocial 13/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PÁSCOA SOLIDÁRIA - DISTRIBUIÇÃO DE CESTAS BÁSICAS NA SEDE

?? A Prefeita Juliana Aldigueri percorreu desde sábado (09), todo o município de Granja para realizar a distribuição das cestas básicas da Páscoa Solidária 2022. Hoje, encerrou esse ciclo solidário na Sede ao entregar cestas básicas para mais de 2 mil pessoas.

???? Todos juntos para que a páscoa dessas pessoas possa acontecer com mesa farta e um pouco de alegria. ?? Viva a Páscoa, viva o amor de Cristo por nós!

#PáscoaSolidária #Granja #FelizPáscoa #SemanaSanta #PrefeituraDeGranja

#AssistênciaSocial 09/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROJETO MUNICIPAL PÁSCOA SOLIDÁRIA 2022

A Prefeitura Municipal de Granja, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realiza mais uma Edição do Projeto Municipal Páscoa Solidária com a distribuição de até 8.000 cestas básicas para a população mais vulnerável de todo o município.

Sendo um dos maiores projetos sociais do Ceará, iniciado em 2013 na Gestão Granja Melhor para Todos e mantido pela atual gestão, custeado exclusivamente com recursos próprios. Nesse ano, a Páscoa Solidária promove sua 10ª Edição anual alcançando o público em situação vulnerabilidade social, especialmente, pessoas atingidas pelos efeitos da Pandemia da Covid-19.

As famílias beneficiárias são identificadas conforme informações extraídas do banco de dados da Vigilância Socioassistencial e do levantamento realizado pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS. A cada ano o Projeto evidência a sua importância ao promover segurança alimentar para famílias que mais necessitam e o compromisso da Administração em cuidar da nossa gente.

A entrega ocorrerá na Sede e nos Distritos de acordo com a programação no link a seguir:

https://abre.ai/pascoasolidaria2022

#AssistênciaSocial 09/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 10ª EDIÇÃO DA PÁSCOA SOLIDÁRIA EM GRANJA

10ª edição Páscoa Solidária em Granja !

8 MIL CESTAS BÁSICAS PRA FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE GARANTINDO SEGURANÇA ALIMENTAR !

Neste sábado (09), a Prefeita Juliana Aldigueri esteve nas localidades de Aroeira, Aratain, Parazinho, Tiaia de Baixo, Tiaia de Cima, Jaguarapuaba,Açude Novo e Vila Dr. Privat acompanhada do Deputado Estadual, Romeu Aldigueri, distribuindo as cestas básicas em mais um ano do Programa Municipal Páscoa Solidária com o objetivo de atender as famílias em situação de vulnerabilidade social que precisam.

A Páscoa Solidária de Granja representa um dos maiores Programas de atuação no campo da assistência social na região, sendo custeado exclusivamente com recursos próprios. "No que depender de mim, faremos tudo que estiver ao nosso alcance pra dar segurança alimentar a quem precisa e pra proteger e salvar vidas", disse Juliana.

Páscoa é compartilhar!

#CuidandoDaNossaGente #VaiDarCerto #JulianaAldigueri #CestasBasicasGranja #GranjaMelhorPraTodos

#Solidariedade

#AssistênciaSocial 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DISTRIBUIÇÃO DO VALE GÁS

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, iniciará na próxima quinta (24/03) a distribuição do Vale Gás promovido pelo Governo do Ceará.

As famílias beneficiárias residentes na Sede de Granja podem retirar o tíquete diretamente no CRAS que atende seu território. Já as beneficiárias residentes nos Distritos serão atendidas conforme cronograma de entrega das equipes dos Centros de Convivência Social, que prever distribuição em pontos fixos e nos domicílios de acordo com as especificidades de cada localidade.

No ato da entrega a(o) responsável legal deve apresentar documento de identificação, CPF e cartão do Programa Bolsa Família.

INFORMAÇÕES:

- CRAS José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, 547, Bairro N. Sra. de Fátima

- CRAS José Frota Viana - Rua Pará, s/n, Bairro São Pedro

- Centro de Convivência Social do Parazinho

- Centro de Convivência Social de Santa Terezinha

- Centro de Convivência Social de Timonha

- Centro de Convivência Social de Adrianópolis

LISTA DISPONÍVEL NO LINK : https://abre.ai/valegas3087

#AssistênciaSocial 08/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF - EDIÇÃO 2021-2024

A Prefeitura Municipal de Granja e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram nesta terça - feira (08), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef - Edição 2021 - 2024.

O evento teve como finalidade analisar, discutir e elaborar o Plano de Ação com metas, prioridades e atividades que contribuam com a redução das desigualdades e com a garantia dos direitos das nossas crianças e adolescentes.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Anibal Filho, da Secretária de Educação, Tatiana Saldanha, Secretária de Saúde, Conceição Domingues, Secretário de Assistência Social, Pedro Fontenele, Secretário de Administração, Fernando Angelim, Secretario de Finanças Adriano Teixeira, Secretário de Segurança Inácio Magalhães, além de técnicos das secretarias, representantes de entidades sociedade civil, usuários dos serviços públicos e adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios. Granja já conquistou duas edições e busca permanecer nessa rota de avanços e manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

#PrefeituraDeGranja #SeloUnicef #granja

#AssistênciaSocial 07/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e a Prefeitura Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, convidam Vossa Senhoria a participar do l Fórum Comunitário do Selo UNICEF, com a finalidade de avaliar e propor estratégias para o planejamento participativo das ações de melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes do nosso município.

A sua presença é importante para construir um futuro melhor para todos.

Dia: 08 de março (Terça-feira) Horário: 08 horas

Local: CVT - Granja

#AssistênciaSocial 05/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRANJA COM 443 NOVOS BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL

A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social informa que foram liberados novos beneficiários do Programa Auxílio Brasil na folha de pagamento do mês de janeiro de 2022. Conforme informações do Ministério da Cidadania, 443 novas famílias foram incluídas para receber o benefício de transferência de renda no município.

Vale ressaltar que esses beneficiários estavam devidamente cadastrados com perfil estabelecido pelo Ministério da Cidadania aguardando a concessão do referido benefício.

Para mais informações procure a Gestão do Cadastro Único situado na Rua Clóvis Dias, s/n, Centro - Telefone (88) 3624-1156 / (88) 996041442.

#AssistênciaSocial 22/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENCONTRO DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DO SUAS

Os servidores da Secretaria de Assistência Social, participaram na manhã de hoje (22/12) do Encontro de Avaliação e Planejamento do SUAS, visando estabelecer metas e diretrizes para promoção da Assistência Social.

O evento contou com a presença da Prefeita Juliana Aldigueri, que reforçou a importância de cada profissional no atendimento da população mais vulnerável. Já a Secretária da pasta, Tatiana Saldanha, destacou além do papel, o poder dos serviços socioassistencias na superação das demandas apresentadas pelas famílias que procuram os CRAS, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar e os Centros de Convivência Social.

Prefeitura de Granja, Cuidando da Nossa Gente !

#AssistênciaSocial 19/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL NATAL DAS CRIANÇAS

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, promoverá o "Natal das Crianças" no período de 26 a 30 de dezembro, em todos os distritos e comunidades de Granja, levando a magia natalina para crianças do nosso município. Em clima de alegria o evento contará com a entrega de brinquedos nas escolas da zona rural e nas sedes dos distritos teremos também muito algodão doce, pipoca, cama elástica, brinquedos infláveis e atividades recreativas.

Confira abaixo a Programação e venha fazer parte dessa festa, fazendo desta época, uma data especial para as crianças de nossa cidade.

Prefeitura de Granja. Cuidando da Nossa Gente!

#AssistênciaSocial 17/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DISTRIBUIÇÃO DO VALE GÁS

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, inicia na próxima segunda (20/12) a distribuição do Vale Gás promovido pelo Governo do Ceará (CONFIRA A LISTA https://abre.ai/listavalegas ) . As famílias beneficiárias residentes na Sede de Granja podem retirar o tíquete diretamente no CRAS que atende seu território. Já as beneficiárias residentes nos Distritos serão atendidas conforme cronograma de entrega das equipes dos Centros de Convivência Social, que prever distribuição em pontos fixos e nos domicílios de acordo com as especificidades de cada localidade.

No ato da entrega a(o) responsável legal deve apresentar documento de identificação, CPF e cartão do Programa Bolsa Família.

