CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 15/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER COMEMORANDO O DIA DA ESCOLA COM GRANDES CONQUISTAS PARA NOSSA CIDADE!

Por aqui, realizamos reformas em diversas unidades escolares, climatizamos várias escolas e temos as nossas lindas girotecas. Estamos comprometidos em oferecer educação de qualidade, proporcionando um ambiente acolhedor e inspirador para nossos alunos.

Juntos, construímos um futuro promissor através do conhecimento.

#PrefeituraDeGranja #Educação #DiaDaEscola

#Educação 27/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER EM GRANJA, A MAGIA ESTÁ NA EDUCAÇÃO!

Nossas Giotecas são o coração desse encantamento, proporcionando acesso a milhares de obras e tecnologia de ponta. Juntos, estamos investindo no conhecimento e no futuro dos nossos jovens!

#Educação #Giotecas #PrefeituraDeGranja

#Educação 31/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER NOVOS FARDAMENTOS PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE GRANJA!

Para começar o ano letivo com tudo a Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria de Educação a partir de segunda feira (05/02) estará fazendo a entrega do fardamento escolar de todos os alunos da rede municipal de ensino.

Em Granja, é assim: fardamento para todos! Visando a boa organização do ambiente escolar e com o intuito de contemplar desde as crianças da Educação Infantil até os alunos do Fundamental II, a prefeitura adquiriu 19.953 fardas (calça e blusa), 11.952 pares de sapatos e sandálias; 15.957 mochilas e 2.000 fardas para os professores. Prontos para arrasar no visual e nos estudos?!

#VoltaàsAulas #LookNovo #FardamentoEscolar #PrefeituraDeGranja #Educação

#Educação 30/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER A PREFEITURA DE GRANJA, POR MEIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, ESTÁ PROMOVENDO A JORNADA PEDAGÓGICA 2024.

O evento está sendo realizado no decorrer de toda a semana, atendendo a uma programação com eventos formativos de forma presencial para os profissionais de ensino como: diretores, coordenadores e professores.

A finalidade do evento é promover a capacitação dos profissionais da educação,orientando a necessidade do acolhimento, a ressignificação das aprendizagens, bem como planejar as ações escolares para o ano letivo que logo se inicia.

2024 será um ano de muitos desafios e seguiremos avançando na escalada da aprendizagem, assegurando o princípio da equidade e o direito de todos a Educação.

#PrefeituraDeGranja #CuidandoDaNossaGente

#Educação 12/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER HOJE, NO DIA DO DIRETOR ESCOLAR, A PREFEITURA DE GRANJA ESTENDE SUA GRATIDÃO E ADMIRAÇÃO A TODOS OS DIRETORES ESCOLARES

Eles são os pilares que sustentam a excelência e o bom funcionamento de nossas instituições de educação. Com responsabilidade, dedicação e amor, esses profissionais não apenas gerenciam e administram as decisões escolares, mas também colaboram ativamente na construção de um ambiente acolhedor e propício para os nossos professores, alunos e toda rede escolar.

Deixamos aqui a nossa sincera homenagem e parabenizamos cada um por sua contribuição indispensável à educação e ao futuro de nosso município.

#DiaDoDiretorEscolar #EducaçãoGranja #PrefeituraDeGranja

#Educação 25/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2023!

A Prefeitura Municipal de Granja, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Juventude, Desporto e Lazer , realizou na última terça feira (24/10) no Centro Vocacional Tecnológico a Conferência Municipal de Educação evento este de grande relevância para a construção de políticas públicas em prol da melhoria da educação.

O encontro reuniu professores, gestores escolares , representantes da sociedade civil e especialistas para diagnosticar o atual cenário do setor e debater metas e estratégias para a próxima década. O prefeito Anibal Filho, a Secretária de Educação Tatiana Saldanha e os demais secretários Municipais , participaram da abertura do evento.

A Conferência teve por tema : "PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (2024-2034): POLÍTICA DE ESTADO PARA A GARANTIA DA EDUCAÇÃO COMO DIREITO HUMANO, COM JUSTIÇA SOCIAL E DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL SUSTENTÁVEL". O evento é um importante momento de reflexão conjunta, objetivando propor ideias que ajudem a transformar a Educação.

A conferência teve por palestrante magno o Reverendíssimo Padre José Erlando de Sousa Carvalho que apresentou 7 eixos temáticos, trazendo a tona a discussão de propostas relacionadas à reconstrução do Plano Nacional de Educação (PNE). Foi uma oportunidade aberta para o diálogo sobre os desafios que impactam diretamente o campo educacional. Na ocasião foram promovidas discussões e tomada de decisões que serão levadas como sugestão para a Conferência Estadual de Educação que, por sua vez, chegarão à Conferência Nacional com o intuito de fazer importantes mudanças no Plano Nacional de Educação.

#Educação 25/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER DIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

O dia da educação infantil é uma data de extrema importância, pois destaca a necessidade de investir na educação das crianças desde cedo, reconhecendo que os primeiros anos são fundamentais para o seu desenvolvimento futuro.

#PrefeituradeGranja #SecretariadaEducaçao #DiadaEducaçãoInfantil

#Educação 26/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER INAUGURAÇÃO DA EEFTI DR. JOSÉ GLAUBERTON ALVES DE SÁ

A Prefeitura de Granja, inaugurou na tarde de hoje a EEFTI Dr. José Glauberton Alves Sá, marcando um grande avanço na educação do município. A escola passou por uma ampla reforma de ampliação e modernização, que incluiu a instalação de um novo forro, renovação completa das instalações hidráulicas e elétricas, sistemas de ar condicionado e um novo refeitório, para proporcionar um ambiente confortável aos alunos, além da implantação de um Giroteca para os nossos alunos. Essas melhorias contribuirão para um ambiente propício ao aprendizado.

Com essa inauguração, a Prefeitura de Granja reafirma seu compromisso com a educação integral, oferecendo aos alunos uma escola moderna, bem estruturada e preparada para atender às necessidades do ensino fundamental II em tempo integral. Um marco significativo para a educação de nossa cidade!

#PrefeituraDeGranja #Granja247Anos #Obras

#Educação 22/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER VENHA PRO ARRAIÁ DA EDUCAÇÃO!

Preparem-se para uma festança! Venha pro Arraiá da EDUCAÇÃO amanhã, na arena Beira Rio às 18hrs. Todos estão convidados! Teremos comidas típicas deliciosas, e muitas atividades culturais. Você que não pode está presente, não percam a transmissão ao vivo pelas Páginas Oficiais da Prefeitura, para que todos possam participar. Vamos celebrar juntos essa festa tradicional e aquecer nossos corações com muita alegria e animação! Não faltem, contamos com a presença de todos!

#PrefeituraDeGranja #Granja247Anos #ArraiaDaEducação

#Educação 15/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER EDUCAÇÃO É UMA DAS PRIORIDADES DA PREFEITURA!

Nesse #tbt relembramos algumas ações importantes realizadas em pouco mais de dois anos, pela gestão "Cuidando da Nossa Gente". Teve escola nova, equipamentos e materiais para os alunos, formação profissional e vem muito mais por aí!

#PrefeituradeGranja #Educação #Tbt #GestãoMunicipal

#Educação 23/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, PESCA E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL OFICINA DE COMPOSTAGEM COM OS ALUNOS DO EEMTI SÃO JOSÉ

A Prefeitura Municipal de Granja através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Pesca e Sustentabilidade Ambiental realizou na tarde de hoje uma oficina sobre compostagem. O técnico Euvandro Oliveira ministrou a oficina para os alunos da EEMTI São José, do 1º, 2º e 3º ano que participam da eletiva "Construindo uma escola sustentável." Contribuímos e apoiamos todo o projeto voltado para educação ambiental e a sustentabilidade do meio ambiente.

#PrefeituraDeGranja #MeioAmbiente

#Educação 18/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Hoje é o Dia Nacional do Livro Infantil!

Celebramos essa data reforçando a importância do incentivo à leitura desde cedo. A leitura é um ato encantador que contribui imensamente para a formação de nossos pequenos e futuros leitores.

Vamos juntos construir um futuro mais literário e cheio de possibilidades para nossas crianças, criando um mundo mágico nas palavras de um livro!

#DiaNacionalDoLivroInfantil #IncentivoÀLeitura #PrefeituraDeGranja

#Educação 17/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA AS OBRAS DA PRIMEIRA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL DE FUNDAMENTAL II ESTÁ A TODO VAPOR!

A Prefeitura de Granja através da Secretaria de Infraestrutura segue a todo vapor para transformar a E.E.F Dr José Glauberton Alves na primeira escola em tempo integral de fundamental II em nosso município, que passará a se chamar EMTI Dr. José Glauberton Alves Sá. A Prefeitura está investindo na educação e as obras contam com diversas melhorias, incluindo a climatização de todas as salas de aula, uma linda praça moderna e arborizada, um novo refeitório, piso industrial, revestimento cerâmico nas paredes e muito mais.

#PrefeituraDeGranja #ObrasGranja #Escola

#Educação 14/04/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DA CIDADANIA MAIS AÇÃO DO PROGRAMA; ESCOLA SEGURA!

A segurança dos nossos alunos é uma prioridade para a Prefeitura de Granja! Através da Operação Escola Segura, realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, estamos trabalhando incansavelmente para garantir um ambiente tranquilo e seguro para nossos estudantes. Hoje, nossa equipe esteve nas localidades de Corrego do Lino, Paula Pessoa, Baixa do Cedro, Sairí e Caçapoeira.

#PrefeituraDeGranja #EscolaSegura #SegurançaParaTodos #GranjaSegura

#OperaçãoEscolaSegura

#Educação 13/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER SEGURANÇA NA EDUCAÇÃO É PRIORIDADE EM GRANJA

Segurança na educação é prioridade em Granja! Reunião para qualificação e capacitação de nossos diretores, coordenadores, professores e professoras em parceria com a Polícia Militar do Ceará, com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa da Cidadania e Guarda Municipal do município, garantimos um ambiente escolar seguro e protegido para nossos alunos.

#Educação 24/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER LEITURA INFANTIL.

Atenção pais e/ou responsáveis por crianças! Se liga nessa dica.

Ler para uma criança é extremamente importante, pois a leitura ajuda no seu desenvolvimento cognitivo, emocional e social

Por isso, é importante que os pais e responsáveis leiam e incentivem a leitura desde cedo, para que elas possam colher todos esses benefícios e desenvolver habilidades importantes para seu crescimento.

#PrefeituradeGranja #LeituraInfantil #Educação

#Educação 14/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER PASSEIO CICLISTICO EM ALUSÃO AOS 47 ANOS DA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL DONA INÁ.

#PasseioCiclístico realizado nesta manhã em comemoração aos 47 anos da Escola Municipal de Tempo Integral Dona Iná. Foi um momento de celebração da educação e do esporte, que contou com a participação de alunos, professores e demais funcionários. O ciclismo é uma atividade física que traz inúmeros benefícios para a saúde e contribui para a formação integral dos estudantes. Parabéns à escola por mais um ano de ensino de qualidade!

#PrefeituraDeGranja #ciclismo

#Educação 27/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER 27 DE FEVEREIRO DIA DO LIVRO DIDÁTICO!

Hoje, (27), é comemorado o Dia do Livro Didático, uma data que destaca a importância desses materiais na aprendizagem dos estudantes.

Os livros didáticos são uma ferramenta fundamental para o ensino, pois são elaborados por especialistas em cada área do conhecimento e apresentam o conteúdo de forma organizada e estruturada.

