CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 17/01/2024 GABINETE DO PREFEITO EM BREVE,GRANDES NOVIDADES AOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE GRANJA!

Enviamos à Câmara Municipal dois importantes projetos: o primeiro propõe o reajuste do Salário Mínimo para R$ 1.412,00, e o segundo visa aumentar os salários de profissionais essenciais como Assistente Social, Nutricionista, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo e Psicólogo.

A Prefeitura de Granja está comprometida com o bem-estar e valorização dos nossos dedicados servidores.

#ValorizaçãoProfissional #PrefeituraDeGranja #NovidadesEmBreve

#AnoNovo_2024 01/01/2024 GABINETE DO PREFEITO A PREFEITURA DE GRANJA DESEJA A TODOS UM FELIZ ANO NOVO!

Um Feliz Ano Novo de muita paz e recheado de coisas boas a todos os grajenses. Boas Festas!

#PrefeituradeGranja #FelizAnoNovo #2024

#GRANJA 31/12/2023 GABINETE DO PREFEITO RÉVEILLON EM GRANJA!

Granja vai receber 2024 com queima de fogos de baixo estampido, com barulho reduzido na Arena Beira Rio. O show com efeitos luminosos, muito brilho e menos fumaça, tudo isso para beneficiar idosos, crianças de colo, pessoas acamadas e doentes, assim como os animais domésticos. Venha receber 2024!

#PrefeituraDeGranja #Vem2024 #QueimaDeFogos

#Gestão 26/12/2023 GABINETE DO PREFEITO REGISTRO DE HOJE DA NOSSA AMADA IGREJA MATRIZ

Registro da nossa querida Igreja Matriz de São José e seu majestoso Cruzeiro. Patrimônio religioso, cultural e arquitetônico valorizado e protegido. Que venha 2024!

#DiadoForró 13/12/2023 GABINETE DO PREFEITO FORRÓ, TRADIÇÃO NORDESTINA! VIVA O REI DO BAIÃO!

No Dia do Forró, celebremos a riqueza cultural do Brasil com muita dança, chamego e harmonia. Que a herança musical de Gonzagão continue a embalar nossos corações!

#VivaLuizGonzaga #DiaDoForró #PrefeituraDeGranja

#Luto 14/11/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR!

A Prefeitura de Granja expressa seu pesar mais profundo pelo falecimento do Francisco de Brito Nobrega Filho, um agente dedicado de combate às endemias de nosso município. Sua partida representa uma grande perda não apenas para nossa equipe, mas também para toda a comunidade granjense.

Deixamos aqui os nossos sentimentos, rogando a Deus para que possa confortar o coração de todos os familiares e amigos neste momento de profunda dor e tristeza.

#NotaDePesar #Luto

#Luto 31/10/2023 GABINETE DO PREFEITO LUTO OFICIAL PELO EX PROCURADOR GERAL DO MUNICIPIO DE GRANJA!

A Prefeitura de Granja, por meio do Decreto Nº 50/2023 , de 31 de outubro de 2023, decreta LUTO OFICIAL pelo falecimento do Ex procurador-geral do município e atual analista do Tribubal de Justiça do Ceará, Dr Haroldo Ximenes Júnior.

Conhecido popularmente e carinhosamente por todos como Dr. Haroldo, foi um grande advogado, servidor público e um pai de familia exemplar. Neste ato, o município de Granja decreta luto oficial, transmitindo suas condolências à família enlutada e a toda população do município neste momento.

#DIADOSERVIDOR 28/10/2023 GABINETE DO PREFEITO SERVIDORES DEDICADOS, PILARES DO NOSSO MUNICÍPIO.

Servidores dedicados, pilares do nosso município.

Com amor e comprometimento, eles transformam Granja em um lugar cada vez melhor para todos. Agradecemos a esses heróis invisíveis que cuidam da nossa população com doação diária.

Juntos, construímos um futuro brilhante para o nosso município. Parabéns servidores!

#DiaDoServidorPúblico #PrefeituraDeGranja

#LEIS 17/10/2023 GABINETE DO PREFEITO AGORA É LEI! É PROIBIDO A UTILIZAÇÃO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO BARULHENTOS!

Agora é Lei! É proibido a utilização de fogos de artifício barulhentos!

A restrição está prevista na Lei N° 1306/2023 que foi sancionada, proibindo o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício e quaisquer artefatos pirotécnicos que causem poluição sonora, com potencial de produzir danos à saúde e a vida de pessoas e animais.

Então já sabe, nada de fogos barulhentos! Nossos animais, idosos, crianças, enfermos e autistas agradecem!

#FogosSemBarulho #PrefeituraDeGranja

#FuncionarioMunicipal 20/09/2023 GABINETE DO PREFEITO HOJE É O DIA DO FUNCIONÁRIO MUNICIPAL!

Hoje é o dia do Funcionário Municipal!

Nosso reconhecimento aos profissionais que se empenham diariamente na prestação de serviços à nossa população. Parabéns a cada funcionário municipal pelo seu desempenho!

Com vocês, os nossos serviços estão em boas mãos!

#DiaDoFuncionárioMunicipal #PrefeituradeGranja

#PrimeiraChance 11/09/2023 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMA DE ESTÁGIO: PRIMEIRA CHANCE. GRANJA CRIANDO OPORTUNIDADES!

Anunciamos o edital do programa "Primeira Chance". Trata-se de seleção e contratação de estagiários para atuação junto ao serviço público.

O projeto, pioneiro na região terá até 500 vagas destinadas para estudantes que estão cursando o nível médio ou o nível superior. A ideia é proporcionar aos jovens e adultos a oportunidade do primeiro emprego e a profissionalização e ao mesmo tempo incentivar e gerar renda ao município.

As inscrições começam dia 12 de setembro e vão até 25 de setembro. Confiram nós editais os locais e horários das inscrições..

O programa é de grande importância, pois, além de gerar oportunidade, é uma forma de auxiliar no complemento da renda das famílias granjenses e movimentar a economia do município.

#PrefeituraDeGranja #Oportunidades #PrimeiraChance #GranjaCriandoOportunidades #Empregos

#7deSetembro 06/09/2023 GABINETE DO PREFEITO PONTO FACULTATIVO!

PONTO FACULTATIVO

Os servidores dos órgãos e entidades da administração pública municipal de Granja terão ponto facultativo no dia 8 de setembro (sexta-feira), em decorrência do feriado da Independência do Brasil.

Serão normalmente assegurados à população a manutenção dos serviços nos órgãos e entidades de serviços essenciais e indispensáveis, tais como os que funcionem em regime de plantões de urgência e emergência.

#PrefeituraDeGranja #Decreto

#jogosseleção 01/08/2023 GABINETE DO PREFEITO FIQUE ATENTO! JOGO DA SELEÇÃO FEMININA

A Prefeitura de Granja através do Decreto N° 41/2023 na próxima quarta-feira, dia 02/08, o expediente nas repartições públicas será a partir das 13h, ou seja, das 08h às 12h, excetuam-se do disposto neste Decreto o expediente dos órgãos e entidades de serviços essenciais e indispensáveis, tais como os que funcionem em regime de plantões de urgência e emergência.

#PrefeituraDeGranja #SeleçãoFeminina

#Granja247Anos 27/06/2023 GABINETE DO PREFEITO GRANJA 247 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA!

Hoje é o dia! Em um 27 de junho de 1776, Granja se emancipou de Sobral e se tornou uma vila, ganhando autonomia política e administrativa. De lá para cá, foram 247 anos de uma história que precisa ser celebrada com orgulho!

Somos apaixonado por esta cidade e queremos vê-la cada vez melhor! Por isso, a Prefeitura comemora a semana de aniversário da nossa cidade com festa, mas também com muito trabalho, entregando obras que vão trazer melhoria à vida dos granjenses e desenvolvimento à Granja.

E hoje à noite tem festa de aniversário, viu? Vem comemorar com a gente! Viva Granja!!!

#PrefeituradeGranja #Granja247Anos #Aniversário #EmancipaçãoPolítica

#Granja247Anos 27/06/2023 GABINETE DO PREFEITO UMA NOITE MEMORÁVEL EM GRANJA, ONDE CELEBRAMOS COM ORGULHO O ANIVERSÁRIO DE 247 ANOS DESSA TERRA AMADA!

Uma noite memorável em Granja, onde celebramos com orgulho o aniversário de 247 anos dessa terra amada! A celebração começou com uma emocionante missa conduzida pelo Padre Evaldo Carneiro, reunindo fiéis de todas as idades em um momento de reflexão e gratidão, com a participação da banda na fé.

E como parte das comemorações, tivemos o privilégio de assistir ao belíssimo show de Ana Clara e Italo Poeta, talentosos artistas do Exército de Deus. Sua performance encantou a todos, levando-nos a momentos de pura emoção.

Parabéns à Granja dos séculos, um lugar rico em história, cultura e tradição. Que essa data especial seja apenas o começo de um novo ciclo de prosperidade, amor e harmonia para essa terra abençoada. Granja, você é amada por todos nós!

#PrefeituraDeGranja #GranjaFaz247Anos #ParabénsGranja

#Granja247Anos 25/06/2023 GABINETE DO PREFEITO OLHA SÓ QUEM VAI ESTAR NAS COMEMORAÇÕES DOS 247 ANOS DE GRANJA!

Olha só quem vai estar nas comemorações dos 247 anos de Granja!

Ana Clara e Ítalo Poeta, do Exército de Deus, estarão no nosso show católico na noite de 27 de junho.

Nessa mesma noite, também tem Banda na Fé, seguida pela Missa Campal com Padre Evaldo Carneiro. Não perca esse momento de muita emoção, música e fé na Praça da Matriz!

#PrefeituradeGranja #GranjaFaz247Anos #ExércitodeDeusEmGranja

#CearáSemFome 24/06/2023 GABINETE DO PREFEITO ENTREGA DOS CARTÕES CEARÁ SEM FOME AOS BENEFICIARIOS DE GRANJA!

O Governo do Ceará e a Prefeitura de Granja tem o prazer de convidar você para a entrega dos Cartões Ceará Sem Fome aos beneficiários do município. Prepare-se para um momento especial com a presença ilustre da Primeira-Dama do Ceará, Lia de Freitas, e do Secretário-Executivo de Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti. Marque na agenda: segunda-feira, 26 de junho, às 14 horas, no Clube Arrudão.

#PrefeituraDeGranja #cearásemfome #GovernoDoCeará

#FestejoParazinho 22/06/2023 GABINETE DO PREFEITO VENHA CELEBRAR OS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO!

Venha celebrar os Festejos de Nossa Senhora do Livramento!

Iniciando hoje, 22 de junho a 02 de julho, no Santuário de Nossa Senhora do Livramento, no Parazinho. O tema da festa deste ano é "Com Nossa Senhora caminhando à casa de Deus, 80 anos de fundação da Igreja Matriz."

#PrefeituradeGranja #NossaSenhoradoLivramento #Festejos #Tradição #Fé

#Granja247Anos 20/06/2023 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DOS 247 ANOS DE GRANJA!

Celebre conosco os 247 anos de Granja!

A Semana do Município está chegando! De 22 a 28 de junho, prepare-se para uma programação com uma série de atividades e diversas ações a serem realizadas. Junte-se a nós e viva momentos especiais nesta semana de celebração, valorizando nossa história e cultura.

Então, vamos juntos celebrar o aniversário de nossa querida Granja? Confira a programação completa do evento!

#Granja247 #SemanaDaEmancipacao #Cultura #Tradição #Granja

#PPA 14/06/2023 GABINETE DO PREFEITO A PREFEITURA E A CÂMARA MUNICIPAL DE GRANJA RECEBEU NESSA MANHÃ A VISITA DO SECRETÁRIO EXECUTIVO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Granja recebeu nessa manhã a visita do Secretário Executivo de Articulação Política do governo do estado, Antonio Carlos, com a presença do vice-prefeito Aníbal Filho e secretários municipais! Uma grande notícia foi compartilhada: nossa cidade será a sede da Plenária do PPA para a região do Litoral Norte.

O PPA é essencial para direcionar as metas e objetivos da gestão governamental nos próximos 4 anos, e aqui no Ceará ele é participativo! Em 27 de junho, Granja será o ponto de encontro para a discussão desse importante plano, e todos os municípios do litoral norte estão convidados a participar. Vamos juntos construir um futuro promissor para nossa região!

#CorpusChristi 08/06/2023 GABINETE DO PREFEITO DIA DE CORPUS CHRISTI

Hoje os católicos celebram o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo.

Foi em uma quinta-feira santa que Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia. Para a tradição católica, esse é o caminho para a vida eterna!

Que seja um dia para fortalecer a fé! Bom feriado a todos!

#PrefeituradeGranja #CorpusChristi

#Curso 30/05/2023 GABINETE DO PREFEITO OPORTUNIDADE DE CURSOS GRATUITOS.

OPORTUNIDADE DE CURSOS GRATUITOS.

O CVT de Granja está abrindo vagas para diversos cursos de forma presencial ou online. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (02) , no prédio do CVT ou pelo site https://www.centec.org.br/cursos/ !

Participem!

#Oportunidade #CVT #Curso #VagasLimitadas

#Administração 22/05/2023 GABINETE DO PREFEITO INFORMATIVO DIGITAL- EDIÇÃO MAIO/2023

Informativo Digital- Edição MAIO/2023

Veja mais em nossas Páginas Oficiais

#PrefeituraDeGranja #InformativoDigitalMaio

#Luto 17/05/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR!

NOTA DE PESAR

Em nome da Prefeitura de Granja, a Prefeita Juliana Aldigueri se solidariza com a familia e amigos pelo falecimento de José Peixoto Mendes, conhecido popularmente como Zé Peixoto. Nesse momento, ratificamos nossos votos de pesar pela grande perca desse valoroso funcionário público que muito contribuiu com o município de Granja.

#PrefeituraDeGranja #NotaDePesar

#Gestão 12/04/2023 GABINETE DO PREFEITO A SEGURANÇA NAS ESCOLAS É PRIORIDADE!

A segurança nas escolas é uma prioridade! Por isso, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Safernet Brasil, criou um canal exclusivo para denúncias on-line de ameaças de ataques em todo o país. Se você sabe de algo que possa colocar em risco a integridade dos nossos alunos e professores, denuncie de forma segura e anônima em gov.br/escolasegura. Colabore para um ambiente escolar mais seguro e tranquilo para todos!

#EscolaSegura #DenúnciasOnLine #PrioridadeNaSegurança

#DomigoRamos 02/04/2023 GABINETE DO PREFEITO 02 DE ABRIL DOMINGO DE RAMOS!

O Domingo de Ramos é um dia importante na religião cristã, pois marca o início da Semana Santa e comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Seguindo a tradição cristã, Jesus montou em um burro e foi recebido por uma multidão que o aclamou com ramos de azeite e palmas.

#PrefeituradeGranja #DomingodeRamos

#PÁSCOASOLIDARIA 31/03/2023 GABINETE DO PREFEITO MAIS DE 1.000 CESTAS BASICAS FORAM ENTREGUES NESTA SEXTA-FEIRA (31) DE MARÇO DE 2023. PÁSCOA SOLIDARIA EM GRANJA 2023!
#PÁSCOASOLIDARIA 29/03/2023 GABINETE DO PREFEITO 11ª EDIÇÃO DA PÁSCOA SOLIDÁRIA DE GRANJA!

11ª edição Páscoa Solidária!

A Prefeitura Municipal de Granja entregará, entre os dias 31/03 e 04/04, mais de 8 mil cestas básicas do Programa Páscoa Solidária para famílias vulneráveis em situação de insegurança alimentar que residem na Sede e nos Distritos do nosso município.

O Programa, custeado exclusivamente com recursos próprios, chega na sua 11ª edição visando amenizar os impactos causados pela atual crise econômica e social. Cabendo a identificação das famílias beneficiárias ao banco de dados da Vigilância Socioassistencial, em articulação com as informações da rede municipal de ensino.

A cada edição o Programa Páscoa Solidária evidência a sua importância ao promover segurança alimentar as famílias que mais necessitam, além de reafirmar o compromisso da Administração em cuidar da nossa gente, especialmente, no momento em que celebramos a Páscoa - a maior festa cristã.

#PrefeituraDeGranja #PáscoaSolidária

#SÃOJOSÉ 09/03/2023 GABINETE DO PREFEITO 09 DE MARÇO, INICIO DOS FESTEJOS DE SÃO JOSÉ, PADROEIRO DE GRANJA!

Hoje inicia os Festejos do nosso Padroeiro São José! De 09 a 19 de março, Granja comemora com muita fé esses dias que reúne milhares de fieis em oração e devoção a São José! Viva São José!

#DiaInternacionalDaMulher 08/03/2023 GABINETE DO PREFEITO 08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Nós, na Prefeitura de Granja, reconhecemos o valor e a importância das mulheres em nosso município. Sabemos que as mulheres são responsáveis por muitas das realizações que tornam Granja um lugar maravilhoso para se viver. Elas são mães, avós, irmãs, filhas, amigas e líderes em todos os setores da sociedade.

08 de Março - Dia Internacional da Mulher!

#PrefeituradeGranja #DiaInternacionaldaMulher

#CONCURSOPÚBLICO 23/02/2023 GABINETE DO PREFEITO PORTARIA Nº117/2023. CONCURSO PÚBLICO

A Prefeitura de Granja, torna publica a portaria de nomeação dos aprovados no concurso público, regido pelo Edital nº 001/2022. A cerimônia de posse e assinatura dos respectivos termos, ocorrerá no próximo dia 01 de março de 2023 às 08 horas no Clube Arrudão, sendo obrigatório o comparecimento de todos os nomeados pela portaria.

#Administração 24/01/2023 GABINETE DO PREFEITO GRANJA É DESTAQUE NA EDUCAÇÃO!

Granja é destaque na Educação!

A Prefeitura de Granja garantiu o aumento variável de até 15% no piso salarial dos professores.

Acreditamos na valorização dos profissionais da educação, esse é o caminho para crescermos cada vez mais, uma boa educação sempre gera bons frutos.

Estaremos sempre trabalhando para o bem do nosso município.

#PrefeituradeGranja #Educação #Professores

#Administração 24/01/2023 GABINETE DO PREFEITO PERFIL VERIFICADO!

PERFIL VERIFICADO

Conquistamos o selo azul, uma ferramenta que aumenta nossa credibilidade e nos auxilia em nosso crescimento, além de nos proteger de golpes e contas fakes.

Isso é resultado de uma gestão transparente e mostra que todo conteúdo postado aqui é confiável. E se algo fora do normal acontecer, vamos agir rapidamente.

Essa é a nossa seriedade em cuidar da nossa gente!

#SomosVerificados #PrefeituradeGranja #Segurança #Comunicação

#SAOSEBASTIAO 20/01/2023 GABINETE DO PREFEITO 20 DE JANEIRO DIA DE SÃO SEBASTIÃO!

Dia de São Sebastião, Padroeiro de Adrianópolis!

#CONCURSOPÚBLICO 19/01/2023 GABINETE DO PREFEITO CONVOCAÇÃO! CONCURSO PÚBLICO, EDITAL Nº 001/2023

A Prefeitura de Granja torna público o Edital nº 001/2023, que convoca os aprovados no concurso municipal, regido pelo Edital nº 001/2022.

Estão sendo convocados mais de 200 candidatos que foram aprovados entre os classificados e classificáveis, e que em atendimento ao que rege o edital, terão que organizar toda documentação exigida e fazer os exames admissionais para serem entregues na edilidade até o próximo dia 06 de fevereiro.

Passados os trâmites e a análise das documentações apresentadas, a Prefeita Juliana Aldigueri irá nomear os aptos entre os dias 22 e 28 de fevereiro. A posse ocorrerá a partir do dia 01 de março do corrente ano.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO NO LINK : https://abre.ai/editalconcursogranja

#PrefeituraDeGranja #ConcursoPublico

#Administração 18/01/2023 GABINETE DO PREFEITO GRANJA É DESTAQUE NA MÍDIA NACIONAL

O projeto "Um lote para sonhar, tijolo para começar", tornando possível o sonho da casa própria para 120 famílias granjenses está na MÍDIA NACIONAL.

#PrefeituraDeGranja #PrefeituraDeGranjaEmDestaque

#CEARA224ANOS 17/01/2023 GABINETE DO PREFEITO PARABÉNS AO QUERIDO ESTADO DO CEARÁ PELOS SEUS 224 ANOS!

Parabéns Ceará pelos 224 anos de Cultura, evolução e orgulho Nordestino.

Nós temos orgulho de fazer parte dessa terra feita de Gente, de tantas belezas e riquezas culturais! Viva o Ceará, viva a nossa história!

17 de Janeiro / Aniversário de Emancipação Do Estado do Ceará.

#PrefeituradeGranja #224anosCeará #Emanciapação

#Luto 09/01/2023 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR!

NOTA DE PESAR

É com imenso pesar que a Prefeitura de Granja lamenta o falecimento da Senhora Maria Firmina Gomes, mãe da ex-secretária de Educação, Francisca Sales. Solidarizamo-nos com seus familiares e amigos nesse momento de dor e tristeza.

#NotaDePesar

#ANONOVO 30/12/2022 GABINETE DO PREFEITO ANO NOVO VEM AÍ. A PREFEITURA REALIZARA UM LINDO SHOW PIROTÉCNICO DE BAIXOS RUIDOS.

O ano de 2022 está quase se despedindo, e 2023 chegando! A Prefeitura de Granja realizará um lindo show pirotécnico de baixo ruído, respeitando enfermos, idosos, autistas e animais às 00:00h, na Beira Rio mais linda da região.

Reúna a família, os amigos e vamos todos juntos dar boas vindas ao novo ano! Feliz ano novo a todos e boas festas!

#PrefeituraDeGranja #2023 #AnoNovo

#CENSO2022 28/12/2022 GABINETE DO PREFEITO DISQUE CENSO 2022

O Disque-Censo já está disponível em todo o Brasil!

Se ninguém na sua residência respondeu ao #Censo2022 ainda, ligue 137 para avisar. O serviço funciona todos os dias das 8h às 21:30 (horário de Brasília).

Receba o recenseador. Sua resposta importa!

Saiba mais no site: censo2022.ibge.gov.br

#Administração 27/12/2022 GABINETE DO PREFEITO 25K DE SEGUIDORES NO INSTAGRAM.

Chegamos a marca de 25k de seguidores que acompanham o trabalho da Prefeitura de Granja. Muito obrigado a todos!

Seguimos juntos, divulgando nossas ações e o crescimento do nosso município, na busca de uma Granja cada vez melhor pra nossa gente. Estamos cuidando da nossa gente!

#25kseguidores #prefeituradegranja #cuidandodanossagente

#ImaculadaConceição 08/12/2022 GABINETE DO PREFEITO DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO!

Hoje é Dia de Nossa Senhora da Conceição! A Imaculada Conceição é, segundo o dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha ("mácula" em latim) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade porque ela estava cheia de graça Divina. Também professa que a Virgem Maria viveu uma vida completamente livre de pecado.

#PrefeituraDeGranja

#REPUBLICA 15/11/2022 GABINETE DO PREFEITO 15 DE NOVEMBRO, PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

15 de novembro é o dia da Proclamação da República, motivada pela insatisfação de alguns grupos da sociedade com a monarquia.

A partir desse momento nosso país passou a ser republicano permanecendo até hoje.

#ProclamacaodaRepública #PrefeituradeGranja

#DIADOSERVIDOR 28/10/2022 GABINETE DO PREFEITO 28 DE OUTUBRO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO! NOSSOS SINCEROS PARABÉNS A TODOS OS SERVIDORES DO MUNICIPIO DE GRANJA PELO EMPENHO E PELA CONTRIBUIÇÃO!
#7deSetembro 06/09/2022 GABINETE DO PREFEITO DESFILE CIVICO 7 DE SETEMBRO QUE TRAZ O TEMA : GRANJA 246 ANOS.

A Prefeitura de Granja tem a honra de convidar você e sua família para prestigiar os desfiles cívicos de 7 de setembro, que neste ano traz o tema: Granja 246 anos.