INFORMAÇÕES

• CRAS José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, 547, Bairro N. Sra. de Fátima

• CRAS José Frota Viana - Rua Pará, s/n, Bairro São Pedro

• Centro de Convivência Social do Parazinho

• Centro de Convivência Social de Santa Terezinha

• Centro de Convivência Social de Timonha

• Centro de Convivência Social de Adrianópolis

• #ValeGasSocial #SPS #GovernoDoCeará #PrefeituraDeGranja #SUAS #SMASGranja #CuidandoDaNossaGente

#AssistênciaSocial 26/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL NASF DE PARAZINHO REALIZA AÇÃO COM A PSICÓLOGA MAÍSA ROCHA QUE DISCUTIU COM AS MÃES SOBRE A FASE DO PUERPÉRIO

Nesta terça-feira (26/10), o NASF de Parazinho realizou uma ação na UBS Francisco das Chagas Ribeiro Coelho (Bairro São Pedro), onde a psicóloga Maísa Rocha conversou com as mães sobre a fase do puerpério e sobre estimulação audiovisual e sensorial para o desenvolvimento da criança.

No mesmo momento, a fisioterapeuta Joana Barcelos realizou uma oficina de Shantala, que consiste em uma massagem para bebês que promove relaxamento, alivia cólicas e constipação, e estimula os sentidos dos pequenos.

#AssistênciaSocial 25/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 8º SEMANA DO BEBÊ NO MUNICÍPIO DE GRANJA

Seguindo a programação da 8ª Semana do Bebê em nosso município, na manhã desta segunda-feira, foi realizado um encontro intersetorial com profissionais da Saúde, Assistência Social, Educação e demais envolvidos, juntos de algumas futuras mamães granjenses.

Na oportunidade foi distribuído Kits Bebês e foi orientado sobre a importância dos cuidados da primeira infância desde a gestação até o sexto ano de vida, favorecendo uma ligação segura entre mãe e filho, indispensável para que a criança desenvolva todo o seu potencial cognitivo, motor e socioafetivo.

Durante toda a semana serão desenvolvidas ações informativas, educativas e práticas, para as mães, crianças e adolescentes, em todos os equipamentos das secretarias municipais envolvidas.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente !

#AssistênciaSocial 20/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI ENTREGA CESTAS BÁSICAS DOADAS PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

A Prefeitura de Granja realizou nessa tarde a entrega das cestas básicas doadas pela Assembleia Legislativa em parceria com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), na sede de nosso município. No total 502 famílias serão beneficiadas pelo Programa Mais Nutrição e assim garantindo segurança alimentar as famílias vulneráveis.

#PrefeituraDeGranja #cestasbasicas #granja

#AssistênciaSocial 19/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA REALIZA VISITA NAS CASAS POPULARES DO PROGRAMA MORADIA SEGURA

A Prefeita Juliana Aldigueri já no finalzinho da tarde de hoje conferiu os últimos detalhes para entrega das casas populares do Programa Moradia Segura, construídas com recursos próprios da Prefeitura de Granja.

Serão beneficiadas famílias das áreas de risco de enchentes. Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Tatiana Dias; Secretário de Finanças Adriano Teixeira, e representantes da empresa ENEL.

#PrefeituraDeGranja #CasasPopulares #GranjaAvançando

#AssistênciaSocial 19/10/2021 GABINETE DO PREFEITO ATRAVÉS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO PARAZINHO, PREFEITA JULIANA REALIZA ENTREGA DE BRINQUEDOS PARA AS CRIANÇAS

A Prefeitura de Granja realizou nessa manhã de terça no distrito de Parazinho, um momento de alegria pra criançada. Lá foi realizando a entrega de presentes, doces e salgados as crianças acompanhadas por programas sociais através do Centro de Convivência de Parazinho.

A Prefeita Juliana Aldigueri define o momento com muita felicidade e grata em poder proporcionar momentos como esse!

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#AssistênciaSocial 10/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL VISITANDO O PRIVAT EM ATIVIDADES DO SETEMBRO AMARELO

A Prefeitura de Granja através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e CRAS José Garcez Rocha realizou na manhã de hoje, na comunidade Dr. Privat visitas às famílias que participam do Serviço de Convivência e fez a entrega das atividades relacionadas ao Setembro Amarelo.

Durante todo esse mês as equipes da Secretaria irão desenvolver ações de conscientização sobre a prevenção do suicidio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no Mundo.

#prefeituradegranja???? #cuidandodanossagente

#AssistênciaSocial 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMA DE RÁDIO EM MOMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR

A Prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social realizaram hoje, (17), programa de rádio com a presença da Assistente Social, Marisa Moreira e do Advogado, Felipe Brandão, ambos profissionais que atuam no Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O momento teve como objetivo sensibilizar e conscientizar a sociedade granjense sobre a importância do enfrentamento da violência doméstica e familiar contra as mulheres, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente.

#agostolilás #prefeituradegranja #assistenciasocial #violenciacontramulher #creas

#AssistênciaSocial 13/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMANA MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA

A Prefeitura de Granja através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, promoveu entre os dias 09 e 13 de agosto, a Semana Municipal da Primeira Infância. Foram realizadas palestras, rodas de conversa e oficinas na busca de estimular o envolvimento da sociedade e das famílias na valorização e nos cuidados da primeira infância e no desenvolvimento infantil das nossas crianças. Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente.

Foi realizado a execução do projeto: " tem uma árvore esperando para ser do seu bebê". Essa ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Pesca e Sustentabilidade Ambiental.

Também realizamos a exposição do Estatuto da Criança e do Adolescente em parceria com o Conselho Tutelar.

Fizemos uma roda de conversa com as gestantes sobre a importância do desenvolvimento infantil, em parceria com o NASF.

Foi uma semana com muitas ações voltadas a mulher, aos jovens e crianças.

Estamos cuidando da nossa gente!

#AssistênciaSocial 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DISTRIBUÇÃO DOS CARTÕES DOS LOTES DO AUXÍLIO CESTA BÁSICA
#AssistênciaSocial 09/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEMANA DA INFÂNCIA

Semana da Primeira Infância!

A partir de hoje, (09), até sexta-feira, (13), a Prefeitura de Granja está realizando através da Secretaria Municipal de Assistência Social, atividades que tem como objetivo informar a população sobre a importância da faixa etária de 0 aos 6 anos na vida de uma pessoa, e estimular o debate e a reflexão sobre políticas públicas para a primeira infância.

#AssistênciaSocial 22/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRANJA GANHARÁ UM CAPSI

Granja ganhará um CAPSI.

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil - CAPSI, situado na Rua Deputado Carvalho Rocha, Campo de Aviação, sede do município de Granja, será em breve inaugurado. O prédio, levará o nome de Ecídio Lucas de Lima, de acordo com projeto de lei encaminhado pela prefeita Juliana Aldigueri à Câmara de Vereadores.

Ecídio Lucas de Lima, era nascido no Rio Grande do Norte, porém não se sabe se era solteiro ou casado, segundo consta em sua lápide, nasceu em 12 de julho de 1924 e faleceu em 21 de janeiro de 1973. Ecídio foi um andarilho que chegou leproso (como era apontada a Hanseníase naquela época) aqui no município de Granja. A doença lhe causou o desviver pois naquela época, quando não havia a medicina avançada, a população tinha o estigma e o medo da doença e uma política de saúde pública que era sustentável no isolamento.

Tangido pelo preconceito de negação e pelo escárnio social, foi expulso da cidade e abandonado nas margens da estrada CE-364, a 17 km da cidade. No local os moradores caridosos próximos, construiu-lhe um abrigo de palha, dava-lhe comida e o de beber. Naquele local encontrou sossego até morrer, sendo sepultado ali mesmo, realizando o último pedido: de não deixarem os urubus lhe comer.

Depois da expiação, ele partiu para a vida eterna e ficou conhecido como o "O Leproso Milagroso". Desde então, milhares de pessoas peregrinam ao local do seu jazigo onde foi construída pelos fiéis uma espécie de Capela, para acender velas e rezarem por sua alma, em agradecimento pelas curas e outras graças alcançadas.

#AssistênciaSocial 21/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DISTRIBUIÇÃO DOS CARTÕES REFERENTE AO AUXÍLIO CESTA BÁSICA

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, iniciou a distribuição dos cartões referentes ao 1°, 2° e 3° lotes do Auxílio Cesta Básica, promovido pelo Governo do Estado do Ceará para atender trabalhadores de transporte alternativo e escolar, taxistas, ambulantes, mototaxistas, feirantes, motoristas de aplicativos, bugueiros, guias de turismo e despachantes documentalistas de trânsito, devidamente inscritos e selecionados. Os beneficiários relacionados receberão um cartão-alimentação no valor de R$ 200 pagos em duas parcelas: a primeira parcela de R$ 100 neste mês de julho e a segunda, em agosto.