#PrefeituradeGranja #DiadoLivroDidático

#Educação 17/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER EDUCAÇÃO DE GRANJA! ESCOLAS GANHAM A IMPLANTAÇÃO DE GIROTECAS!

A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria de Educação, está trazendo para nossas escolas as incríveis GIROTECAS, que oferecem aos estudantes acesso a mais de 2 mil obras literárias e equipamentos tecnológicos de última geração, como tablets, TVs, notebooks e computadores. Vamos juntos investir no conhecimento e formação dos nossos jovens!

Com a implantação das GIROTECAS, a Prefeitura de Granja está demonstrando seu compromisso com a educação e o desenvolvimento dos estudantes, investindo em recursos que promovem a leitura, o conhecimento e a formação de cidadãos críticos e conscientes.

#PrefeituraDeGranja #Educação #Investimento

#Educação 01/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER GRANJA! O PRIMEIRO MUNICIPIO DO CEARÁ A PAGAR OS SALÁRIOS DOS PROFESSORES COM O NOVO REAJUSTE DE 15%

Granja é o primeiro município do Ceará a pagar o salário dos profissionais da educação do mês de janeiro. No dia de hoje (01), nossos professores já receberam com o novo reajuste do piso salarial de até 15%.

Vale ressaltar que Granja é o município que paga adiantado o 13° salário, de acordo com o mês de aniversário do servidor, e os educadores nascidos em janeiro já receberam o adiantamento com o reajuste salarial de 2023.

É a Prefeitura de Granja cuidando e valorizando os seus profissionais da educação.

#Granja #Educação #Valorização #Profissional

#Educação 27/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER REFORMA DO CEI MARIA CRUZ DE VASCONCELOS DO DISTRITO DE SANTA TEREZINHA!

Sextou com boas notícias!

O CEI Maria Cruz de Vasconcelos do Distrito de Santa Terezinha está de visual novo e pronto para receber os nossos alunos. O prédio está completamente reformando ganhando uma nova pintura, novas instalações elétricas e hidráulicas, novos armários, tv, bebedouro e muito mais, além de estar com uma nova arborização.

Seguimos trabalhando e cuidando do nosso povo granjense!

#PrefeituradeGranja #Educação #ReformadeEscola

#Educação 09/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER TERCEIRA ETAPA DA SELEÇÃO PÚBLICA DE PROVAS DE TITULOS PARA BANCO DE GESTORES!

Iniciou hoje, 09 de janeiro a terceira etapa da Seleção Pública de Provas e Títulos para a composição de Banco de Gestores Escolares para provimento dos cargos em comissão de Diretor escolar das Instituições de Ensino da Educação Básica pertencentes à rede pública Municipal de Granja.

#PrefeituraDeGranja #Educação

#Educação 15/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER PREFEITURA REALIZA NESTA MANHÃ 15 DE SETEMRBO Á AÇÃO " EQUIPAR PARA IMPACTAR, EDUCAÇÃO EM 1º LUGAR
#Educação 14/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER EQUIPAR PARA IMPACTAR- EDUCAÇÃO EM 1º LUGAR

A Prefeitura Municipal de Granja, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Juventude, Desporto e Lazer convida V. S° para participar do evento "EQUIPAR PARA IMPACTAR - EDUCAÇÃO EM 1° LUGAR" que se realizará dia 15 de setembro às 09:30 hs no clube Arrudão.

#PrefeituraDeGranja #Educação #Investimento

#Educação 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, PESCA E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL OFICINA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL VOLTADA PARA A GESTÃO DE RESIDUOS SOLIDOS

A Prefeitura de Granja através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Sustentabilidade Ambiental, realizou ontem (25) com os alunos do 8º ano da rede municipal da Escola Arzilia Mota uma palestras/oficina de Educação Ambiental voltada para a Gestão de Resíduos Sólidos.

A gestão de resíduos tem grande importância para a população e para o meio ambiente, através dela podemos praticar sustentabilidade, profissionalizar agentes, desenvolver nutriente que geram adubo entre outros, tentando assim diminuir os impactos ambientais.

#PrefeituraDeGranja #palestrameioambiente????

#Educação 25/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER DIA DA EDUCAÇÃO INFANTIL Assegurar o acesso à uma educação de qualidade é um dos nossos maiores compromissos!
#Educação 11/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER HOJE CELEBRAMOS O DIA DO ESTUDANTE

Hoje celebramos o Dia do Estudante!! ??

Eles que são nosso futuro, que se dedicam diariamente nas atividades escolares e vão se tornar cidadãos conscientes e responsáveis, pois a educação é a base de tudo!

#PrefeituraDeGranja #educação #DiadoEstudante

#Educação 01/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER AQUISIÇÃO DE VÁRIOS EQUIPAMENTOS PARA AS UNIDADES ESCOLARES

A Prefeitura de Granja está investindo cada vez mais forte na Educação do nosso município. Foi realizado a compra de diversos materiais para as unidades escolares. São vários notebooks, impressoras, televisores, microfones, projetores, armários, ar-condicionados e muito mais. A distribuição para nossas Escolas já foi iniciada e iremos mostrar tudo no decorrer dos dias. Estamos cuidando da nossa gente !

#PrefeituraDeGranja #Educação #MateriaisEscolares #Tecnologia

#Educação 01/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER VOLTA ÀS AULAS!

?? ?? Volta às aulas em Granja ??

?? Sentimos saudades de vocês, estamos ansiosos para compartilhar com vocês novos conhecimentos. Sejam todos bem-vindos.

#PrefeituraDeGranja #Educação #Futuro

#Educação 04/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER EDUCAÇÃO DE GRANJA É DESTAQUE

A EDUCAÇÃO DE GRANJA É DESTAQUE ??

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática - SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações- MCTI.

Três alunos foram premiados com medalhas de prata e bronze: O estudante da Escola de Ensino Fundamental Dona Sinhá Cruz de Vasconcelos, ALESSANDRO RODRIGUES BATISTA, foi premiado com medalha de prata e os estudantes CAMILY VITÓRIA ALMEIDA DE SOUSA da escola José Glauberton e JÔNATAS CARVALHO COSTA FILHO da Escola Luiz Machado/TIMONHA receberam medalhas de bronze.

É mais uma conquista que se soma a tantas outras mostrando que estamos seguindo no caminho certo.

#PrefeituraDeGranja #Educação #Compromisso #NotaDez

#Educação 23/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER REINAUGURAÇÃO DA ESCOLA INÁCIO FRANCISCO DE ARAÚJO EM SAMBAÍBA

A Prefeitura de Granja através da Secretaria de Educação, dando continuidade a série de ações em alusão aos 246 anos de Granja, Reinaugurou a Escola Inácio Francisco de Araújo no Distrito de Sambaiba. Essa é mais uma Escola que faz parte de muitas já reformadas e ampliadas em nosso município. Prédio totalmente reformado, com novas cadeiras e mesas, novas pinturas, novas instalações hidráulicas e elétricas, novos banheiros, novo piso industrial que iram oferecer mais conforto e segurança aos nossos alunos e professores.

#PrefeituraDeGranja #246AnosDeGranja #Educação #Escolas

#Educação 09/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER PROGRAMA CRESCER APRENDENDO

???? A Psicóloga Maisa Rocha do (NASF) Parazinho foi convidada pela CEI Raimundo Ivan Rocha a participar do "programa crescer aprendendo". Encontros que acontecem quinzenalmente com os pais, Onde foi abordado o tema: "crescendo com a família".

.

@saudegranja @saudeceara

#Educação 03/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER REVITALIZAÇÃO DA EEF LUIZ MACHADO NO DSITRITO DE TIMONHA

A Prefeitura de Granja revitalizou a E.E.F Luiz Machado no Distrito de Timonha. Recebendo um novo piso industrial, forro, revestimento cerâmico nas paredes, nova pintura e ganhou 11 aparelhos com centrais de ar condicionado para a climatização de todas as salas de aulas. A escola agora é toda climatizada. Muito mais conforto e educação de qualidade para os nossos alunos.

#PrefeituraDeGranja #EscolasReformadas #Timonha #GranjaMelhorParaTodos #CuidandoDaNossaGente

#Educação 18/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER AÇÕES NAS ESCOLAS PARA FOMENTAR A DISCUSSÃO SOBRE O COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Com o objetivo de mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Secretaria de Educação desenvolveu ações para fomentar as discussões nas Escolas do Município que trabalharam com a temática e elaboraram Desenhos, Pinturas e Redações sobre a Campanha Faça Bonito, em alusão ao combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A culminância dos trabalhos está sendo realizada em todas as escolas municipais, bem como a premiação daqueles alunos que melhor desenvolveram o Desenho, a Pintura e a Redação.

#PrefeituraDeGranja #18DeMaio

#Educação 05/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER PERÍODO DE ISENÇÃO DO ENEM 2022 - FIQUEM ATENTOS!!

?? Ei estudante, fica atento que já começou o período para pedir a isenção da taxa de pagamento da prova do Enem 2022. ? Mas cuida, que o prazo só vai até o dia 15 de abril.

?? Pode solicitar a isenção da taxa de inscrição o participante que:

?? Está cursando a última série do ensino médio em 2022 na rede pública;

?? Cursou todo o ensino médio em escola de rede pública ou como bolsista integral na rede privada;

?? Tem renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.820);

??Declarar situação de vulnerabilidade socioeconômica

?? Para realizar a solicitação de isenção clique no link a baixo:

https://enem.inep.gov.br/participante/#!/

#enem2022 #isençãoenem #prefeituradegranja #educação

#Educação 31/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER PROJETO DE LEI PARA REAJUSTE NO SALÁRIO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL
#Educação 07/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, JUVENTUDE, DESPORTO E LAZER SOLENIDADE DO EVENTO PACTO PELA APRENDIZAGEM

???? CONQUISTA PARA EDUCAÇÃO DE GRANJA!

A Prefeita, Juliana Aldigueri, e nossa secretária da Educação, Tatiana Cassimiro, estiveram nessa manhã recebendo do Governador Camilo Santana o material do Pacto pela Aprendizagem. ????

???? Estamos cuidando da nossa gente.

#PrefeituraDeGranja #Educação #Ceara #pactopelaaprendizagemceará

#Educação 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS FARMANENTOS E KITS ESCOLARES NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

?? Como é lindo ver essa alegria estampada no rosto de nossas crianças. Primeiro, por estarem retornando ao espaço escolar com toda segurança sanitária e segundo, por estarem recebendo os novos fardamentos e Kits de material escolas e prevenção a COVID-19. ?? Ao todo, mais de 10 mil alunos estão sendo beneficiados com os novos uniformes. ?? Não tenho dúvidas que com uma educação de qualidade, apoio e incentivo os nossos pequenos vão longe! ??

Entregamos nessa segunda nas escolas e CEIs da sede no turno da manhã e tarde ! Parabéns a todos os alunos das Escolas EEF DONA SINHÁ, EEF DONA ARZILIA MOTA, CEI RAIMUNDO IVAN, CEI VERA ANGELIM, CEI CARLOS DIAS MARTINS, EEF DEP. DELMIRO DE OLIVEIRA, EMTI DONA INÁ, EEF SÃO RAIMUNDO e EEF DR. JOSÉ GLAUBERTON ALVES.

#EntregaDeFardamentosEscolares #JulianaAldigueri #EntregaDeKitsEscolares #EntregaDeKitsCovid #EntregaDeMochilas #PrefeituraDeGranja

#Educação 01/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIO DAS AULAS - FARDAMENTO ESCOLAR SERÁ ENTREGUE À TODOS OS ALUNOS

?? Na próxima segunda-feira (07) acontecerá a volta às aulas da rede municipal do nosso município. Nossos alunos e alunas já estão prontos para que de forma segura, retornem às suas atividades escolares.