7 de setembro: Quarta-feira

Horário: 18h

Local: Em frente ao Paço Municipal

#PrefeituraDeGranja #7desetembro #200anosdeIndependencia

#CASTRAÇÃO 05/09/2022 GABINETE DO PREFEITO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CASTRAÇÕES DE CACHORRAS E GATAS!

A Prefeitura Municipal de Granja, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Pesca e Sustentabilidade Ambiental comunica que no período de 08 a 09/09/2022 estará realizando as inscrições para castrações de GATAS e CADELAS da população de baixa renda.

As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria, localizada no antigo DERT, nos horários das 9h às 11h30 e 13h30 às 16h30.

Os interessados deverão comparecer munidos das documentações especificadas abaixo, apresentando ORIGINAIS e CÓPIAS (que ficarão no cadastro)

- RG

- CPF

- Comprovante de Endereço

- Cartão Bolsa Família/NIS

- Cartão de Vacinação do animal (Se houver)

Cuidar da nossa gente é também lançar um olhar especial aos animais priorizando ações de políticas públicas voltadas para o controle ético e humanitário de cães e gatos.

#castração #quemamacastra #castraçãoéasolução #bemestaranimal #PrefeituraDeGranja

#Curso 21/08/2022 GABINETE DO PREFEITO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS SEGUINTES CURSOS: ELETRICISTA PREDIAL, ASSISTENTE ADMINISTRATIVO, RECEPCIONISTA - CVT

O CVT de Granja encontra-se com INSCRIÇÕES ABERTAS a partir do dia 22/08 para os cursos de Recepcionista, Eletricista Pedrial de baixão tensão e Assistente Administrativo. Verifique a disponibilidade de turno na imagem.

#Oportunidade #CVT #PrefeituraDeGranja

#COMUNICADO 19/08/2022 GABINETE DO PREFEITO INFORMATIVO DIGITAL

Informativo Digital- Edição 01/08

Veja mais em nossas Páginas Oficiais ??

#PrefeituraDeGranja #InformativoDigitalAgosto

#Datacomemorativa 12/08/2022 GABINETE DO PREFEITO DIA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

Hoje é o Dia Nacional dos Direitos Humanos. A data simboliza a oportunidade que temos para refletir sobre a importância dos Direitos Humanos para proteção da população, independentemente de classe, gênero, religião, orientação sexual e etnia.

#PrefeituraDeGranja #DiaDireitosHumanos #DireitosHumanos #Cidadania

#NOTÍCIAS 02/08/2022 GABINETE DO PREFEITO CENSO DEMOGRÁFICO 2022

???? A maior e mais importante Operação de pesquisa do país: o Censo Demográfico 2022. Ressaltamos a importância de responder os recenseadores que iniciaram o trabalho de coleta em campo no dia de ontem (01/08).

#censo2022 #censo #ibge

#NOTÍCIAS 30/07/2022 GABINETE DO PREFEITO INFORMATIVO DIGITAL

Informativo Digital- Edição 09/2022

Veja mais em nossas Páginas Oficiais ??

#PrefeituraDeGranja #InformativoDigitalJulho

#CONCURSOPÚBLICO 28/07/2022 GABINETE DO PREFEITO CONCURSO PÚBLICO DE GRANJA 2022

CONCURSO PÚBLICO DE GRANJA 2022. OPORTUNIDADES DE EMPREGOS.

A Prefeitura de Granja torna público o edital do Concurso Público de 2022, através da Lei Municipal n° 1213, de 25 de fevereiro de 2021, que autorizou o poder executivo a realizar o concurso público de provas e títulos, para preenchimento de cargos de provimento efetivo.

A Instituição vencedora para a realização do novo Concurso Público foi a Universidade Patativa do Assaré-UPA.As inscrições iniciaram a partir de 17 de Agosto do corrente ano, quarta-feira, através do site da empresa no link: http://www.universidadepatativa.com.br/

Granja desde de 2013 já realizou 03 concursos públicos, sendo 01 pra diversos cargos, 01 para guarda municipal e agentes de trânsito e 01 para agentes comunitários de saúde.

Estamos trabalhando, cuidando da nossa gente!

#EVENTO 26/07/2022 GABINETE DO PREFEITO 3º DIA DE GRANCHITÃO LOTADO

Noite 3/3 do VIII GRANCHITÃO! Lotação total ! Daqui a pouco tem Xand Avião e vamos amanhecer com Toca do Vale. Vem pra Granja!

#EVENTO 25/07/2022 GABINETE DO PREFEITO ENCERRAMENTO COM CHAVE DE OURO - VIII GRANCHITÃO

A 3ª noite do GranChitão fechou com chave de ouro sua VIII edição: Um público visitante de mais de 200.000 pessoas que curtiram na Arena Beira Rio nossa cidade cenográfica, nossa cultura e todas as boas vindas que Granja ofereceu.

Dnildo Viana, Diego Forrozeiro, Xand Avião e Toca do Vale fecharam a noite com seus shows.

Prefeitura de Granja

Cuidando da nossa gente!

#EVENTO 25/07/2022 GABINETE DO PREFEITO OBRIGADA À TODOS PELA PRESENÇA. ATÉ O PROXIMO GRANCHITÃO 2023!!

OBRIGADO! ??

Queremos agradecer a todos que durante esses 3 dias compareceram a Arena Beira Rio e fizeram um Granchitão maravilhoso, épico, impecável. Tudo organizado, estruturado com muita segurança, iluminação, palco, som de primeira qualidade elogiado por todas as bandas, portais de entrada e saída com disciplinadores e revista pessoal. Foi tudo perfeito! Obrigado também a todos os servidores da prefeitura de todas as secretarias, em especial, na área da saúde aos profissionais do hospital, da infraestrutura, da Seretaria de Cultura, da Segurança Pública, e aos garis da limpeza pública que se empenharam tanto com esmero, dedicação e carinho pra fazerem esse Granchitão ser tão maravilhoso e inesquecível! OBRIGADO! ATÉ 2023!

#granchitao2022 #viiigranchitao #granja #ceara #prefeituradegranja #prefeitajulianaaldigueri #cuidandodanossagente

#EVENTO 24/07/2022 GABINETE DO PREFEITO ARENA BEIRA RIO LOTADA!!

Arena Beira Rio Lotada ! Mutidão de pessoa reunidos para prestigiar Zé Cantor e daqui a pouco Mari Fernandez e Zé Vaqueiro! Vem pra Granja ! Vem pro melhor ! Mais de 100 mil pessoas.

#EVENTO 24/07/2022 GABINETE DO PREFEITO 2º DIA LOTADO NA ARENA BEIRA RIO - VIII GRANCHITÃO

2/3 do VIII Granchitão lotação total novamente. No Palco, Banda Líbanos e daqui a pouco tem Mastruz com Leite e vamos amanhecer com Avine Vinny.

#EVENTO 24/07/2022 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DO 3º DIA DO VIII GRANCHITÃO

?? PROGRAMAÇÃO 24/07??

?????? Fala galera, se liga na nossa Programação 3/3 do VIII GRANCHITÃO.

??Hoje encerraremos o VIII Granchitão. E já vai se preparando que estamos divulgando a programação com as ordens das bandas pra você não perder nada.

??Já sabe né? Chegar cedo, visitar nossa linda e maior cidade cenográfica do Ceará, assistir o festival de quadrilhas juninas e depois encerrando com chave de ouro muita festa com Xand Avião, Toca do Vale e Dnildo Viana.

?? Melhor som, palco, iluminação, decoração junina, cidade cenográfica e muita segurança, isso você só encontra no Granchitão.

??Só vem! Vem pra Granja!

#Granchitão2022 #GranchitãoVIII #MelhorDoCeara #MelhorSãoJoãoDoCeara #GranjaMelhorPraTodos #CuidandoDaNossaGente #JulhoEmFesta

#NOTÍCIAS 24/07/2022 GABINETE DO PREFEITO GRANJA É DESTAQUE NA MÍDIA NACIONAL

Granja, VIII Granchitão é destaque na mídia nacional novamente.

#EVENTO 24/07/2022 GABINETE DO PREFEITO PRINCIPAIS MOMENTOS DO 2º DIA DE GRANCHITÃO

Confira os principais momentos da segunda noite do VIII Granchitão. Apresentações de quadrilhas juninas e grandes artistas no palco na noite do dia 23, marcaram com grandes shows na maior estrutura de eventos do Ceará.

No shows, Banda Líbanos, Mastruz com Leite e Avine Vinny que com seus antigos e novos sucessos comandou o evento até às 6h da manhã em um show épico.

Parabéns a todos que trabalham na organização; Prefeitura de Granja, empresas contratadas, Policia Militar, Policia Civil, Secretaria de Saúde, Cultura, e nossa Guarda Civil Municipal.

Hoje tem mais: Xand Avião, Toca do Vale, Dnildo Viana e Diego Forrozeiro.

#VemPraGranja #Granchitão2022 #GranchitãoVIII #MelhorDoCeara #MelhorSãoJoãoDoCeara #GranjaMelhorPraTodos #CuidandoDaNossaGente #JulhoEmFesta

#EVENTO 23/07/2022 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO 2º DIA DO VIII GRANCHITÃO

?? PROGRAMAÇÃO 23/07 ??

?????? Fala galera, se liga na nossa Programação desse Sábado.

??Hoje teremos o segundo dia do VIII Granchitão. E já vai se preparando que estamos divulgando a programação com as ordens das bandas pra você não perder nada.

??Já sabe né? Chegar cedo, visitar nossa linda e maior cidade cenográfica do Ceará, assistir o festival de quadrilhas juninas e depois muita festa com Banda Líbanos, Mastruz com Leite e Avine Vinny.

?? Melhor som, palco, iluminação, decoração junina, cidade cenográfica e muita segurança, isso você só encontra no Granchitão.

??Só vem! Vem pra Granja!

#Granchitão2022 #GranchitãoVIII #MelhorDoCeara #MelhorSãoJoãoDoCeara #GranjaMelhorPraTodos #CuidandoDaNossaGente #JulhoEmFesta

#EVENTO 23/07/2022 GABINETE DO PREFEITO PRINCIPAIS MOMENTOS DO 1º DIA DE GRANCHITÃO

Confira os principais momentos que marcaram a primeira noite do VIII Granchitão. O evento que se consolida como um dos maiores do estado, trouxe na primeira noite na arena mais completa de eventos do interior cearense, apresentações de quadrilhas juninas, apresentações na cidade cenográfica resgatando a história Granjense e grandes shows. No palco, se apresentaram as atrações - Zé Cantor, Mari Fernandez e Zé Vaqueiro.

Hoje tem mais na segunda noite,23. No palco se apresentará Banda Líbanos, Mastruz com Leite e Avine Vinny.

#VemPraGranja #Granchitão2022 #OmaioreMelhordoCE #VIIIGRANCHITÃO

#EVENTO 22/07/2022 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO 1º DIA DO VIII GRANCHITÃO

?? PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA ??

?????? Fala galera, se liga que nossa Programação foi atualizada por motivos logísticos dos artistas.

??Hoje começamos o VIII Granchitão. E já vai se preparando que estamos divulgando a programação atualizada com as ordens das bandas pra você não perder nada.

??Já sabe né? Chegar cedo, visitar nossa linda e maior cidade cenográfica do Ceará, assistir o festival de quadrilhas juninas e depois muita festa com Zé Cantor, Mari Fernandez e Zé Vaqueiro.

?? Melhor som, palco, iluminação, decoração junina, cidade cenográfica e muita segurança, isso você só encontra no Granchitão.

??Só vem! Vem pra Granja!

#Granchitão2022 #GranchitãoVIII #MelhorDoCeara #MelhorSãoJoãoDoCeara #GranjaMelhorPraTodos #CuidandoDaNossaGente #JulhoEmFesta

#EVENTO 22/07/2022 GABINETE DO PREFEITO ARENA BEIRA RIO PRONTA PARA VIII GRANCHITÃO

Arena Beira Rio está espetacular! Vem pra Granja! Vem pro VIII Granchitão! ????

#COMUNICADO 21/07/2022 GABINETE DO PREFEITO VIAS DE ACESSO SERÃO BLOQUEADAS DURANTE VIII GRANCHITÃO

?? ATENÇÃO ??

?? Vias de acesso serão bloqueadas durante o VIII Granchitão.

?? A entrada da Ponte Metálica, pela CE-085 (vindo sentido Parazinho-Granja), e a entrada da Avenida Beira Rio, pela CE-085 (vindo sentido Martinópole-Granja) estarão bloqueadas nesse período de Granchitão.

? ACESSOS LIVRES:

Rua Alto dos Pescadores (Dert)

Rua João Pessoa (Alto do Posto)

Rua Quatorze de Julho (Oiteiro)

??Essa é mais uma medida de organizarmos o trânsito e termos um Granchitão com segurança e organização!

#COMUNICADO 20/07/2022 GABINETE DO PREFEITO GRARRAFAS PETS SERÃO DISPONÍVEIS PARA ENTRADA COM BEBIDAS NA ARENA BEIRA RIO

?? Não será permitido o consumo de bebida alcoólica em recipiente de vidro e copos de vidro na Arena Beira Rio. Para isso a Prefeitura disponibiliza nas duas entradas nos portais, garrafas pets.

#Segurança #PrefeituraDeGranja #VIIIGRANCHITÃO

#Luto 19/07/2022 GABINETE DO PREFEITO LUTO OFICIAL EM MEMÓRIA DA EX PREFEITA CARMEN SALLES OLIVEIRA ARRUDA

A Prefeita de Granja, Juliana Aldigueri, através do Decreto Nº 23/2022, de 18 de Julho de 2022, decreta, Luto Oficial de 03 dias, pelo falecimento da ex-prefeita CARMEN SALLES OLIVEIRA ARRUDA.

Conhecida popularmente como Dona Carmen, foi prefeita do município nos anos de 1997-2000 e 2001-2004. Neste ato, o município de Granja decreta luto oficial por três dias, elevando suas condolências à família enlutada e a toda população do município neste momento.

#EVENTO 16/07/2022 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DO VIII GRANCHITÃO!!

PROGRAMAÇÃO POR DIA DO VIII GRANCHITÃO, DE 22 A 24 DE JULHO ????

ARRASTE PRO LADO E CONFIRA!

Curte - Marca os Amigos - Compartilha

.

.

.

(Em breve a divulgação oficial da ordem de apresentação de cada atração)

#Granchitão2022 #GranchitãoVIII #MelhorDoCeara #MelhorSãoJoãoDoCeara #GranjaMelhorPraTodos #CuidandoDaNossaGente #JulhoEmFesta

#EVENTO 14/07/2022 GABINETE DO PREFEITO O MELHOR SÃO JOÃO DO CEARÁ - VIII GRANCHITÃO!!

??????O MELHOR SÃO JOÃO DO CEARÁ ESTÁ CHEGANDO! SE PREPAREM!

?? ?? Em Julho, nos dias 22,23 e 24 temos um encontro marcado em Granja com Xand Avião, Zé Vaqueiro, Mari Fernandes, Toca do Vale, Zé Cantor, Mastruz com Leite, Banda Libanos, Avine Vinny e Dnildo Viana.

Programem-se para conhecer a mais linda Cidade Cenográfica do estado. Vamos todos juntos brincar e vivenciar nossas tradições culturais, a música nordestina, quadrilhas juninas, nossas danças, bebidas e comidas típicas e se divertirem com muita amor, paz e alegria nos nossos corações.

Como sempre com muita organização, segurança, iluminação, melhores bandas nacionais, regionais e locais, melhor palco e som, infraestrutura de qualidade, posto médico avançado, delegacia móvel. Tudo perfeito, pensando sempre em cuidarmos muito bem de todos.

???? O MELHOR SÃO JOÃO DO CEARÁ É AQUI !

#Granchitão2022 #GranchitãoVIII #MelhorDoCeara #MelhorSãoJoãoDoCeara #GranjaMelhorPraTodos #CuidandoDaNossaGente #JulhoEmFesta

#Datacomemorativa 02/07/2022 GABINETE DO PREFEITO DIA DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Hoje é dia de Nossa Senhora do Livramento, Padroeira do Distrito de Parazinho.

Guia e protetora dos filhos devotos.

Viva Nossa Senhora do Livramento!

#EVENTO 30/06/2022 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DO DÉCIMO TERCEIRO DIA DA SEMANA DO MUNICÍPIO

Em alusão aos 246 anos de emancipação política do nosso município, veja nossa programação dessa Quinta-feira (30/06).

?? Confira nossa programação dessa Quinta-feira (30/06).

#EVENTO 29/06/2022 GABINETE DO PREFEITO ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DO PARAZINHO

??Encerramento dos Festejos de Parazinho

Encerrando os Festejos de Nossa Senhora do Livramento, teremos a partir das 22h uma grande festa com Dnildo Viana e Banda, Ícaro Miranda e Ray Filho.

Vamos juntos comemorar com muita alegria e diversão! É sexta-feira (01/07). Vamos ou bora? ????

#Parazinho #EncerramentoDosFestejos

#EVENTO 28/06/2022 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DO DÉCIMO SEGUNDO DIA DA SEMANA DO MUNICÍPIO

Em alusão aos 246 anos de emancipação política do nosso município, veja nossa programação dessa Terça-feira(28/06).

?? Confira nossa programação dessa Terça-feira (28/06).

#Datacomemorativa 26/06/2022 GABINETE DO PREFEITO TÍTULO DE CIDADÃO GRANJSENSE AO REVERENDÍSSMO PE. JOSÉ ERLANDO

Venha prestigiar a Entrega do Título de Cidadão Granjense ao reverendíssimo PE. José Erlando e demais autoridades.

?? Dia 29/06

?? Às 10h

?? Clube Arrudão

#TituloCidadao #Granja #PrefeituraDeGranja #CamaraMunicipal

#EVENTO 26/06/2022 GABINETE DO PREFEITO ATRAÇÕES LOCAIS DA FESTA DE 246 ANOS DE GRANJA

?? Hoje o Forró vai começar cedo! A partir das 19h os artistas locais no nosso município irão se apresentar no Palco do 246 anos de emancipação política de Granja.

Confira as atrações locais:

- WG Diferenciado

- Ezau

- Leandro " O Cara do Piseiro"

- Talita Moreira

- Damião Arrastão

- Gustavo Camões

- Edvandão

Aguardamos todos vocês! É valorização da nossa cultura e cantores locais.

#Granja246Anos #EmancipaçãoPolitica #Festa

#EVENTO 26/06/2022 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE 246 ANOS DE GRANJA

?? Confira a programação!

#246AnosDeGranja #Granja

#EVENTO 25/06/2022 GABINETE DO PREFEITO FESTA DE EMANCIPAÇÃO DE GRANJA - 246 ANOS!

SE PREPAREM PARA A FESTA DE 246 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO????

Vem aí, Zé Felipe, Luís Marcelo e Gabriel e Dnildo Viana. Vamos comemorar os 246 anos de emancipação política de Granja com muita alegria, organização e segurança.

Contamos com a presença de todos! É dia 26/06 na Arena Beira Rio !

#246AnosDeGranja #FestaDoMunicipio #PrefeituradeGranja

#Datacomemorativa 24/06/2022 GABINETE DO PREFEITO TÍTULO DE CIDADÃO GRANJENSE AO EX GOVERNADOR CAMILO SANTANA

Venha prestigiar a Entrega do Título de Cidadão Granjense ao ex-governador Camilo Santana e demais autoridades.

?? Dia 29/06

?? Às 10h

?? Clube Arrudão

#TituloCidadao #Granja #PrefeituraDeGranja #CamaraMunicipal

#Datacomemorativa 24/06/2022 GABINETE DO PREFEITO TÍTULO DE CIDADÃO GRANJSENSE ROBÉRIO MONTEIRO

Venha prestigiar a Entrega do Título de Cidadão Granjense ao Deputado Federal Roberio Monteiro e demais autoridades.

?? Dia 29/06

?? Às 10h

?? Clube Arrudão

#TituloCidadao #Granja #PrefeituraDeGranja #CamaraMunicipal

#Datacomemorativa 24/06/2022 GABINETE DO PREFEITO TÍTULO DE CIDADÃO GRANJENSE AO REVERENDÍSSMO PE. ELIAS SOUSA

Venha prestigiar a Entrega do Título de Cidadão Granjense ao reverendíssimo PE. Elias Sousa e demais autoridades.

?? Dia 29/06

?? Às 10h

?? Clube Arrudão

#TituloCidadao #Granja #PrefeituraDeGranja #CamaraMunicipal

#EVENTO 23/06/2022 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DO SÉTIMO DIA DA SEMANA DO MUNICÍPIO

Em alusão aos 246 anos de emancipação política do nosso município, veja nossa programação dessa Quinta-feira (23/06).

?? Confira nossa programação dessa Quinta-feira (23/06).

#EVENTO 22/06/2022 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DO SEXTO DIA DA SEMANA DO MUNICÍPIO

Em alusão aos 246 anos de emancipação política do nosso município, veja nossa programação dessa Quarta-feira (22/06).

?? Confira nossa programação dessa Quarta-feira (22/06).

#EVENTO 22/06/2022 GABINETE DO PREFEITO SEXTA ATRAÇÃO CONFIRMADA - ZÉ CANTOR - VIII GRANCHITÃO

? Olha só a sexta atração confirmada no VIII Granchitão! ??

O mestre do forró Zé Cantor é atração confirmada para o VIII Granchitão! Vai ser estouro. ??????

Quem vai pegar o sol com a mão aí?????????????

Marca os @amigos e vem! ??

#Granchitão2022 #GranchitãoVIII #MelhorDoCeara #MelhorSãoJoãoDoCeara #GranjaMelhorPraTodos #CuidandoDaNossaGente #JulhoEmFesta

#EVENTO 21/06/2022 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DO QUINTO DIA DA SEMANA DO MUNICÍPIO

Em alusão aos 246 anos de emancipação política do nosso município, veja nossa programação dessa Terça-feira (21/06).

?? Confira nossa programação dessa Terça-feira (21/06).

#EVENTO 20/06/2022 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DO QUARTO DIA DA SEMANA DO MUNICÍPIO

Em alusão aos 246 anos de emancipação política do nosso município, veja nossa programação dessa Segunda (20/06).

?? Confira nossa programação dessa Segunda (20/06).

#EVENTO 20/06/2022 GABINETE DO PREFEITO EVENTOS REALIZADOS NO DISTRITO DE ADRIANÓPOLIS

A Prefeitura de Granja, realizou ontem (19), uma série de inaugurações dentro da semana do município no Distrito de Adrianópolis. Iniciando pela Inauguração do Centro de Convivência Social, em seguida Reinaugurando as Escolas Guilherme Teles e Juarez Cruz, visitação as instalações da reforma da UBS Maria Irene, realização do Passeio Ciclístico que reuniu milhares de pessoas, inauguração da Praça Sebastião Marques Rodrigues (Goió) e da Quadra Poliesportiva Coberta Jose Jovelino. Finalizando com um lindo Arraiá das escolas do distrito e a festa com Dnildo Viana.

#PrefeituraDeGranja #Adrianopolis #246AnosDeGranja

#EVENTO 19/06/2022 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DO TERCEIRO DIA DA SEMANA DO MUNICÍPIO

Em alusão aos 246 anos de emancipação política do nosso município, veja nossa programação desse Domingo (19/06).

?? Confira nossa programação desse Domingo (19/06).

#EVENTO 18/06/2022 GABINETE DO PREFEITO EVENTOS EM ADRIANÓPOLIS E SHOW DE DNILDO VIANA E BANDA NO TROPICAL CLUB

Venha comemorar as grandes conquistas do Distrito de Adrianópolis. ??

É amanhã, estaremos realizando uma série de ações em benefício desse distrito tão importante. E a partir das 21h teremos uma grande festa com Dnildo Viana e Banda no Tropical Clube.

Vamos juntos comemorar com muita alegria e diversão!

#PrefeituraDeGranja #Adrianopolis

#Datacomemorativa 17/06/2022 GABINETE DO PREFEITO 16 DE JUNHO - DIA DE CURPUS CHRISTI

16 de Junho - Dia de Corpus Christi.

Que o dia de Corpus Christi seja repleto de fé e muita paz no coração de todos.