Em Granja os cartões serão entregues na Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizada na Rua Tiago Ribas Centro, no horário de 7h30min às 12h e 13h30min às 17h.

#AssistênciaSocial 18/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES

A Prefeitura de Granja através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher convidam a população para participar da 2º Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que será realizada dia 20 de julho. Esse espaço de discussão tem como objetivo fortalecer a política municipal para as mulheres, garantindo a participação da sociedade, em especial das mulheres.

Maiores informações pelo telefone (88) 3624-1157.

#AssistênciaSocial 12/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DE TIMONHA

A Prefeitura de Granja iniciou hoje a entrega de cestas básicas no Centro de Convivência de Timonha.

#AssistênciaSocial 05/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RETIRADA DO VALE GÁS

ÚLTIMO PRAZO PARA RETIRADA DO VALE GÁS

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Granja informa que as pessoas beneficiadas pelo Programa Vale Gás Social que ainda não receberam o tíquete, terão o prazo até 07 de julho de 2021 para realizar a retirada. Após esse prazo os tíquetes remanescentes serão devolvidos a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Ceará.

As famílias listadas podem comparecer munidas de documentação pessoal, no horário de 8h às 17h nos seguintes pontos:

• CRAS José Garcez Rocha

• CRAS José Frota Viana

• Centro de Convivência Social de Parazinho

• Centro de Convivência Social de Adrianópolis

• Centro de Convivência Social de Timonha

• Centro de Convivência Social de Santa Terezinha

Mais informações no contato (88) 3624-1157

Prefeitura de Granja, Cuidando da Nossa Gente.

#AssistênciaSocial 29/06/2021 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM MEMBROS DA PASTORAL DA CRIANÇA DE GRANJA

A Prefeita Juliana Aldigueri, recebeu no final da manhã de hoje, (29), representantes da Pastoral da Criança de Granja. Presentes estavam o Coordenador Diocesano da Pastoral da Criança, João Mota; Coordenador da Pastoral da Criança de Granja, Francisco das Chagas Araújo; e a Secretária de Assistência Social, Tatiana Cassimiro.

Na ocasião, foi destacado a importância do trabalho voluntário realizado pela Pastoral da Criança e, Juliana Aldigueri se prontificou em contribuir para o pleno atendimento das famílias assistidas pela entidade. A gestão municipal tem se comprometido em trabalhar para oferecer uma melhor qualidade de vida para a nossa população.

A Prefeita Juliana Aldigueri através da Prefeitura Municipal está a inteira disposição para que juntos possam ser desempenhadas ações voltadas a ajudar e cuidar da nossa gente!

#AssistênciaSocial 10/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2º LOTE DO VALE GÁS - DISTRIBUIÇÃO A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, informa que deu início a distribuição do 2° Lote do Vale Gás promovido pelo Governo do Ceará. As famílias beneficiárias residentes na Sede de Granja podem retirar o tíquete diretamente no CRAS que atende seu território. Já as beneficiárias residentes nos Distritos serão atendidas conforme cronograma de entrega das equipes dos Centros de Convivência Social, que prever distribuição nos pontos fixos e nos domicílios de acordo com as especificidades de cada localidade. No ato da entrega a(o) responsável legal deve apresentar documento de identificação, CPF e cartão do Programa Bolsa Família.
?? Informações
CRAS José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, 547, Bairro N. Sra. de Fátima
CRAS José Frota Viana - Rua Pará, s/n, Bairro São Pedro
Centro de Convivência Social do Parazinho
Centro de Convivência Social de Santa Terezinha
Centro de Convivência Social de Timonha
Centro de Convivência Social de Adrianópolis
#AssistênciaSocial 05/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2º LOTE VALE GÁS

A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, divulga a 2 ° relação das famílias beneficiárias do Programa de Distribuição de Gás de Cozinha no município, conforme o Decreto Estadual nº 34.008/2021. O Programa do Governo do Estado do Ceará visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social impactadas pela Pandemia do novo coronavírus - COVID 19. A distribuição se inicia ainda essa semana pelas equipes da Assistência Social.

Clique no link pra visualizar lista:

https://www.granja.ce.gov.br/.../RESULTADO_002_2021...

Mais informações:

CRAS José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, 547, Bairro Nossa Sra. De Fátima;

CRAS José Frota Viana - Rua Pará, s/n, Bairro São Pedro;

Centro de Convivência Social - Santa Terezinha;

Centro de Convivência Social - Parazinho;

Centro de Convivência Social - Timonha;

Centro de Convivência Social - Adrianópolis;

#AssistênciaSocial 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CARTÃO MAIS INFÂNCIA

A Prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, informa a segunda relação das novas famílias beneficiárias do Programa Cartão Mais Infância Ceará, desenvolvido pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite.

Clique no link pra visualiza a relação:

https://www.granja.ce.gov.br/.../RESULTADO_0001_2021...

O programa visa o fortalecimento da primeira infância por meio da transferência direta de renda a núcleos familiares com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Os procedimentos para recebimento encontram-se disponíveis nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS e nos Centros de Convivência Social nos Distritos. Ressaltamos que apenas as famílias listadas devem procurar os equipamentos socioassistenciais conforme informações abaixo, para receber orientações e encaminhamento sobre como sacar o benefício do Cartão Mais Infância.

?? CRAS José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, 547, Bairro Nossa Sra. De Fátima;

?? CRAS José Frota Viana - Rua Pará, s/n, Bairro São Pedro;

?? Centro de Convivência Social - Santa Terezinha;

?? Centro de Convivência Social - Parazinho;

?? Centro de Convivência Social - Timonha;

?? Centro de Convivência Social - Adrianópolis;

#AssistênciaSocial 29/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL TELEATENDIMENTO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Como forma de melhorar o atendimento da população a Secretaria do Trabalho e Assistência Social informa que as equipes do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Cadastro Único/ Programa Bolsa Família irão dispor de atendimento através de telefone celular e também de WhatsApp institucional. A medida adotada visa facilitar o acesso da população aos serviços socioassistenciais, garantindo o atendimento integral das famílias que mais necessitam.

#AssistênciaSocial 09/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DO VALE GÁS ÀS FAMILIAS DE GRANJA A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SMTAS) iniciou na manhã de hoje a distribuição do Vale Gás Social para as famílias do 1° Lote selecionadas pelo Governo do Ceará. Os profissionais da rede socioassistencial estão fazendo a entrega diretamente no domicílio dos beneficiários da sede seguindo os protocolos de saúde de combate a Covid-19. Nos distritos a SMTAS adotará, conforme as especificidades de cada localidade, metodologia híbrida de entrega em casa e nos pontos fixos de apoio para facilitar o acesso das famílias a recarga do gás de cozinha.
É importante destacar que apenas as famílias do 1° Lote estão aptas a receberem o tíquete nesse momento, e que a administração empregará todos os esforços para garantir de forma ágil e segura o atendimento a população socialmente vulnerável.
Prefeitura de Granja, Cuidando da Nossa Gente!
Mais informações: (88) 3624-1157
#ValeGasSocial #SPS #GovernoDoCeará #PrefeituraDeGranja #SUAS #SMASGranja #CuidandoDaNossaGente
#AssistênciaSocial 08/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 1º LOTE DO VALE GÁS DE GRANJA A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, divulga a 1° relação das famílias beneficiárias do Programa de Distribuição de Gás de Cozinha no município, conforme o Decreto Estadual nº 34.008/2021. O Programa do Governo do Estado do Ceará visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social impactadas pela Pandemia do novo coronavírus - COVID 19. Em Granja 2.900 famílias selecionadas do Cartão Mais Infância e do Cadastro Único com perfil de extrema vulnerabilidade, serão atendidas em duas etapas. A primeira se inicia ainda essa semana com a distribuição pelas equipes da Assistência Social diretamente na residência dos beneficiários para evitar aglomerações de pessoas. Mais informações no telefone (88) 3624-1157.
#AssistênciaSocial 05/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CADASTRO ÚNICO ESTÁ ATENDENDO A POPULAÇÃO DE GRANJA

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social informa que o setor de Cadastro Único durante a Pandemia (permanece) está disponível para a população atendendo situações de emergência com cadastramento de inclusão e alteração, conforme cronograma da equipe. Os atendimentos ocorrem diariamente na Sede do Cadastro Único e em pontos de apoio nos distritos, cumprindo as medidas de distanciamento social e outras recomendações de combate a transmissão da Covid-19.