Durante o mês de fevereiro todos os nosso alunos receberão novos fardamentos, novas mochilas, coleções de livros didáticos e paradidáticos, kits de material escolar e kits de higienização contra covid-19. Como já noticiamos, as escolas já estão equipadas com cadeiras e mesas novas e confortáveis.

#GranjaNota10 #Educação #PrefeituraDeGranja

#Educação 27/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JORNADA PEDAGÓGICA 2022

A Prefeitura de Granja, por meio da Secretaria de Educação, está promovendo a Jornada Pedagógica 2022.

O evento está acontecendo por toda essa semana de 24 a 28, atendendo a uma programação com eventos formativos de forma presencial e online para os profissionais de ensino como: diretores, coordenadores e professores.

A finalidade do evento é promover a capacitação dos profissionais da educação,orientando a necessidade do acolhimento, a ressignificação das aprendizagens, bem como planejar as ações escolares para o ano letivo que logo se inicia.

2022 será um ano de muitos desafios, precisamos considerar a vivência do percurso escolar de 2020-2021, reconhecer os conhecimentos construídos para recompor as aprendizagens e seguir avançando na escalada da aprendizagem, assegurando o princípio da equidade e o direito de todos a Educação.

#PrefeituraDeGranja #CuidandoDaNossaGente

#Educação 26/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INÍCIO DAS AULAS - 07 DE FEVEREIRO

?? Atenção, estudantes!

?As férias escolares estão terminando!

??Dia 07 de Fevereiro, acontecerá a volta às aulas da rede municipal de Granja. ?? É fundamental a sua participação nas aulas e nas atividades.

?? Com segurança e respeitando todos os protocolos sanitários!

#PrefeituradeGranja #retornodasaulas #educação2022

#Educação 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA FOI PRATA E BRONZE NA OBMEP 2021

A conquista se repete e Granja é PRATA E BRONZE na OBMEP/ 2021

Granja mais uma vez brilha na OBMEP com a divulgação do resultado da 16ª OBMEP, ocorrida no ano de 2021 e nosso município aparece brilhando nesse palco.

Muitos alunos de várias escolas granjenses destacaram-se pelo excelente desempenho que tiveram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, alguns obtiveram o título MENÇÃO HONROSA e serão certificados. Outros dois obtiveram melhor resultado ainda, e receberão respectivamente medalha de PRATA e BRONZE.

São eles: Alessandro Rodrigues Batista aluno da Escola Dona Sinhá/SEDE URBANA (NÍV 1) e Jônatas Carvalho Costa Filho da Escola Luiz Machado/TIMONHA (NÍV 1).

A Prefeita, Juliana Aldigueri e a Secretária de Educação,Tatiana, parabeniza às escolas, professores e,especialmente aos alunos pela conquista. É Granja junto com a OBMEP somando novos TALENTOS para o Brasil.

#PrefeituraDeGranja #Granja #Educação

#Educação 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO MEDALHA DE BRONZE NA OBMEP 2021

#nota10 Muitos alunos de várias escolas granjenses destacaram-se pelo excelente desempenho que tiveram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, alguns obtiveram o título MENÇÃO HONROSA e serão certificados.

A aluna Camily Vitória Almeida de Sousa é medalhista de BRONZE, da E.E.F Dr Jose Glauberton Alves de Sá.

#PrefeituraDeGranja #Educação #Nota10

#Educação 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA COMPROU MAIS 3 MIL CONJUNTOS DE CARTEIRAS ESCOLARES

PREFEITURA DE GRANJA COMPROU 3 MIL NOVOS CONJUNTOS DE CARTEIRAS ESCOLARES.

A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria de Educação adquiriu 3 mil novas carteiras escolares que já estão sendo entregues nas maiores escolas.

As carteiras foram compradas e possuem designer moderno, sendo leves, anatômicas, resistentes e de alta qualidade. São compostas por duas partes distintas: uma mesa e uma cadeira e serão destinadas aos alunos da rede pública municipal de ensino.São feitas de metal e material emborrachado dando mais conforto aos educandos na hora da realização das tarefas escolares.

A Prefeitura de Granja continua realizando inúmeras ações para a melhoria da educação de nossas crianças que juntas fazem a diferença, tornando a escola um lugar agradável e propício ao ensino aprendizagem.

#PrefeituraDeGranja #Educação #Nota10 #Granja

#Educação 06/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VAMOS FALAR DA AÇÕES DA EDUCAÇÃO EM 2021

?? Vamos falar de Educação?

?? Em 2020 apesar da pandemia, a educação de Granja teve importantes conquistas! ???? 02 alunos granjenses obtiveram excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Alunos da Escola Estadual Guilherme Teles Gouveia alcançaram as semifinais da 8ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, um programa global da Samsung. Além disso, o município esteve entre as 25 melhores educação do Brasil, de acordo com o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira - Ioeb. ??

??????? Mas não parou por aí! Os nossos profissionais da educação receberam 14º, 15º e 16º salário. Houve formação para merendeiras e a tão aguardada retomada das atividades presenciais, por meio do ensino hibrido, para as crianças matriculadas na pré-escola da Sede. Quer saber o que mais aconteceu? Confira nesse material que preparamos pra você!

#Retrospectiva2021 #MelhoresAçõesDaEducação #PrefeituraDeGranja

#Educação 27/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 16º ABONO SALARIAL PAGO PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

???? ?? Passando para anunciar que a Prefeita Juliana Aldigueri determinou o pagamento de um 3º Abono Salarial como 16º Salário Integral aos mais de 1300 professores e professoras de Granja. Esse é mais um compromisso da gestão municipal valorizando ao máximo o profissional do magistério, fortalecendo e potencializando o comércio e economia do nosso município, melhorando o desempenho dos comerciantes e prestadores de serviços do município.

#JulianaAldigueri #PrefeituradeGranja #3ºAbonoSalarial

#16ºSalarioIntegral

#CuidandoDaNossaGente

#Educação 22/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE GRANJA PAGA 15ª SALÁRIO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

???? A Prefeitura de Granja anuncia que já estão nas contas o segundo abono como 15º salário integral aos mais de 1300 professores e professoras de Granja. Esse é mais um compromisso da gestão valorizando o profissional do magistério e potencializando a economia do nosso município melhorando o comércio local.

#PrefeituradeGranja #Abono #15ºsalário

#Educação 14/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O MUNICÍPIO DE GRANJA ESTÁ PROMOVENDO UM INTERCÂMBIO INTERMUNICIPAL DIDÁTICO E PEDAGÓGICO EM CAUCAIA

O município de Granja, através da Secretaria Municipal de Educação, tendo iniciado ontem, até o dia 15/12, está promovendo um Intercâmbio Intermunicipal Didático Pedagógico com os gestores e professores das Escolas da cidade de Caucaia, com o objetivo de socializar as Práticas Exitosas desenvolvidas pelas Escolas granjenses premiadas com o Prêmio Escola Nota 10, por apresentarem o melhor índice de desempenho escolar do Sistema permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (SPAECE).

#Educação 10/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PAGAMENTO DO 14º SALÁRIO DA EDUCAÇÃO

Duas excelentes notícias.

Já estão nas contas de 1356 profissionais da educação de Granja, 14º salário em forma de abono integral.

Todos estão recebendo sejam efetivos e contratados.

Informamos também que a Prefeita Juliana Aldigueri está fazendo uma nova convocação extraordinária da câmara de vereadores, para concedermos um segundo abono, na forma de 15º salário a todos também de forma integral.

São 05 milhões de reais extras nas contas dos servidores e no comércio de granja.

Pagamos em dia o melhor salário da região bem acima do piso nacional aos profissionais da educação, que merecem todo o nosso respeito e apreço.

Estamos cuidando da nossa gente.

#ValorizacãoDoProfessor

#AbonoSalarial #14ºSalario #15ºSalario #PrefeituraDeGranja

#PrefeitaJulianaAldigueri

#CuidandoDaNossaGente

#Educação 21/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 1ª DIA DE ENEM EM GRANJA

?? Neste domingo teremos a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. E para auxiliar os nossos estudantes que irão fazer as provas nos dias 21 e 28 de novembro, a Prefeitura de Granja disponibilizará transporte escolar gratuito. Ah, e não se esqueçam de chegar ao local de prova com antecedência; de levar um documento oficial com foto; levar uma caneta preta de material transparente e se preferir uma garrafa de água sem rótulo. Vale lembrar que o uso da máscara de proteção contra a covid-19 é obrigatório.

?? Boa sorte aos nossos alunos que farão o Enem!

#Educação 02/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREMIAÇÃO DA REDAÇÃO COM TEMA "140 ANOS DA PONTE METÁLICA!

Sob a coordenação da Secretaria Municipal da Educação ocorreu durante o mês de outubro o concurso de redação com o tema: "140 ANOS DA PONTE METÁLICA" envolvendo os alunos do Ensino Fundamental das escolas do município.

Com este projeto os alunos tiveram a oportunidade de aprender mais sobre nossa cidade e esse importante ponto turístico e cultural, além de desenvolverem conhecimentos técnicos e linguísticos.

Após todo o processo e mediante análise criteriosa de todo o material, chegamos à conclusão e julgamento dos trabalhos selecionados.

É Com grande satisfação e alegria, que viemos divulgar, agradecer e parabenizar a todos os envolvidos no concurso: gestores, professores, pais e, em especial, aos alunos pelo trabalho e dedicação.

Segue a relação e as informações dos finalistas:

3º LUGAR: DISTRITO DE PESSOA ANTA - BREJO DOS SABINOS - Aluna: Érica Maria da Rocha - 8º ano - Escola: Nossa Senhora Aparecida.

2º LUGAR: SEDE - Aluna: Ana Gabriely Nascimento de Matos - 8º ano - Escola: São Raimundo.

1º LUGAR: DISTRITO DE IBUGUAÇU - Aluno: Gabriel Araújo Normândia - 9º ano - Escola: Maria Guilherme de Carvalho

PARABÉNS, alunos. Sigamos sempre em busca do conhecimento!!

#Educação 27/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VOLTA AS AULAS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM ENSINO HÍBRIDO

A Prefeitura de Granja através da Secretaria de Educação, vem se organizando para a retomada das aulas presenciais, com ensino híbrido, para as crianças e jovens do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, matriculadas na rede municipal de ensino.

Com um planejamento cuidadoso e responsável, aderindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, (OMS) e Dados sobre a evolução da vacinação no município, observando o quantitativo de doses aplicadas nos adolescentes de12 a 17anos: D1= 83,48% e D2 41,70%; nos adultos D1 88,45% e D2 70,95%. Dose de reforço 65,91%. Voltaremos de forma gradual a partir do dia 08 de novembro.

Durante esta semana, várias ações serão realizadas com foco na garantia de um retorno seguro para todos, por isso, está sendo proporcionado aos gestores, professores e demais profissionais da educação, encontros formativos, presididos pela equipe de: Psicólogo, Assistente Social e Nutricionista, com foco no acolhimento e segurança alimentar e nutricional das nossas crianças.

#Educação 22/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA ESTÁ ENTRE AS 25 MELHORES CIDADES DESTAQUE NA EDUCAÇÃO

?? Mais uma vez a educação de Granja é destaque em todo país! Estamos entre as 25 melhores do Brasil, de acordo com o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira - Ioeb, que avalia as políticas públicas voltadas à educação para crianças e adolescente.