#PrefeituraDeGranja #corpuschristi

#EVENTO 17/06/2022 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DO PRIMEIRO DIA DA SEMANA DO MUNICÍPIO

Iniciaremos a programação da Semana do Município em alusão aos 246 anos de emancipação política nessa sexta-feira (17).

?? Confira nossa programação de Sexta-feira 17/06.

#EVENTO 17/06/2022 GABINETE DO PREFEITO ENTREGA DOS VEÍCULOS, AMBULÂNCIAS E MOTOS PARA AS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Granja, realizou nessa sexta-feira (17) a entrega de 12 novos veiculos, sendo ( 04 ambulâncias, 01 caminhonete 4x4, 07 carros ) e 08 motos que vão compor a frota de veículos automotivos do nosso município.

Na ocasião, a Prefeita Juliana Aldigueri assinou a Ordem de compra para 7 novos veículos, sendo 5 caminhonetes 4x4, uma Ambulância Móvel tipo UTI e um micro-ônibus.

#PrefeituraDeGranja #246AnosDeGranja #Compromisso

#NOTÍCIAS 15/06/2022 GABINETE DO PREFEITO COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO - GRANJA 246 ANOS!

?? Tá chegando a hora de comemorarmos os 246 anos de Granja!

?? E para celebrar esta importante data, a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial, com uma série de atividades e diversas ações a serem realizadas entre os dias 17/06 a 30/06.

?? Então, vamos juntos celebrar o aniversário de nossa querida Granja? Confira a programação completa do evento!

#Granja246Anos #SemanaDoMunicípio #PrefeituraDeGranja

#NOTÍCIAS 14/06/2022 GABINETE DO PREFEITO GRANJA DESTAQUE ESPECIAL NO BLOG DE ROBERTO MOREIRA

#BoaNoticia | Granja foi destaque em uma matéria especial do Blog Roberto Moreira falando sobre a autorização para obra de pavimentação asfáltica e duas Areninhas.

Leia a matéria: https://www.blogrobertomoreira.com/.../em-granja...

#PrefeituraDeGranja #BoaNoticia

#OBRAS 13/06/2022 GABINETE DO PREFEITO ASSINATURAS DAS ORDENS DE SERVIÇO DA ESTRADA GRANJA-SAMBAIBA-TIMONHA-ADRIANOPOLIS E AREINHAS SAMBAÍBA E TIMONHA

Na manhã desta segunda-feira, a Prefeita Juliana Aldigueri recebeu a Governadora Izolda Cela para Assinatura da Ordem de Serviço para construção da Rodovia Asfaltada ligando Granja-Sambaiba- Timonha-Adrianópolis, bem como foi assinado ainda a Ordem de Serviço para construção de duas Areninhas nos distritos de Sambaiba e Timonha.

Esse é mais um investimento do Governo do Estado em parceria com o nosso município que visa dar uma melhor qualidade de vida a nossa gente. A Estrada um sonho de décadas que se torna realidade e irá alavancar a economia e dar uma melhor trafegabilidade a nossa gente. As duas Areninhas visa a valorização do esporte, melhor qualidade de vida, mais saúde e muitos outros benefícios a nossa gente.

#PrefeituraDeGranja #GovernoDoCeara #obras

#EVENTO 10/06/2022 GABINETE DO PREFEITO MAIS UM ATRAÇÃO CONFIRMADA GRANCHITÃO - AVINEH VINNY

?? Já divulgamos Mastruz com Leite, Zé Vaqueiro, Toca do Vale, Mari Fernandez e agora Avineh Vinny é a nossa 5ª atração confirmada! Fiquem ligados porque ainda tem muito mais! #VIIIGRANCHITÃO

Como sempre com muita organização, segurança, iluminação, melhores bandas nacionais, regionais e locais, melhor palco e som, infraestrutura de qualidade, posto médico avançado, delegacia móvel. Tudo perfeito, pensando sempre em cuidarmos muito bem de todos.

@Marca os amigos e vamos juntos festejar a melhor época do ano!

#Granchitão2022 #GranchitãoVIII #MelhorDoCeara #MelhorSãoJoãoDoCeara #GranjaMelhorPraTodos #CuidandoDaNossaGente #JulhoEmFesta

#Infraestrutura 09/06/2022 GABINETE DO PREFEITO ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DA RODOVIA QUE LIGA GRANJA-SAMBAÍBA-TIMONHA-ADRIANÓPOLIS PELA GOVERNADORA DO ESTADO

??Um sonho começa a se tornar realidade!

??? É isso mesmo, na próxima segunda-feira (13) será dada a ordem de serviço para a construção da Rodovia Granja-Sambaíba-Timonha-Adrianópolis. Uma ação realizada através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado do Ceará.

?? Contamos com a presença de todos os granjenses para prestigiar esse momento histórico para o nosso município!

#EVENTO 07/06/2022 GABINETE DO PREFEITO MARI FERNANDES - 4ª ATRAÇÃO CONFIRMADA PARA GRANCHITÃO

?? Vai bebêêê?? ! Já divulgamos Mastruz com Leite, Zé Vaqueiro, Toca do Vale e agora vem Mari Fernandez que é a nossa 4ª atração nacional confirmada! Fiquem ligados porque ainda tem muito mais! Já sabe: aqui são 03 dias, melhor arena, infraestrutura, segurança e a cidade cenográfica mais linda da região. #VIIIGRANCHITÃO

@Marca os amigos e vamos juntos festejar a melhor época do ano!

#Granchitão2022 #GranchitãoVIII #MelhorDoCeara #MelhorSãoJoãoDoCeara #GranjaMelhorPraTodos #CuidandoDaNossaGente #JulhoEmFesta

#MISS 06/06/2022 GABINETE DO PREFEITO INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O MISS GRANJA 2022

Já estão abertas as inscrições para o concurso Miss Granja 2022, que podem ser realizadas entre os dias 06 a 08 de Junho na Secretaria de Educação. Participe!

Regulamento: https://abre.ai/missgranja2022

#Granja #MissGranja2022 #prefeituradegranja

#Datacomemorativa 05/06/2022 GABINETE DO PREFEITO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

No Dia Mundial do Meio Ambiente, é sempre bom reforçarmos a importância do desenvolvimento sustentável. Equilíbrio é a palavra mais importante para que desfrutemos da terra e, ao mesmo tempo, cuidemos de nosso planeta.

#Prefeita 02/06/2022 GABINETE DO PREFEITO MELHORES PREFEITOS DO CEARÁ - 1º LUGAR AN VOTAÇÃO POPULAR DA INTERNET

Estamos mais uma vez entre as melhores gestões municipais do Ceará!

Queremos agradecer imensamente ao povo granjense por toda confiança no nosso trabalho e por acreditar que é possível fazer política de forma honesta, transparente e comprometida com o povo.

Esse prêmio, sem dúvidas, é compartilhado com cada um que faz da nossa cidade um lugar de prosperidade e de desenvolvimento.

A Prefeitura de Granja agradece a todos que fazem parte da administração municipal. Compartilhamos mais esse prêmio com todos os servidores, colaboradores e nossos parceiros vereadores que nos apoiam na Câmara Municipal.

Somos o primeiro lugar na votação popular da internet, resultado esse que é fruto dos nossos esforços e do nosso trabalho!

#PrefeituradDeGranja #MelhoresPrefeitos2022

#Granja

#1ºlugarnavotaçãopopular

#NOTÍCIAS 25/05/2022 GABINETE DO PREFEITO ANSIEDADE PARA O ANIVERSÁRIO DE GRANJA

Tá nervoso de ansiedade por aí? A gente também! ??

Arrasta pro lado e encontre o seu tipo de ansiedade para o 246 anos de Granja ??

Comenta aí ??

#PrefeituraDeGranja #246DeGranja

#DESAFIO 25/05/2022 GABINETE DO PREFEITO DIA DO DESAFIO EM GRANJA

Dia do Desafio mobiliza funcionários e alunos do nosso município.

Nesta quarta-feira, 25 de maio, é o Dia do Desafio. O objetivo do Dia do Desafio é justamente estimular aquelas pessoas que ainda não são adeptas a prática esportiva, que é possível realizar atividades simples para melhorar a saúde, não só do corpo, mas da mente. @sescce

#EVENTO 21/05/2022 GABINETE DO PREFEITO SEGUNDA ATRAÇÃO CONFIRMADA DO VIII GRANCHITÃO

Olha só a segunda atração confirmada no VIII Granchitão! ??

Zé Vaqueiro irá animar o nosso VIII GRANCHITÃO. Vamos juntinhos dançar e prestigiar o melhor do forró. ??

Quem já tá com a roupa de ir? ????????????

Marca os @amigos e vem! ??

#Granchitão2022 #GranchitãoVIII #MelhorDoCeara #MelhorSãoJoãoDoCeara #GranjaMelhorPraTodos #CuidandoDaNossaGente #JulhoEmFesta

#OBRAS 20/05/2022 GABINETE DO PREFEITO EVOLUÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS - OBRAS REALIZADAS PELO MUNICIPIO

?? Dizem que onde tem obra é porque tem melhoria chegando até as pessoas!

É isso que o município de Granja vem fazendo nos últimos anos, não só com obras, mas com projetos e ações que promovem o cuidado que a gestão da prefeita Juliana Aldigueri tem com os cidadãos. Granja tá 100% iluminada com lâmpadas de led, entregamos novos fardamentos e kits escolares para mais de 10 mil alunos, investimos em desenvolvimento urbano com pavimentação asfáltica e sinalização. Promovemos saúde, Granja está entre os municípios que mais vacinaram contra a Covid-19.

Geramos oportunidades para 500 jovens do Ensino Médio e Superior com o primeiro emprego, por meio de estágio remunerado nos órgãos da Prefeitura. Essas são apenas algumas das melhorias que vem acontecendo no município. Por isso, não temos dúvidas em afirmar que Granja está entre as melhores gestões do Ceará.

#PrefeituraDeGranja #JulianaAldigueri #Trabalho

#EVENTO 17/05/2022 GABINETE DO PREFEITO SPOILER DDA PRIMEIRA BANDA - GRANCHITÃO

?????? Vamos de Spoiler da PRIMEIRA banda do MELHOR SÃO JOÃO DO CEARÁ ?

??Dica : Dizem que basta você tomar que tira tudo o que não presta de dentro de você. ?? Quem arrisca ? SE PREPAREM !

#Granchitão2022 #GranchitãoVIII #MelhorDoCeara #MelhorSãoJoãoDoCeara #GranjaMelhorPraTodos #CuidandoDaNossaGente #JulhoEmFesta

#EVENTO 17/05/2022 GABINETE DO PREFEITO BANDA CONFIRMADA PARA O VIII GRANCHITÃO

Olha só quem já confirmou presença no VIII Granchitão! ??

A banda que arrasta multidões e que faz um sucesso onde passa já está confirmada no MELHOR SÃO JOÃO DO CEARÁ. Vamos juntinhos dançar e prestigiar os grandes clássicos do Forró das Antigas. ?

Quem já tá com a roupa de ir? ????????????

Marca os @amigos e vem! ??

#Granchitão2022 #GranchitãoVIII #MelhorDoCeara #MelhorSãoJoãoDoCeara #GranjaMelhorPraTodos #CuidandoDaNossaGente #JulhoEmFesta

#Datacomemorativa 16/05/2022 GABINETE DO PREFEITO HOMENAGEM - DIA DO GARI

A Prefeitura de Granja reconhece e valoriza a atuação de cada gari que trabalha garantindo uma cidade cada vez melhor para se viver.

Um Feliz Dia do Gari aos nossos trabalhadores!

#PrefeituraDeGranja #CuidandoDaNossaGente

#EVENTO 16/05/2022 GABINETE DO PREFEITO GRANCHITÃO - DIAS 22,23 E 24 DE JULHO

??????O MELHOR SÃO JOÃO DO CEARÁ JÁ TEM DATA! SE PREPAREM! VIII GRANCHITÃO 22/23/24 DE JULHO!

Programem-se para conhecer a mais linda Cidade Cenográfica do estado. Vamos todos juntos brincar e vivenciar nossas tradições culturais, a música nordestina, quadrilhas juninas, nossas danças, bebidas e comidas típicas e se divertirem com muita amor, paz e alegria nos nossos corações.

Como sempre com muita organização, segurança, iluminação, melhores bandas nacionais, regionais e locais, melhor palco e som, infraestrutura de qualidade, posto médico avançado, delegacia móvel. Tudo perfeito, pensando sempre em cuidarmos muito bem de todos.

Com muita antecedência pensando também na geração de emprego e renda que favorece todo o comércio municipal formal e informal, estamos divulgando oficialmente as datas do evento pra que todos se programem e se organizem.

?? ?? Em Julho, nos dias 22,23 e 24 temos um encontro marcado em Granja !

???? O MELHOR SÃO JOÃO DO CEARÁ É AQUI !

#Granchitão2022 #GranchitãoVIII #MelhorDoCeara #MelhorSãoJoãoDoCeara #GranjaMelhorPraTodos #CuidandoDaNossaGente #JulhoEmFesta

#EVENTO 04/05/2022 GABINETE DO PREFEITO PROJETO ENCAMINHADO PARA MUDANÇA DE DATA DE ANIVERSÁRIO DE GRANJA

?? Foi encaminhado à Câmara Municipal de Granja um Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município que solicita a mudança do dia do aniversário do município que passa a ser o dia 27 de junho, data esta quando Granja se tornou vila e se emancipou de Sobral em 1776.

??A mudança tem por objetivo corrigir um equívoco histórico, proporcionando a população granjense uma melhor compreensão de suas raízes. ?? Então, bora celebrar os 246 anos de Granja? Quer saber mais sobre a mudança? Confere aí a nossa postagem!

#Granja246Anos #NovaDataDeAniversárioDeGranja #AniversárioDeGranja #PrefeituraDeGranja

#COMUNICADO 03/05/2022 GABINETE DO PREFEITO PRAZO FINAL PARA REGULARIZAR O TÍTULO DE ELEITOR
#Datacomemorativa 01/05/2022 GABINETE DO PREFEITO 1º DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR

O Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é comemorado anualmente em 1º de maio em diversos países do mundo.

Nesta data também é homenageada a luta dos trabalhadores que reivindicaram por melhores condições trabalhistas. Graças à coragem e persistência dessas pessoas, os direitos e benefícios atuais dos quais usufruímos foram conquistados.

#BomDia #DiadoTrabalhador #RomeuAldigueri

#Datacomemorativa 21/04/2022 GABINETE DO PREFEITO 21 DE ABRIL - DIA DE TIRADENTES

?? 21 de Abril, Dia de Tiradentes !

???? Tiradentes se tornou o primeiro herói brasileiro, logo após a nossa Independência, em 1822.

#PrefeituraDeGranja #diadetiradentes

#Datacomemorativa 19/04/2022 GABINETE DO PREFEITO 19 DE ABRIL - DIA DO ÍNDIO

19 de Abril | Dia do Índio

Que a paixão que eles tem pela terra se espalhe pela humanidade.

#DiaDoIndio #19DeAbril

#Datacomemorativa 18/04/2022 GABINETE DO PREFEITO DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado anualmente em 18 de abril. Esta data foi escolhida por ser a do nascimento de Monteiro Lobato, um colosso da literatura infantil brasileira!

#DiaNacionaldoLivroInfantil #PrefeituraDeGranja

#Datacomemorativa 15/04/2022 GABINETE DO PREFEITO 15 DE ABRIL - SEXTA-FEIRA SANTA

15 de abril - Sexta Feira da Paixão.

A Sexta-feira Santa é o dia em que os cristãos celebram a paixão e morte de Jesus. Entregando sua vida numa cruz, Ele assumiu os pecados de todos e purificou o mundo com seu amor.

#PrefeituraDeGranja #SextaFeiraSanta

#Datacomemorativa 10/04/2022 GABINETE DO PREFEITO DOMINGO DE RAMOS

????DOMINGO DE RAMOS!????

HOJE INICIA-SE A SEMANA SANTA COM A ENTRADA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO EM JERUSÁLEM , MONTADO NUM JUMENTINHO - SÍMBOLO DA HUMILDADE E DA PAZ - SEGURANDO UM RAMO DE OLIVEIRA.

APROVEITE ESSA SEMANA COM MUITA ALEGRIA E ESPERANÇA JUNTO COM SUA FAMÍLIA E SEUS AMIGOS, PARA RENOVAR SEUS VOTOS NA FÉ CRISTÃ.

MUITO AMOR, PAZ, E FRATERNIDADE A TODOS !

BOM DOMINGO DE RAMOS !

#Datacomemorativa 25/03/2022 GABINETE DO PREFEITO 25 DE MARÇO - CARTA MAGNA

O Ceará foi a primeira província do Brasil a libertar os escravos, no dia 25 de março de 1884, através da Carta Magna, no município de Redenção, quatro anos antes da Lei Áurea.

#PrefeituraDeGranja #DataMagna #25DeMarço

#Curso 22/03/2022 GABINETE DO PREFEITO CURSOS GRATUITOS NO CVT DE GRANJA

O CVT de Granja está com inscrições abertas para os cursos de Operador de Computador, Manutenção e Instalação de Ar Condicionado e Eletricista Predial.

Documentos necessários: RG e CPF, Comprovante de Endereço, Diploma e Histórico Escolar ( comprovando escolaridade requerida do curso), Renda Familiar, Cartão mais Infância.

#CVT #VagasDeCursos #CVTGranja

#COMUNICADO 21/03/2022 GABINETE DO PREFEITO RESTITUIÇÃO DAS TAXAS DE VALORES - CONCURSO PÚBLICO

A Prefeitura Municipal de Granja vem a público comunicar que irá iniciar as restituições dos valores das taxas de inscrições que foram adimplidas pelos candidatos legitimamente inscritos nos concursos públicos municipais, que foram regidos pelos editais n° 001/2021 e 002/2021. Para tanto, esta edilidade solicita que os interessados enviem o requerimento para o e-mail: ouvidoriarestituicao@granja.ce.gov.br, anexando o comprovante de inscrição e pagamento, cópia dos documentos pessoais (RG e CPF), bem como os dados bancários de titularidade do próprio inscrito.

A Administração Pública Municipal se coloca à disposição para eventuais dúvidas através dos canais oficiais presentes no sitio eletrônico: www.granja.ce.gov.br

Edital disponível no link: https://abre.ai/edJK

#OBRAS 21/03/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ASSINA CONVÊNIO DA IMPLANTAÇÃO DA ESTRADA TIMONHA-ADRIANÓPOLIS

Na manhã de hoje (21/03), a Prefeita Juliana Aldigueri esteve na SOP- Superintendência de Obras Públicas do Estado, ao lado do Deputado Estadual Romeu Aldigueri para Assinatura do Convênio entre Governo do Estado e Prefeitura de Granja para a construção da tão sonhada estrada asfalta de Granja-Timonha-Adrianopolis.

"Agradeço ao grande Governador Camilo Santana, ao nosso Deputado Estadual Romeu Aldigueri, nosso Deputado Federal Roberio Monteiro por ajudarem e contribuirem a realizar um sonho de mais de 100 anos de todos da região ! É Realidade", disse Juliana Aldigueri. ?????

#PrefeituraDeGranja #CuidandoDaNossaGente #GranjaMelhorPraTodos #obras #superitendenciadeobraspublicas

#Datacomemorativa 19/03/2022 GABINETE DO PREFEITO 19 DE MARÇO - DIA DE SÃO JOSÉ

? Hoje é celebrado o Dia de São José, padroeiro do Ceará, dos trabalhadores e das famílias. São José foi um verdadeiro exemplo de humildade, justiça e obediência.

???? Que neste dia especial possamos tê-lo como referência e beber de sua fonte inesgotável de fé, perseverança e amor ao próximo. ????

??? Que tenhamos muitas chuvas de bênçãos para todo nosso povo. Viva São José!

#SaoJose #PadroeiroDoCeará #PrefeituraDeGranja

#REUNIÃO 17/03/2022 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM ASSESSORA JURIDICA DO CONSÓRCIO PÚBLICO DE MANEJO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS DA REGIÃO DO LITORAL NORTE

Na quarta-feira(16) a Prefeita Juliana Aldigueri esteve reunida com a Dra Suerda Monteiro, assessora Jurídica do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região do Litoral Norte, presentes o procurador geral do município Dr. Kelton Bevilagua e a representante da Secretaria de Desenvolvimento Agrário Pesca e Sustentabilidade Ambiental, Ariana Martins. Na pauta, trataram de assuntos referentes ao Consórcio Público e assinatura do contrato de rateio para o ano de 2022.

#prefeituradegranja #cuidandodanossagente #Granja #consórcioderesíduossólidos

#EVENTO 09/03/2022 GABINETE DO PREFEITO VIII GRANCHITÃO - O MELHOR FESTIVAL JUNINO DO CEARÁ

?? Sabe quem estará de volta?

?? É isso mesmo que você está pensando! ?? Em julho, teremos a volta do Granchitão, o maior e melhor festival junino do Ceará, que retorna após 03 anos. ?? A saudade era enorme e os corações já estão ansiosos, para que em breve possamos estar todos juntos e vacinados, comemorando e vivenciando nossas tradições, cultura, a música nordestina, nossas danças, comidas típicas, a mais bonita cidade cenográfica, festival de quadrilhas, melhores bandas e muito mais!

#Granchitão2022 #AguentaCoracao #julianaAldigueri #PrefeituraDeGranja

#Datacomemorativa 02/03/2022 GABINETE DO PREFEITO QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Hoje, quarta-feira de Cinzas, inicia-se a Quaresma. Momento de reflexão!

#PrefeituraDeGranja #Quaresma

#Datacomemorativa 22/02/2022 GABINETE DO PREFEITO DIA DO AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

Hoje, 22 de fevereiro, é comemorado o dia do Auxiliar de Serviços Gerais. ??

O profissional dos Serviços Gerais é aquele que, diariamente, prepara os ambientes de trabalho para ser possível iniciar as atividades diárias de todos os outros profissionais, dos mais diversos cargos existentes. Parabenizamos a todos pelo seu dia! ????????

.

.

#PrefeituraDeGranja #Limpeza

#Datacomemorativa 28/01/2022 GABINETE DO PREFEITO DIA NACIONAL DE COMBATE AO TRABALHO ESCRAVO

28 de Janeiro | Dia Nacional De Combate ao Trabalho Escravo, quem procura trabalho, não pode encontrar escravidão!

#PrefeituraDeGranja #Granja

#PASSEIO 26/01/2022 GABINETE DO PREFEITO PASSAGEM DO RALLY CERAPIÓ EM GRANJA

PASSAGEM DO RALLY CERAPIÓ POR GRANJA !

Nos dias 25 e 26 o Rally CERAPIÓ, reconhecido como a maior prova off-road de regularidade da América Latina, esteve passando pela sede e distritos do nosso município. O evento, atrai todos os anos mais de 500 competidores de todo o Brasil e do exterior, já faz parte do calendário oficial esportivo brasileiro.

Este ano a competição largou do estado do Ceará e passou pela sede do nosso município e pelos Distritos de Parazinho, Santa Terezinha e Timonha.

A Prefeitura de Granja deu total apoio logístico do nosso Departamento de Trânsito, Guarda Municipal e equipamentos da Secretaria de Saúde, na passagem do Rally.

#Granja #RallyCerapió #Edição2022 #PrefeituraDeGranja

#CONCURSOPÚBLICO 25/01/2022 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO - CONCURSO PÚBLICO

A Administração Pública de Granja/CE comunica que, no último dia 24 de janeiro de 2022, foi surpreendida com ofício do Instituto Consulpam, empresa contratada pela municipalidade e responsável pela condução de todas as etapas dos concursos públicos municipais, regidos pelos Editais n. 001/2021 e n. 002/2021, quando requereu a anulação dos certames, em razão de circunstâncias a serem apuradas em sindicância interna e fundamentado na impossibilidade de execução contratual.

Diante do requerimento da empresa, e embasado nos princípios da legalidade, moralidade, eficiência e auto tutela, a Administração Pública decidiu pela anulação dos concursos públicos respectivos, prezando sempre pela lisura de seus atos.