Horário de funcionamento: segunda a sexta das 7h às 13h.

Informações (88) 3624-1156

Prefeitura de Granja. Cuidando da Nossa Gente.

#AssistênciaSocial 02/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS ÀS FAMÍLIAS DE GRANJA

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social continua distribuindo cestas básicas com o propósito de atender famílias em situação de vulnerabilidade social do município, atingidas pelos impactos da Pandemia da Convid-19. Os profissionais da Assistência Social estão incansavelmente identificando as famílias beneficiárias e fazendo a entrega no próprio domicílio para evitar circulação e aglomeração de pessoas, colaborando assim com as medidas de distanciamento social e protegendo a população da transmissão da doença que, infelizmente, tem provocado perdas irreparáveis na nossa comunidade. A distribuição das cestas básicas ocorre de forma gradual e paralela com a entrega dos kits da merenda escolar da Secretaria de Educação. As duas ações estão atendendo simultaneamente famílias da sede e dos distritos de Granja, reafirmando o compromisso da Administração em Cuidar da Nossa Gente.

Mais informações: (88) 3624-1157

#AssistênciaSocial 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RELAÇÃO DAS NOVAS FAMÍLIAS - CARTÃO MAIS INFÂNCIA

RELAÇÃO DAS NOVAS FAMÍLIAS DO CARTÃO MAIS INFÂNCIA.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Granja informa a relação das novas famílias do município beneficiárias do Programa Cartão Mais Infância Ceará, desenvolvido pela primeira-dama do Ceará, Onélia Leite, visando o fortalecimento da primeira infância por meio da transferência direta de renda a núcleos familiares com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Confira relação clicando no link (https://granja.ce.gov.br/.../RESULTADO_001_2021_0000001.pdf)

Recentemente o governo estadual aumentou o valor do benefício para 100,00 reais, além de ampliar o número de beneficiários selecionados pelo próprio Estado considerando os dados apresentados no Cadastro Único. Em Granja a relação das novas famílias bem como os procedimentos para recebimento, encontram-se disponíveis nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e nos Centros de Convivência Social nos Distritos.

Ressaltamos que apenas as famílias listadas devem procurar os equipamentos socioassistenciais conforme informações abaixo, para receber orientações e encaminhamento sobre como sacar o benefício do Cartão Mais Infância.

CRAS José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, 547, Bairro Nossa Sra. De Fátima;

CRAS José Frota Viana - Rua Pará, s/n, Bairro São Pedro;

Centro de Convivência Social - Parazinho;

Centro de Convivência Social - Timonha;

Centro de Convivência Social - Adrianópolis;

#AssistênciaSocial 24/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS ÁS FAMILIAS DE GRANJA

Cumprindo a missão de Cuidar da Nossa Gente, a Prefeitura Municipal de Granja, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, intensificou a distribuição de cestas básicas para a população mais vulnerável, visando amenizar as dificuldades agravadas pela Pandemia do novo coronavírus, COVID-19.

A entrega está sendo realizada pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Convivência Social utilizando cestas oriundas da reserva de contingência adquiridas com recursos próprios do município pra amenizar a fase mais dura da Pandemia.

A partir do dia 10 de abril a Prefeita de Granja Juliana Aldigueri iniciará a entrega de 10 mil cestas básicas que estão sendo adquiridas também com recursos próprios da Prefeitura para reforçar as ações de enfrentamento da insegurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Prefeitura Municipal de Granja. Cuidando de Nossa Gente!

#AssistênciaSocial 01/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROGRAMAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO PARAZINHO

Diante da missão de prestar Assistência Social a população mais vulnerável é que a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social realiza programas, projetos, serviços e benefícios sociais para quem mais necessita na sede e nos distritos de Granja.

Nessa direção, o Centro de Convivência Social do Parazinho, por meio da equipe técnica do CRAS José Garcez Rocha, vem desenvolvendo desde o ano de 2020 o acompanhamento na residência da Sra. Raimunda Miguel Rodrigues, prestando total apoio à família através de benefícios eventuais com kit bebê e cesta básica, atendimentos psicossociais, participação no Programa Criança Feliz, suporte e orientação do Programa Bolsa Família, acesso ao Programa do Leite e também ao Programa Cartão Mais Infância.

Em razão do problema de saúde de uma das crianças do núcleo familiar, o CRAS tem intensificado seus procedimentos e atendimentos, de modo a garantir atenção sistemática envolvendo os campos da assistência social, saúde e educação.

Na tarde de hoje (01) a Secretária e a Subsecretária do Trabalho e Assistência Social, Tatiana Dias e Ana Luiza da Silva, além da Assistente Social, Teresinha Rodrigues, visitaram a Sra. Raimunda, bem como outras famílias referenciadas no Parazinho com o objetivo de monitorar as atividades desenvolvidas, e reafirmar o compromisso do CRAS em atender com qualidade as pessoas que procuram a Assistência Social como instrumento de efetivação dos direitos e da cidadania.

Prefeitura Municipal de Granja. Cuidando da Nossa Gente!

#AssistênciaSocial 14/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITA JULIANA ALDIGUERI FAZ ENTREGA DO LEITE NO MUNICÍPIO DE GRANJA

A Prefeita de Granja, Juliana Aldigueri, acompanhou nesta quinta (14) o desenvolvimento do Programa de Aquisição de Leite do Governo Estadual, realizado no município através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social como forma de atender as famílias mais vulneráveis da sede e dos distritos. A Secretária de Assistência Social, Tatiana Dias, reforçou a importância da distribuição semanal de 3.500 litros de leite bovino para quem está em situação de insegurança alimentar e nutricional. Juliana Aldigueri conversou com os beneficiários e ressaltou o compromisso da administração municipal em apoiar as famílias com programas que visem a melhoria da qualidade de vida do granjense.

#AssistênciaSocial 17/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CERTIFICADO OURO - PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Nosso trabalho em fortalecer os direitos das crianças em nosso município, tem sido cada vez mais, motivo de orgulho e reconhecimento. Granja conquistou hoje mais uma certificação: Certificação Ouro do Programa Criança Feliz.

Continuaremos a trabalhar para que novos frutos possamos colher e principalmente, colocar em práticas ações de valorização as nossas crianças.

#AssistênciaSocial 28/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL NASF E CENTRO DE CONVIVÊNCIA SOCIAL DO PARAZINHO ESTÁ EM PLENO FUNCINAMENTO O NASF - (Núcleo de Atenção a Saúde da Família) e o Centro de Convivência Social já estão em funcionamento no distrito de Parazinho. A entrega foi feita hoje pela prefeita Amanda Aldigueri.
O NASF conta com psicólogo, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo e educador físico melhorando a saúde de nossa população.
O Centro de Convivência Social, tem educadores sociais, pedagogos, assistentes sociais e advogados trabalhando em prol da população, além de promover atividades em grupos de convivência com idosos e jovens.
O prédio entregue tem toda uma estrutura reformada e equipada pela Prefeitura de Granja pra melhor atender a população de Parazinho e toda região.
#AssistênciaSocial 10/07/2020 GABINETE DO PREFEITO CAMINHÃO VOLANTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ATENDE POPULAÇÃO EM GRANJA

Tudo pronto pro atendimento da Caixa Econômica Federal em Granja.

A Prefeitura de Granja em parceria com a Caixa Econômica Federal, traz pra sede do município o caminhão da CAIXA VOLANTE. A unidade móvel atenderá exclusivamente assuntos relacionados ao Auxílio Emergencial, no período 13 a 17 de julho, a partir das 7 horas, em frente a Prefeitura de Granja.

Essa é mais uma ação da administração municipal buscando facilitar atendimentos de benefícios nesse momento de pandemia que a população tanto precisa.

#AssistênciaSocial 16/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESOLAR NO DISTRO DE ADRIANÓPOLIS A Secretaria Municipal de Educação continua realizando as entregas do 2º lote de kits da merenda escolar.
Em Adrianópolis, a entrega foi feita nas escolas. Os kits são uma forma da administração municipal auxilar as famílias, pais de alunos, na alimentação de seus filhos nesse período de pandemia.
#AssistênciaSocial 15/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR NO DISTRITO DE IBUAÇU

A Secretaria Municipal de Educação continua realizando as entregas do 2º lote de kits da merenda escolar.

Em Ibuaçu, a entrega foi feita nas escolas. Os kits são uma forma da administração municipal auxilar as famílias, pais de alunos, na alimentação de seus filhos nesse período de pandemia.

As entregas seguem ocorrendo nos demais distritos.