?? Nosso município alcançou a nota 6.0, superando a média estadual de 5.5 e a nacional de 5.0. Esse resultado é fruto de uma gestão comprometida com o futuro de nossas crianças e jovens, que mesmo em tempos difíceis por conta da pandemia, tem conseguido desenvolver um grande trabalho na Educação.

???? Parabéns aos nossos estudantes, professores e a todos que fazem da nossa educação uma referência para todo o Brasil.

#EducaçãoNota10 #PrefeituraDeGranja #MelhoresEducaçãoDoBrasil

#Educação 21/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO IOEB 2021 - GRANJA ALCANÇA NOTA 6,0 SUPERANDO A MÉDIA ESTADUAL E NACIONAL

Queremos compartilhar mais um índice divulgado hoje, o Ioeb 2021, que analisa as oportunidades oferecidas para crianças e jovens desde a educação infantil ao ensino médio de todas as redes educacionais dos municípios brasileiros.

Granja alcança nota 6,0, superando a média estadual 5,5 e nacional 5,0. Isso comprova que nosso município, mesmo em tempos difíceis por conta da pandemia, tem conseguido desenvolver um trabalho positivo na educação das nossas crianças e jovens, garantindo uma constante crescente no que diz respeito à educação. Esses resultados só comprovam o trabalho e o zelo da gestão municipal e o comprometimento da Secretaria de Educação.

Estamos trabalhando!

#educacaogranja #ioeb2021 #ioeb #ceara #cuidandodanossagente #prefeituradegranja

#Educação 18/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI ESTEVE ENTREGANDO OS MATERIAIS ESCOLARES AOS ALUNOS DA PRÉ-ESCOLA

Orgulho da Educação que estamos proporcionando aos estudantes Granjenses! ??

Nessa manhã de segunda a Prefeita Juliana Aldigueri esteve realizando a entrega de materiais escolares aos nossos alunos da pré-escola. Que coisa mais linda os pequenos com seus materiais de estudo, que junto ao trabalho dos professores, contribuem para a nossa educação está entre as melhores do país.

#PrefeituraDeGranja #Educação #MaterialEscolar

#Educação 04/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RETORNO DAS AULAS NO ENSINO HÍBRIDO

??????? A Prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal de Educação iniciou a retomada das atividades presenciais, com Ensino Híbrido para crianças matriculadas na pré-escola da sede do município.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou os profissionais para a realização da testagem em todas as crianças e profissionais das unidades escolares. Estamos seguindo todos os protocolos e tomando todos os cuidados sanitários a fim de garantir um retorno seguro para todos.

É com grande emoção que participamos desse momento tão significante para as nossas crianças e famílias ! ??

#PrefeituraDeGranja #retornoasaulas #educação

#Educação 02/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS NO FORMATO HÍBRIDO

A prefeitura de Granja através da Secretaria da Educação, informa que, segunda-feira (04/10/2021), estaremos retornando às aulas presenciais, no ensino híbrido, com as crianças matriculadas na pré-escola, da sede urbana. Asseguramos às famílias, que serão seguidos todos os protocolos exigidos pela Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária. Garantindo, assim, um retorno seguro para todos.

#Educação 30/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FORMAÇÃO COM NUTRICIONISTA PARA AS MERENDEIRAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal de Educação realizou pela manhã, com o nutricionista Alexandre Lopes a formação das Merendeiras do município.

Preparando para a abertura das escolas, obedecendo todos os protocolos sanitários exigidos e garantindo uma alimentação escolar de qualidade e segura do ponto de vista nutricional.

#PrefeituraDeGranja #RetornoDasAulas #Educacao

#Educação 13/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DE GRANJA É DESTAQUE NO CENÁRIO NACIONAL

A educação de Granja mais uma vez é destaque no cenário nacional. Dessa vez, um grupo de alunos da Escola Estadual Guilherme Teles Gouveia alcançaram as semifinais da 8ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, um programa global da Samsung que desafia alunos e professores da rede pública de ensino a desenvolver soluções para a sociedade local com experimentação científica ou tecnológica.

Os alunos sob a orientação do professor André Luiz Rocha desenvolveram um sistema de irrigação alternativo, com uma bomba hidrostática de baixo custo, para auxiliar os agricultores locais. A iniciativa surgiu como solução para os agricultores, que até então só trabalhavam nas plantações durante o período de inverno por dificuldade em irrigá-las nos demais meses do ano.

#AlunosGranjensesSãoDestaques #PrêmioRespostasParaOAmanhã #GranjaNaMídia #PrefeituraDeGranja

#Educação 10/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL RETORNA EM OUTUBRO DE FORMA HÍBRIDA

Educação Infantil retorna em outubro de forma híbrida.

Em reunião recente do Comitê Municipal de Elaboração, Implementação, Acompanhamento e Monitoramento das Ações de Retomada das Aulas Presenciais, Secretaria e Conselho Municipal da Educação, e mediante as condições atuais da pandemia em nosso estado e município, e após ouvir os pais através de enquete online, está sendo planejado o retorno das aulas da educação Infantil em outubro de forma presencial e inicialmente adotando o ensino híbrido.

A retomada das aulas acontecerá de forma intersetorial, responsável e organizada, através da atuação de todos os profissionais da educação com a parceria da comunidade escolar, tomando todos os cuidados possíveis e necessários e seguindo as orientações dos órgãos competentes (educação e saúde).

A secretaria municipal da educação, amparada pela legislação vigente e fortalecida pelo regime de colaboração entre estado e municípios, apresenta um conjunto de recomendações às escolas quanto à condução do processo educativo para o período pós-isolamento social.

Esperamos contribuir com o trabalho das instituições e órgãos de ensino para que as aulas presenciais sejam retomadas de forma responsável e segura para todos.

#Educação 08/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA EM DESTAQUE - 09 DAS MELHORES ESCOLAS EM LINGUAGENS E ALFABETIZAÇÃO

São resultados como esses que fazem com que sigamos trabalhando por um município cada vez melhor pra nossa gente! Granja é orgulho! Granja é exemplo!

#PrefeituraDeGranja #Educação #GranjaDestaque

#Educação 02/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA É PRATA E BRONZE NA OBMEP 2019

Granja é PRATA e BRONZE na OBMEP/ 2019

Na OBMEP de 2019 dois alunos do nosso município destacaram-se pelo excelente desempenho que tiveram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, obtendo respectivamente medalha de PRATA E BRONZE, são eles: José Wilson Sousa da Escola José Firmino (NÍV 2) (Timonha) e Diego Nascimento Oliveira da Escola (NÍV 1) Maria Guilherme (Ibuguaçu).

Hoje em Sobral no Teatro São João aconteceu a Cerimônia de Premiação da OBMEP/2019. O evento aconteceu com um público restrito por ocasião da Pandemia. O aluno José Wilson recebeu sua MEDALHA de PRATA, trajando o novo fardamento que será distribuído a todos os alunos da rede pública de ensino de Granja em 2022.

É Granja junto com a OBMEP somando novos TALENTOS para o Brasil.

#Granja #Obmep #educação

#Educação 31/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EQUIPE DE NUTRICIONISTAS PREPARA CARDÁPIO PARA AS CRIANÇAS

A nossa equipe de nutricionista prepara um cardápio totalmente adequado para as nossas crianças, afinal, uma alimentação saudável na infância é o primeiro passo para uma vida mais duradoura e com maior bem-estar. Por isso, neste dia do nutricionista, agradecemos especialmente esses profissionais que cuidam da alimentação de nossas crianças. Logo nos reencontraremos nas escolas de nosso município para preparar aquele lanche saudável para nossos alunos.

#PrefeituraDeGranja #DiaDoNutricionista #AlimentacaoSaudavel

#Educação 06/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Hoje, dia 06 de agosto comemoramos o Dia Nacional dos Profissionais da Educação, um dia para homenagear, reconhecer e valorizar os profissionais que atuam no âmbito escolar.

Por isso desejamos os sinceros parabéns aos professores, diretores, coordenadores, orientadores e todos os que contribuem para o futuro de nossas crianças e jovens.

#Educação 29/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DE MERENDA ESCOLAR

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria de Educação continua a 2ª entrega dos kits de alimentos da merenda escolar a todos os alunos matriculados na rede municipal. Seguindo o cronograma, hoje está sendo distribuído nos distritos de Parazinho e Ibuaçu. São alimentos selecionados, de forma a priorizar a boa nutrição, visando ajudar as famílias durante esse período de pandemia.

#PrefeituraDeGranja #kitsdamerendaescolar

#Educação 28/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS KITS DE MERENDA ESCOLAR

A Prefeitura de Granja, através da Secretaria de Educação deu início a 2ª entrega dos kits de alimentos da merenda escolar a todos os alunos matriculados na rede municipal. São alimentos selecionados, de forma a priorizar a boa nutrição, visando ajudar as famílias durante esse período de pandemia.

#Educação 25/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR

A prefeitura de Granja através da secretaria municipal de educação irá iniciar na próxima segunda-feira, (28), a 2ª entrega de kits da merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino, como orienta a Lei 13. 987 de 07 de abril de 2020 que altera o marco legal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), autorizando a entrega neste período de aulas remotas, a fim de enriquecer a alimentação de nossas crianças em seu domicílio.

Serão entregues 10.369 kits, sendo 2.587 direcionados aos alunos da Educação Infantil e 7.782 aos alunos do Ensino Fundamental. A distribuição será realizada pelas unidades escolares, de forma agendada para que não haja aglomeração, seguindo todos os protocolos de segurança.

Tudo isso mostra o zelo da nossa administração com a educação básica em nosso município.

Segue abaixo o cronograma de distribuição da entrega na sede e nos distritos:

#Educação 29/04/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DA CIDADANIA ENCONTRO PARA INTENSIFICAR A FISCALIZAÇÃO EDUCATIVA EM GRANJA Nesta quinta-feira (29), Granja recebeu a presença de Leidy Lopes, responsável pelo setor educativo e de fiscalização da 15ª Regional do Detran. O objetivo do encontro foi para intensificar a fiscalização educativa no trânsito de nosso município, tendo em vista que o prazo da campanha de conscientização feita pela Prefeitura de Granja, em parceria com Departamento Municipal de Transportes e Trânsito - Demutran, vai até o dia 22 de maio. Após esse período, as infrações estarão sujeitas as penalidades previstas na lei.
#Educação 28/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 28 DE ABRIL - DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO Hoje, Dia Mundial da Educação, Granja só tem o que comemorar. Temos um dos melhores índices educacionais do Estado e do País.
#Educação 05/03/2021 GABINETE DO PREFEITO NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

A prefeita Juliana Aldigueri anuncia novas medidas mais rigorosas de enfrentamento à disseminação da COVID-19, sem prejuízo das já adotadas, tais como:

- diminuição do horário de funcionamento do comércio em geral que se dará entre 7h as 17h, de segunda a sexta-feira; e das 7h as 15h aos sábados e domingos.

- toque de recolher, todos os dias da semana, das 19h as 5h;

- proibição de utilização dos espaços públicos em geral das 17h as 5h;

- proibição de circulação e utilização dos espaços dos banhos públicos municipais, durante todo o dia, pelo período de vigência do novo Decreto.

As novas medidas tencionam a contenção da proliferação do vírus no âmbito municipal, sem prejudicar em demasia o setor comercial.

Por fim, cabe destacar que o Decreto Municipal n. 21, de 05 de março de 2021 valerá até o dia 14 de março, desde que suas disposições estejam em concordância com os Decretos Estaduais.

