CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AGUAÉVIDA 05/07/2023 SERVIÇO AUTONOMO DE AGUA E ESGOTO ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA NO DISTRITO DE PARAZINHO!

Nos próximos dias, uma nova Estação de Tratamento entrará em operação no distrito de Parazinho graças a um investimento de quase 2 milhões de reais realizado pela Prefeitura de Granja. Esse empreendimento inclui a implantação de um avançado sistema de tratamento de água, composto por modernas bombas, filtros e reservatórios, visando garantir um serviço de altíssima qualidade à população local.

Em 2022, a Prefeitura de Granja também realizou a construção de duas adutoras adicionais, estendendo o fornecimento de abastecimento às comunidades de Folha Larga e Córrego da Raiz. Além disso, é com satisfação que informamos que a Enel concluiu a conexão do novo transformador, tornando possível a instalação dos equipamentos necessários. Ainda será implementado um novo Sistema de Tratamento nas Estações de Assentamento trás dos Morros e Maria Toinho, responsáveis por fornecer água para os distritos de Santa Terezinha, Adrianópolis e Timonha.

Essas iniciativas representam um importante avanço para o fornecimento de água e qualidade de vida da população dessas regiões, demonstrando o compromisso da Prefeitura de Granja em assegurar um abastecimento confiável e eficiente.

#PrefeituraDeGranja #SAAE #AguaTratada

#AGUAÉVIDA 13/06/2023 SERVIÇO AUTONOMO DE AGUA E ESGOTO IMPLANTAÇÃO DE UM NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO NO DISTRITO DE PARAZINHO!

A Prefeitura de Granja investiu com recursos próprios do município um montante significativo de R$ 1.929.041,81 para a implantação de um novo sistema de bombas e filtros, visando melhorar o tratamento adequado da água utilizada e elevar a qualidade de vida da população de Parazinho, Folha Larga, Córrego da Raiz e áreas adjacentes. Essa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal em assegurar o acesso a água limpa e saudável para todos os moradores.

Com as novas bombas mais potentes e eficientes, houve a necessidade de ajustes na infraestrutura elétrica. A ENEL, empresa responsável pela distribuição de energia, diversos meses após nossa solicitação estará nos próximos dias resolvendo as pendências relacionadas ao novo transformador, a fim de atender a demanda energética requerida pelo sistema.

Além disso, como parte desse investimento, foram construídas duas novas adutoras, que se juntam à terceira adutora já existente. Essa expansão resultou em uma duplicação da oferta de água para a região, garantindo um abastecimento mais estável e suficiente para atender às necessidades da comunidade.

Para garantir a disponibilidade de água, foram instalados dois reservatórios apoiados, totalizando uma capacidade de 75 mil litros. Além disso, os filtros com capacidade de 24 mil metros cúbicos proporcionarão um tratamento eficiente e seguro da água, contribuindo para a saúde e bem-estar de todos.

Água é vida! Estamos cuidando da nossa gente!

#PrefeituraDeGranja #Parazinho #SAAE

www.granja.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:53:31