#AssistênciaSocial 13/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR NO DISTRITO DE TIMONHA

A Secretaria Municipal de Educação continua realizando as entregas do 2º lote de kits da merenda escolar.

No distrito de Timonha, a entrega foi feita nas escolas. Os kits são uma forma da administração municipal auxilar as famílias, pais de alunos, na alimentação de seus filhos nesse período de pandemia.

As entregas seguem ocorrendo nos demais distritos.

#AssistênciaSocial 12/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR NO DISTRITO DO PRIVAT A Secretaria Municipal de Educação continua realizando as entregas do 2º lote de kits da merenda escolar.
Na Vila Dr Privat, a entrega foi feita na escola. Os kits são uma forma da administração municipal auxilar as famílias, pais de alunos, na alimentação de seus filhos nesse período de pandemia.
As entregas seguem ocorrendo nos demais distritos.
#AssistênciaSocial 10/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR NO DISTRITO DE UBATUBA A Secretaria Municipal de Educação continua realizando as entregas do 2º lote de kits da merenda escolar.
Em Ubatuba, a entrega foi feita nas escolas. Os kits são uma forma da administração municipal auxilar as famílias, pais de alunos, na alimentação de seus filhos nesse período de pandemia.
As entregas seguem ocorrendo nos demais distritos.
#AssistênciaSocial 09/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR NO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA
#AssistênciaSocial 08/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR NO DISTRITO DE SAMBAÍBA

Os técnicos da secretaria municipal da educação continuam percorrendo o município de Granja realizando as entregas do 2º lote de kits da merenda escolar.

Em Sambaíba, a entrega foi feita na escola. Os kits são uma forma da administração municipal auxilar as famílias, pais de alunos, na alimentação de seus filhos nesse período de pandemia.

As entregas seguem ocorrendo nos demais distritos.

#AssistênciaSocial 06/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DE MERENDA ESCOLAR NO DISTRITO DE PARAZINHO

Os técnicos da secretaria municipal da educação continuam percorrendo o município de Granja realizando as entregas do 2º lote de kits da merenda escolar.

Em Parazinho, a entrega foi feita nas escolas municipais. Os kits são uma forma da administração municipal auxilar as famílias, pais de alunos, na alimentação de seus filhos nesse período de pandemia.

As entregas seguem ocorrendo nos demais distritos.

#AssistênciaSocial 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA ENTREGA O 2º LOTE DE KITS DE MERENDA ESCOLAR

A prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal de Educação, considerando a situação atual de pandemia do covid-19 e a consequente suspensão das aulas presenciais e, tendo em vista a publicação da Lei 13.987 de 07 de abril de 2020 que altera o marco legal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) com a permissão em caráter temporário da distribuição dos gêneros alimentícios da alimentação escolar diretamente às famílias.

Adquirimos e estamos realizando a distribuição de kits alimentícios às famílias de todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, no intuito de que tenham em casa uma alimentação mais completa, garantindo assim, a segurança alimentar e nutricional nesse período de isolamento social.

#AssistênciaSocial 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CRONOGRAMA DE ENTREGA DOS KITS DA MERENDA ESCOLAR POR DISTRITOS

A prefeitura de Granja através da secretaria municipal de educação iniciou hoje a segunda entrega de kits da merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, como orienta a Lei 13. 987 de 07 de abril de 2020 que altera o marco legal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), autorizando a entrega neste período de aulas remotas, a fim de enriquecer a alimentação de nossas crianças em seu domicílio.

Tudo isso mostra o zelo dessa administração com a educação básica em nosso município.

Segue abaixo o cronograma de distribuição da entrega na sede e nos distritos:

#AssistênciaSocial 30/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEGUNDO LOTE DO VALE GÁS COMEÇA A SER ENTREGUE EM GRANJA

A ENTREGA DO VALE GÁS EM GRANJA É FEITA NAS CASAS DOS BENEFICIÁRIOS.

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, iniciou a distribuição do 2° Lote do Vale Gás Social promovido pelo Governo do Estado do Ceará para as famílias, previamente selecionadas conforme os critérios fixados no Decreto N° 33.546, para receber 01 recarga de gás de cozinha como forma de reduzir as vulnerabilidades agravadas pela Pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Pensando na preservação da saúde da população, as equipes da Assistência Social estão fazendo a distribuição diretamente nas residências como forma de evitar a circulação e aglomeração de pessoas, respeitando as medidas de isolamento social recomendadas pelos órgãos sanitários.

Destaca-se que as famílias beneficiadas devem aguardar a visita dos profissionais para receberem o vale gás e com ele em mãos procurar um revendedor autorizado da Nacional Gás mais próximo do seu endereço ou ainda podendo fazer o pedido pelo (88) 99284-5910. Mais informações pelo telefone (88) 3624-1157, de segunda à sexta, de 8h as 14h na SMTAS situada na Rua Tiago Ribas, Centro-Granja.

É o Governo do Estado e a Prefeitura de Granja apoiando e protegendo seu povo, na construção de um futuro melhor pra todos.

#AssistênciaSocial 25/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2ª RELAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA DE DISTRIBUIÇÃO DE GÁS DE COZINHA NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, informa a 2° Relação de beneficiários do Programa de Distribuição de Gás de Cozinha no município, conforme o Decreto Estadual N° 33.546, de 21 de abril de 2020, que visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social em decorrência do COVID 19, selecionadas pelo Governo do Estado do Ceará. Em Granja 2.685 famílias serão atendidas no total pelo programa que acontecerá em três etapas, sendo a primeira em fase de conclusão. No início do mês de junho será iniciada a entrega do segundo lote pelos profissionais da Assistência Social nas residências dos beneficiários. Mais informações no telefone (88) 3624-1157.

#AssistênciaSocial 11/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL VALE GÁS COMEÇA A SER ENTREGUE EM GRANJA

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, iniciou na tarde de hoje (11/05), a distribuição do 1° Lote do Vale Gás Social promovido pelo Governo do Ceará para as famílias, previamente selecionadas conforme os critérios fixados no Decreto N° 33.546, para receber 01 recarga de gás de cozinha como forma de reduzir as vulnerabilidades agravadas pela Pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Pensando na preservação da saúde da população, as equipes da Assistência Social farão a distribuição diretamente nas residências como forma de evitar a circulação e aglomeração de pessoas, respeitando as medidas de isolamento social recomendadas pelos órgãos sanitários.

Destaca-se que as famílias beneficiadas devem aguardar a visita dos profissionais para receberem o vale gás e com ele em mãos procurar um revendedor autorizado da Nacional Gás mais próximo do seu endereço ou ainda podendo fazer o pedido pelo (88) 99284-5910. Mais informações pelo telefone (88) 3624-1157, de segunda à sexta, de 8h as 14h na SMTAS situada na Rua Tiago Ribas, Centro-Granja.

É o Governo do Estado e a Prefeitura de Granja apoiando e protegendo seu povo, na construção de um futuro melhor pra todos.

#AssistênciaSocial 07/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RELAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO VALE GÁS

A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, informa a 1° Relação de beneficiários do Programa de Distribuição de Gás de Cozinha no município, conforme o Decreto Estadual N° 33.546, de 21 de abril de 2020, que visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social em decorrência do COVID 19, selecionadas pelo Governo do Estado do Ceará. Em Granja 2.685 famílias serão atendidas pelo programa que acontecerá em três etapas, sendo a primeira iniciada no próximo dia 12 com a distribuição do vale-gás de cozinha pelos profissionais da Assistência Social diretamente na residência dos beneficiários para evitar aglomerações. Mais informações no telefone (88) 3624-1157.

Clique no link e visualize a lista em PDF:

https://www.granja.ce.gov.br/…/…/RELATORIO__2020_0000001.pdf

#Transparência #ValeGás #Programa #Beneficiários #covid19

#AssistênciaSocial 30/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENÇÃO PARA OS NOVOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

ATENÇÃO PARA OS NOVOS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA.

A Secretaria Municipal de Assistência Social, informa, que já está na agência do correios de nosso município e nos pontos dos correios nos distritos os CARTÕES DO BOLSA FAMÍLIA, das famílias que foram contempladas. As pessoas que forem receber seu cartão devem levar todos os seus documentos.

Não esqueça do uso de máscaras ao sair de casa pra sua proteção do COVID-19!

#AssistênciaSocial 23/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DOAÇÃO DE CESTAS BÁSICAS AOS GARIS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a doação de cestas básicas aos nossos garis que trabalham diariamente na manutenção da limpeza pública. As cestas foram compradas com recursos próprios do município.