#Educação 02/03/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DA CIDADANIA BLITZ ITINERANTE DE MEDIDAS EDUCATIVAS

Neste domingo, (07/02), a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, e a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Polícia Militar, realizará nos Distritos de Timonha, Adrianopoles e Ubatuba, blitz intinerarante educativa das medidas sanitárias. As equipes de segurança e saúde, visitarão também banhos que haja aglomerações a fim de conscientizar a população ao cumprimento dos decretos estadual e municipal.

Continuamos trabalhando pra salvar vidas, esse que é e sempre será o objetivo da nossa administração.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Educação 22/02/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DA CIDADANIA CAMPANHA TRÂNSITO SEGURO - VÁLIDA POR 90 DIAS

Com o intuito de conscientizar a população para um trânsito mais seguro e humanizado, a Prefeitura de Granja, por meio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito - Demutran, está lançando a campanha trânsito seguro. A campanha educativa é valida por 90 dias, após esse período as infrações estão sujeitas as penalidades previstas na lei.

#Educação 17/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENTREGA DOS LIVROS DIDÁTICOS NO DISTRITO DE SAMBAÍBA

Entrega de livros didáticos e paradidáticos nas escolas da rede municipal de ensino do distrito de Sambaiba.

#Educação 29/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ANO LETIVO 2021 - VOLTA ÀS AULAS!!

ANO LETIVO DE 2021- VOLTA ÀS AULAS!

O Município de Granja, através da Secretaria de Educação, vem comunicar aos alunos/família, que o ano letivo 2021, na Rede Municipal de Ensino terá início ainda de forma remota, no dia 1º de fevereiro. Os alunos conectados terão acesso às aulas através das ferramentas virtuais e os não conectados serão atendidos por meio de material físico/impresso. Agradecemos a todos os profissionais da educação e a parceria das famílias que com sua dedicação, vêm fortalecendo o processo educacional das nossas crianças e jovens. Desejo êxito a todos que trabalham incansavelmente para garantir que todos os alunos tenham acesso à educação e a oportunidade de continuar aprendendo sempre.

Desde já, desejamos um bom e proveitoso início de ano letivo e que possamos conseguir superar todos os desafios.

#Educação 22/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE GRANJA DISPONIBILIZA ÔNIBUS PARA O 2º DIA DO ENEM

A prefeitura de Granja continuará disponibilizando transporte gratuito a todos os alunos que estão inscritos na prova do ENEM, que acontecerá nesse domingo.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Educação 15/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE GRANJA DISPONIBILIZA TRANSPORTE ESCOLAR GRATUITO PARA ALUNOS QUE IRÃO REALIZAR O ENEM

Boa noticia para os estudantes granjenses. A prefeitura de Granja irá disponibilizar transporte gratuito a todos os alunos que estão inscritos na prova do ENEM, que acontecerá nesse mês de janeiro.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Educação 13/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO APLICATIVO G1 ENEM PARA QUE ALUNOS ACESSEM CONTEUDOS PARA ESTUDO

#SeLiga ??

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está se aproximando e para que nossos alunos estejam preparados, a Secretaria de Educação indica aos vestibulandos o aplicativo G1 ENEM, que traz simulados e atividades a serem desenvolvidas dentro do app.

Então fica ligado e não perde essa dica! ????

#Enem #Prefeitura #Granja #Educacao #Ceara

#Educação 08/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA É CERTIFICADO PELA 2ª VEZ NO SELO UNICEF

O município de Granja pela segunda vez é certificado com o SELO UNICEF, como reconhecimento internacional concedido à cidade pelo resultado dos esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes (nas áreas de educação, saúde, assistência social, esporte, cultura e participação social com o NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes). O prêmio foi conquistado depois de várias etapas e pré- requisitos estabelecidos pelo UNICEF para a redução das desigualdades sociais e garantia de direitos de meninas e meninos granjenses que representam o futuro da nossa cidade. A prefeita Amanda Aldigueri em sua gestão assumiu o compromisso de fortalecer e avançar nas políticas públicas pela infância e adolescência e hoje com essa conquista mostra que Granja está no caminho certo.

#Educação 03/12/2020 GABINETE DO PREFEITO GRANJA É DESTAQUE NAS MÍDIAS SOCIAIS

Granja é referência na educação! A Escola Nossa Senhora Aparecida, pela segunda vez, ocupa o primeiro lugar do Brasil, com a nota 8,7, segundo o Ideb.

#Educação 11/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 80 ESCOLAS NOTA 10 - PARABÉNS AO PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO E AOS ESTUDANTES A Prefeita Amanda Aldigueri parabeniza a todos os profissionais que fazem a rede municipal de ensino de Granja por mais um ano de conquistas com escolas Nota 10.
Em 07 anos, a administração Granja Melhor Pra Todos já obteve 80 escolas premiadas Nota 10. Os resultados que conquistamos nos enchem de orgulho, e demonstra que vale a pena cada centavo que estamos investindo na educação de nossas crianças.
Granja é destaque novamente no estado do Ceará com 21 escolas públicas cearenses na avaliação SPAECE/2019. Estamos indo na direção certa e tudo isso não seria possível sem o profissionalismo, comprometimento e força de vontade de cada um dos educadores que formam um time maravilhoso.
Seguimos trabalhando, juntos, pra que novos frutos possamos colher. A prefeita Amanda Aldigueri agradece e parabeniza a todos!
#Educação 09/08/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO - 80 ESCOLAS NOTA 10!

O município de Granja mais uma vez sai na frente quando o assunto é Educação Nota 10.

Através da Secretaria Municipal da Educação o município recebeu o resultado da relação nominal das escolas que obtiveram na avaliação do SPAECE/2019 uma proficiência de nível satisfatório para serem consideradas ESCOLAS NOTA 10!

Com relação a 2019, Granja apresentou 21 escolas do 2º, 5º e 9º ano que atendem a todos os critérios exigidos pelo sistema de avaliação; como quantidade de alunos que atingiram uma proficiência com nível de - ESCOLA NOTA 10.

As 21 escolas premiadas com resultado de 2019 são:

?? 2 ANO:

EEF. Martiniano Fontenele Magalhães

EEF. Lívio Barreto

EEF. São Raimundo

EEF. Senador Olavo Oliveira

EEF. Dr. Juarez Cruz

EEF. Esmerino Filho

EEF. Dona Arzília Mota

EEF. Dona Sinhá

EEF. Dep. Delmiro de Oliveira

EEF. Raimundo Mauro Xavier de Oliveira

EEF. Joaquim Barbosa de Melo

EEF. Dona Iná Oliveira Arruda

EEF. Cândida Freitas

EEF. Romeu Aldigueri

?? 5 ANO:

EEF. Martiniano F. Magalhães

EEF. Esmerino Filho

EEF. Lívio Barreto

EEF. Luiz Machado

EEF. Dona Iná Oliveira Arruda

?? 9 ANO:

EEF. Teodorico Guilherme Pereira

EEF. Maria Toinho

A gestão municipal através da secretaria da educação compartilham de sua alegria pelos excelentes resultados alcançados com todos os gestores, educadores, comunidade escolar e, especialmente as nossas estrelas: NOSSOS ALUNOS (crianças e adolescentes) razão de tudo acontecer!

Hoje, colhemos mais um fruto, resultado de muito investimento, trabalho coletivo de gestores que têm a Educação como prioridade.

Parabéns a todos que fazem a educação de Granja.

#Educação 29/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja recebe certificado de selo nacional de qualidade “Bom Percurso” do Instituto Rui Barbosa Educação Municipal de Granja recebe certificado de selo nacional de qualidade “Bom Percurso” do Instituto Rui Barbosa.
Trata-se do Selo de qualidade “bom Percurso”, através do (TCE-IRB) Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa, em parceria com o IEDE (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional).
O SELO representa o reconhecimento do trabalho realizado pela administração municipal e os profissionais de ensino.
Parabéns a todos que fazem a educação de Granja.
#Educação 08/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A EDUCAÇÃO É O ÚNICO CAMINHO PARA COMBATER ÀS DESIGUALDADES

A educação é o único caminho pra combater as desigualdades, vencer os obstáculos e tornar o mundo melhor.

#Educação 06/07/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ATIVIDADES ESCOLARES EM DIA - CADA ALUNO EM SUA CASA Continuamos trabalhando por uma educação cada vez melhor pra todos! Logo tudo isso vai passar e nossas salas de aulas estarão novamente cheias de amor e alegria.
#Educação 29/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA RECEBE SELO NACIONAL DE QUALIDDE "BOM PERCURSO" Educação Municipal de Granja recebe selo nacional de qualidade “Bom Percurso” do Instituto Rui Barbosa.
A rede municipal de ensino de Granja conquistou dia 25/06/2020 mais um prêmio em nível nacional. Trata-se do Selo de qualidade “bom Percurso”, através do (TCE-IRB) Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa, em parceria com o IEDE (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional).
O SELO representa o reconhecimento do trabalho realizado pela administração municipal e os profissionais de ensino.
Em todo o país foram premiados 118 municípios. O Estado do Ceará conquistou o 3º lugar no ranking nacional entre as escolas de ensino fundamental avaliadas neste segmento pelo estudo “educação que faz a diferença”; são 18 municípios premiados, sendo 2 em nossa região:  Granja e Barroquinha.
 A equipe técnica da secretaria municipal da Educação representada pela secretária Francisca Sales destaca mais essa conquista da rede municipal de ensino resultado do trabalho efetivo com o irrestrito apoio da prefeita Amanda Aldigueri no desenvolvimento de uma educação integral e de qualidade para todos.
#Educação 28/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INDICES QUE MARCAM A HISTÓRIA DE NOSSO MUNICÍPIO Índices que marcam positivamente a história da educação do nosso município. Lembrar e recordar o trabalho de uma educação cada vez melhor pra todos.
#Educação 21/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO MEC DECIDE ADIAR O ENEM - 2020

MEC DECIDE ADIAR O ENEM 2020

O MEC (Ministério da Educação) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) anunciaram que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano será adiado por 30 a 60 dias. A prova, que estava prevista inicialmente para novembro, deve acontecer agora em dezembro ou janeiro de 2021, devido a pandemia do novo coronavírus.
Em média, 5 milhões de candidatos participam do Enem. Até o momento, segundo o MEC, mais de 4 milhões fizeram a inscrição para o exame deste ano.

#Educação 19/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE GRANJA COMPRA E DISTRIBUI LIVROS DIDÁTICOS PARA AUXILIAR NAS ATIVIDADES REMOTAS

PREFEITURA DE GRANJA COMPRA E DISTRIBUI LIVROS DIDÁTICOS AOS ALUNOS PRA AUXILIAR NAS ATIVIDADES ESCOLARES REMOTAS.

A prefeitura de Granja através da Secretaria Municipal de Educação, informa, a compra e a distribuição de livros didáticos para todas as crianças da educação infantil do município.
Todas as unidades escolares realizou a entrega individual para cada pai de maneira organizada, considerando a situação da pandemia do COVID - 19, e, respeitando as orientações da OMS, o uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas, como também o uso de álcool gel.
Para a entrega foi feito um cronograma de atendimento planejado para que não houvesse aglomeração. Foram também realizadas visitas domiciliares para que a entrega fosse efetuada nas residências em que os pais não tem como chegarem até a escola.
Essa ação visa a proteção dos direitos das crianças da nossa rede de ensino. Entendemos que a educação não pode parar e desse forma, estamos contribuindo para a aprendizagem e o fortalecimento do vínculo entre escola e alunos.