Inobstante, o Instituto Consulpam se comprometeu a proceder com os ressarcimentos devidos aos candidatos inscritos.

Por fim, sobreleva-se que a Administração Pública Municipal está a disposição de todos os interessados e das autoridades para prestar os esclarecimentos devidos, bem como informa, nesta oportunidade, que já está providenciando a abertura de processo de licitação para contratação de empresa especializada com a finalidade de proceder a novo concurso público, em decorrência da necessidade administrativa.

DECRETO NO LINK : https://abre.ai/concursogranja2022

#PrefeituraDeGranja #Granja #Comunicado

#PASSEIO 24/01/2022 GABINETE DO PREFEITO PASSAGEM DO RALLY CERAPIÓ EM GRANJA

É AMANHÃ, PASSAGEM DO RALLY CERAPIÓ POR GRANJA !

Granja receberá nos próximos dias 25 e 26 o Rally CERAPIÓ, reconhecido como a maior prova off-road de regularidade da América Latina. O evento, atrai todos os anos mais de 500 competidores de todo o Brasil e do exterior, já faz parte do calendário oficial esportivo brasileiro.

Este ano a competição largará do estado do Ceará e passará pela sede do nosso município e pelos Distritos de Parazinho, Santa Terezinha e Timonha.

A Prefeitura de Granja irá dar total apoio logístico do nosso Departamento de Trânsito, Guarda Municipal e equipamentos da Secretaria de Saúde, na passagem do Rally na sede e distritos do nosso município. @cerapio.piocera

#Granja #RallyCerapió #Edição2022 #PrefeituraDeGranja

#Esporte 19/01/2022 GABINETE DO PREFEITO RALLY CERAPIÓ EM GRANJA

RALLY CERAPIÓ EM GRANJA !

Granja receberá nos próximos dias 25 e 26 o Rally CERAPIÓ, reconhecido como a maior prova off-road de regularidade da América Latina. O evento, atrai todos os anos mais de 500 competidores de todo o Brasil e do exterior, já faz parte do calendário oficial esportivo brasileiro.

Este ano a competição largará do estado do Ceará e passará pela sede do nosso município e pelos Distritos de Parazinho, Santa Terezinha e Timonha.

A Prefeitura de Granja irá dar total apoio logístico do nosso Departamento de Trânsito, Guarda Municipal e equipamentos da Secretaria de Saúde, na passagem do Rally na sede e distritos do nosso município.

#Granja #RallyCerapió #Edição2022 #PrefeituraDeGranja

#Emprego 05/01/2022 GABINETE DO PREFEITO VAGAS PARA O IBGE

?? Vagas para o IBGE!

?? O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prorrogou o prazo para as inscrições do processo seletivo para selecionar pessoas com ensino Médio e Fundamental completo para trabalhar no censo 2022. As vagas são para agentes censitários e recenseadores. Aqui em Granja serão 44 vagas temporárias. Para se inscrever, acesse o site: www.ibge.gov.br e saiba mais!

?? Aproveite esta oportunidade!

#VagasIBGE #Censo2022 #Granja #PrefeituraDeGranja

#Datacomemorativa 01/01/2022 GABINETE DO PREFEITO DIA DA CONFRATERNIZAÇÃO UNIVERSAL

??? Neste dia em que celebramos o Dia da Confraternização Universal, desejamos a Paz e tudo que nela couber para todos. Que o espírito da confraternização e da união se faça presente durante todo o ano de 2022. ??

#Festa 31/12/2021 GABINETE DO PREFEITO FELIZ 2022 - ANO NOVO

Feliz 2022! ?? Que esse novo ano seja leve, com muita alegria, amor e saúde para todos. Que seja também um ano repleto de fé, esperança, gratidão e acima de tudo, com Deus no coração! ???? A Prefeitura de Granja deseja que seja o melhor ano de nossas vidas ??

E você? O que deseja pra 2021???

#Datacomemorativa 30/12/2021 GABINETE DO PREFEITO QUEIMA DE FOGOS NA AVENIDA BEIRA RIO

?? Granja vai receber 2022 com 08 minutos de queima de fogos no Polo Cultural Turístico do Beira Rio. ?? O show pirotécnico terá pouco ruído, efeitos luminosos, muito brilho e menos fumaça, tudo isso para beneficiar idosos, crianças de colo, pessoas acamadas e doentes, assim como os animais domésticos. ?? Além disso, pelo segundo ano consecutivo não acontecerão shows ou eventos a fim de minimizar aglomerações em função da pandemia da Covid-19. ?? Feliz 2022! ??????

#RéveillonGranja #Feliz2022 #PrefeituraDeGranja

#CONVITE 29/12/2021 GABINETE DO PREFEITO NATAL DAS COMUNIDADES

Programação NATAL DAS COMUNIDADES, Dia 30/12 ! ????

#PrefeituraDeGranja #NatalDasComunidades

#CONVITE 28/12/2021 GABINETE DO PREFEITO NATAL DAS COMUNIDADES

Programação NATAL DAS COMUNIDADES, Dia 29/12 ! ????

#PrefeituraDeGranja #NatalDasComunidades

#CONVITE 27/12/2021 GABINETE DO PREFEITO NATAL DAS COMUNIDADES

Programação Natal das Comunidades, Dia 28/12 !

#PrefeituraDeGranja #NatalDasComunidades

#CONVITE 26/12/2021 GABINETE DO PREFEITO NATAL DAS COMUNIDADES

Programação Natal das Comunidades, Dia 27/12 !

#PrefeituraDeGranja #NatalDasComunidades

#HOMENAGEM 25/12/2021 GABINETE DO PREFEITO APRESENTAÇÃO MUSICAL "A MÁGICA NOITE DE NATAL"

Venha acompanhar amanhã na Avenida Beira Rio às 18h a apresentação musical " A Mágica Noite de Natal," com muita pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis, pula pula, e muito mais, tudo gratuito para nossas crianças.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente !

#Natal #Granja #PrefeituraDeGranja

#Datacomemorativa 24/12/2021 GABINETE DO PREFEITO FELIZ NATAL!!!!

?? Chegou o Natal, tempo de carinho, gratidão e de celebrar o amor. ?? Que esta época desperte em você os melhores sentimentos e eles venham para ficar no seu coração, afinal de contas, melhor do que trocar presentes e mensagens de afeto é parar um pouco, olhar em volta e agradecer as pessoas incríveis e as grandes conquistas que temos na vida. ??

?? Feliz Natal para todos os granjenses!

#PONTO FACULTATIVO 23/12/2021 GABINETE DO PREFEITO PONTO FACULTATIVO DIA 24 E 31 DE DEZEMBRO

Fica decretado ponto facultativo nas repartições públicas administrativas nas sextas-feiras, 24 e 31 de dezembro de 2021.

Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente.

BOAS FESTAS ????

#PrefeituraDeGranja #pontofacultativo

#Gestão 21/12/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI ASSINA TERMO DE ADESÃO AO SEGURO GARANTIA SAGRA 2021/2022

A Prefeita Juliana Aldigueri assinou na manhã de hoje o Termo de Adesão ao Seguro Garantia Safra 2021/2022. O garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões com risco de perda de safra, por razão de estiagem ou enchente.

"Esse é mais um compromisso da nossa gestão com os agricultores Granjenses," disse a prefeita.

Cuidando da nossa gente !

#GarantiaSafra #PrefeituraDeGranja #Granja #Agricultores

#Emprego 16/12/2021 GABINETE DO PREFEITO VAGAS PARA O IBGE

?? Vagas para o IBGE!

?? O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu processo seletivo para selecionar pessoas com ensino Médio e Fundamental completo para trabalhar no censo 2022. As vagas são para agentes censitários e recenseadores. Aqui em Granja serão 44 vagas temporárias. Para se inscrever, acesse o site: www.ibge.gov.br e saiba mais!

?? Aproveite esta oportunidade!

#VagasIBGE #Censo2022 #Granja #PrefeituraDeGranja

#NOTÍCIAS 13/12/2021 GABINETE DO PREFEITO GESTÃO DE GRANJA TEM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO DE GRANJA, JÁ FEZ O PAGAMENTO DO 14º E ANUNCIA O 15º SALÁRIO

Nossa gestão tem um compromisso com a educação de Granja e por isso sabe da necessidade de valorizarmos cada vez mais os nossos professores. Já efetuamos o pagamento do 14º salário e anunciamos o 15º a todos os nossos educadores municipais. Toda essa ação ganhou repercussão na mídia cearense, como forma de reconhecimento a uma administração que sabe que a valorização do professor é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade.

#GranjaNaMídia #15ºSalárioAosProfessores #Educação #ValorizaçãoDoProfessor

#NOTÍCIAS 13/12/2021 GABINETE DO PREFEITO A DECORAÇÃO DE NATAL EM GRANJA ESTÁ FICANDO LINDA!

A decoração de natal em Granja está ficando linda! ?? Nossa Beira - Rio, Ponte Metálica, praças, ruas e avenidas, estão recebendo as cores e símbolos de natal, deixando Granja cada vez mais atrativa pra que todas as famílias possam aproveitar esse momento de paz, harmonia, união e amor!

Em breve publicaremos todas as fotos!

.

.

Foto: JP

.

#nataldegranja #granja #prefeituradeGranja #decoracaodenatal #cuidandodanossagente

#CONCURSOPÚBLICO 10/12/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO DE HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO

??? A Prefeitura de Granja, por meio do Decreto Nº 74/2021, homologou nesta sexta-feira (10), o concurso público realizado no município, regido pelo Edital Nº 001/2021, destinado ao preenchimento das vagas para diversos cargos. ? A partir da homologação, a Prefeitura está autorizada a iniciar as nomeações e convocações para as posses. ?? Desta forma, a orientação é que os habilitados no Concurso fiquem atentos às publicações do Município, onde são divulgadas todas as informações necessárias aos candidatos.

Visualizar o decreto: https://www.granja.ce.gov.br/.../DECRETOS_74_2021_0000001...

#ConcursoPúblico #homologação #PrefeituraDeGranja

#Datacomemorativa 20/11/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Neste dia 20 de novembro, celebramos o dia da Consciência Negra, uma data instituída pela Lei nº 12.519 e que faz referência à morte do líder negro Zumbi dos Palmares. A data nos faz lembrar que a luta pela igualdade, pela representatividade e pelo respeito é diária. Respeito não tem cor, tem consciência!

#REUNIÃO 12/11/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI ESTEVE NA GIGOV- CAIXA ECONÔMICA ASSINANDO CONTRATO DE REPASSE DE PAVIMENTAÇÃO

A Prefeita de Granja, Juliana Aldigueri, esteve hoje na sede da GIGOVFO - Gerência Executiva de Governo, em Fortaleza, da Caixa Econômica Federal, assinando o Contrato de repasse na ordem de R$5.275.396,78, que tem como objeto a obra de pavimentação asfáltica na sede e no interior do município de Granja.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!e interior

#MISS 05/11/2021 GABINETE DO PREFEITO CONCURSO MISS GRANJA 2021

Na última quarta-feira, (03/11), data do aniversário de 167 anos de Granja, para fechar com chave de ouro a semana do município, realizamos o Miss Granja 2021. O evento que foi um verdadeiro sucesso, reuniu a representatividade de lindas mulheres da sede e do interior de Granja.

A escolha da Miss Granja ficou da seguinte forma:

1° Victoria Sousa - Sede

2° Fabiane de Sá- Sede

3° Kaline Alves- Timonha

Aqui agradecemos a todas as lindas mulheres que participaram, sem dúvida, vocês abrilhantaram esse evento! Parabéns a todos da organização! Estava tudo impecável! Parabéns a Victória Sousa pela escolha de ser nossa Miss Granja! Foi tudo muito lindo e surpreendente! Próximo ano tem mais!

.

.

Fotos: JP

#ANIMAIS 04/11/2021 GABINETE DO PREFEITO GRANJA GANHARÁ UM CASTRAMÓVEL

GRANJA GANHARÁ UM CASTRAMÓVEL!

A novidade para os pets vem após o trabalho do Dep Estadual Romeu Aldigueri, que em Brasília, junto ao Dep Federal Célio Studart garantiu os recursos necessários para a compra da unidade móvel.

O castramóvel é uma unidade móvel de atendimento das demandas de castração de animais de pequeno porte. A unidade móvel de castração irá realizar cirurgias de esterilização em animais domésticos. Os procedimentos serão gratuitos para cães e gatos.

Com certeza esse é um sonho de milhares de famílias granjenses que terão em breve seus animais cadastrados, bem cuidados e acompanhados por nossas equipes. A castração é muito importante pra combater o abandono de cães e gatos.

Atualmente, a castração é a prática recomendada para o controle populacional e das zoonoses. Além disso, castrar possui uma série de benefícios para a saúde dos cães, como a redução de problemas de agressividade nos machos e a prevenção do câncer de mama nas fêmeas.

Estamos trabalhando, buscando sempre melhorias para nosso município! Cuidar de todos é nossa prioridade! Estamos cuidando da nossa gente e dos nossos bichinhos!

#castramovel #pets #castracao #granja #cuidandodosnossosbichinhos #prefeituradegranja

#Administração 04/11/2021 GABINETE DO PREFEITO INAUGURAÇÃO DA NOVA PRAÇA JOÃO ABEL

Inauguração da nova praça João Abel.

Sonho antigo da população é concretizado.

A Prefeitura de Granja inaugurou ontem, 03/11, a nova Praça João Abel. Foi mais uma inauguração dentro da programação do município em alusão ao aniversário de emancipação política. Estiveram presentes o vice-prefeito Anibal Filho, o Dep Estadual Romeu Aldigueri, vereadores e moradores locais que receberam mais esse espaço de lazer e diversão pra todas as famílias. Gratidão e alegria tomaram conta de todos!

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#DESFILE 03/11/2021 GABINETE DO PREFEITO MISS GRANJA 2021 - VICTÓRIA SOUSA

Victória Sousa foi escolhida nossa Miss Granja 2021! Amanhã, postaremos todas as fotos do evento que sem dúvida, ficou marcado! Tudo lindo e muito organizado! Parabéns a todas as participantes!

.

.

Foto: @fjp.__

#Agenda 02/11/2021 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DO DIA 03/11/2021

Nossa programação de amanhã, data do aniversário de Granja, será de realização de sonhos! É com o coração repleto de alegria que entregaremos amanhã 64 casas populares, por meio do Programa Municipal Moradia Segura, construídas com recursos próprios da Prefeitura de Granja. A entrega será as 8:00h da manhã. As famílias beneficiadas receberão a tão sonhada chave da casa própria. Vale ressaltar que essas casas são dedicadas às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, passíveis de serem atingidas por alagamentos quando da ocorrência de enchentes.

Às 18:00 horas iremos realizar a inauguração da nova praça João Abel. Um espaço totalmente feito pra todas as famílias usufruírem.

E pra finalizar as comemorações da semana do município, em alusão ao aniversário de Granja, realizaremos no Ginásio Arrudinha o Concurso da Miss Granja 2021. O evento contará com a participação de candidatas com representatividade da sede e dos distritos.

Participem dos nossos eventos!

#Mobilidade 02/11/2021 GABINETE DO PREFEITO 4º PASSEIO CICLÍSTICO DE GRANJA

Nesse 1° de novembro Granja realizou um mega passeio ciclístico, finalizando com um grande show de prêmios no Beira-Rio. Uma multidão de ciclistas percorreram as principais ruas e avenidas de Granja.

O 4° passeio ciclístico dentro da programação dos 167 anos de Granja, reuniu uma multidão. O momento finalizou no Beira-Rio com sorteios de prêmios entre os participantes, onde podemos citar: geladeira, fogão, microondas, bicicletas, Tv, tablet, sanduicheira, liquidificador, ventilador, batedeira, espremedor de frutas, ferro de passar e tantos outros prêmios que fizeram a alegria da população.

Parabéns a todos que participaram e aproveitam ao máximo esse momento que proporcionamos! Parabéns a todos da organização pelo trabalho!

#passeiociclistico #granja167anos #granjace #prefeituradegranja #cuidandodanossagente #showdepremios

#Administração 01/11/2021 GABINETE DO PREFEITO INAUGRAÇÃO DO MERCADO PÚBLICO DE GRANJA

A Prefeitura de Granja realizou na manhã de hoje, a inauguração do novo Mercado Público Municipal, Dona Iná. Também foi realizado a inauguração da Praça do Mercado que levará o nome da saudosa Dona Lulu.

Mesmo em condições adversas diante da realidade nacional de crise financeira e sanitária, a Prefeitura de Granja segue trabalhando incansavelmente, prova disso é o novo prédio do mercado público entregue hoje a população.

O novo espaço conta com um ambiente confortável, moderno, apropriado para as vendas compras e, sobretudo, para da convivência da população local e vendedores. Serão ao todo 25 pontos internos e 25 pontos externos com dois pisos, sendo que somente no primeiro terão 17 pontos. Além disso, o local disponibilizará de 60 pedras que serão ocupadas por pessoas que vendem carnes, peixes, verduras.

Esse era um sonho dos vendedores de terem um local novo, moderno, digno e apropriado para venderem suas mercadorias, bem como para população ter um local que possa se sentir confortável para realizarem suas compras.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Agenda 31/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DO DIA 31/10/2021

Nossa programação do município em alusão aos 167 anos de emancipação política.

?? Confira nossa programação deste Domingo 31/10

#Agenda 30/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DIA 30/10/2021

Nossa programação do município em alusão aos 167 anos de emancipação política.

?? Confira nossa programação deste sábado 30/10

#Agenda 29/10/2021 GABINETE DO PREFEITO CERIMÔNIA DE POSSE DOS ESTAGIÁRIOS DA EDUCAÇÃO E ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DO PROGRAMA SINALIZE

Demos início as comemorações do Dia do Município com a Cerimônia de posse dos 176 estagiários da Secretaria de Educação do Programa Primeira Chance e com a assinatura da ordem de serviço do Programa Sinalize do Governo do Estado com a presença do Governador em Exercício Evandro Leitão, da Prefeita Juliana Aldigueri, do Deputado Federal Robério Monteiro, Deputado Estadual Romeu Aldigueri, além dos vereadores e lideranças políticas.

#Urbanismo 29/10/2021 GABINETE DO PREFEITO INAUGURAÇÃO DA NOVA BEIRA RIO

A Prefeitura de Granja no final da tarde dessa sexta-feira, inaugurou o novo Beira-Rio. O novo Polo Turístico, Esportivo e Cultural, denominado de Prefeito Eliezer Arruda. O novo Beira-Rio agora tem praça, academia ao ar livre, restaurantes e quiosques, nova e moderna iluminação, um paisagismos lindo, espaço de lazer e diversão pra criançada! O espaço tá lindo! Gente feliz e aproveitando muito!

Cuidem desse lugar, é de todos! É patrimônio público e devemos amar e zelar! Aproveitem!

#Datacomemorativa 28/10/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

Dia 28 de Outubro | Dia do Servidor Público

Parabéns a todos os nossos servidores públicos que se dedicam diariamente pela melhoria do nosso município !

#PrefeituraDeGranja #servidorpublico

#Datacomemorativa 28/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA DA SEMANA DO MUNICÍPIO

Amanhã iniciamos a programação do município em alusão aos 167 anos de emancipação política.

?? Confira nossa programação de Sexta-feira 29/10

#Trânsito 28/10/2021 GABINETE DO PREFEITO SOLENIDADE DA ASSINATURA DO PROGRAMA SINALIZE

?? Mais mobilidade e segurança no trânsito de Granja!

?? Nesta sexta-feira (29), abrindo a programação da semana do município, teremos a solenidade de assinatura da ordem de serviço do Programa Sinalize, com a presença do Governador em Exercício, Evandro Leitão, da prefeita Juliana Aldigueri, do Deputado Federal Robério Monteiro e do Deputado Estadual Romeu Aldigueri. O evento acontecerá às 10h, no Clube Arrudão.

??? Na ocasião, também será realizada a posse dos 176 estagiários da educação do Programa Primeira Chance.

#ProgramaSinalize #Granja167anos #PrefeituraDeGranja

#Datacomemorativa 26/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MUNICÍPIO

?? Tá chegando a hora de comemorarmos os 167 anos de Granja!

?? E para celebrar esta importante data, a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial, com uma série de atividades e diversas ações a serem realizadas durante a Semana do Município. Serão cinco dias de programação, que terá início na sexta (29) e seguirá até o dia 03 de novembro, data do aniversário de nosso município.

?? Então, vamos juntos celebrar o aniversário de nossa querida Granja? Confira a programação completa do evento!

#Granja167Anos #SemanaDoMunicípio #PrefeituraDeGanja

#Curso 25/10/2021 GABINETE DO PREFEITO CURSO GRATUITO DE ELETRICIDADE BÁSICA RESIDENCIAL

?? OPORTUNIDADE DE CURSO GRATUITO.

O CVT de Granja está abrindo vagas para o curso de Eletricidade básica residencial, com 60 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas até o dia (26) terça, através do site https://www.centec.org.br/ ou no próprio prédio do CVT, localizado na praça do colégio, centro de Granja.

Participem!

#AssistênciaSocial 20/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI ENTREGA CESTAS BÁSICAS DOADAS PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA

A Prefeitura de Granja realizou nessa tarde a entrega das cestas básicas doadas pela Assembleia Legislativa em parceria com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), na sede de nosso município. No total 502 famílias serão beneficiadas pelo Programa Mais Nutrição e assim garantindo segurança alimentar as famílias vulneráveis.

#PrefeituraDeGranja #cestasbasicas #granja

#Infraestrutura 20/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI ESTEVE ACOMPANHANDO AS OBRAS E INSTALÇAÇÕES DE ILUMINAÇÃO DA NOVA AVENIDA NA BEIRA RIO

?? ?? A Prefeita Juliana Aldigueri esteve nessa manhã acompanhando as obras e instalações da iluminação da nova avenida que está sendo construida no Beira-Rio, ao lado do Dique de proteção !

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente !

#CRAS 19/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI REALIZA VISITA AOS IDOSOS ACOMPANHADOS NO CRAS E ENTREGA LEMBRANÇA SIMBÓLICA

A Prefeita Juliana Aldigueri realizou na tarde dessa terça visitas simbólicas a idosos que são acompanhados por nossos CRAS. Na oportunidade levou uma lembrança e conversou sobre o que eles acham dos atendimentos dos nossos equipamentos de Assistência Social. Trabalhar e zelar pelos direitos dos nossos idosos é prioridade, e eles sabem que sempre podem contar conosco!

#AssistênciaSocial 19/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA REALIZA VISITA NAS CASAS POPULARES DO PROGRAMA MORADIA SEGURA

A Prefeita Juliana Aldigueri já no finalzinho da tarde de hoje conferiu os últimos detalhes para entrega das casas populares do Programa Moradia Segura, construídas com recursos próprios da Prefeitura de Granja.

Serão beneficiadas famílias das áreas de risco de enchentes. Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Tatiana Dias; Secretário de Finanças Adriano Teixeira, e representantes da empresa ENEL.

#PrefeituraDeGranja #CasasPopulares #GranjaAvançando

#AssistênciaSocial 19/10/2021 GABINETE DO PREFEITO ATRAVÉS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO PARAZINHO, PREFEITA JULIANA REALIZA ENTREGA DE BRINQUEDOS PARA AS CRIANÇAS

A Prefeitura de Granja realizou nessa manhã de terça no distrito de Parazinho, um momento de alegria pra criançada. Lá foi realizando a entrega de presentes, doces e salgados as crianças acompanhadas por programas sociais através do Centro de Convivência de Parazinho.

A Prefeita Juliana Aldigueri define o momento com muita felicidade e grata em poder proporcionar momentos como esse!

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#OBRAS 18/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI VISITA OBRA DA BEIRA RIO DE GRANJA

?? Granja é um verdadeiro canteiro de obras!

A Prefeita Juliana Aldigueri esteve agora visitando as obras da nova avenida Beira-Rio que está sendo construída . Serão mais de 600 metros lineares de nova infraestrutura. Uma avenida linda, com espaço amplo pra toda população aproveitar. É a proteção definitiva da cidade contra as enchentes, e ao mesmo tempo uma nova avenida com nova Beira-Rio, proporcionando novas opções de lazer, turismo, emprego e renda futura.