#AssistênciaSocial 18/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL AUXÍLIO EMERGENCIAL - BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, informa que o Auxílio Emergencial destinado para as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família encontra-se disponível conforme Calendário de Pagamento do Programa, organizado de acordo com o final do Número de Identificação Social - NIS. Nessa modalidade Granja terá 7.692 famílias recebendo o auxílio emergencial, representando um repasse de R$ 8.859.000,00 (oito milhões, oitocentos e cinquenta e nove mil reais) injetado na economia, para apoiar a população mais vulnerável socialmente durante as medidas de enfrentamento do COVID-19. Informar e apoiar a população é compromisso da Administração Granja Melhor Para Todos.

Mais informações:

SITE: https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio

TELEFONE: 111

#AssistênciaSocial 15/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Atenção as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará.

Atenção as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará.

#AssistênciaSocial 03/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL MAIS DE 450 CESTAS BÁSICAS ENTREGUES NO PARAZINHO

MAIS DE 450 CESTAS BÁSICAS ENTREGUES NO PARAZINHO

Técnicos da Prefeitura de Granja estiveram ontem no distrito de Parazinho e Tiaia, tendo sido doadas mais de 450 cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social agravada pelo problema de emergência em saúde pública em decorrência do COVID 19.

A entrega foi realizada e conduzida por Assistentes Sociais, Agentes Sociais, Orientadores Sociais e Agentes Comunitários de Saúde. Todos usando EPIs (equipamento de proteção individual), sendo a doação feita de casa em casa, sem aglomeração, cumprindo as orientações e recomendações das autoridades sanitárias e médicas.

Os beneficiados são identificados na base de dados do Cadastro Único e nos sistemas de Vigilância Socioassistencial e são atendidos diretamente no domicílio, preservando as diretrizes da Lei Orgânica de Assistência Social - Lei N° 8.742/1993.

#AssistênciaSocial 28/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GRANJA - 534 NOVOS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

GRANJA - 534 NOVOS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, comunica que foi liberado para o município de Granja 534 novos benefícios do Programa Bolsa Família pelo Governo Federal, destinados as famílias carentes já inseridas no Cadastro Único e que estejam no perfil de renda estabelecido para participar do Programa.

O pagamento estará disponível a partir de abril de 2020 nas agências da Caixa Econômica Federal, onde os novos beneficiários devem se dirigir munidos de documentação pessoal conforme calendário de pagamento do Bolsa Família.

A Prefeitura de Granja reitera que a concessão desses novos benefícios integra os esforços empregados pelas instâncias de governo no combate a Pandemia do COVID 19, buscando assistir o público necessitado em situação de vulnerabilidade social. Nessa direção, a Administração reúne ações nas diversas áreas para garantir atendimento a toda população nesse momento de emergência de saúde pública.

Mais informações e a relação das novas famílias estarão também disponíveis no próximo dia 30 de março em todos os equipamentos socioassistenciais - CRAS, CREAS, Cadastro Único, Conselho Tutelar e na própria sede da Secretária do Trabalho e Assistência Social.

#AssistênciaSocial 27/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENDIMENTO EMERGENCIAL PARA BENEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA E OUTROS SERVIÇOS POR CONTATO TELEFÔNICO

ATENÇÃO GRANJA.

Atendimento emergencial para benefício do bolsa família bloqueado, acesso a benefícios eventuais, orientações e informações do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Cadastro Único/ Programa Bolsa Família, entre em contato por telefone. A medida adotada pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, visa manter todos os seus serviços por telefone, sem a necessidade da população saia de casa.

#FiqueEmCasa #GranjaNoCombateAoCoronavirus #AssistênciaSocialGranja

#AssistênciaSocial 27/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ATENDIMENTO EMERGENCIAL PARA BENEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA BLOQUEADO, ACESSO POR CONTATO TELEFÔNICO.
#AssistênciaSocial 26/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITA DE GRANJA DETERMINA A COMPRA IMEDIATA DE 4 MIL CESTAS BÁSICAS COM RECURSOS PRÓPRIOS

PREFEITA DE GRANJA DETERMINA A COMPRA IMEDIATA DE 4 MIL CESTAS BÁSICAS COM RECURSOS PRÓPRIOS.

A Prefeitura Municipal de Granja, considerando a situação de emergência de saúde pública mundial, estadual e municipal em virtude do COVID-19, continua congregando inúmeros esforços que minimizem os transtornos causados pela quarentena de isolamento social, tanto na área da Saúde como na Assistência Social.

A execução das atividades socioassisteciais visa atender o público socialmente vulnerável em razão das questões sociais, agravadas pela pandemia do novo coronavírus, que preocupa e desafia o mundo todo. A situação aprofunda os problemas sociais como pobreza, desemprego e violência e demanda da administração ações no atendimento da população por meio da prestação de benefícios, serviços e programas para os mais necessitados, adotando também medidas de segurança junto aos trabalhadores e usuários.

Portanto, o Município de Granja, com recursos próprios e suas reservas de contingência, tento em vista que até o momento não recebeu nenhuma verba do Governo Federal, resolve adquirir 4.000 (quatro mil) cestas básicas, que serão destinadas às famílias em situação de insegurança alimentar ligada a vulnerabilidades sociais, devidamente identificadas e cadastradas no banco de dados da Vigilância Socioassistencial, considerando os critérios que contemplam a Lei Federal nº 8.742/1993;

Além disso, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social está adotando outras medidas de atuação preservando as prerrogativas da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) a saber:

? Funcionamento dos equipamentos da Assistência Social de 8h às 14h, de segunda à sexta, onde o atendimento será preferencialmente remoto, ficando o presencial para situações excepcionais, que devem considerar os cuidados apontados pelos órgãos de saúde para reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomeração nos equipamentos:

?? CRAS - José Garcez Rocha - Rua Carlos Dias, nº 47 - Bairro de Fátima - (88) 3624-0352.

?? CRAS -José Frota Viana - Rua Boca do Acre, s/n - Bairro São Pedro - (88) 3624-0334.

?? CREAS - Rua Dr. João Pessoa, s/n - Centro - (88) 3624-1372.

?? CADASTRO ÚNICO - Rua Clóves Dias, 75 - Bairro Prado - (88) 3624-1156.

?? CONSELHO TUTELAR - Rua Dr. João Pessoa - Centro - (88) 3624-1332 - 99716-8623.

?? SMTAS - Rua Tiago Ribas, s/n, Centro - (88) 3624-1157.

*O Conselho Tutelar atuará no regime de sobreaviso após o horário de 8h às 14h, no contato (88) 99716-8623.

? Agendamento por telefone de atendimento no domicílio, levando em conta a excepcionalidade do atendimento presencial;

? Suspensão de atividades coletivas (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Grupos de PAIF e PAEFI) no município;

? Concessão de benefícios eventuais, priorizando pessoas idosas, famílias incluídas no Cartão Mais Infância, Programa Bolsa Família e no acompanhamento familiar do CRAS e CREAS;

? Atendimento e acompanhamento remoto dos usuários por meio de telefone e/ou aplicativos de mensagens;

? Organizar cronograma de trabalho com revezamento dos profissionais e flexibilização dos horários;

? Divulgação e informação em rádio e mídias sociais sobre a prestação dos serviços socioassistenciais, bem como, a disseminação de informações aos usuários sobre o cuidado e prevenção da transmissão conforme orientações do Ministério da Saúde;

? Articulação com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), para acompanhar e participar das decisões e medidas em âmbito local no que diz respeito a Assistência Social; e

? Criação de canal com colaboradores e inciativas de solidariedade da sociedade civil.

Destaca-se que todas as atividades tem como finalidade garantir o atendimento integral às famílias que mais necessitam.

Portanto, a administração está atenta as variadas demandas da população que sofre os efeitos da Pandemia do Covid-19, reafirmado o compromisso em cuidar do maior bem da cidade, sua gente.

#AssistênciaSocial 24/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GRANJA DE PLANTÃO NO COMBATE AO COVID-19

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social de Granja, reuniu nessa manhã de terça (24) as coordenações dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS e Cadastro Único/Programa Bolsa Família, com o objetivo de planejar ações estratégicas de atuação para atender a população em situação de vulnerabilidade social, somando-se as iniciativas da Prefeitura Municipal de Granja no combate ao COVID 19. O Plano reúne ações de orientação e concessão de benefícios eventuais da assistência social, além de garantir informações e atendimentos do Programa Bolsa Família, Cartão Mais Infância, Benefício de Prestação Continuada - BPC e de outros serviços promovidos nos CRAS e no CREAS. As ações destinadas aos mais carentes em momento de emergência reafirma o compromisso da Administração em construir um futuro melhor para todos. #FiqueEmCasa

#AssistênciaSocial 29/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Aconteceu ontem, no CVT de Granja, Seminário de Formação dos Operadores da Rede de Enfrentamento ao Trabalho Escravo.