#Educação 28/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 28 de abril - Dia Mundial da Educação

28 de abril - Dia Mundial da Educação.

#Educação 16/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja é destaque pelo aumento salarial aos professores e professoras, além de oferecer o melhor salário da região.

Em todo o Estado, Granja é destaque pelo aumento salarial aos professores e professoras, além de oferecer o melhor salário da região.

#maiseducação #aumentosalarial #granjanamidia

#Educação 14/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITA DE GRANJA CONCEDE AUMENTO AOS PROFESSORES E PROFESSORAS

PREFEITA DE GRANJA CONCEDE AUMENTO AOS PROFESSORES E PROFESSORAS!

A Prefeita de Granja Amanda Aldigueri sancionou hoje o projeto de lei de reajuste salarial dos vencimentos dos professores da rede pública do Município em 12,84%, retroativo a janeiro conforme havia anunciado.

Granja vem proporcionando o maior salário do magistério na região, continuando a política permanente de valorização dos profissionais da educação, pagamento em dias e melhores índices educacionais.

#Educação 07/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A PREFEITURA DE GRANJA ENVIOU À CÂMARA MUNICIPAL PROJETO DE LEI DE AUMENTO DO PISO SALARIAL DE PREFESSORES

A Prefeita Amanda Aldigueri encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores, o projeto de lei que concede reajuste salarial aos professores e professoras, aumentando os salários em 12,84% de forma linear, ou seja, todas as categorias de professores terão um aumento salarial real em seus vencimentos e continuarão ganhando acima do piso nacional do magistério.

A gestão Granja Melhor Para Todos enaltece e prestigia o trabalho dos professores e prima pela excelência no serviço público de ensino, a valorização do trabalho destes profissionais têm por finalidade beneficiar nossos alunos, pois nas mãos destes estãoo futuro do nosso Município.

Temos certeza que o esforço da administração será recompensado na excelência do serviço público respectivo, e no reconhecimento já chancelado pelos órgãos de controle e fiscalização, o que pode ser constatado pelos índices municipais da educação que só melhoram a cada ano.

#Educação 04/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE GRANJA DOARÁ SALDO DE MERENDA ESCOLAR

PREFEITURA DE GRANJA DOARÁ SALDO DE MERENDA ESCOLAR

A prefeitura municipal de Granja através da Secretaria de Educação visando a proteção dos direitos da criança e adolescente da nossa rede de ensino, informa , que todas as unidades escolares farão a entrega do seu saldo da merenda escolar para as famílias mais necessitadas e vulneráveis da comunidade.

Considerando a situação da pandemia do COVID - 19, respeitando as orientações da OMS e atendendo as recomendações do Ministério Público, serão realizadas visitas domiciliares para que a entrega seja efetuada nas residências sem que haja aglomerações, evitando assim a proliferação do vírus.

#Educação 28/02/2020 GABINETE DO PREFEITO CURSO DE PROCESSAMENTO E GASTRONOMIA DO PESCADO
#Educação 26/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA RUMO AO SUCESSO DO SPAECE 2019 A Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal de Educação, deseja a todos os nossos alunos da rede publica municipal que irão fazer as provas do SPAECE 2019, BOA AVALIAÇÃO!
#Educação 23/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ÍNDICE DIVULGADO RECENTIMENTE PELO MEC - GRANJA EM POSIÇÃO DE DESTAQUE Queremos compartilhar mais um índice divulgado recentemente pelo MEC que destaca e comprova que Granja vem se mantendo em posição de destaque e numa crescente constante no que diz respeito à Educação. Resultados que comprovam o trabalho da Prefeitura de Granja, através da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) nesse ano de 2019, Granja obteve 5,7 pontos; ficando, portanto, acima da média estadual e nacional. Isso significa que o município apresentou mais oportunidades educacionais e avanço significativo ao longo da série histórica (2015-2019), alcançando os seguintes resultados: 2015/4,8, 2017/5,0 e 2019/5,7.

O IOEB é medido a cada 2 anos. É o Índice de Oportunidades da Educação Brasileira e representa um resultado único para toda a educação básica do município - da Educação Infantil ao Ensino Médio. É uma ferramenta que busca apoiar a atuação de líderes em prol da educação básica. A ideia é estimular os gestores a promoverem transformações para a educação.

Prefeitura de Granja, cada vez mais transformando o município em uma educação melhor pra todos!

Link: http://ioeb.org.br/?s=Granja
#Educação 02/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENEM 2019! Uma questão que você não pode errar no Enem: a caneta tem que ser esferográfica transparente de cor preta.

Uma questão que você não pode errar no Enem: a caneta tem que ser esferográfica transparente de cor preta.

Saiba mais: https://enem.inep.gov.br/

Boa sorte a todos que irão fazer o ENEM 2019.

Que todos alcancem suas metas e objetivos!

#Educação 23/10/2019 GABINETE DO PREFEITO GRANJA TEM 9 ENTRE AS 10 ESCOLAS COM MELHORES ÍNDICES EM LEITURA DO BRASIL
#Educação 20/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA: ENTRE OS 03 MUNICÍPIOS MODELOS DE EDUCAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO DO BRASIL

GRANJA: ENTRE OS 03 MUNICÍPIOS MODELOS DE EDUCAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO DO BRASIL.

O Jornal O Estado de São Paulo - O ESTADÃO, visitou o município de Granja para gravar reportagem especial que será exibida no dia 23/10 (quarta-feira) no site www.estadao.com.br. Trata-se dos 03 municípios modelo em educação e alfabetização do Brasil, são eles: Sobral (CE), Indaiatuba (SP) e Granja (CE). Isso mesmo, Granja tem uma das melhores educação do Brasil. O Jornal irá apresentar as histórias das escolas com as melhores notas do Brasil em leitura e escrita, baseado nos índices do MEC pra serem objeto de reportagem especial.

O Ceará tem duas das três melhores educação do Brasil, e uma é de Granja!

Orgulho de ser Granjense! Parabéns Granja! Parabéns a todos que fazem a educação de Granja!

#Educação 17/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREMIAÇÃO PROJETO PETECA - CATEGORIA DESENHO

Premiação Projeto PETECA - Categoria desenho.

Em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Ceará, o município de Granja, através do Projeto PETECA, é premiado na categoria desenho pelo Ministério Público do Trabalho. O Projeto é coordenado em Granja pela professora Umbelina Batista. Na solenidade o aluno premiado na categoria foi Emanuel Kayky, da escola José Firmino dos Santos. A Prefeita Amanda Aldigueri juntamente com as professoras Luzia Dark e Heloísa Helena também estiveram presentes.

Através de certificado o Ministério Público do Trabalho, agradece ao município de Granja pela parceria nas ações de prevenção e erradicação no combate ao trabalho infantil.

#Educação 15/10/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA DO PROFESSOR - AQUELES QUE LUTAM TODOS OS DIA PARA LEVAR CONHECIMENTO A TODOS

Parabéns a todos que fazem a educação de Granja ser uma das melhores do Ceará e do Brasil!

Parabéns professores pelo empenho e dedicação!

#Educação 08/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA INTERNACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO

A alfabetização é a melhor forma de mudar o futuro do País!

08 de setembro - Dia internacional da alfabetização.

#Educação 07/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 7 DE SETEMBRO - INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

7 de setembro - Independência do Brasil.

#Educação 05/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA NA MÍDIA - A EDUCAÇÃO DE GRANJA É DESTAQUE NA REGIÃO, NO ESTADO E NO BRASIL!

GRANJA NA MÍDIA - A educação de Granja é destaque na região, no estado e no Brasil!

Edição de hoje do Jornal O POVO, do blog do Eliomar de Lima, e do Sobral de Prima, traz a homenagem que o município recebeu por estar entre as 20 melhores educação do País.

Parabéns Granja!

#Educação 05/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA DE GRANJA CONVIDA OS GRANJENSES PARA O DESFILE CÍVICO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

Neste sábado, às 17h30m, realizaremos o tradicional desfile cívico 7 de setembro.

Participe!

#Educação 05/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESCOLA DE GRANJA É HOMENAGEADA POR ESTAR ENTRE AS 20 MELHORES DO BRASIL

Escola de Granja é homenageada por estar entre as 20 melhores do Brasil

A Escola Esmerino Arruda Filho de Granja estar entre as 20 melhores instituições escolares do Brasil, segundo os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A Escola foi homenageada nesta quarta-feira (04), em Brasília, pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição obteve a nota de 9.3, com a turma do 5º ano do Ensino Fundamental. Além dela, outras 03 escolas nordestinas foram premiadas, duas de Alagoas e mais outra do Ceará.

A solenidade foi realizada na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com a participação do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Representando o município de Granja, participaram a Prefeita Amanda Aldigueri, juntamente com uma equipe da Secretaria de Educação, composta pela gerente do PAIC, Francisca Maria Barros Ildefonso Brasil e os representantes da Escola Esmerino Arruda Filho: A coordenadora pedagógica, Maria do Socorro Araújo de Sousa e três alunos: Ana Carla Gomes de Araújo, Maria Letícia Sousa Setubal e Ana Vitória Marques da Silva.

Para a Prefeita Amanda Aldigueri, estar entre as 20 escolas destaque no Ideb é o resultado do investimento que vem sendo realizado na educação do município nos últimos anos. "Essa transformação começou na gestão do ex-prefeito e agora deputado estadual, Romeu Aldigueri, quando ele pegou a educação de Granja entre as últimas posições no ranking e hoje se torna referência nacional. Isso é fruto de muito trabalho, dedicação e compromisso, o que reflete no Ideb. Nosso sentimento é de muita alegria pelo reconhecimento", relatou a gestora.

#Educação 09/07/2019 GABINETE DO PREFEITO "ENTREGA DE LIVROS E MOCHILAS" As escolas municipais do Distrito de Adrianópolis e Cajueiro dos Coutinhos, foram beneficiadas, ontem, (08/07), com a entrega de mochilas e livros para alunos e professores. O material foi adquirido 100% com recursos próprios da Prefeitura.
#Educação 07/06/2019 FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO "PREMIAÇÃO ESCOLAS NOTA 10" Tivemos um grande salto de qualidade na Educação nos últimos anos e no último SPAECE- Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará,Granja foi contemplado com 5 escolas premiadas,uma no 2º ano e 4 no 5º anos,já são 59 prêmios.
#Educação 28/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 28 DE ABRIL - DIA DA EDUCAÇÃO Hoje dia mundial da educação! Aproveitamos para parabenizar a todos que fazem a educação do município de Granja! Temos feitos investimentos na busca de oferecer desde o infantil, uma educação de qualidade as nossas crianças!
#Educação 07/02/2019 GABINETE DO PREFEITO GRANJA CONTEMPLADA COM A TERCEIRA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL - COLÉGIO ESTADUAL SÃO JOSÉ A Prefeita Amanda Aldigueri, esteve hoje na sede da SEDUC – Secretaria de Educação do Estado, acompanhada do Deputado Estadual, Romeu Aldigueri e Federal, Robério Monteiro.
#Educação 08/01/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CAMPANHA LEMBRANDO A VOCÊS - DESTAQUES NA EDUCAÇÃO 2018 A partir de hoje, a Prefeitura de Granja vai lançar uma campanha lembrando a vocês das principais conquistas de 2018 que merecem receber destaque! Começando pela EDUCAÇÃO!
#Educação 19/05/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O ALUNO JOELSON DE 6 ANOS APRESENTOU O CORDEL "O PLANTADOR DE MILHO" O aluno Joelson de apenas 6 anos de idade e que estuda no 1° ano da Escola de Tempo Integral Dona Iná do município de Granja, a convite da Secretaria Estadual de Educação do Ceará - SEDUC apresentou o Cordel “ O plantador de Milho” na festa de Premiação das Escolas NOTA DEZ no Centro de Eventos de Fortaleza para mais de 5 mil pessoas onde conquistou a todos os presentes. Joelson deu um show de como representar o município que mora. Mostrou toda simplicidade e determinação do Povo Granjense. A convite do Governador Camilo Santana, o pequeno grande Joelson, permaneceu todo o evento ao seu lado.