Essa obra é uma parceria da Prefeitura de Granja junto ao Dep Romeu Aldigueri e Governador Camilo Santana que vem trabalhando pelo desenvolvimento e crescimento do nosso município.

Estamos trabalhando!

#MISS 18/10/2021 GABINETE DO PREFEITO REGULAMENTO MISS GRANJA 2021

Confira o regulamento para o concurso Miss Granja 2021. O arquivo pode ser acessado no site da Prefeitura de Granja ( granja.ce.gov.br ). Ou através do link: https://www.granja.ce.gov.br/.../REGULAMENTO_001_2021...

As inscrições seguem até amanhã, 19 de outubro.

#Educação 18/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI ESTEVE ENTREGANDO OS MATERIAIS ESCOLARES AOS ALUNOS DA PRÉ-ESCOLA

Orgulho da Educação que estamos proporcionando aos estudantes Granjenses! ??

Nessa manhã de segunda a Prefeita Juliana Aldigueri esteve realizando a entrega de materiais escolares aos nossos alunos da pré-escola. Que coisa mais linda os pequenos com seus materiais de estudo, que junto ao trabalho dos professores, contribuem para a nossa educação está entre as melhores do país.

#PrefeituraDeGranja #Educação #MaterialEscolar

#MISS 17/10/2021 GABINETE DO PREFEITO CONCURSO MISS GRANJA 2021

Vamos fazer uma programação especial em comemoração ao aniversário de 167 anos de Granja. Já estão abertas as inscrições para o concurso Miss Granja 2021, que podem ser realizadas entre os dias 18 e 19 de outubro na Secretaria de Educação. Participe!

#Granja #MissGranja2021 #JulianaAldigueri

#Prefeita 14/10/2021 GABINETE DO PREFEITO JULIANA ALDIGUERI É A 3º MELHOR PREFEITA DO CEARÁ

?? É com muita alegria, emoção e satisfação que o município de Granja está mais uma vez entre as 3 melhores gestões públicas mais bem avaliadas do Ceará, na votação Destaques da Administração Municipal do Ceará - 34ª edição, promovida pela PPE.

??Esse prêmio representa o reconhecimento de uma administração comprometida com o povo, que mesmo com a crise ocasionada por conta da pandemia, não parou de trabalhar em nenhum momento, afinal, Granja foi o município que mais gerou empregos públicos no Ceará em 2021.

??? Além disso, somos uma das cidades que mais vacinou contra a covid-19. Já na infraestrutura, investimos mais de R$ 12 milhões na construção de novas praças, pavimentação, iluminação, sinalização das vias e outras obras. Nosso compromisso é cuidar das pessoas e trabalhar visando sempre o bem-estar dos granjenses!

#3ªMelhorGestãoDoCeará #MelhoresPrefeitos #DestaquePolítico #JulianaAldigueri #PrefeituraDeGranja

#Datacomemorativa 12/10/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

12 DE OUTUBRO, DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA.

Mãe querida, Nossa Senhora Aparecida, livrai-nos de todos os perigos...Dai-nos A bênção e proteção, amém! ????

#PrefeituraDeGranja #12deoutubro #nossasenhoraaparecida

#Datacomemorativa 12/10/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA DE DIVERSÃO PARA AS CRIANÇAS NA PRAÇA DA MATRIZ

A Prefeitura de Granja ofertou um dia das crianças maravilhoso! Não faltou alegria e diversão! Teve algodão doce, pipoca, picolé e sorvete, pula pula, balão tobogã inflável, pintura de rosto, maquiagem, pintura de unhas, pinturas de desenhos e o trenzinho da alegria com a turma do chaves completa! Foi bom demais! As crianças amaram! ??

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Datacomemorativa 11/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS

A Prefeitura de Granja convida a criançada para participar da comemoração do dia das crianças, amanhã, terça, 12 de outubro, na praça da Matriz, às 16 horas. Venha fazer parte dessa festa especial onde não vai faltar pipoca, algodão doce, brinquedos infláveis, pula pula e muito mais. Tudo gratuito para garantir o sorriso e a alegria de nossas crianças. Participe dessa grande festa! Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente.

#Gestão 10/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PONTO FACULTATIVO

Temos dois lembretes pra próxima semana!

Dia 11 de outubro a Prefeitura de Granja irá decretar ponto facultativo, exceto, para o SAAE, os serviços essenciais e indispensáveis, tais como os que funcionam em regime de plantões de urgência e emergência bem como a sede da Secretaria de Saúde respeitando o calendário de vacinação contra covid-19.

E dia 12 de outubro, é feriado nacional, Dia de Nossa Senhora Aparecida.

#Datacomemorativa 08/10/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA DO NORDESTINO

Dia 08 de outubro comemoramos o Dia do Nordestino ! ??

A criação desta data é uma homenagem ao centenário do poeta popular, compositor e cantor cearense Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Patativa do Assaré.

Viva o povo nordestino, viva o povo batalhador !

#PrefeituraDeGranja #DiaDoNordestino

#Curso 08/10/2021 GABINETE DO PREFEITO CURSO GRATUITO - NOÇÕES DE LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS - CVT

?? OPORTUNIDADE DE CURSO GRATUITO.

O CVT de Granja está abrindo vagas para o curso de Noções de Liderança e Gestão de Pessoas com 60 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas a partir do dia (11) segunda, no prédio do CVT ou pelo site https://www.centec.org.br/cursos/ !

Participem!

#Oportunidade #CVT #Curso #VagasLimitadas

#Responsabilidade 08/10/2021 GABINETE DO PREFEITO É LEI - GRANJA IRÁ GARANTIR DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE ABSORVENTES

É LEI MUNICIPAL! Granja irá garantir a distribuição gratuita de absorventes!

Foi Criado em setembro do corrente ano a lei municipal nº 1237/2021, que institui o Programa Municipal de Assistência à Higiene Íntima da Mulher Estudante da Rede Pública Municipal de Ensino e em Situação de Vulnerabilidade Social. A Prefeitura de Granja irá garantir a distribuição gratuita de absorventes as mulheres estudantes em vulnerabilidade, da nossa rede municipal de ensino, bem como aquelas em situação de desamparo social, garantindo assim mais saúde e uma vida mais digna e humana as mulheres granjenses. Em Granja temos o compromisso com a saúde da nossa população, e iremos, juntos, continuar trabalhando por um município mais justo e melhor pra nossa gente!

#granja #doacaoabsorventes #absorvente #ceara #leimunicipal #cuidandodanossagente #prefeituradegranja #prefeitajulianaaldigueri #social #saude

#Curso 04/10/2021 GABINETE DO PREFEITO CURSO GRATUITO NO CVT - ELETRICIDADE RESIDENCIAL

?? OPORTUNIDADE DE CURSO GRATUITO.

O CVT de Granja está abrindo vagas para o curso de Eletricidade Residencial com 60 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas a partir do dia (05), terça, no prédio do CVT, localizado na praça do colégio, centro de Granja.

Participem!

#Datacomemorativa 01/10/2021 GABINETE DO PREFEITO 01 DE OUTUBRO - DIA DO IDOSO

Dia do Idoso !

Respeito e admiração pelos "mais velhos" diante da sabedoria, ensinamentos e histórias que sempre rendem ótimas conversas e muito aprendizado.

#PrefeituradeGranja #DiaDoIdoso

#Gestão 22/09/2021 GABINETE DO PREFEITO GRANJA CADA VEZ MELHOR

Granja, uma cidade cada vez melhor pra nossa gente!

#Gestão 22/09/2021 GABINETE DO PREFEITO GRANJA VEM CRESCENDO EM TODOS OS SETORES MESMO DIANTE DE TODA PANDEMIA

?? O município de Granja vem crescendo mesmo em meio a tantas dificuldades enfrentadas por conta da pandemia. No combate à Covid-19, somos uma das cidades que mais vacinou, com mais de 70% da população com a 1ª dose aplicada. Na infraestrutura, foram investidos mais de R$ 12 milhões para construção de novas praças, pavimentação, iluminação, sinalização das vias e outras obras visando sempre o bem-estar dos granjenses.

?? Mesmo com a crise ocasionada por conta da pandemia, o município é o que mais gerou empregos públicos no Ceará em 2021. Serão 454 vagas preenchidas em todos os setores através do Concurso Público e 500 jovens puderam ingressar no mercado de trabalho por meio do Programa Primeira Chance. O cuidado com as pessoas fica ainda mais evidente quando falamos das novas instalações do CAPS e da inauguração da unidade infantil de Atenção Psicossocial (CAPSi).

?? Essa é uma gestão comprometida com o povo e com o dinheiro público que está trabalhando com muita dedicação para cuidar cada vez melhor da população.

#Datacomemorativa 20/09/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA DO FUNCIONÁRIO MUNICIPAL

Hoje é dia do Funcionário Municipal. São eles que dão o seu melhor para o desenvolvimento da cidade.

Parabéns a cada funcionário municipal pelo seu desempenho!

Com vocês, os nossos serviços estão em boas mãos! ??

#PrefeituraDeGranja #diadofuncionáriomunicipal

#Datacomemorativa 09/09/2021 GABINETE DO PREFEITO FESTEJOS DE SANTA TEREZINHA

Participe dos Festejos de Santa Terezinha, de 09 de Setembro a 19 de Setembro. Juntos iremos celebrar com muita fé esse festejo tão tradicional em nosso município!

Viva Santa Terezinha !! ????

#PrefeituraDeGranja #CuidandoDaNossaGente #santaterezinha

#Datacomemorativa 07/09/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

7 de setembro - Dia da Independência do Brasil ????

O 7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que d. Pedro deu início a nossa trajetória como nação independente.

#7desetembro #PrefeituradeGranja #cuidandodanossagente

#ESTÁGIO 03/09/2021 GABINETE DO PREFEITO SOLENIDADE DE BOAS VINDAS AOS ESTAGIÁRIOS DO PROGRAMA "PRIMEIRA CHANCE"

A Prefeitura de Granja realizou hoje a solenidade de boas vindas aos estagiários do Programa Primeira Chance que irão trabalhar nos equipamentos e órgãos ligados as Secretarias de Saúde, Administração e Assistência Social.

Está sendo proporcionado aos nossos jovens do ensino médio e superior, a oportunidade do primeiro emprego. São um total de até 500 pessoas que farão parte do "Programa de Estágio Primeira Chance".

Na solenidade esteve presente a Prefeita, Juliana Aldigueri, Marília Leonardo, do CIEE, Dep Estadual Romeu Aldigueri, Dep Federal Robério Monteiro, vereadores e secretários municipais.

Os estágios já tem inicio na próxima semana. Será um momento marcante na vida desses jovens que terão a oportunidade da tão sonhada inserção no mercado de trabalho.

#PrefeituraDeGranja #CuidandoDaNossaGente

#ESTÁGIO 02/09/2021 GABINETE DO PREFEITO EVENTO EM SOLENIDADE AOS ESTAGIÁRIOS DO PROGRAM "PRIMEIRA CHANCE" NO CVT

A Prefeitura de Granja convida os candidatos a estagiários selecionados pelo Programa "Primeira Chance" que cumpriram todos os requisitos exigidos pelo município e pelo CIEE para a Solenidade de boas vindas ao estágio e assinatura dos termos de compromisso do estagiário que será realizada sexta feira, dia 03 de setembro das 8 as 12h no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT)

Para quem fez a inscrição para Secretaria de Saúde solenidade será às 08 hs.

Para quem fez a inscrição para Secretaria de Administração, a solenidade será às 10 hs.

Para quem fez as inscrições para a Secretaria de Assistência Social, a solenidade será às 11 hs.

Em breve, marcaremos a data da solenidade com os futuros estagiários da Secretaria de Educação.

Lista dos aprovados para convocação:

https://abre.ai/deNF

#CuidandoDaNossaGente

#PrimeiroEmprego

#OportunidadesProsJovens

#Trabalho #Juventude

#GranjaMelhorPraTodos

#Aviso 23/08/2021 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMA DE ESTÁGIO PRIMEIRA CHANCE - CONVOCAÇÃO DOS APROVADOS

A Prefeitura de Granja convoca todos os aprovados no "Programa de Estágio Primeira Chance" para comparecer nos locais indicados nas imagens com a seguinte documentação: RG (cópia), CPF (Cópia), Comprovante de endereço (cópia), Declaração de matrícula da faculdade e ou escola atualizada contendo o nome do curso, turno em que estuda e o semestre que está cursando (original) e dados bancários. Caso ainda não possua conta corrente, o estagiário poderá entregar posteriormente.

Após a análise da documentação recebida iremos divulgar a data da solenidade de boas vindas ao Programa de Estágio Primeira Chance e de assinatura dos Termos de Compromisso do Estágio.

Mais oportunidades! Compromisso nosso!

#Planejamento 18/08/2021 GABINETE DO PREFEITO AV. GOVERNADOR VIRGÍLIO TÁVORA PASSARÁ A SER CHAMADA DE BOULEVARD GUILHERME GOUVEIA FILHO - GUI

Avenida Governador Virgílio Távora passará a ser chamada de Guilherme Gouveia Filho - GUI.

A Prefeita Juliana Aldigueri apresentou o projeto de lei N° 27 e a câmara aprovou. Trata-se da denominação de Boulevard Guilherme Gouveia Filho (GUI) a Avenida Governador Virgílio Távora, situada no centro da sede do município de Granja.

Guilherme Gouveia Filho foi o mais jovem Prefeito da Granja, assumindo a chefia do poder executivo municipal a 25 de março de 1963 e permanecendo até o ano de 1967. Nesse período foram feitas importantes obras públicas para o urbanismo do nosso município, as quais podemos citar, dentre outras: construção de uma nova prefeitura e do centro de abastecimento Clóvis Dias, restauração da Casa de Câmara e Cadeia, recuperação do Cemitério São João Batista, conclusão do Grupo Escolar Guilherme Gouveia, pavimentações de várias avenidas e ruas, arborização e reformas de praças e aquisição de Conjuntos Diesel para a iluminação da sede e dos distritos.

Destacamos que reconhecemos o saudoso Governador Virgílio Távora um dos grandes governadores do Ceará, onde já existem inúmeras homenagens em seu nome pelo estado, no entanto, a mudança na denominação da avenida visa reconhecer o grande homem e político de nossa cidade, o GUI, que além de prestigiarmos o local onde foi sua residência, o Solar dos Gouveias (Sobrado), também enaltecemos uma de suas grandes obras enquanto prefeito da cidade, o canal central com o seu Boulevard, que inclusive será restaurado e modernizado com nova pavimentação, ciclovia, iluminação e arborização.

#Planejamento 18/08/2021 GABINETE DO PREFEITO PRAÇA EM FRENTE AO COLÉGIO SÃO JOSE VOLTARÁ A TER O NOME DE ORIGEM ARTHUR THEOPHILO

A Prefeita Juliana Aldigueri apresentou o projeto de lei N° 28 e a câmara aprovou. Trata-se da denominação de Arthur Theophilo a antiga praça Coronel Luiz Felipe de Oliveira, situada no centro do município de Granja, em frente ao Colégio Estadual São José.

Natural da Vila de Ibuaçú (hoje distrito de Pessoa Anta-Granja), onde nasceu em 22 de dezembro de 1871, filho do hábil artista Teófilo Roberto de Souza. Espirito muito dado às letras e ávido de aprender e sobressair, Arthur Theophilo conseguiu quando em Viçosa, em companhia do pai montar um jornal,"A IDÉIA", em 1880, de que era o redator, compositor e impressor. "A IDÉIA" é de 1890. Transportando-se para Fortaleza, Arthur Theophilo ali ocupou um emprego numa das Secretarias do Governo, sendo membro da Comissão de Açudes de Quixadá.

Literato, foi um dos mais talentosos moços da Padaria Espiritual, onde usou o nome de "Lopo de Mendoza" , ao lado de Antônio Sales, Adolfo caminha, Rodolfo Teófilo e dos também granjenses Lívio Barreto e Valdomiro Cavalcante. Era um dos mais talentosos moços da Padaria Espiritual. Como contista escreveu livros "O Caso do Sargento", "A Morte da Avó" e "O Exame Primário" e outros escritos do mesmo gênero. Tinha em preparação um romance com o título "O Cigano", que seu estado de constante enfermidade estava sempre a interromper.

A atual praça denominada de Coronel Luiz Felipe de Oliveira, em sua inauguração foi inicialmente chamada de Arthur Theophilo, e para se restituir a veracidade dos fatos históricos, a municipalidade dará a praça o seu nome original, de um dos maiores intelectuais que Granja já produziu no início da sua história, que tanto ajudou a divulgar a cidade para além das fronteiras municipais. Logo, o nome do Coronel Luiz Felipe de Oliveira será dado por outra Lei a Praça situada na rua Coronel José Elias, em frete a escola estadual que leva seu nome.

#Planejamento 18/08/2021 GABINETE DO PREFEITO PRAÇA CONSTRUÍDA NO BAIRRO SÃO PEDRO É DENOMINADA DE FRANCISCO DEOCLÉCIO SOBRINHO

Praça construída no Bairro São Pedro é denominada de Francisco Deoclécio Sobrinho.

A Prefeita Juliana Aldigueri apresentou o projeto de lei N° 32 e a câmara aprovou, trata-se da denominação de Francisco Deoclécio Sobrinho a nova praça, situada no Bairro São Pedro, sede do município de Granja.

O granjense Francisco Deoclécio Sobrinho, nasceu em 23 de abril de 1959, filho do casal Djacir Alves de Oliveira e Dona Raimundinha. Deoclécio teve toda sua vida estudantil cursada na sua terra natal, tendo inclusive concluído o nível superior também na sua terra natal. Reconhecido como empresário por vários anos comandou a Cooperativa de Eletrificação Rural no município de Granja - COOPERCO, tendo posteriormente criado sua própria empresa a Creative Construções Ltda, onde teve a oportunidade de qualificar e dar a chance de emprego a granjenses.

Pessoa prestativa, o empresário e vereador Deoclécio destacou-se na política pela sua atuação e pelos seus préstimos junto à comunidade humilde praticando favores. Faleceu em 22 de setembro de 2020 e foi sepultado no Cemitério de Granja, sua amada terra.

Essa é mais uma praça que será entregue a população Granjense, levando dignidade e lazer a todos os moradores do Bairro e Comunidade São Pedro.

#Planejamento 18/08/2021 GABINETE DO PREFEITO PRAÇA CONSTRUIDA AO LADO DA CASA DE CÂMARA E CADEIA ANTIGA É DENOMINADA DE CEL. LUIZ FELIPE DE OLIVEIRA

A Prefeita Juliana Aldigueri apresentou o projeto de lei N° 29 e a câmara aprovou. Trata-se da denominação de Coronel Luiz Felipe de Oliveira a praça situada na rua Coronel José Elias, com a rua Francisco Sousa, centro do município de Granja, ao lado da Casa de Câmara e Cadeia.

Oriundo da família Madeira, nasceu em Sobral em 1º de maio de 1866 e faleceu em Fortaleza em 8 de outubro de 1925, fez os estudos primários com o famoso professor Vicente Arruda, continuando-os consigo próprio, tornando-se, assim, um autodidata. Foi, de inicio, empregado na casa comercial de Carvalho Mota & Irmão, de Granja, onde passou a residir, estabelecendo-se em 1886 como sócio da firma Oliveira & Cia., que durou até o ano de 1890, quando deixou o comércio pela política e advocacia. Fundou em 1887, em Granja, o jornal Iracema; em 1891 A Luz, e em 1906, O Tempo. Aderindo ao movimento republicano, foi incumbido de proclamar a República em Palma, o que fez em 18 de novembro, sendo em 1891 nomeado promotor público daquela comarca.

Regressando a Granja, assumiu em 1910 a chefia do Partido Conservador, estando no exercício de presidente da Câmara Municipal de 1918 a 1920, e ali desempenhando todos os cargos de destaque com eficiente esforço em prol do progresso da município, que lhe deve as construções da estrada de Granja a Viçosa, o açude do Parazinho, localização de escolas públicas devidamente aparelhadas em todas as sedes dos distritos, e a fundação da Biblioteca Municipal. Ocupou o cargo de 1º e 2º secretario da Assembleia, em 1913 e 1917 e em 1925, falecendo no exercício dessas funções. Em 1ºde agosto de 1919 os funcionários da Secretaria fizeram-lhe expressiva manifestação de apreço inaugurando o seu retrato no respectivo salão.

Por este motivo nada mais justo e sensato que homenageá-lo em uma praça que fica localizada em frente à Escola Estadual que leva o seu nome.

#Datacomemorativa 12/08/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS

Hoje é o Dia Nacional dos Direitos Humanos. A data simboliza a oportunidade que temos para refletir sobre a importância dos Direitos Humanos para proteção da população, independentemente de classe, gênero, religião, orientação sexual e etnia.

#PrefeituraDeGranja #DiaDireitosHumanos #DireitosHumanos #Cidadania

#Datacomemorativa 08/08/2021 GABINETE DO PREFEITO 08 DE AGOSTO - DIA DOS PAIS

A experiência da paternidade é algo indescritível. Ser pai é ter nas mãos a missão mais nobre do mundo, pois você será o responsável de ensinar tudo que seu filho (a) vai precisar para seguir seu próprio caminho.

A todos os granjenses desejamos um Feliz Dia dos Pais.

#DiadosPais #PrefeituradeGranja

#Curso 08/08/2021 GABINETE DO PREFEITO CURSO GRATUITO NO CVT DE GRANJA

OPORTUNIDADE DE CURSO GRATUITO.

O CVT de Granja está abrindo vagas para o curso de noções de liderança e gestão de pessoas, com 60 vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas dia (09), segunda, através do site https://www.centec.org.br/ ou no próprio prédio do CVT, localizado na praça do colégio, centro de Granja. O curso é online!

Participem!

#RESULTADO 30/07/2021 GABINETE DO PREFEITO RESULTADO FINAL DO PROGRAMA "PRIMEIRA CHANCE"

A Prefeitura de Granja torna público o resultado final do programa "Primeira Chance".

O Programa trata-se de uma seleção e contratação de estagiários para atuação junto ao serviço público.

O projeto é destinado aos alunos que estão cursando o nível médio ou o nível superior. A ideia é proporcionar aos jovens e adultos a oportunidade do primeiro emprego e a profissionalização e ao mesmo tempo incentivar e gerar renda ao município.

Em breve as secretarias de Administração, Assistência Social, Educação e Secretaria de Saúde começarão a chamar os aprovados no processo seletivo.

#CONVITE 27/07/2021 GABINETE DO PREFEITO CONVITE AOS GRANAJENSES

Convite!

A prefeita de Granja, Juliana Aldigueri, anuncia à população granjense uma série de inaugurações que será realizado nesta quarta-feira, 28 de julho de 2021.

As 15:00 horas, será inaugurado o CAPSi - Centro de Atenção Psicossocial Infantil, que levará o nome de Ecídio Lucas de Lima. No mesmo horário, será entregue também as novas e modernas instalações do novo CAPS, que será denominado de Maria da Conceição do Rosário Barcelos, ambos os equipamentos estão localizados lado a lado, na rua Deputado Carvalho Rocha, Bairro Campo de Aviação.

O CAPS Infantil vai trazer um atendimento especializado para as crianças e adolescentes, que necessitam de atendimento e acompanhamento psiquiátrico. O equipamento foi totalmente construído e equipado com acessibilidade para dar maior conforto e comodidade aos nossos pacientes.

As 16:00 horas, será entregue a CAF - Central de Abastecimento Farmacêutico, denominada de Letácio Silva Pereira de Freitas. O prédio passou por reforma e ampliação, além de ter recebido o investimento de um grupo gerador de energia para eventualidades panes no sistema elétrico, e assim garantir a conservação total dos medicamentos e vacinas.

Prefeitura de Granja cuidando da nossa gente!

#Curso 26/07/2021 GABINETE DO PREFEITO OPORTUNIDADE DE CURSO GRATUITO - CVT

?? Oportunidade de curso gratuito.