Aconteceu ontem, no CVT de Granja, Seminário de Formação dos Operadores da Rede de Enfrentamento ao Trabalho Escravo: O papel das instituições.

O seminário reuniu diversos órgãos federais, estaduais e municipais. Estiveram presentes:

Marina Oliboni - Secretária Executiva da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no Ceará; Livia Xerez - Coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; Daniel Arêa - Chefe da Inspeção do trabalho no Ceará da Superintendência Regional do trabalho; Roberto Flávio Dutra - Assessor de comunicaçãoda Polícia Rodoviária Federal, PRF; Roberto Chaves - representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, Pesca e Sustentabilidade Ambiental; David Rocha - representando a Secretaria Municipal de saúde e Ana Luiza Rocha - representando a Secretaria Municipal e Desenvolvimento Social.

As ações é uma parceria entre o município, o governo estadual, Ministério Público do trabalho e iniciativas não governamentais para romper o ciclo de exploração de trabalhadores.

#AssistênciaSocial 17/01/2020 GABINETE DO PREFEITO O Projeto “Moradia Segura” é uma iniciativa da Prefeita Municipal de Granja no rol das ações a serem implantadas.

O Projeto "Moradia Segura" é uma iniciativa da Prefeita Municipal de Granja, Amanda Aldigueri, no rol das ações a serem implantadas para minimizar os efeitos das enchentes que inundam áreas de risco na cidade de Granja.

A Prefeitura irá construir 50 casas para as famílias que se encontram em zonas de risco, investindo 1 milhão de reais nesse Programa, que irá resolver de forma definitiva a situação de vulnerabilidade de famílias granjenses. Na primeira fase do Projeto serão construídas 25 unidades habitacionais. O local já foi definido e será no Bairro do Campo da Aviação.

A Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil do Município são os órgãos responsáveis pela identificação das situações de maior risco e já tem o cadastro dessas famílias para inclusão no Programa "Moradia Segura". Granja cuida das pessoas!

#AssistênciaSocial 11/01/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Posse dos Novos Conselheiros Tutelares de Granja

Aconteceu na manhã de ontem, no CVT de Granja, a posse dos novos conselheiros de Granja para o quadriênio 2020-2023.

Os novos membros eleitos são: Antonilda Ferreira, Ivaneide de Sousa, Adriana Araújo, Raquel Barroso, Julio Cesar, os suplentes são, Eduardo Araújo e Terezinha Rodrigues.

A solenidade de posse contou com representantes do executivo e legislativo municipal, secretários municipais, Ministério Público, e familiares dos conselheiros, além da sociedade civil.

#AssistênciaSocial 09/01/2020 GABINETE DO PREFEITO CONVITE PARA A POSSO DOS CONSELHEIROS TUTELARES DO QUADRIÊNIO 2020/2023

Todos convidados a prestigiarem a posse dos novos Conselheiros Tutelares de Granja para o quadriênio (2020-2023), será nesta sexta-feira, (10/01) as 10h no CVT.

Participe!

#AssistênciaSocial 20/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVITE - NUCA Convite NUCA.

Participem!
#AssistênciaSocial 13/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas realizou o Projeto Empoderamento da Mulher Granjense.

Durante os dias 05 a 12 de novembro o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas, realizou o Projeto Empoderamento da Mulher Granjense, em que abordou a violência doméstica contra a mulher. A equipe tratou sobre aspectos da Lei Maria da Penha para empoderar as mulheres granjenses sobre os seus direitos ressaltando o que é violência, quais são os tipos e o que fazer diante de uma situação de violação de direitos.

Foram, aproximadamente, 500 mulheres informadas pela equipe que abrangeu os distritos de Ubatuba, Estreito,Timonha, Sambaiba, Santa Terezinha, Ibuaçu, Parazinho e encerrando na sede do município.

O projeto contou ainda com a participação da inspetora de Polícia Civil Sharon Torres, e do promotor de Justiça Rodrigo Coelho que contribuíram de forma significativa com suas informações, ressaltando as possibilidades da Mulher vítima de violência ao requerer medidas protetivas de urgência.

Por fim, o Creas, vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, ressalta a importância do trabalho intersetorial citando a parceria com as demais secretarias, em especial, a Secretaria de Educação que no desenvolvimento do Projeto mobilizou a comunidade permitindo um maior alcance das informações.

#AssistênciaSocial 06/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RESULTADO OFICIAL DAS ELEIÇÕES PARA O CONSELHO TUTELAR 2019

Confira o resultado oficial das eleições para o Conselho Tutelar de nosso município, período 2020/2024.

#AssistênciaSocial 06/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROCESSO DE ESCOLHA PARA CONSELHEIROS TUTELARES

Hoje, das 8h às 17h, está aberto a votação para escolha dos novos conselheiros tutelares do município de Granja, que irão atuar na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Compareça ao seu local de votação com um documento com foto e título de eleitor.

Exerça sua cidadania! Vote!

#AssistênciaSocial 01/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CONFIRA NOSSAS ATIVIDADES PARA O DIA DO IDOSO

Em comemoração ao dia do idoso a prefeitura municipal de Granja estará realizando ao longo da semana várias atividades voltadas a pessoa idosa, incluindo, muito forró, momentos de saúde, atividades recreativas, passeios turísticos, palestras informativas, entre outros.

#AssistênciaSocial 04/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Granja - CMDCA torna público os locais de votação.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Granja - CMDCA, através da Comissão Especial do Processo de Escolha, no uso de suas atribuições legais, torna público os locais de votação, com as devidas agregações de seções definidas pelo CMDCA, para a etapa de votação do Processo de Escolha em Data Unificada para Conselheiros Tutelares de Granja, que acontecerá no próximo dia 06 de outubro.

#AssistênciaSocial 14/05/2019 FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DAS ÁREAS DA SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL E EDUCAÇÃO - CAMPANHA 'FAÇA BONITO' A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, iniciou nesta segunda-feira (13) a programação da campanha Faça Bonito.
#AssistênciaSocial 02/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RELAÇÃO DE CANDIDATOS INSCRITOS – DEFERIDOS/INDEFERIDOS - PROCESSO DE ESCOLHA DE CONSELHEIROS TUTELARES DE GRANJA PROCESSO DE ESCOLHA EM DATA UNIFICADA PARA CONSELHEIROS TUTELARES DE GRANJA - EDITAL 01/2019 RELAÇÃO DE CANDIDATOS INSCRITOS – DEFERIDOS/INDEFERIDOS
#AssistênciaSocial 04/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE GRANJA REALIZA SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, e a Defesa Civil do município, está em campo desde ontem buscando atender às famílias ribeirinhas em situação de vulnerabilidade.
#AssistênciaSocial 22/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROCESSO DE ESCOLHA EM DATA UNIFICADA PARA CONSELHEIROS TUTELARES DE GRANJA - EDITAL E RESOLUÇÕES EDITAL Nº 01/2019 - PROCESSO DE ESCOLHA EM DATA UNIFICADA PARA CONSELHEIROS TUTELARES DE GRANJA E RESOLUÇÕES
#AssistênciaSocial 31/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RELAÇÃO DOS CANDIDATOS SELECIONADOS PARA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO POPULAR RELAÇÃO DOS CANDIDATOS SELECIONADOS PARA CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO POPULAR
#AssistênciaSocial 08/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CAPACITAÇÃO DE ENTREVISTADORES SOCIAIS A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e Gestão do Cadastro Único realizou durante os dias 4 a 7 de dezembro a Capacitação de Entrevistadores Sociais.
#AssistênciaSocial 26/11/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL BRASIL AMIGO DA PESSOA IDOSA A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, participa nos dias 26, 27 e 28 de novembro, em Brasília, da etapa de capacitação da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.
#AssistênciaSocial 01/11/2018 FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 20 de Novembro - Dia Nacional da Consciência Negra O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, e reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência.
#AssistênciaSocial 01/11/2018 FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Dia Nacional do Doador de Sangue O Dia do Doador Voluntário de Sangue é comemorado anualmente em 25 de novembro no Brasil.
#AssistênciaSocial 21/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 4° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou ontem (20), a 4º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”. O evento reuniu agentes do governo e da sociedade civil, além de adolescentes da Sede e dos Distritos de Granja, para discutir e propor melhorias para o Sistema de Garantia de Direitos (SGD) buscando garantir o desenvolvimento de políticas sociais na área da infância e adolescência. Na ocasião a Prefeita Amanda Aldigueri destacou a importância de empregar esforços para assegurar os direitos das crianças, como compromisso com o futuro. A Subsecretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Luiza Rocha, declarou que o Estatuto da Criança e do Adolescente completou 28 anos de existência com um quadro de avanços, porém, também, de grandes desafios na efetivação de direitos infanto-juvenil nas políticas públicas.