Parabéns Granja! Parabéns Joelson! Parabéns a educação do nosso município, que muito fruto ainda dará!
#Educação 09/05/2018 GABINETE DO PREFEITO GRANJA: PRIMEIRO LUGAR NO ESTADO DO CEARÁ COM 23 ESCOLAS NOTAS 10 GRANJA: PRIMEIRO LUGAR NO ESTADO DO CEARÁ COM 23 ESCOLAS NOTAS 10

Hoje celebramos o resultado oficial que coloca Granja, em primeiro lugar no estado com escolas Nota 10, ao todo foram 23 escolas.

A Prefeita Amanda Aldigueri parabeniza a todos os premiados e frisou a importância da educação. “Pensar num futuro melhor para Granja é pensar em educação. Nenhuma cidade do mundo cresceu sem apostar em educação. No momento tão difícil que o País vive, Granja é primeiro lugar no Ceará. Nossos Profissionais da Educação de Granja, mostram que é possível construir políticas públicas que tragam resultados para transformar a realidade de nossa cidade”, frisou a Prefeita.

Parabéns Granja! Parabéns a todos que fazem a educação do nosso município!
#Educação 26/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GRANJA NA MÍDIA

#GranjaNaMídia

Os recentes investimentos realizados na Educação de Granja, como a adesão ao Projeto "Nem 1 aluno fora da Escola", as entregas de 20 mil livros e 14 mil mochilas, e ainda o projeto de lei enviado à Câmara dos Vereadores sobre o reajuste salarial dos professores, viraram destaques em toda a mídia cearense. Esse é o nosso modo de trabalhar, investindo em uma educação de qualidade para todos!

#Educação 26/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Prefeitura de Granja distribui 20 mil livros e 14 mil mochilas aos alunos da rede pública. Investir em uma educação de qualidade para todos! Essa é a nossa lição de casa de todos os dias! Além da valorização dos professores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Granja distribui 20 mil livros e 14 mil mochilas aos alunos da rede pública!

#Educação #GranjaMelhorParaTodos
#Educação 25/04/2018 GABINETE DO PREFEITO ESCOLA JOAQUIM BARBOSA DE MELO IRÁ REPRESENTAR O MUNICÍPIO DE GRANJA NA CONFERÊNCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE ESCOLA JOAQUIM BARBOSA DE MELO IRÁ REPRESENTAR O MUNICÍPIO DE GRANJA NA CONFERÊNCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE.

A 4° CREDE realizou ontem, 24 de abril, a Conferência Regional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, com o tema “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas”. O Município de Granja foi selecionado mais uma vez e irá participar pelo segundo ano consecutivo da Conferência Estadual, representando toda região.
O projeto que representará Granja na Conferência Estadual será o da escola Joaquim Barbosa de Melo com o tema: Em busca do equilíbrio entre o fortalecimento e consumo de água na localidade Vila dr. Privat.
#Educação 24/04/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE GRANJA LANÇA PROJETO NO MUNDO DA LEITURA PREFEITURA DE GRANJA LANÇA PROJETO NO MUNDO DA LEITURA

A Prefeitura Municipal de Granja em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Editora EGEIROS, lançou hoje (24) pela manhã o projeto “No Mundo da Leitura” que tem como objetivo principal estimular a prática da leitura e escrita em uma perspectiva de formação cidadã, da educação infantil ao ensino fundamental I e II, provendo aos alunos de todas as escolas da sede e distritos, um excelente material que irá possibilitar todas as crianças e jovens reconhecerem-se como coagentes no desenvolvimento e aquisição das competências necessárias para uma vida de qualidade, produtiva e com realização.

O material consta com mochilas e diferentes tipos de livros que trabalham temas que atendem às necessidades sociais e escolares atuais de forma transversal e interdisciplinar, apoiando o trabalho pedagógico numa metodologia dinâmica e criativa, visando a formação humana e cidadã; a conscientização e a construção de” homens e mulheres do futuro”.

São mais de 20 mil livros e mochilas para as crianças da Educação Infantil; fomentando o aprendizado na primeira infância, também contamos com os livros SOCIEDADE EM CONSTRUÇÃO (Afro), SEGURANÇA NA ESCOLA para o ensino fundamental, os quais atenderão a todas crianças e jovens de nosso município. Vale ressaltar que o professor receberá também bolsa com livros do projeto, além de formações contínuas para aprimorar seu trabalho em sala de aula.
A Prefeita Amanda Aldigueri esteve presente no lançamento do projeto e ressaltou que o Projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Granja e todo ele foi adquirido com 100% de recursos próprios. O evento contou com diversas apresentações teatrais e musicais, além de sorteios de tablets para os alunos da rede pública municipal. Temos a certeza que o projeto contará com o apoio de todos os professores, pois a equipe docente tem a consciência de que o aluno deve ter o domínio sobre a língua oral e escrita.
#Educação 23/04/2018 GABINETE DO PREFEITO Lançamento do Projeto “Nem 1 Aluno Fora da Escola” A Prefeita Amanda Aldigueri participou na manhã de hoje, no Palácio da Abolição, a convite do Governador Camilo Santana, do lançamento do Projeto “Nem 1 Aluno Fora da Escola”. Na oportunidade a Prefeita assinou um termo de compromisso que tem o objetivo de garantir acesso e permanência de todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos na escola. Assim já feito pela Secretaria de Educação de Granja, que não vem medindo esforços para tornar nosso município referência em Educação pública! A solenidade contou ainda com a presença da Vice-Governadora Izolda Cela, e do Secretário Rogers Mendes.
#Educação 09/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO "CONFERÊNCIA MUNICIPAL INFANTO-JUVENIL PELO MEIO AMBIENTE" "Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas", esse foi o tema da Conferência Municipal Infanto-Juvenil pelo meio ambiente, que ocorreu hoje no auditório do CVT, realizado pela Secretaria de Educação do município. Dezesseis escolas municipais de Granja participaram do encontro, onde apresentaram trabalhos escolhidos no inicio da etapa em cada escola. A missão seria escolher os melhores trabalhos que tão bem representarão o município na Conferência Regional.

O projeto ganhador dessa etapa e que levará o nome de Granja a conferência regional, será o da escola de Ensino Fundamental Joaquim Barbosa de Melo, com o tema: "em busca do equilíbrio entre o fortalecimento e consumo de água na localidade Vila Dr. Privat."
#Educação 23/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITA AMANDA ENTREGA FARDAMENTOS NAS ESCOLAS DA SEDE RURAL
#Educação 05/03/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeita faz entrega de Fardamentos Escolares É lindo ver o sorriso no rosto de nossos estudantes, após a entrega dos novos c. Acreditar na Educação, esse sem dúvidas, é o nosso melhor investimento!
#Educação 02/03/2018 FUNDO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITA AMANDA ENTREGA FARDAMENTO PARA ESTUDANTES DA REDE M. A Prefeita Amanda do Romeu, acompanhada pela Secretária de Educação Tatiana Saldanha, iniciou nessa semana a entrega de aproximadamente 13 mil fardamentos escolares, começando pelas escolas da sede de Granja e logo em seguida passando pelas escolas dos distritos e localidades.

Todos os fardamentos foram confeccionados com a mais alta qualidade e com tecidos adequados ao clima da cidade. As crianças que fazem parte da Educação Infantil receberão shorts e camisetas; os alunos do Ensino Fundamental I receberão calças compridas e camisas polos; já os educandos do Ensino Fundamental II, receberão camisas pólos. Todas as fardas são padronizadas e visão proporcionar um maior conforto para as crianças e jovens matriculados na rede municipal de ensino de Granja.

“Essa é só mais uma ação, das muitas que vem sendo realizadas em prol de uma educação melhor para todos. Nosso objetivo é fazer da escola um lugar acolhedor para que nossas crianças e jovens se sintam à vontade para que possam se empenhar nos estudos”, destacou a Prefeita Amanda que afirmou estar muito feliz participando dessa entrega.
#Educação 24/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja irá receber prêmio MPT na Escola no mês de dezembro em Brasília
Granja conquistou o 4° lugar na categoria CONTO do PRÊMIO MPT NA ESCOLA 2017 a nível nacional. A vaga foi conquistada por o município ter obtido o 1° lugar do Prêmio Peteca na categoria CONTO a nível Estadual.

A solenidade de premiação acontecerá no mês de dezembro em Brasília (DF). A Secretaria de Educação de Granja sente-se honrada em ver a Escola Francisca Fontenele de Sousa Batista se destacando nacionalmente. Foram milhares de trabalhos inscritos, três etapas vencidas para chegarmos até aqui no 4° melhor CONTO do Brasil do Prêmio MTP.

Parabenizamos a aluna Maria Vitoria do 9° ano por ter representado tão bem a educação do município de Granja. Parabéns a Administração Granja Melhor para Todos por investir tão bem os recursos na área educacional e parabéns a todos os professores envolvidos e compromissados com uma educação melhor para todos.
#Educação 23/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja é prata na OBMEP 2017
Mais uma vez alunos das escolas públicas municipais de Granja são destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Ano passado dois alunos, uma da Escola Teodorico Guilherme (Sairí) e o outro da Escola José Glauberton conquistaram as inéditas medalhas de BRONZE para o município.

O resultado de 2017 divulgado hoje nos enche ainda mais de orgulho. Três alunos conquistaram as também inéditas medalhas de PRATA. Samuel Araújo, aluno da Escola Guilherme Teles Gouveia; José Wilson de Sousa, aluno da Escola Luiz Machado e Rodrigo Persi, aluno da Escola José Glauberton, este é bicampeão, pois foi medalhista de BRONZE em 2016.

Graças aos investimentos realizados na área da educação pela Administração Granja Melhor para Todos e a dedicação dos professores e alunos conseguimos obter esse e muitos outros avanços na Educação.
#Educação 08/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja tem o melhor ensino de Matemática e português da Crede 4
A Educação de Granja, 31 vezes nota 10, está de parabéns mais uma vez! A Crede 04 divulgou os resultados finais das avaliações das provas estaduais de matemática e português, aplicadas aos alunos do 5º e 9º ano de todos os municípios que fazem parte da Crede, referentes ao primeiro e ao segundo semestre deste ano. E Granja mais uma vez é destaque, ficando em 1° lugar no 5° ano nas duas avaliações: 1° em matemática e 1° em linguagem. Parabéns aos nossos alunos, professores, servidores e gestores escolares.
#Educação 02/11/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura entrega novo Centro de Educação Infantil Dona Maria Sousa A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria de Educação, apresentou à população no último dia 01 de novembro, o Centro de Educação Infantil Dona Maria Sousa, na Vila de Santa Terezinha.

Estiveram presentes o Procurador Geral Romeu Aldigueri, a Segunda Dama de Granja e Dona Jeanette Gouveia, Secretários Municipais, Vereadores, lideranças locais, gestores escolares, comunidade escolar e alunos.