O CVT de Granja abre as inscrições hoje para o curso de ??Eletricidade básica residencial ??. O curso disponibiliza 60 vagas com 40 horas/aulas.

As inscrições podem ser feitas através do site http://www.centec.org.br/sisgeti ou no prédio do CVT, localizado na praça do colégio, centro de Granja.

#Melhoria 15/07/2021 GABINETE DO PREFEITO A PREFEITURA JUNTAMENTE COM O SAAE REALIZA INVESTIMENTOS NO SISTEMA DE CAPTAÇÃO

A Prefeitura de Granja juntamente com o SAAE, veem fazendo grandes investimentos como o novo flutuante, bombas e conexões, modernizando e melhorando assim o sistema de captação para distribuição de água do açude Itaúna para os distritos de Timonha e Adrianópoles.

Essa é mais uma ação da administração municipal para melhorar o abastecimento de água, dando mais qualidade de vida e bem-estar para a população.

Estamos trabalhando e cuidando de nossa gente.

#Datacomemorativa 29/06/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA DE SÃO PEDRO!!

Neste dia 29 de junho é comemorado o Dia de São Pedro. Considerado um santo especial no Nordeste, o apóstolo é, segundo a tradição, responsável por trazer as chuvas que irrigam as plantações, fortalecendo a agricultura da região.

A data marca também o Dia dos Pescadores, uma das principais atividades do nosso país há centenas de anos.

Viva São Pedro! Viva os pescadores !

#AssistênciaSocial 29/06/2021 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM MEMBROS DA PASTORAL DA CRIANÇA DE GRANJA

A Prefeita Juliana Aldigueri, recebeu no final da manhã de hoje, (29), representantes da Pastoral da Criança de Granja. Presentes estavam o Coordenador Diocesano da Pastoral da Criança, João Mota; Coordenador da Pastoral da Criança de Granja, Francisco das Chagas Araújo; e a Secretária de Assistência Social, Tatiana Cassimiro.

Na ocasião, foi destacado a importância do trabalho voluntário realizado pela Pastoral da Criança e, Juliana Aldigueri se prontificou em contribuir para o pleno atendimento das famílias assistidas pela entidade. A gestão municipal tem se comprometido em trabalhar para oferecer uma melhor qualidade de vida para a nossa população.

A Prefeita Juliana Aldigueri através da Prefeitura Municipal está a inteira disposição para que juntos possam ser desempenhadas ações voltadas a ajudar e cuidar da nossa gente!

#Datacomemorativa 28/06/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA INTERNACIONAL DO ORGULHO LGBTQIA+

28/06 - Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+

Data criada para lembrar dos direitos da população LGBTQIA+ e conscientizar a todos sobre a importância do combate à homofobia, rumo a uma sociedade mais justa.??

TODOS MERECEM RESPEITO! ??

#PrefeituraDeGranja #LGBTQIA

#Datacomemorativa 22/06/2021 GABINETE DO PREFEITO 22 DE JUNHO - DIA DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO Hoje, inicia os Festejos do Distrito de Parazinho!
Que Nossa Senhora do Livramento, Padroeira da festa possa abençoar todas as famílias!
#COMUNICADO 18/06/2021 GABINETE DO PREFEITO PRORROGADO AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO PÚBLICO DE GRANJA

A Prefeitura de Granja através da empresa Consulpam Consultoria, torna público a prorrogação das inscrições do concurso público de Granja até o dia 02 de julho de 2021.

Para inscrições e/ou dúvidas, acesse o site www.consulpam.com.br

#RESULTADO 16/06/2021 GABINETE DO PREFEITO RESULTADO PRELIMINAR DA 1ª FASE - PROGRAMA DE ESTÁGIO PRIMEIRA CHANCE

A Prefeitura de Granja torna público o resultado preliminar da 1ª fase do Programa de Estágio Primeira Chance. O programa visa oferecer até 500 vagas de estágios a estudantes do nível médio e/ou superior.

 

#COMUNICADO 15/06/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA PÚBLICA - SAAE NOTA PÚBLICA
O SAAE de Granja/CE vem a público, repudiando a desinformação e a disseminação de Fake News, esclarecer a população que a tarifa cobrada dos respectivos usuários, no valor atual mínimo de R$ 14,10 (quatorze reais e dez centavos), se refere exclusivamente ao serviço de abastecimento de água potável, não havendo, portanto, aumento, e nem mesmo estando contido no valor tarifário acréscimo pelo serviço de esgoto, ou seja, não há cobrança por serviço de esgoto.
Oportuno informar que o valor da tarifa cobrado atualmente pelo SAAE corresponde, a título de exemplo, a aproximadamente 30% do valor residencial normal cobrado pela Cagece, que no corrente ano, encontra-se no patamar de R$ 45,20 (quarenta e cinco reais e vinte centavos).
Para concluir, a administração do SAAE esclarece que, dentro do seu equilíbrio financeiro, busca oferecer o melhor serviço a população granjense, inclusive, quando promoveu isenções tarifárias em decorrência das dificuldades econômicas geradas pelo enfrentamento a pandemia da Covid-19.
Colocamos-nos a disposição da população para elucidar eventuais dúvidas.
#Datacomemorativa 13/06/2021 GABINETE DO PREFEITO 13 DE JUNHO - DIA DE SANTO ANTONIO Nesse dia especial, comemoramos a passagem de Santo Antônio por nosso mundo. O Doutor da Igreja, que uniu ciência e fé para mudar a dura realidade das pessoas em seu redor.
#COMUNICADO 10/06/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA INFORMATIVA - LEILÃO PÚBLICO

NOTA INFORMATIVA - LEILÃO PÚBLICO

A Prefeitura de Granja irá realizar na sexta feira, 18 de junho, às 14:00 um leilão público. O leilão acontecerá de forma online, serão 15 lotes, com lance INICIAL a partir de 150 reais. Os lances serão realizados através do site ( https://celsocunhaleiloes.com.br ). Poderá participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica, legalmente representada.

#COMUNICADO 05/06/2021 GABINETE DO PREFEITO RETIFICAÇÃO II - PRORROGADA AS INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS

As Secretarias Municipais de Granja publicaram neste dia retificação aos Editais de seleção de estagiários para contemplar todos os estudantes que estão cursando o nível médio, incluindo escolas de tempo integral, profissionalizantes e ensino técnico; além dos de nível superior. Em razão do curto prazo de inscrições, a administração pública municipal, buscando dar condições igualitárias a todos os estudantes municipais, prorrogou os períodos previamente estabelecidos. Acompanhe!
Confira os links dos Editais:

ADMINISTRAÇÃO;
https://www.granja.ce.gov.br/.../EDITAL%20DE%20ESTAGIO%20...

SAÚDE;
https://www.granja.ce.gov.br/.../EDITAL%20DE%20ESTAGIO%20...

EDUCAÇÃO;
https://www.granja.ce.gov.br/.../EDITAL%20DE%20ESTAGIO%20...

ASSISTÊNCIA SOCIAL;
https://www.granja.ce.gov.br/.../EDITAL%20DE%20ESTAGIO%20...

#Datacomemorativa 03/06/2021 GABINETE DO PREFEITO 03 DE JUNHO - DIA DE CORPUS CHRISTI

Corpus Christi é dia de oração,agradecimento, fé e celebração! Desejamos um bom feriado a todos!

#PrefeituraDeGranja #CorpusChristi

#Curso 31/05/2021 GABINETE DO PREFEITO OPORTUNIDADE DE CURSO GRATUITO - CVT

Oportunidade de curso gratuito no CVT de Granja.

Noções de eletricidade com segurança, 60 vagas.

As inscrições acontecem hoje e amanhã, 31/05 - 01/06, no prédio do CVT, localizado na praça do colégio, centro de Granja.

#COMUNICADO 31/05/2021 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO - CORREIÇÃO DE ANIMAIS NOS DISTRITOS DE GRANJA ?? ??  COMUNICADO
Atendendo a solicitação dos representantes da Diocese de Tianguá e das associações comunitárias, a partir de amanhã daremos início a correição de animais nos distritos do município. Fizemos ao longo do mês de maio uma campanha educativa, sensibilizando os criadores para que se adequassem às normas.
Amanhã uma equipe disponibilizada pela prefeitura ficará vigilante realizando o recolhimento dos animais todos os dias da semana.
Reforçamos a importância dos criadores manterem seus animais presos. Os animais soltos causam prejuízos e transtornos à população, ao trânsito e danificam praças e jardins, além da possibilidade de transmissão de doenças. Por isso, pedimos a compreensão dos proprietários para que deixem seus animais presos.
A ação visa ainda a prevenção a saúde, limpeza e urbanização, visto que, dessa forma os locais ficam também mais atrativos e de melhor convívio social.
Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!
#Desenvolvimento 28/05/2021 GABINETE DO PREFEITO SOMOS 14 MIL NO INSTAGRAN - OBRIGADA À TODOS!!

Olha só que legal! Nós somos mais de 14 mil conectados com as informações diárias das ações, iniciativas e serviços da Prefeitura que não para de cuidar de nossa gente. Obrigado !

#Aviso 28/05/2021 GABINETE DO PREFEITO RETIFICAÇÃO DO EDITAL PRIMEIRA CHANCE

A Prefeitura de Granja torna público a retificação do edital do Programa de Estágio Primeira Chance. O programa visa oferecer até 500 vagas de estágios a estudantes do nível médio e/ou superior. Fica estabelecido que as inscrições, bem como a realização das entrevistas, nos dias e horários já estabelecidos no Edital nº 001/2021, poderão ser realizadas, além da sede, também nos distritos conforme os links dos editais em anexo.

#DESAFIO 26/05/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA DO DESAFIO VIRTUAL A Prefeitura de Granja realizou suas comemorações do DIA DO DESAFIO de forma virtual, por conta da pandemia do covid-19. Não tivemos as tradicionais atividades para evitar aglomerações e seguir os protocolos sanitários de segurança. Porém,  o dia do desafio manteve sua proposta que é despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição.
#FitEmCasaComOSesc
 #DiadoDesafio
Dia do Desafio!
Atividade física!
Bom para mim!
Bom para todos!
#Datacomemorativa 25/05/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA DO TRABALHADOR RURAL

O trabalho rural não é nada fácil, mas é essencial. Graças aos trabalhadores rurais, toda a economia gira e diversos produtos chegam até Granja. Feliz dia do Trabalhador Rural !

#Saúde 25/05/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Todo mundo seguindo as orientações da Prefeitura de Granja e você marcando festa. Papo reto? É hora de praticar o distanciamento social e respeitar os que estão se sacrificando em benefício de todos. Lembre-se, UTI não tem visita! Use máscara! Tenha empatia! A pandemia não acabou!

#DESAFIO 24/05/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA DO DESAFIO!

O Dia do Desafio está na sua 27ª edição e a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos, será no dia 26 de maio de 2021.

Diante do contexto de pandemia do COVID-19, o evento se transformou e acontecerá em outro formato com ênfase em ações no ambiente digital, por meio das redes sociais.

Nesta edição, seguiremos com o modelo que incentiva a promoção de ações no ambiente digital destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

Convidamos você a se engajar nesta campanha e participar. Compartilhe seus registros com #DiadoDesafio #ChallengeDay #DíadelDesafío!

Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!

#Medidas 17/05/2021 GABINETE DO PREFEITO AMPLIAÇÃO DAS MEDIDAS ECONÔMICAS DE ACORDO COM DECRETO MUNICIPAL A Prefeitura de Granja, respeitando o Decreto Estadual n. 34.067/2021, torna público o Decreto Municipal n. 42/2021, estabelecendo entre as novas medidas, inclusive de ampliação da liberação de atividades econômicas, as seguintes:
- as atividades comerciais, de segunda a domingo, com funcionamento entre 7h as 16h (incluindo escritórios de advocacia), a exceção dos restaurantes cujo horário se estende até as 21h, terão limitação da capacidade de atendimento ampliada para 50%;
- igrejas e templos de qualquer culto, bem como academias e congêneres, poderão funcionar presencialmente das 6h as 21h, de segunda a domingo, com limitação de 30% da capacidade máxima;
- supermercados, padarias e congêneres terão funcionamento permitido até as 21h;
- toque de recolher das 22h as 5h, de segunda a domingo;
- continua proibido a utilização dos banhos públicos;
- continua permitido o uso de outros espaços públicos, com as exceções do Decreto, somente para a prática esportiva individual.
Confira o decreto: https://www.granja.ce.gov.br/.../DECRETOS_42_2021_0000001...
#Datacomemorativa 17/05/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA INTERNACIONAL DA LGBTFOBIA

Dia Internacional Contra a LGBTFOBIA é uma data para também lembrar que essa luta é nossa e deve ser de toda sociedade!

#Emprego 17/05/2021 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMA DE ESTÁGIO - PRIMEIRA CHANCE

PROGRAMA DE ESTÁGIO: PRIMEIRA CHANCE.

Anunciamos o lançamento do programa "Primeira Chance". Trata-se de seleção e contratação de estagiários para atuação junto ao serviço público.

O projeto terá até 500 vagas destinadas para estudantes que estão cursando o nível médio ou o nível superior. A ideia é proporcionar aos jovens e adultos a oportunidade do primeiro emprego e a profissionalização e ao mesmo tempo incentivar e gerar renda ao município.

As inscrições começam dia 31 de maio e vão até 04 de junho. Confiram nós editais os locais e horários das inscrições.

O programa é de grande importância, pois, além de gerar oportunidade, é uma forma de auxiliar no complemento da renda das famílias granjenses e movimentar a economia do município.

#Datacomemorativa 16/05/2021 GABINETE DO PREFEITO 16 DE MAIO - DIA DO GARÍ

A Prefeitura de Granja reconhece e valoriza a atuação de cada gari que trabalha garantindo uma cidade cada vez melhor para se viver.

Um Feliz Dia do Gari aos nossos trabalhadores!

#Datacomemorativa 15/05/2021 GABINETE DO PREFEITO 15 DE MAIO - DIA DO ASSISTENTE SOCIAL 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissional que se dedica a lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis, Feliz dia do Assistente Social !
#PrefeituraDeGranja
#CONCURSOPÚBLICO 14/05/2021 GABINETE DO PREFEITO CONCURSO PÚBLICO DE GRANJA 2021 CONCURSO PÚBLICO DE GRANJA 2021. OPORTUNIDADES DE EMPREGOS.
A Prefeitura de Granja torna público o edital do Concurso Público de 2021, através da Lei Municipal n° 1213, de 25 de fevereiro de 2021, que autorizou o poder executivo a realizar o concurso público de provas e títulos, para preenchimento de cargos de provimento efetivo.
A comissão permanente de licitação já tornou pública a escolha do Instituo Consulpam como vencedor da licitação. As inscrições iniciam no próximo dia 17 de maio, Segunda-Feira, através do site da empresa no link: https://www.consulpam.com.br/
O Desemprego no Brasil foi de 14,4% no trimestre móvel de dezembro a fevereiro, isso significa 14,4 milhões de pessoas que estão na fila do desemprego. Granja está indo na contramão, oportunizado o 1º emprego. A Prefeitura de Granja está oferecendo oportunidades de empregos, renda e efetividade em diversas áreas, a todos.
Granja desde de 2013 já realizou 03 concursos públicos, sendo 01 pra diversos cargos, 01 para guarda municipal e agentes de trânsito e 01 para agentes comunitários de saúde.
Estamos trabalhando, cuidando da nossa gente!
#Datacomemorativa 13/05/2021 GABINETE DO PREFEITO 13 DE MAIO - DIA DE NOSSA SENHORA DE FATIMA

13 de maio | Dia de Nossa Senhora de Fátima.

Viva Nossa Senhora de Fátima!

#Datacomemorativa 09/05/2021 GABINETE DO PREFEITO 09 DE MAIO - DIA DAS MÃES Imagens de esperança! ??
Hoje, dia 9 de maio, é dia daquela que sempre foi refúgio e amor para os seus. Apesar dos momentos difíceis que estamos vivendo com a pandemia da covid-19, a Prefeitura de Granja compartilha estas imagens para reforçar a esperança em dias melhores. Para aquelas mães que ainda não receberam a vacina, continuem tomando todos os cuidados até a sua vez chegar.
Feliz dia das mães! ??
#prefeituradegranja #felizdiadasmães
#Saúde 05/05/2021 GABINETE DO PREFEITO REGULAMENTAÇÃO DA JUNTA MÉDICA DO MUNICÍPIO DE GRANJA A Administração Pública de Granja/CE vem publicamente comunicar aos servidores que foi regulamentado a Junta Médica Oficial do município através do Decreto nº 23, de 15 de março de 2021 e da Portaria nº 205, de 15 de março de 2021, cumprindo efetivamente os ditames da Lei Complementar Municipal nº 001, de 29 de agosto de 2011 que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Granja, das Autarquias e das Fundações Municipais.
Trata-se de mais uma conquista na salvaguarda dos direitos e garantias dos servidores, bem como representa medida que visa o cumprimento dos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência administrativa, permitindo a racionalidade dos gastos públicos e a justa remuneração aos servidores que efetiva e regularmente encontram-se no exercício  das suas funções.
A Junta Médica Oficial do município tem as funções de execução e controle das atividades relativas a exames médicos periciais e inspeções de saúde para admissão/posse (art. 29, inciso VII), readaptação (art. 53, inciso IV), aproveitamento (art. 50), afastamento / licença para tratamento de saúde (art. 100), aposentadoria por invalidez (art. 51), reversão (art. 51), avaliar atestados médicos apresentados, além de proceder com análise de outros assuntos no exercício de sua competência normativa.
É a Administração Pública Municipal prezando pela probidade e  respeito à legislação, e valorizando os servidores públicos locais ao tutelar os seus legítimos e estatutários interesses.
#Medidas 04/05/2021 GABINETE DO PREFEITO MEDIDAS DE ISOLAMENTO DECRETO Nº 40/2021 Decreto nº 40/2021 mantém o isolamento social como medida necessária e direcionada ao enfrentamento a disseminação do covid-19. Entre as medidas destacamos as principais.
?? COMÉRCIO - Funciona de segunda à domingo, de 7h as 13h, com limitação de 40% da capacidade de atendimento;
?? TOQUE DE RECOLHER - De segunda a sexta de 20h as 5h; e aos sábados e domingos de 19h as 5h;
?? TRANSPORTES COLETIVOS - Liberação dos serviços de transporte coletivo regular e complementar intermunicipal, e os provenientes dos distritos com 50% da capacidade.
Confira o decreto completo acessando o link: https://www.granja.ce.gov.br/.../DECRETOS_40_2021_0000001...
#Curso 02/05/2021 GABINETE DO PREFEITO OPORTUNIDADE DE CURSO GRATUITO Oportunidade de curso gratuito no CVT de Granja.
Noções de eletricidade com segurança, 60 vagas.
As inscrições acontecem durante todo o dia dessa segunda, 03/05, no prédio do CVT, localizado na praça do colégio, centro de Granja.
#Datacomemorativa 01/05/2021 GABINETE DO PREFEITO 01 DE MAIO - DIA DO TRABALHADOR Nesse 1° de maio, Dia do Trabalho, a palavra é GRATIDÃO.
Gratidão a todos que trabalham, principalmente na linha de frente: profissionais de saúde, todos os profissionais da UPA, do Hospital e de todas as UBSs; profissionais da Assistência Social, do CAPS, CREAS, Cadastro Único; todos da Segurança Pública, Guarda Municipal, Agentes de trânsito; todos se sintam abraçados pela admiração - Cuidando da Nossa Gente!
#COMUNICADO 25/04/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 37/2021 - INFORMAÇÕES

Respeitando o Decreto Estadual n. 34.043/2021, a Prefeitura de Granja torna público o Decreto Municipal n. 37/2021, estabelecendo entre as novas medidas, inclusive de ampliação da liberação de atividades econômicas, as seguintes:

?? as atividades comerciais, de segunda a sexta-feira, com funcionamento entre 7h as 13h, terão limitação da capacidade de atendimento ampliada para 40% (incluindo escritórios de advocacia);

?? comércios funcionam em regime de delivery depois das 13h;

??igrejas e templos de qualquer culto, bem como academias e congêneres, poderão funcionar presencialmente das 6h as 19:30h, de segunda a sexta-feira, com limitação de 30% da capacidade máxima;

?? Transporte intermunicipal continuam proibidos;

?? isolamento social rígido (lockdown) mantido das 20h de sexta-feira as 5h de segunda-feira;

?? toque de recolher, de segunda a sexta-feira, das 20h as 5h;

?? manutenção das barreiras sanitárias e proibição de utilização de espaços públicos, com pontuais exceções;

?? liberação das aulas presenciais, no ensino privado, para todas as séries do Ensino Fundamental, observada a limitação de 40% da capacidade;

?? continua proibido o uso do espaço do beira rio, bem como a utilização dos banhos públicos;

?? continua permitido o uso de outros espaços públicos, com as exceções do Decreto, para a prática esportiva individual.

Confira o decreto na íntegra acessando o link:

https://www.granja.ce.gov.br/.../DECRETOS_37_2021_0000001...

#Datacomemorativa 24/04/2021 GABINETE DO PREFEITO 24 DE ABRIL - DIA NACIONAL DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

24 de abril | Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais.

Sem a voz, as mãos vencem o silêncio e fazem a comunicação.

#Datacomemorativa 23/04/2021 GABINETE DO PREFEITO 23 DE ABRIL - DIA DO ESCOTEIRO

Parabéns a todos que são firmes e fortes nas boas ações! Feliz dia do Escoteiro!

Na foto, o registro de alguns escoteiros de Granja! ????

#Datacomemorativa 22/04/2021 GABINETE DO PREFEITO 22 DE ABRIL - DIA DA TERRA O Dia da Terra tem a finalidade de conscientizar sobre os problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.
#Datacomemorativa 22/04/2021 GABINETE DO PREFEITO 22 DE ABRIL - DIA DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL

22 de abril | Dia do Descobrimento do Brasil.

Terra adorada, entre outras mil. És tu, Brasil, ó pátria amada!

#Datacomemorativa 21/04/2021 GABINETE DO PREFEITO 21 DE ABRIL - DIA DE TIRADENTES 21de abril - Nossa homenagem ao Patrono Cívico da Nação Brasileira. TIRADENTES.
#Datacomemorativa 21/04/2021 GABINETE DO PREFEITO 21 DE ABRIL - DIA DA POLICIA MILITAR E CIVIL

Parabéns a cada homem e mulher dessas instituições tão sérias e comprometidas com a segurança da nossa população!

#Curso 20/04/2021 GABINETE DO PREFEITO OPORTUNIDADE - CURSO GRATUITO

?? Oportunidade de curso gratuito!

O Centro Vocacional Tecnológico de Granja - CVT, abre curso gratuito FERRAMENTAS DIGITAIS com 40h/aulas. Os interessados devem se inscrever no CVT que fica localizado na praça do colégio, centro de Granja.

Aproveitem a oportunidade!