Gestão #GranjaMelhorParaTodos
#AssistênciaSocial 11/09/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL INAUGURAÇÃO DO CRAS MARIA DO SOCORRO DE ARAÚJO EM TIMONHA - 2018 A Prefeitura Municipal de Granja, inaugurou
dia 06, no Distrito de Timonha, o Centro de Convivência Social Maria do Socorro de Araújo. Na ocasião a Prefeita, Amanda Aldigueri, destacou a importância do equipamento na vida da população que necessita de atendimento na área da assistência social e que a administração municipal vem buscando a descentralização dos serviços e aproximando da população. Também estavam presentes a Secretária Municipal de Saúde - Marina Frota, a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, além de vereadores e lideranças do referido distrito.

Gestão #GranjaMelhorParaTodos
#AssistênciaSocial 16/08/2018 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM OS JOVENS DO NUCA - 2018 A Prefeita de Granja, Amanda Aldigueri, recebeu hoje (16) em seu gabinete uma comissão representando o Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA, com o objetivo de apresentar as ações que serão desenvolvidas durante a edição do Selo UNICEF 2017 - 2020. Na ocasião foi solicitado o apoio da prefeita na realização das ações de mobilização social e uma roda de conversa a respeito da temática “Mulher na Política”.
#AssistênciaSocial 01/08/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL BENEFICIÁRIO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA SOLICITA DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO O Cadastro Único de Granja recebeu ontem (31) o Sr. Domingos de Sales, de 32 anos, residente no Bairro São Raimundo, que solicitou o desligamento voluntário do Programa Bolsa Família. O objetivo, segundo ele, é disponibilizar o benefício para que outra pessoa que mais necessita possa ingressar no Programa de Transferência de Renda, justificando que no momento trabalha de carteira assinada e seu contexto familiar melhorou, afirmando ainda sobre a importância do benefício na vida dele e de sua família antes do trabalho formal. Realidade que expõe a finalidade do Programa em atender famílias em situação pobreza e extrema pobreza considerando critérios de concessão e de condicionalidades nas áreas de saúde e educação. A Equipe do CadÚnico parabeniza o Sr. Raimundo pela atitude cidadã!
#AssistênciaSocial 10/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PROJETO NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES #FaçaBonito #ProtejaNossasCriançasEAdolescentes

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, iniciou no último dia 8 de maio, a Campanha de 18 DE MAIO - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a finalidade de mobilizar e sensibilizar toda a sociedade granjense sobre a importância de lutar contra a violência sexual infantojuvenil.

Diversas atividades acontecerão até o final do mês, em articulação entre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS; os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS José Garcez Rocha e José Frota Viana; Cadastro Único; Conselho Tutelar, em parceria com a rede municipal de ensino e a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

As ações que serão realizadas serão: Capacitação de profissionais da área de educação saúde e assistência social; CINE CRAS – Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes; Mobilização nas Unidades Básicas de Saúde; Divulgação em rádio e mídias sociais; Palestras socioeducativas com o público do Cadastro Único; além da realização de gincanas nas escolas municipais.

Buscar garantir os direitos das crianças e dos adolescentes é o caminho para construir uma cidade melhor para todos.
Mais informações ligue (88) 3624-1372!
#AssistênciaSocial 26/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ENCONTRO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou na tarde de ontem, 25, mais um Encontro do Programa Criança Feliz, tendo como principal finalidade fortalecer a importância da leitura e da convivência familiar no desenvolvimento infantil. Na ocasião participaram as famílias do Programa atendidas pelo CRAS José Garcez Rocha. No último dia 18/03 o encontro ocorreu com as famílias integrantes do Programa e referenciadas pelo CRAS José Frota Viana. Apoiar e proteger a Primeira Infância é um passo importante na construção de uma cidade melhor para todos.
#AssistênciaSocial 28/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL A Prefeitura de Granja está realizando pelo 6º ano consecutivo a Páscoa Solidária A Prefeitura de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social está realizando pelo 6º ano consecutivo a Páscoa Solidária, com a doação de 9 mil cestas básicas na sede e nos distritos. Hoje estivemos nas localidades de Estreito dos Martins, Ubatuba, Adrianópolis, Cajueiro do Coutinho, Timonha, Ibuaçu, Santa Terezinha, Sairi, Caça Poeira, Paula Pessoa e Córrego do Lino.

Essa ação tem como objetivo atender às famílias em vulnerabilidade social do nosso município. O sorriso no rosto das pessoas demonstra inteira gratidão, e esse é o presente que a administração ganha por saber que está fazendo uma Granja Melhor Para Todos!
#AssistênciaSocial 09/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Granja receberá 151 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida
De acordo com publicação do Diário Oficial da União - DOU, publicado na edição da última segunda-feira (06), o município de Granja será contemplado com 151 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. As novas contratações compreendem a faixa 1 do Programa destinado as famílias com renda mensal de até R$ 1,8. Os proponentes terão 30 dias para comprovar informações preenchidas nos Formulários de Qualificação Inicial, 90 dias para apresentar anteprojeto e estudo de viabilidade do empreendimento e 180 dias para reunir todas as condições necessárias à contratação.
#AssistênciaSocial 31/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Prefeitura de Granja realiza Programa Criança Feliz
A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social realizou ontem (30) a Celebração do PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, que aconteceu na Praça Chaves Neto.

Foram ofertadas diversas atividades de lazer em prol da valorização da primeira infância. O Programa Criança Feliz tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do acompanhamento integral na primeira infância
#AssistênciaSocial 25/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Granja realiza II Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil A Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – COMPETI, e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Granja, realizaram no último dia 24 de outubro, o II Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil com o Tema: Conhecer Melhor Para Intervir. O encontro que teve como principal finalidade discutir os desafios e possibilidades no enfrentamento do trabalho infanto-juvenil no município reuniu representantes do governo e sociedade civil que apontaram a realidade das políticas setoriais e proposições para a sua melhoria.

O evento contou com a presença de Silvia Aquino – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, Marina Frota – Secretaria de Saúde, Fernando Angelim – Subsecretário de Educação, Antonio José – representante do IBGE, Elenilda Magalhães – representante da AACG, Ivaneide Campos – Conselheira Tutelar, Roberto Chaves – Subsecretário de Desenvolvimento Agrário, Erdson Souza – Técnico de Gestão do SUAS, Diego Duarte – Coordenador da Atenção Básica, e Saúde Teles – Vereadora.
#AssistênciaSocial 08/07/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Novos beneficiários incluídos no Programa Bolsa Família em Granja. A Prefeitura Municipal de Granja, através do Cadastro Único, informa que foram liberados novos benefícios do Programa Bolsa Família na folha de pagamento do mês de julho de 2017. Conforme informações do Governo do Estado do Ceará 97 novas famílias foram incluídas para receber o benefício de transferência de renda no município.

Vale ressaltar que esses beneficiários estavam devidamente cadastrados com perfil estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário aguardando a concessão do referido benefício.

Para mais informações procure a Gestão do Cadastro Único situado na Rua Conrado Porto, n° 192, Centro - Telefone (88) 3624-1156.
#AssistênciaSocial 14/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Granja reinaugura Polo de Convivência Social A Prefeita Amanda do Romeu acompanhada do Procurador Geral do Município, Romeu Aldigueri, vereadores e comunidade escolar foram visitar as nossas novas instalações do Pólo de Convivência Prof. Antônio Moreira Batista.

O Pólo atenderá diariamente aproximadamente 400 crianças com diversas atividades que visam tirar nossas crianças e jovens da ociosidade. Teremos Incentivo á Escolaridade, Teatro, Dança, Ballet, Capoeira, Muay Thai, karatê, Handebol, Vôlei, Basquete, Futsal, Informática, Violão e Flauta.
O Público alvo é bem diversificado, vejamos: Crianças (6 à 11 anos) Adolescentes (12 á 17 anos) Jovens (18 á 25 anos)
Toda criança precisa de carinho, cuidado, incentivo e educação.

O que é feito para a criança hoje refletirá totalmente no seu futuro. A Administração Granja melhor para Todos vem cuidando de nossas crianças com muito carinho e dedicação.
www.granja.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 11:42:11