O Centro de Educação Infantil conta com duas salas de aula amplas com banheiros e vestiários todos adaptados para atender as 120 crianças matriculadas em dois turnos. O C.E.I. conta também com refeitório, cozinha, despositos, sala de coordenação, pátios e banheiros adaptados para crianças com necessidades especiais.
#Educação 30/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja realiza I Encontro Coletivo das famílias do PADIN
A Prefeitura Municipal de Granja e a Secretaria de Educação, realizaram no último dia 28 de outubro, no Clube Arrudão, o I Encontro Coletivo das Famílias do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil - PADIN. O evento contou com toda a equipe do PADIN, e nossas crianças atendidas pelo programa, demais crianças que fazem parte do mesmo convívio familiar, todas acompanhadas por seus familiares de diversas localidades do município.

Foi de grande valia o tema abordado pelo Subtenente Pereira a Paternidade no PADIN, mostrando a importância da figura do pai na primeira infância, onde o pai precisa acompanhar o crescimento de modo geral da criança. O evento contou com a participação do CEI Carlos Dias Martins e Creche Vera Angelim com belíssimas dramatizações em homenagem as nossas crianças. Contamos também com participação dos professores da Escola Dona Iná: Bebete e Daniel Carvalho, que animaram a festa como Patati e Patatá. E com a belíssima Paródia em homenagem ao PADIN, tudo em prol da Primeira Infância.

Prestigiaram o evento o nosso Procurador Geral Dr. Romeu Aldigueri, nosso Subsecretário de Educação Fernando Angelim, Secretário de administração Nicanor Angelim, Profa. Júlia Lúcia da CREDE 04, vereador Edi Paula, Roberto Chaves da Secretaria de Agricultura, Júlio César representando o Conselho Tutelar, Subtenente Pereira, Gestores Escolares, Madrinhas das ADI, técnicos da SME, e as ADI com suas respectivas famílias e demais presentes.
O encontro encerrou com a distribuição de brinquedos para todas as crianças e um delicioso almoço, saboreado por todos os presentes.
#Educação 28/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja irá representar o Ceará em Brasília no Prêmio PETECA 2017 na Categoria Conto. Granja estava presente na Final Estadual do Prêmio Peteca com as modalidades Conto e Curta-metragem. A Secretaria de Educação sente-se honrada em ver a Escola Francisca Fontenele de Sousa Batista e Escola Maria Toinho destacando-se com suas crianças e adolescentes diante todas as escolas do Ceará. Numa totalidade de 456 trabalhos, donde dois destaques é dos Granjenses.

Ser o 1° lugar do PRÊMIO PETECA 2017 a nível estadual na modalidade CONTO produzido e apresentado tão bem pela aluna Maria Vitoria do 9° ano da Escola Francisca Fontenele garantiu o município de Granja na disputa nacional que será realizada esse ano em Brasília - DF.

Granja também ficou com o 4° lugar na modalidade de curta-metragem o que mostra o avanço e o compromisso da administração. O evento foi realizado no último dia 26 de outubro, em Fortaleza, no Cuca Mondubim. Os trabalhos foram julgados por profissionais altamente qualificados, o que dá ao povo de Granja e aos nossos administradores, principalmente à nossa Prefeita Amanda, a honra de dizer que o município encontrou o progresso e desenvolverá sempre ações que levará os Granjenses a ser reconhecidos pelos seus sonhos.

#Educação 23/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O Município de Granja é mais uma vez finalista do Projeto PETECA a nível estadual
O Projeto PETECA é desenvolvido com afinco em Granja desde o ano de 2013 na administração de Romeu Aldigueri, donde já se foi congratulada com 4 prêmios, na modalidade conto no ano de 2014 com a Escola Galdino Marques de Oliveira, em 2015 com as escolas Martiniano Fontenele com a Música e conto com a São Judas Tadeu e em 2016 com o conto Escola Luiz Machado.
Agora na administração da Prefeita Amanda do Romeu, Granja foi seleciona em mais duas modalidades no estado do Ceará, ficando entre as 5 melhores finalistas nas modalidades de Curta-metragem com a Escola Maria Toinho e com o Conto com a Escola Francisca Fontenele de Sousa Batista.
É com muito orgulho e satisfação que todos os profissionais da educação, famílias, alunos e administração se engajam no processo de Erradicação do Trabalho Infantil no município.

GRANJA, O PROGRESSO É NOSSA META!
#Educação 11/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeita Amanda do Romeu realiza visita técnica no novo Centro de Educação Infantil. A Prefeita Amanda do Romeu, juntamente com o Procurador Geral, Romeu Aldigueri e representantes da Secretaria de Educação, realizou no último dia 10 de outubro, uma vistoria técnica para ver o andamento das obras do novo Centro de Educação Infantil Dona Maria Sousa no distrito de Pessoa Anta, que será inaugurado na semana do município, em novembro. Trata-se de um prédio moderno, com refeitório e outros espaços totalmente equipados e adaptados para proporcionar conforto para as crianças que ali irão estudar.
#Educação 04/10/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação realiza entrega dos kits de brinquedos para as Agentes de Desenvolvimento Infantil A Secretaria de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Granja e Governo do Estado do Ceará, realizaram no último dia 03 de outubro, a entrega dos Kits de brinquedos para as ADI (Agente de Desenvolvimento Infantil) que serão utilizados pelas crianças atendidas pelo Programa PADIN durante as Visitas Domiciliares, os Encontros Coletivos e Comunitários.

O evento contou com a presença da prefeita Amanda do Romeu, a Secretária de Educação Tatiana Saldanha, o Professor Neto Santos, a Secretária da Ação Social Sílvia Aquino, a equipe do PADIN: Supervisora e ADIs, subsecretário de Educação Fernando Angelim, Técnicos da SME, as madrinhas das ADIs, e as diretoras das creches da sede urbana.
#Educação 31/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Premiação Nacional da OBMEP 2016 O Evento de Premiação Nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP foi realizado em Sobral pela Coordenação Regional da OBMEP, tendo como Coordenador o Professor Dr. Fabius Bonnet.

A OBMEP está na sua 12° edição e pela primeira vez o município de Granja tem dois alunos agraciados com medalha de Bronze.
Maria Wanessa de Oliveira Nunes, aluna do 7° ano da Escola de Ensino Fundamental Teodorico Guilherme Pereira e Francisco Rodrigo Pereira da Silva, aluno do 8° ano da Escola de Ensino fundamental Dr. José Glauberton Alves Sá.

Para se ter ideia do feito participaram das olimpíadas 30 milhões de estudantes de todo o Brasil, tendo aproximadamente 6 mil alunos contemplados com medalhas (ouro, prata e bronze).

O Estado do Ceará além das medalhas de ouro e prata obteve 77 medalhas de BRONZE e duas delas foram para dois alunos de Escolas municipais de Granja. Fato inédito e fruto do avanço que a educação de Granja vem tendo ao longo desses últimos 5 anos.

#Educação 17/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE GRANJA E POLICIA MILITAR REALIZOU CERIMÔNIA DE FORMATURA DO PROERD 2017.1 Foi realizada na Sede do município de Granja na Escola Dona Sinhá, a Formatura do PROERD, referente ao 1ºsemestre de 2017. O PROERD é um Programa idealizado pela Polícia Militar que visa a prevenção ao uso de drogas e o combate a violência. Foram diplomados aproximadamente 200 crianças e adolescentes do Ensino Fundamental I e II das Escolas Dona Sinhá, Escola de Tempo Integral Dona Inah e Escola Arzilia Mota que durante o semestre letivo tiveram aulas sobre como dizer não às Drogas e à Violência.

Estiveram presentes na solenidade a Secretária de Educação Tatiana Dias acompanhada do Sub Secretário de Fernando Angelim, técnicos da SME e demais secretarios municipais, além do Comando da Polícia Militar da Região, mentor do PROERD no município Sub Tenente Pereira, Núcleo Gestores das escolas contempladas com o programa, além dos professores, pais e os alunos das escolas atendidas.

Na ocasião foram lidas as redações selecionadas e foi realizada a entrega das comendas aos alunos destaques, bem como homenagem a todos que deram as mãos para que o município de Granja pudesse desenvolver um trabalho de prevenção, através da parceria Polícia Militar e Gestão Municipal. Ao final, após as palavras das autoridades, foi serviço um lanche a todos os presentes, encerrando com a Canção do PROERD.

#Educação 24/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O município de Granja foi o 2° município com maior número de premiações no Prêmio Escolas Nota 10. Em mais uma edição do Prêmio Escola Nota Dez, promovido pelo Governo do Estado, Granja comprovou que está entre as melhores Educação do Ceará, com 16 escolas entre as melhores do Estado. O município ocupou o 2º lugar geral entre as 184 cidades cearenses, fato esse que fez o Governador Camilo Santana dar os parabéns ao município de Granja. O evento foi realizado em Fortaleza, no Centro de Eventos e contou com as presenças do Procurador Geral do Município, Romeu Aldigueri, da Secretária de Educação, Tatiana Dias, da Prefeita Amanda do Romeu e também da participação dos nossos alunos e professores das escolas premiadas. É a Educação de Granja, Nota 10 em qualidade!
#Educação 16/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Granja recebe ônibus do MEC para o transporte de estudantes. A Prefeitura de Granja foi contemplada com um Ônibus do Ministério da Educação. O ônibus além de muito bonito é moderno e conta com câmera de frente e também de ré, além de sensores que facilitará na hora de estacionar, além de aumentar o campo de visão do motorista evitando possíveis acidentes.

O painel do veículo é bastante moderno e conta com som ambiente. Possui tacógrafo digital para que se tenha controle da velocidade do veículo.
Além de tudo que foi citado o ônibus conta com um elevador para cadeirantes e crianças com algum tipo de dificuldade motora dando maior acessibilidade para quem precisa. Os assentos são macios e confortáveis proporcionando maior conforto aos estudantes.
#Educação 15/06/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Educação de Granja em festa - SPAECE-2016 Granja mais uma vez está de parabéns. De acordo com o resultado do SPAECE -2016, divulgado pela crede 04, tivemos nesse ano 16 escolas NOTA 10, prova de que nosso município vem colhendo os frutos dos investimentos e ações desenvolvidas na área da educação de forma em geral, através do trabalho atencioso e incansável dos gestores municipais que buscam fortalecer as políticas de trabalho junto às instituições e profissionais do ensino, de maneira a viabilizar condições necessárias para garantir que realmente se faça em nosso município uma educação de qualidade e que todas as ações cheguem efetivamente no chão da sala de aula, onde realmente a educação acontece e, assim, consequentemente impacte positivamente nos resultados.

Sendo assim, segue a relação das nossas escolas premiadas:
1- E. E. F. Córrego do Lino -2º ano
2- E. E. F. Deputado Delmiro de Oliveira - 5º ano
3- E. E. F. Francisco Carneiro -5º ano
4- E. E. F. Francisca Fontenele - 5º ano
5- E. E. F. Francisca Portela – 5º ano
6- E. E. F. Dona Iná – 2º ano
7-E. E. F. Dona Iná – 5º ano
8- E. E. F. João Machado – 2º ano
9- E. E. F. José Lendengue -5º ano
10- E. E. F. Dr. Juarez -2º ano
11- E. E. F. Lívio Barreto -5º ano
12- E. E. F. Martiniano Fontenele -5º ano
13- E. E. F. Olavo Oliveira -2º ano
14- E. E. F. Pedro Mendes Machado – 5º ano
15- E. E. F. Raimundo Augusto Passos -5º ano
16- E. E. F. Teodorico Guilherme Pereira – 2º ano

PARABÉNS a todos os que fazem a educação em Granja!!
www.granja.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 08:40:05