#Datacomemorativa 19/04/2021 GABINETE DO PREFEITO 19 DE ABRIL - DIA DO ÍNDIO 19 de Abril | Dia dos povos indígenas!
Que a paixão que eles tem pela terra se espalhe pela humanidade.
#DiaDoIndio #19DeAbril
#Curso 13/04/2021 GABINETE DO PREFEITO OPORTUNIDADE DE CURSO GRATUITO - CVT Oportunidade de curso gratuito no CVT de Granja.
As inscrições pode ser feitas hoje no prédio do CVT, localizado na praça do colégio, no centro de Granja.
Aproveite essa oportunidade! Se capacite!
#COMUNICADO 12/04/2021 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO DO SAAE Comunicado do SAAE
#COMUNICADO 11/04/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 34/2021 - DISPÕE SOBRE O ISOLAMENTO SOCIAL Decreto nº 34/2021.
Dispõe sobre o isolamento social rígido como medida necessária e direcionada ao enfrentamento a disseminação do novo coronavírus no âmbito municipal, com liberação de algumas atividades econômicas na forma que indica.
Reforçamos o pedido para que a população continue com as medidas de proteção, sejam elas: use máscara, mantenha o distanciamento social, não cause aglomerações e sempre faça a higienização das mãos com álcool em gel. 
Confira o decreto clicando no link:
https://www.granja.ce.gov.br/.../DECRETOS_34_2021_0000001...
Colabore! Vamos vencer! ??
#Aviso 11/04/2021 GABINETE DO PREFEITO NOVAS MEDIDAS NO DECRETO Nº 34/2021 Fique atento as principais medidas do decreto nº 34/2021 que dispõe sobre a retomada gradual da economia. As medidas serão fiscalizadas pela secretaria de saúde, com apoio das forças de segurança do município e do estado.
Reforçamos o pedido para que a população continue com as medidas de proteção, sejam elas: use máscara, mantenha o distanciamento social, não cause aglomerações e sempre faça a higienização das mãos com álcool em gel. 
Colabore! Vamos vencer! ????
#Agenda 09/04/2021 GABINETE DO PREFEITO GRANJA NA MÍDIA #GranjaNaMídia
Nosso compromisso com a saúde dos granjenses, e a responsabilidade e agilidade dos nossos profissionais de saúde em imunizar nossa população, é destaque em todo o Estado do Ceará. Somos 100% em doses de vacinas recebidas e aplicadas no Brasil! A vacina é o caminho!
Acompanhe no link: https://bityli.com/wkgSp
#prefeituradegranja #saúde #sus #vacina #granjanamídia #profissionaisdesaúde
#Datacomemorativa 04/04/2021 GABINETE DO PREFEITO FELIZ PÁSCOA PARA TODOS

Que os corações se alegrem pelo triunfo de Cristo, e no seu amor encontrem paz e esperança.

Feliz Páscoa a todos! Dias melhores virão ??

#Aviso 04/04/2021 GABINETE DO PREFEITO AGLOMERAÇÃO - DENUNCIE!

O combate à pandemia é um dever de todos. Em caso de movimentações suspeitas de aglomerações, não hesite em fazer a sua denúncia. Com a Covid-19 não se brinca, mantenha o distanciamento social e evite aglomerações.

#Datacomemorativa 03/04/2021 GABINETE DO PREFEITO SÁBADO DE ALELUIA

SÁBADO DE ALELUIA

Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;

João 11:25

#Datacomemorativa 01/04/2021 GABINETE DO PREFEITO SEXTA FEIRA SANTA

Uma Sexta-feira Santa abençoada a todas as famílias.

#COMUNICADO 30/03/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 31/2021 - ISENÇÃO DE TAXAS POR 60 DIAS DE BENS PERMISSIONÁRIOS OU CONCESSIONÁRIOS DE IMOVEIS PÚBLICOS

A Prefeita de Granja assinou o Decreto Municipal n. 31/2021 que isenta, pelo prazo de 60 dias, as taxas e/ou tarifas que são cobradas dos permissionários e concessionários que se utilizam de bens imóveis pertencentes ao Poder Público Municipal. Em razão do isolamento social rígido, tais comerciantes estão impossibilitados de abrir seus pontos nos quiosques, boxes e bancas presentes em espaços públicos, na sede e na zona rural, pelo que a medida visa reduzir os impactos financeiros negativos suportados pelos mesmos! Trata-se de medida necessária diante da crise financeira vivenciada, e das consequências do lockdown que se mostra medida eficiente para evitar ainda mais o agravamento da pandemia pela COVID-19! É a prefeitura trabalhando pelo bem estar da população!

#Datacomemorativa 28/03/2021 GABINETE DO PREFEITO DOMINGO DE RAMOS - BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR!

Domingo de Ramos.

Bendito o que vem em nome do Senhor!

#Datacomemorativa 25/03/2021 GABINETE DO PREFEITO 25 DE MARÇO - DIA DA CARTA MAGNA DO CEARÁ

25 de Março | Dia da Carta Magna do Ceará

O Ceará foi a primeira província do Brasil a libertar os escravos, no dia 25 de março de 1884, através da Carta Magna, no município de Redenção, quatro anos antes da Lei Áurea.

#Responsabilidade 25/03/2021 GABINETE DO PREFEITO SOMOS 13K DE SEGUIDORES NA PÁGINA OFICAL DA PREFEITURA DE GRANJA

Chegamos a marca de 13k de seguidores que acompanham o trabalho da Prefeitura de Granja. Muito obrigado a todos!

Seguimos juntos, divulgando nossas ações e o crescimento do nosso município, na busca de uma Granja cada vez melhor pra nossa gente. Uma administração que cuida das pessoas.

#13kseguidores #prefeituradegranja #cuidandodanossagente

#Datacomemorativa 24/03/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO FERIADO DA CARTA MAGNA DO CEARÁ

FERIADO DA DATA MAGNA DO CEARÁ

Tendo em vista o agravamento contínuo da pandemia com crescente número de contaminações e internações em decorrência da Covid-19, decretamos excepcionalmente que ficará em funcionamento, durante o feriado estadual do dia 25 de março de 2021, todos os equipamentos municipais de saúde, incluindo, o expediente na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Unidades Básicas de Saúde.

#Datacomemorativa 22/03/2021 GABINETE DO PREFEITO 22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março e apresenta como objetivo colocar em discussão assuntos importantes relacionados com esse recurso natural. Como sabemos, a vida no planeta só é possível graças à presença de água, desse modo, cuidar das fontes de água é fundamental para a nossa sobrevivência. O corpo humano, por exemplo, necessita de água para diversos processos, como a manutenção da temperatura corpórea e o transporte de substâncias.

#Datacomemorativa 21/03/2021 GABINETE DO PREFEITO 21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL CONTRA A DISCRIMINAÇÃO RACIAL

21 de março | Dia Internacional Contra a Discriminação Racial.

Todos iguais! Tudo para todos! Respeito!

#Datacomemorativa 21/03/2021 GABINETE DO PREFEITO 21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

21 de março | Dia Internacional da Síndrome de Down.

A vida fica bem mais simples quando é vista com o coração.

#Responsabilidade 20/03/2021 GABINETE DO PREFEITO NÃO CAIA EM FAKE NEWS - NOS AJUDE A COMBATER!

Nos ajude a combater a propagação de notícias imprecisas, exageradas ou mentirosas - as chamadas fake news - que possam levar desinformação aos granjenses. Não compartilhe fake news!

#Datacomemorativa 19/03/2021 GABINETE DO PREFEITO VIVA SÃO JOSÉ PADROEIRO DE GRANJA E DO CEARÁ

Viva São José, Padroeiro do Ceará e de Granja. Abençoe a todos, São José, que nesse momento estão enfermos a espera de um milagre.

#Prefeita 18/03/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO DO FERIADO DE SÃO JOSÉ

FERIADO DE SÃO JOSÉ

Tendo em vista o agravamento contínuo da pandemia no âmbito do Estado do Ceará, inclusive em nosso município de Granja, com o crescente número de contaminações e internações em decorrência da Covid-19, decretamos excepcionalmente que ficará em funcionamento, durante o feriado municipal do dia 19 de março de 2021, todos os equipamentos municipais de saúde, incluindo, o expediente na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Unidades Básicas de Saúde.

#REUNIÃO 18/03/2021 GABINETE DO PREFEITO TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA - PPAC

A Prefeita Juliana Aldigueri assinou Termo de Adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança - PPAC.

O programa criado pela Fundação Abrinq pelos direitos da criança e do adolescente, visa propor aos prefeitos, priorizarem a infância e a adolescência em seus mandatos.

A Prefeitura de Granja sempre ativa e presentes em ações voltadas a criança e ao adolescente, irá continuar mobilizando e valorizando políticas públicas e planos de ação voltados a defesa das nossas crianças e adolescentes.

Nosso compromisso é continuar a desenvolver políticas públicas. Estamos trabalhando.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Medidas 10/03/2021 GABINETE DO PREFEITO GRANJA ADERE A CONSÓRCIO PÚBLICO PARA COMPRA DIRETA DE VACINA CONTRA A COVID-19

É LEI!

Granja adere ao Consórcio Público para a compra direta de Vacinas contra a covid-19!

A Prefeita de Granja, Juliana Aldigueri, sancionou a Lei nº1214/2021 que insere o município de Granja ao Consórcio Público na compra direta de Vacinas contra covid-19.

Nossa participação no Consórcio é efetivamente um instrumento para oportunizar ganho de escala, proporcionando vantajosidade nas negociações, sejam de preços, condições contratuais ou prazos.

Há urgência da necessidade de vacinação em massa da população, e seguindo esse caminho, a Prefeitura de Granja se coloca mais uma vez na frente em busca de cuidar e proteger nossa gente. Salvar vidas, é e sempre será nosso objetivo.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Datacomemorativa 09/03/2021 GABINETE DO PREFEITO INICIO DOS FESTEJOS DE SÃO JOSÉ - 09 À 19 DE MARÇO

Hoje inicia os Festejos do nosso Padroeiro São José! De 09 a 19 de março, Granja comemora com muita fé esses dias em devoção a São José! As celebrações serão transmitidas pelo Facebook da Paróquia de São José em Granja.

#Datacomemorativa 07/03/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA NÃO REALIZARÁ EVENTO COMEMORATIVO AO DIA DA MULHER

Devido o momento atual pelo qual estamos atravessando, a Prefeitura de Granja não realizará nenhum evento comemorativo ao dia das mulheres como sempre havíamos feito nos anos anteriores, a exemplo do Projeto Mulheres que Fazem a Diferença.

Desde o ano passado estamos vivendo um momento difícil, mas isso não nos impede de homenagearmos todas as mulheres granjenses através de histórias que são exemplos em todo o mundo. Mulheres que inspiram!

Hoje, publicaremos essas imagens contando um ponto da história de cada uma para mostrar principalmente que todas as mulheres tem o direito de serem e estarem onde quiserem.

Parabéns a todas as mulheres granjenses.

#Medidas 06/03/2021 GABINETE DO PREFEITO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOS COMÉRCIOS DE GRANJA

Reforçamos o apelo ao cumprimento do decreto 21/2021 pelos comerciantes do município de Granja. O horário de funcionamento de segunda à sexta é de 07hs até às 17hs, sábado e domingo das 7hs até às 15hs. Se todos não cumprirem os horários, outras medidas mais restritivas serão tomadas e isso a administração pública municipal não deseja. Da mesma forma que precisamos combater o covid-19 em nosso município, também queremos que os comércios funcionem, desde que sigam os horários determinados. Exijam que seus funcionários façam o uso de máscaras e principalmente, só permitam a entrada de pessoas em seus estabelecimentos com o uso da mesma. É obrigatório! Você comerciante, nos ajude, depende também de vocês!

#Medidas 06/03/2021 GABINETE DO PREFEITO HORÁRIO DO TOQUE DE RECOLHER EM GRANJA

Toque de recolher das 19hs às 5h. Saídas são permitidas somente em situação de comprovada necessidade. Quem desrespeitar o decreto estará sujeito a detenção.

Para superarmos esse difícil momento, é determinante que toda a população se sensibilize e obedeça aos protocolos sanitários. Salvar vidas é a nossa prioridade! ????

#Medidas 06/03/2021 GABINETE DO PREFEITO SERVIÇOS ESSENCIAS NO MUNICIPIO E HORÁRIO DE DELIVERY

Pelo decreto 21/2021 os serviços e bens essenciais funcionam de 7hs até às 19hs, sejam eles: supermercados, mercadinhos, padarias, farmácias e postos de combustíveis.

O serviço de delivery funciona até às 22h.

Fique atento as medidas restritivas e nos ajude a superarmos esse momento difícil. Obedeça aos protocolos sanitários. Salvar vidas é nossa prioridade ????

#Educação 05/03/2021 GABINETE DO PREFEITO NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO À COVID-19

A prefeita Juliana Aldigueri anuncia novas medidas mais rigorosas de enfrentamento à disseminação da COVID-19, sem prejuízo das já adotadas, tais como:

- diminuição do horário de funcionamento do comércio em geral que se dará entre 7h as 17h, de segunda a sexta-feira; e das 7h as 15h aos sábados e domingos.

- toque de recolher, todos os dias da semana, das 19h as 5h;

- proibição de utilização dos espaços públicos em geral das 17h as 5h;

- proibição de circulação e utilização dos espaços dos banhos públicos municipais, durante todo o dia, pelo período de vigência do novo Decreto.

As novas medidas tencionam a contenção da proliferação do vírus no âmbito municipal, sem prejudicar em demasia o setor comercial.

Por fim, cabe destacar que o Decreto Municipal n. 21, de 05 de março de 2021 valerá até o dia 14 de março, desde que suas disposições estejam em concordância com os Decretos Estaduais.

#Saúde 28/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE GRANJA SE DISPONIBILIZA A COMPRAR DE FORMA DIRETA A VACINA SPUTINIK V

Prefeitura de Granja se disponibiliza a comprar de forma direta a vacina Sputinik V, da Rússia para os granjenses.

A Prefeita Juliana Aldigueri sugere que todos os prefeitos e prefeitas da região do vale do Coreaú e da região norte se unam a fim de comprar juntos, pra que possam barganhar um preço mais acessível.

"Desde já nós colocamos a disposição pra iniciarmos as tratativas de aquisição de forma conjunta e direta da vacina pros municípios da região do vale do rio Coreaú. Já enviei carta ofício ao governador Camilo Santana informando da disposição da Prefeitura de Granja de comprar diretamente a vacina. É preciso somar esforços e sermos parceiros do governo do estado do Ceará que tem trabalhado muito em prol de todos nós cearenses. " - Ressalta a Prefeita Juliana.

#VacinaJa´ #UnidosPelaVacina #ValedoCoreau #RegiaoNorte #PrefeituraDeGranja #SalvarVidas #JuntosVenceremos

#Prefeita 26/02/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - FAECIMENTO DE TEREZINHA DE JESUS MAGALHÃES ANGELIM

Nota de pesar.

Em nome da Prefeitura de Granja, a Prefeita Juliana Aldigueri, se solidariza com a família e amigos pelo falecimento da educadora, Dona Teresa Angelim. Nesse momento, ratificamos nossos votos de pesar pela grande perda dessa valorosa mulher que muito contribuiu com o município de Granja.

#Melhoria 19/02/2021 GABINETE DO PREFEITO BANCO SANTANDER PLANEJA INSTALAÇÃO EM GRANJA

Banco Santander planeja instalar agência em Granja.

Na manhã de hoje (19), a prefeita Juliana Aldigueri, acompanhada do Secretário Municipal de Finanças Adriano Teixeira, se reuniram com representantes do Banco Santander.

O Gerente de Governos e Operações, Daniel Bush e a Gerente Geral da agência do Santander de Camocim, Cinthia Maira, explanaram durante a reunião o interesse do banco em abrir uma agência no município de Granja.

Uma das principais bases de análises pra instalação de agência do banco é o crescimento do comércio de Granja que vem se expandindo gerando economia no município. Outro ponto de analise positiva, segundo os representantes do banco é a maneira que a administração pública municipal vem gerindo o município, atuando nas mais diversas áreas proporcionando uma estrutura qualificada adequada.

Outras reuniões posteriores acontecerão e a prefeitura de Granja sempre buscará cada vez mais parcerias e investimentos em nosso município, atraindo empresas, principalmente, que gere empregos que é o que mais queremos e planejamos o quanto antes conseguir.

Muita coisa boa ainda vem pela frente. Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Responsabilidade 18/02/2021 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM GOVERNADOR CAMILO SANTANA E DEMAIS PREFEITOS DA REGIÃO

A Prefeita de Granja Juliana Aldigueri, acompanhada da Secretária Municipal de Saúde Conceição Domingues, participam agora de uma reunião virtual com o Governador Camilo Santana e todos os 183 prefeitos e prefeitas cearenses. Presentes na reunião também estiveram a Vice - Governadora Izolda Cela, o Secretário de Saúde do Estado Dr. Cabeto e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão.

Em pauta tratamos das novas medidas que o Governo do Estado determina que as prefeituras cearenses tomem para que possam conter a disseminação do covid-19.

A prefeita Juliana Aldigueri irá se reunir com um grupo formado pelos gestores das Secretarias Municipais a fim de colocar em prática as ações determinadas, que entrará em vigor através de decreto Municipal.

A Pandemia não acabou. Devemos e precisamos mais do que nunca seguir as orientações dos especialistas para que possamos juntos vencer esse vírus o quanto antes. Granja é um dos municípios da região que tem seguido de forma emergencial a vacinação por grupos de risco.

Juntos venceremos, mas precisamos que todos possam fazer sua parte.

#Medidas 18/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA SE REUNE COM GESTORES DAS SECRETARIAS PARA PLANEJAR AÇÕES DA COVID-19

A Prefeita Juliana Aldigueri se reuniu com todos os gestores das secretarias municipais para planejar novas ações de combate ao covid-19 no municipio de Granja. As ações que entrarão em vigor seguem todas as recomendações do Governo do Estado do Ceará.

Um novo decreto será publicado em instantes com as novas medidas para que principalmente nossa população colabore e siga as orientações. Dessa forma, se todos contribuir venceremos esse vírus o quanto antes.

Todas as medidas têm um único objetivo: proteger nossa população. Salvar vidas!

#Datacomemorativa 17/02/2021 GABINETE DO PREFEITO QUARTA-FEIRA DE CINZAS - INICIO DA QUARESMA

Hoje, quarta-feira de Cinzas, inicia-se a Quaresma. Momento de reflexão!

#Segurança 12/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA SE REÚNE COM COMANDANTES DA POLICIA MILITAR PARA TRAÇAR ESTRATÉGIAS DURANTE O PERÍODO DE CARNAVAL

Na manhã de hoje (12), a prefeita Juliana Aldigueri reuniu-se com comandantes da Policia Militar, representados pelo SubComandante da 2ª CIA, Tenente Brito, Comandante do RAIO de Granja, Tenente Luiz Junior, Comandante do Destacamento Policial Militar de Granja, Subtenente Fontenele, Secretário Municipal de Segurança Pública, Inácio Magalhães, Procurador Geral do Município, Dr. Kelton Beviláqua, Secretária de Saúde, Maria da Conceição, o Secretário de Finanças, Adriano Teixeira e o Deputado Estadual, Romeu Aldigueri.

Seguindo a recomendação do Governo do Estado do Ceará através do Decreto Estadual nº 33.927/2021, e pelo Decreto Municipal nº 15/2021, fica determinado entre outras medidas, anula o ponto facultativo que ocorreria nos dias 15 e 16 de fevereiro, reforçará o policiamento, realizando rondas e patrulhamento e proibição total de som e similares, em vias públicas, bares e restaurantes afim de coibir aglomerações.

Será reforçado principalmente o policiamento nas áreas de banhos do município, como Palmeiras em Adrianópolis, Pirapora em Ubatuba, Açude do Parazinho, Maré, Açude Gangorra e outros locais propícios a aglomerações.

Participarão da operação a Guarda Civil Municipal, DEMUTRAN, Policia Militar, através do POG, Raio e BPRE - Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual.

Todas as medidas tomadas são exclusivamente para preservar vidas. Ainda estamos vivendo um momento delicado de pandemia. Granja segue vacinando a população, mas ainda falta muito, e logo, todos estarão vacinados e venceremos esse vírus.

#Desenvolvimento 10/02/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA SE REUNE COM REPRESENTANTES DO BANCO DO NORDESTE

A prefeita Juliana Aldigueri, recebeu nessa quarta-feira (10), na sede da Prefeitura Municipal, os representantes do Banco do Nordeste de Granja para uma reunião com finalidade de fortalecer ainda mais a parceria com o Banco.

Esteve presente na reunião o gerente da Agência do Banco do Nordeste de Granja, o senhor Francisco Heriberto, o gerente do Agroamigo, Diogenes Passos, e o gerente de negócios, Francisco Cledson.

Na oportunidade, foram discutidos vários pontos, dentre eles, sobre o número de investimentos nas várias linhas de crédito que foram realizados no município. Também foi discutida sobre as perspectivas para o corrente ano de 2021, no que se referem a financiamentos, como o Crediamigo, Agroamigo, dentre outras linhas de crédito.

Juntos, continuaremos a buscar parcerias para que nosso município se desenvolva cada vez mais.

#Desenvolvimento 29/01/2021 GABINETE DO PREFEITO GRANJA GANHARÁ UMA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

GRANJA GANHARÁ UMA MODERNA AGÊNCIA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

O município de Granja vai ganhar uma nova agência da Caixa Econômica Federal. O anúncio foi feito hoje pela instituição. A abertura da nova agência faz parte do plano de expansão do banco e de uma reivindicação da administração municipal para favorecer a população que há muito tempo tem solicitado este benefício para a cidade.

Segundo pontuou a prefeita de Granja Juliana Aldigueri - "a implantação da Caixa em Granja concretizará a realização de um antigo sonho da população, além de significar a independência bancária do município. A administração municipal não medirá esforços para contribuir com o fortalecimento das unidades bancárias de nossa cidade, pois, isso beneficia diretamente a nossa comunidade e a economia do Município. A Caixa é mais uma conquista da nossa gente!", explicou a prefeita.

Os serviços ofertados pela Caixa são referentes aos Benefícios Sociais, Cadastros e Cartões, Contribuição Social, FGTS, FIES e recebimentos de benefícios, e financiamentos.

Essa é mais uma conquista para nosso município. Continuaremos a trabalhar para que Granja continue se desenvolvendo. Nosso objetivo agora é voltar todos os esforços a fim de conseguir uma Agência do INSS. E tá perto disso acontecer.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Datacomemorativa 21/01/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA NACIONAL DE COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Respeito às diferença. Essa é a diferença!

#Administração 19/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI ASSINA DECRETO QUE AUTORIZA O 13º SALARIO NA DATA DO NATALICIO DOS SERVIDORES PUBLICOS

A prefeita de Granja, Juliana Aldigueri, através do decreto nº 03/2021, que regulamentou a Lei nº1206/2020, autoriza o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais no mês do seu natalício. Dessa forma, o servidor receberá em sua totalidade na mesma data do pagamento dos vencimentos correspondentes ao mês de seu aniversário.

Essa é mais uma forma da administração pública de Granja reconhecer o trabalho dos nossos servidores municipais, que trabalham diariamente na busca de uma Granja que cuida cada vez mais das pessoas.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Agenda 15/01/2021 GABINETE DO PREFEITO VISITA DA PREFEITA JULIANA ALDIGUERI AO CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO - CVT

Na manhã de hoje (15), a prefeita Juliana Aldigueri, visitou o Centro Vocacional Tecnológico - CVT.

Juliana foi muito bem recepcionada pelo Coordenador, Francisco José, que colocou o CVT a inteira disposição da Prefeitura. "Temos vários projetos pra colocarmos em prática no CVT de Granja em nossa administração. Cursos especializados serão ofertados em breve. Daremos todo o suporte para que nossa população, principalmente nossos jovens realizem esses cursos de forma gratuita garantindo assim uma formação para o mercado de trabalho" - ressaltou a prefeita Juliana Aldigueri. Acompanharam a Secretária de Assistência Social, Tatiana Cassimiro, a Secretária de Educação, Francisca Sales e a Subsecretária de Administração, Maria das Graças.

Prefeitura de Granja, cuidando da nossa gente!

#Saúde 11/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI VISITA ALA DA MATERNIDADE NO HOSPITAL MUNICIPAL DR. VICENTE ARRUDA

A prefeita Juliana Aldigueri, visitou a ala da maternidade do Hospital Municipal Dr. Vicente Arruda. Em sua ida ao hospital, a prefeita acompanhou de perto, cada mamãe que teve seu filho em nosso centro cirúrgico, naquele dia, totalizando 7 partos realizados. A prefeita aproveitou a oportunidade e visitou pacientes que tinham feito cirurgias e estavam em recuperação. Juliana Aldigueri desejou a todos muita saúde e felicidades, colocando nossos profissionais de saúde a disposição para o que todos precisarem.

Prefeitura de Granja. Um novo momento, e o cuidado de sempre!

#Administração 08/01/2021 GABINETE DO PREFEITO BRASÃO OFICIAL DA PREFEITURA DE GRANJA - CUIDANDO DA NOSSA GENTE

Apresentamos a nova identidade visual do Brasa~o Oficial da gesta~o da Prefeita Juliana Aldigueri. CUIDANDO DA NOSSA GENTE. Seguiremos construindo todos os dias uma Granja que cuida das pessoas, com trabalho e dedicação.

#Saúde 08/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI VISITA UBS MANOEL GUILHERME VERAS EM TIMONHA

Em Timonha, a prefeita Juliana Aldigueri e a Secretaria de Saúde Conceicão Domingues estiveram na UBS Manoel Guilherme Veras. Visitaram as dependências do prédio, conversaram com os profissionais de saúde e colocaram-se à disposição para que o trabalho em oferecer uma saúde de qualidade continue sendo referência em Granja.

#OBRAS 07/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI FISCALIZA PESSOALMENTE RASPAGEM DAS ESTRADAS NO MUNICÍPIO

As Obras pelo Município de Granja não param.

A Prefeita de Granja Juliana Aldigueri, na manhã de hoje, (07/01), fiscalizou pessoalmente a raspagem da estrada principal que liga a sede de Granja ao distrito de Ubatuba. A ação beneficia a população dos distritos de Sambaiba, Timonha, Adrianópolis e Ubatuba, além de todas as localidades que se utilizam da via para transitar. Estamos trabalhando!

#Desenvolvimento 07/01/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA JULIANA ALDIGUERI VISITA LOCALIDADE DE TIMONHA

Em visita ao distrito de Timonha, a prefeita Juliana Aldigueri caminhou e conversou com a população. Ouvindo as demandas, a prefeita se comprometeu em continuar cuidando da nossa gente, reforçando que a administração municipal estará sempre à disposição de todos.

#Datacomemorativa 06/01/2021 GABINETE DO PREFEITO 06 DE JANEIRO - COMEMORAÇÃO DO DIA DE REIS

Hoje comemoramos o Dia de Reis

#Administração 04/01/2021 GABINETE DO PREFEITO VISITA DA PREFEITA JULIANA ALDIGUERI NA SECRETARIA DE SAÚDE

Na manhã dessa segunda-feira, (04), a prefeita Juliana Aldigueri esteve visitando a Secretaria de Saúde. Na oportunidade, a prefeita conversou com os funcionários, desejou a todos um ótimo ano de trabalho.

Ainda na Secretaria, a prefeita Juliana conversou com pessoas que estavam aguardando atendimento, reforçando que os serviços públicos ofertados a população irão continuar com qualidade, e serão aperfeiçoados sempre com o objetivo de atender melhor a todos.

#Prefeita 01/01/2021 GABINETE DO PREFEITO CERIMÔNIA DE POSSE DA PREFEITA, VICE-PREFEITO E VEREADORES

Cerimônia de posse da nova prefeita de Granja, Juliana Aldigueri, vice-prefeito, Anibal Filho, nova mesa diretora e todos os vereadores eleitos de Granja.

#Prefeita 01/01/2021 GABINETE DO PREFEITO TRANSMISSÃO DO CARGO DE PREFEITA NO GABINETE DA PREFEITURA

A transmissão do cargo de prefeita de Granja foi realizado no gabinete da prefeitura. O livro de transmissão de cargo foi assinado pela ex-prefeita Amanda Aldigueri e pela atual prefeita Juliana Aldigueri, e testemunhado pelos vereadores de Granja e pelo deputado estadual Romeu Aldigueri.

#Datacomemorativa 25/12/2020 GABINETE DO PREFEITO 25 DE DEZEMBRO - FELIZ NATAL À TODOS!!

Feliz Natal pra todos!

Que continuemos a acreditar em dias melhores. Fé em Deus e amor ao próximo! Saúde e paz!

#Habitação 21/12/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA VISITA CONJUNTO HABITACIONAL DE CASAS POPULARES

Prefeita Amanda Aldigueri visita conjunto habitacional de casas populares que serão doadas para famílias vulneráveis às enchentes na sede urbana de Granja.

O Projeto municipal "Moradia Segura", é dedicado às famílias em situação de vulnerabilidade e risco social, passíveis de serem atingidas por alagamentos quando da ocorrência de enchentes. As casas já estão construídas em área segura, com sala, cozinha, banheiro e quarto, em lote espaçoso que permite no futuro que cada morador possa ampliar sua casa e ter um pequeno jardim e um quintal. O habitacional conta com toda infraestrutura de água encanada, energia elétrica e coleta pública de lixo, além de uma extensa avenida feita com canteiros centrais e iluminação moderna.

No momento da entrega será celebrado termo de compromisso que aponta a demolição do imóvel anterior, bem como responsabilidades no zelo pelo patrimônio, não podendo vender, trocar, doar ou alugar por cinco anos. O projeto irá propiciar a dezenas de famílias moradia de qualidade que lhes garanta a dignidade da pessoa humana, resolvendo em definitivo o problema de famílias desalojadas em épocas de enchente do Rio Coreaú, por morarem em áreas de risco.

É a Administração Granja Melhor Para Todos cuidando da nossa gente!

#Administração 21/12/2020 GABINETE DO PREFEITO COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DO GOVERNO MUNICIPAL

Em portaria assinada pela prefeita Amanda Aldigueri, considerando a eleição de um novo prefeito para o quadriênio 2021-2024, sendo que haja total transparência de toda estrutura, patrimônio, compromissos financeiros, servidores, convênios, projetos e programas executados, resolve através de portaria, definir a Comissão de Transição entre as gestões.

O grupo já trabalha de forma conjunta e conta com integrantes do governo da prefeita Amanda Aldigueri, bem como as pessoas que atuaram na campanha da prefeita eleita, Juliana Aldigueri.

A Comissão de Transição do Governo Municipal segue as recomendações e orientações do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado do Ceará, especialmente a Portaria nº 510/2020 - TCE.

Nossa administração segue com total transparência e prestando contas das ações realizadas no município.

Granja Melhor Pra Todos!

#OBRAS 18/12/2020 GABINETE DO PREFEITO ACOMPANHAMENTO OBRA DE AMPLIAÇÃO DO DIQUE DO RIO COREAÚ

A prefeita Amanda Aldigueri esteve pessoalmente acompanhando o andamento das obras de ampliação do dique de contenção no Rio Coreaú. A obra cujo valor é de R$ 3.232.135,59 (três milhões, duzentos e trinta e dois mil, cento e trinta e cinco reais e cinquenta e nove centavos), resolverá definitivamente os alagamentos e enchentes recorrentes na sede urbana do município de Granja.

Granja cada vez melhor pra todos!

#Gestão 15/12/2020 GABINETE DO PREFEITO CERTIFICAÇÃO DO SELO UNICEF PARA GRANJA

A Prefeita Amanda Aldigueri, acompanhada do Deputado Estadual, Romeu Aldigueri, receberam na manhã de hoje o certificado Selo Unicef, referente aos anos 2017 e 2020. Granja é bicampeã na conquista do selo, tendo conquistado pela primeira vez no ano de 2016 de forma inédita. A conquista do Selo Unicef assim como os atuais índices de educação, de saúde e sociais são a prova concreta de que estamos no caminho certo.

SELO UNICEF.

O que é?

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Pra que serve?

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Seguiremos trabalhando na busca de fortalecer nossas politicas públicas, principalmente pra garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

#Datacomemorativa 13/12/2020 GABINETE DO PREFEITO 13 DE DEZEMBRO - DIA DE SANTA LUZIA

Comemoramos hoje o Dia de Santa Luzia, Padroeira do Distrito de Timonha!

Viva Santa Luzia!

#Datacomemorativa 12/12/2020 GABINETE DO PREFEITO VIII GRANATAL - CIDADE DECORADA

VIII GRANATAL.

Granja já esta pronta para o Natal! Nossa majestosa ponte metálica, o símbolo Eu Amo Granja, Píer, Beira Rio, praças, ruas e avenidas já estão decoradas nas cores natalinas e com símbolos que transmitem a magia do natal. Visite Granja e se surpreenda!

?? Ao sair de casa, use máscara!

#Gestão 07/12/2020 GABINETE DO PREFEITO GRANJA ESTÁ ENTRE AS MELHORES GESTÕES DO CEARÁ

Granja está entre as melhores gestões do Ceará.

A prefeita Amanda Aldigueri, recebeu hoje, mais uma vez, o reconhecimento de melhores prefeitos do Ceará. A premiação é promovida pela PPE Eventos que tem como base de escolha critérios técnicos da administração realizada no município. Esse Prêmio é o reconhecimento de uma administração séria e que tem o compromisso em desenvolver o município. Nas diversas áreas do município de Granja podemos destacar a excelência no trabalho realizado nos últimos quatro anos de administração da prefeita Amanda Aldigueri, nos quais podemos citar Saúde e Educação.

Na Saúde em 4 anos, Granja teve reconhecimento pela redução da mortalidade infantil; 1º lugar na avaliação dos indicadores de qualidade de vigilância à saúde pelo Ministério da Saúde; Excelência na avaliação do PMAQ na atenção Básica; Premiação pela excelência nos resultados dos indicadores das Arboviroses analisados pelo INTEGRASUS/SESA; Manutenção da Premiação Selo Unicef; o município recebeu SAMU 192; compra de 6 ambulâncias; aquisição planejada de medicamentos e distribuição em todas as UBS, Hospital e UPA, periodicamente; e tantos outros investimentos que foram feitos.

Na educação em 4 anos, Granja obteve 48 escolas nota 10; 2 vezes premiada a melhor escola do Brasil, E.E.F Nossa Senhora Aparecida; Certificado de selo nacional de qualidade "Bom Percurso" do Instituto Rui Barbosa, o selo representa o reconhecimento do trabalho realizado pela administração municipal e os profissionais de ensino; manutenção das escolas; aquisição de livros e mochilas; e diversos outros investimentos que foram feitos.

Com mais essa premiação de melhores prefeitos, mostra mais uma vez que estamos no caminho certo, fazendo uma gestão responsável, séria e eficiente para todos os granjenses. O trabalho continua!

Parabéns prefeita Amanda Aldigueri! Sua gestão ficará marcada pra sempre em Granja!

#Educação 03/12/2020 GABINETE DO PREFEITO GRANJA É DESTAQUE NAS MÍDIAS SOCIAIS

Granja é referência na educação! A Escola Nossa Senhora Aparecida, pela segunda vez, ocupa o primeiro lugar do Brasil, com a nota 8,7, segundo o Ideb.

#Gestão 21/11/2020 GABINETE DO PREFEITO GRANJA ESTÁ ENTRE AS MELHORES GESTÕES DO CEARÁ

GRANJA ESTÁ ENTRE AS MELHORES GESTÕES DO CEARÁ.

Mais uma vez a gestão Granja Melhor Pra Todos foi escolhida como uma das melhores do Estado do Ceará. Premiação que é fruto de todo um trabalho realizado ao longo desses anos de Gestão. Compartilhamos com vocês granjenses esse reconhecimento que significa muito pro nosso município.

Sabemos que ainda temos muito o que melhorar e nossas metas para o próximo mandato é continuar trabalhando, buscando mais crescimento e desenvolvimento pra nossa terra e pro nosso povo.

Com muita humildade vamos procurar corrigir as falhas e avançar nos acertos. Continuaremos fazendo o nosso melhor e governando pra todos.

GRANJA CADA VEZ MELHOR PRA TODOS!

Parabéns Granja! Parabéns Prefeita Amanda Aldigueri! Parabéns a todos os servidores públicos e colaboradores!

#COMUNICADO 17/11/2020 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO DE RETOMADA DOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DO MUNICÍPIO COMUNICADO DE RETOMADA DOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DO MUNICÍPIO
#Medidas 14/08/2020 GABINETE DO PREFEITO 14 DE AGOSTO - COMUNICADO!!!!! COMUNICADO.
#Datacomemorativa 12/08/2020 GABINETE DO PREFEITO 12 DE AGOSTO - DIA NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS 12 de agosto - Dia Nacional dos Direitos Humanos.
A justiça consiste no respeito aos direitos de cada um
#Gestão 10/08/2020 GABINETE DO PREFEITO ASSINATURA DO CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DA AMPLIAÇÃO DO DIQUE DE PROTEÇÃO DO RIO COREAÚ

A prefeita Amanda Aldigueri juntamente com o deputado estadual, Romeu Aldigueri, estiveram hoje na Superintendência de Obras Públicas do Ceará, assinando convênio para construção da ampliação do dique de proteção do Rio Coreaú. O convênio da ordem de R$ 3.189.874,22 (três milhões, cento e oitenta e nove mil, oitocentos e setenta e quatro reais e vinte e dois centavos) foi assinado pelo Dr. Quintino, superintendente de obras públicas, pela prefeita Amanda Aldigueri, testemunhado pelo deputado estadual Romeu Aldigueri.

A partir de agora será realizado a licitação da obra com previsão de iniciar ainda esse ano, com estimativa de finalizar em 12 meses. A obra resolverá definitivamente os alagamentos e enchentes recorrentes na sede urbana do município de Granja.

Estamos trabalhando!

#Planejamento 09/08/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO - PRORROGANDO O ISOLAMENTO SOCIAL

A Prefeitura de Granja prorroga o Decreto de isolamento social até o dia 16 de agosto, de acordo com o Governo do Estado do Ceará.

A sede do município continua na fase 2 de retomada das atividades, assim como o interior do município, continua na fase 1.

??USO DE MÁSCARA OBRIGATÓRIO.

?? FASE 1 - COMÉRCIOS DO INTERIOR

Autorizados o funcionamento das 7h até às 12h. Os locais devem disponibilizar álcool em gel pra população, manter distanciamento social, e uso de máscara obrigatório.

?? FASE 1 - FEIRA LIVRE E COMÉRCIO AMBULANTE NO INTERIOR

Autorizados o funcionamento das 7h até às 12h. Os locais devem disponibilizar álcool em gel pra população, manter distanciamento social, e uso de máscara obrigatório.

?? FASE 2 - SEDE

Autorizados o funcionamento de alimentação fora do lar em locais com até 50% dos funcionários, exemplos (restaurantes, lanchonetes, pizzarias) das 7h até as 22h. O comércio em geral continua autorizados das 7h até às 12h. Os locais devem disponibilizar álcool em gel pra população, manter distanciamento social, e uso de máscara obrigatório.

?? FASE 2 - ACADEMIAS.

Autorizados a funcionar das 5h até as 23h, observando todos os critério de higienização. Os locais devem disponibilizar álcool em gel pra população, manter distanciamento social, e uso de máscara obrigatório.

?? TRANSPORTE INTERMUNICIPAL DE PASSAGEIROS AUTORIZADOS, observando as principais medidas a serem tomadas.

??50% de passageiros da capacidade máxima;

??Medição da temperatura dos passageiros antes do embarque, sendo proibido a viagem de quem estiver com temperatura igual ou superior a 37,8º C;

??Uso obrigatório de máscara;

??Limpeza e desinfecção de cada veículo antes e depois da cada viagem;

??Vedado transporte de passageiros em pé;

??Adoção do distanciamento mínimo.

#Datacomemorativa 08/08/2020 GABINETE DO PREFEITO 95 ANOS DO CORPO DE BOMBEIROS! 95 anos do Corpo de Bombeiros do Ceará.
Orgulho desses heróis, que protegem os cearenses com dedicação e coragem.
#Datacomemorativa 07/08/2020 GABINETE DO PREFEITO LEI MARIA DA PENHA - HÁ 14 ANOS BUSCANDO PROTEGER AS MULHERS VITIMAS DE VIOLÊNCIA

Há 14 anos a Lei Maria da Penha busca proteger os direitos de mulheres vítimas de violência.

Em Granja, já tivemos a honra de receber Maria da Penha, hoje, cidadã granjense.

Não sofra calada. Denuncie, ligue 180.

#Luto 06/08/2020 GABINETE DO PREFEITO LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO VICE PREFEITO DE GRANJA - GUILHERME GOUVEIA FILHO

LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE GUILHERME GOUVEIA FILHO - VICE PREFEITO DE GRANJA.

Guilherme Gouveia Filho, foi um dos filhos mais ilustres de Granja, foi advogado, prefeito do município de Granja de 1963 a 1967, vice-prefeito de 2013 a 2016, e atualmente ocupava novamente o mandato de vice-prefeito municipal, cuja missão social se findaria no final do corrente ano.
Conhecido por todos como GUI, era uma pessoa integra, honrada, humilde, leal e exemplo de marido, pai, avô, amigo e acima de tudo homem público. Esse é nosso Vice Prefeito.
A Prefeitura de Granja decreta Luto oficial por 03 (três) dias, no município, contados desta data, pelo falecimento do vice-prefeito, Guilherme Gouveia Filho (GUI).

#Luto 06/08/2020 GABINETE DO PREFEITO Luto - Obrigado por tudo, GUI!

Obrigado por tudo, GUI!

#Planejamento 03/08/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO - PRORROGANDO O ISOLAMENTO SOCIAL

A Prefeitura de Granja prorroga o Decreto de isolamento social até o dia 09 de agosto, de acordo com o Governo do Estado do Ceará.

A sede do município inicia a fase 2 de retomada das atividades. Já o interior do município, inicia a fase 1.
??Uso de máscara obrigatório.
?? FASE 1 - COMÉRCIOS DO INTERIOR
Autorizados o funcionamento das 7h até às 12h. Os locais devem disponibilizar álcool em gel pra população, manter distanciamento social, e uso de máscara obrigatório.
?? FASE 1 - FEIRA LIVRE E COMÉRCIO AMBULANTE NO INTERIOR
Autorizados o funcionamento das 7h até às 12h. Os locais devem disponibilizar álcool em gel pra população, manter distanciamento social, e uso de máscara obrigatório.
?? FASE 2 - SEDE
Autorizados o funcionamento de restaurantes/alimentação fora do lar em locais com até 40% dos funcionários. O comércio em geral continua autorizados das 7h até às 12h. Os locais devem disponibilizar álcool em gel pra população, manter distanciamento social, e uso de máscara obrigatório.
?? TRANSPORTE INTERMUNICIPAL DE PASSAGEIROS AUTORIZADOS, observando as principais medidas a serem tomadas.
??50% de passageiros da capacidade máxima;
??Medição da temperatura dos passageiros antes do embarque, sendo proibido a viagem de quem estiver com temperatura igual ou superior a 37,8º C;
??Uso obrigatório de máscara;
??Limpeza e desinfecção de cada veículo antes e depois da cada viagem;
??Vedado transporte de passageiros em pé;
??Adoção do distanciamento mínimo.
?? USO DE MÁSCARA É OBRIGATÓRIO.

#Datacomemorativa 28/07/2020 GABINETE DO PREFEITO 28 DE JULHO - DIA DO AGRICULTOR

Parabéns aos agricultores pelo dia de hoje!

Em Granja, a agricultura familiar faz parte do cardápio da merenda escolar!

#Datacomemorativa 25/07/2020 GABINETE DO PREFEITO 25 DE JULHO - DIA DO MOTORISTA

Parabéns a todos os profissionais que carregam por essas estradas de todo o Brasil, o desenvolvimento de estados e municípios. Parabéns motoristas!

#Responsabilidade 19/07/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO - PRORROGANDO O ISOLAMENTO SOCIAL A Prefeitura de Granja, prorroga o Decreto Municipal de Isolamento Social por mais sete dias e anuncia que após analisar os números da sede e a constatação na queda significativa da proliferação do novo Coronavírus, resolve autorizar o funcionamento, a partir da próxima segunda-ferira (20), de parte do comércio presente na sede do município - Fase 1, com as atividades limitadas ao horário das 07h00min até as 12h00min.
Também poderão voltar a funcionar as igrejas e templos religiosos da sede, 2 (duas) vezes por semana, obedecendo o limite de 40% da capacidade máxima de fiéis.
Os distritos e localidades da zona rural do município, permanecem na Fase de Transição, proibido o funcionamento dos comércios e atividades não essenciais.
Continuarão sem autorização para funcionar, os transportes intermunicipais, de cooperativas e carros de horário, como medida para evitar a proliferação do vírus por seus usuários.
Visualizar Decreto clicando no link:
https://www.granja.ce.gov.br/decretos.php?id=740
#Desenvolvimento 16/07/2020 GABINETE DO PREFEITO URBANIZAÇÃO DOS CANTEIROS CENTRAIS EM PEDRA CARIRI E NOVA PRACINHA NO DISTRITO DO PARAZINHO

URBANIZAÇÃO DOS CANTEIROS CENTRAIS EM PEDRA CARIRI E NOVA PRACINHA NO DISTRITO DO PARAZINHO.

Parazinho desde o início da administração Granja Melhor Pra Todos sofre uma constante transformação, com melhorias pra comunidade. São obras e mais obras que deixam o distrito com melhor qualidade de vida pra todos.
A Prefeita Amanda Aldigueri foi conferir de perto as obras da urbanização dos canteiros centrais em pedra cariri, além de uma nova pracinha próximo a igreja de N. S. do Livramento.

#Gestão 13/07/2020 GABINETE DO PREFEITO COMEÇA OS ATENDIMENTOS DO CAMINHÃO CAIXA EM GRANJA, PREFEITA AMANDA ALDIGUERI ESTEVE PRESENTE PARA CONFERIR OS SERVIÇOS

Os atendimentos no Caminhão da CAIXA, exclusivamente pro auxílio emergencial já iniciaram em Granja a partir de hoje, e vai até o dia 17 de julho, a partir das 7h. Essa é uma parceria da Prefeitura de Granja com a Caixa Econômica Federal, que se empenhou pra que esses atendimentos chegasse mais próximo da população.

A Prefeita Amanda Aldigueri esteve presente pra conferir de perto os serviços prestados aos munícipes. Por determinação da prefeita, uma tenda foi instalada pra que possa abrigar e proteger a população, sentados, aguardando o atendimento por ficha.

Granja Melhor Pra Todos!

#Gestão 12/07/2020 GABINETE DO PREFEITO TÁ LEMBRADO? - GRANJA AVANÇA 80 POSIÇÕES NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL Granja foi o segundo município do estado que mais avançou no ranking do Índice de Desenvolvimento Municipal, ganhando 80 posições, em 2017. O resultado demonstra o trabalho que vem sendo feito no município desde a gestão do ex-prefeito e atual Dep Estadual, Romeu Aldigueri, e que a prefeita Amanda Aldigueri continua desenvolvendo. #Tálembrado?
#Segurança 12/07/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO - PRORROGANDO O ISOLAMENTO SOCIAL

Seguindo a determinação do Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura de Granja, decreta, a prorrogação do isolamento social no município até o dia 19/07/2020.

O município de Granja continua na fase de transição com retomada das atividades.

Continua proibido o transporte intermunicipal de passageiros.

Ressaltamos que o uso de máscaras ao sair de casa é obrigatório.

Nossas barreiras sanitárias continuam funcionando 24 horas por dia.

Contribua com as medidas de isolamento!

#Mulher 10/07/2020 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - MARIA FRANCISCA DA ROCHA BRITO

NOTA DE PESAR.

Maria Francisca da Rocha Brito.

(D.Maria Nana).

09/06/1945 - 10/07/2020

#AssistênciaSocial 10/07/2020 GABINETE DO PREFEITO CAMINHÃO VOLANTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL ATENDE POPULAÇÃO EM GRANJA

Tudo pronto pro atendimento da Caixa Econômica Federal em Granja.

A Prefeitura de Granja em parceria com a Caixa Econômica Federal, traz pra sede do município o caminhão da CAIXA VOLANTE. A unidade móvel atenderá exclusivamente assuntos relacionados ao Auxílio Emergencial, no período 13 a 17 de julho, a partir das 7 horas, em frente a Prefeitura de Granja.

Essa é mais uma ação da administração municipal buscando facilitar atendimentos de benefícios nesse momento de pandemia que a população tanto precisa.

#Medidas 09/07/2020 GABINETE DO PREFEITO PERMANECE PROIBIDO TRANSPORTE INTERMUNICIPAL EM GRANJA Por medidas de controle de entrada e saída de pessoas e veículos no município, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Granja determinou que o transporte coletivo por ônibus, micro-ônibus, vans (topics) e outras espécies de fretamento continuam proibidos em Granja.
Desde o início da pandemia, o município se mantém firme no propósito de proteger a vida do cidadão, buscando, com seriedade e responsabilidade, a adoção de medidas pautadas na recomendação de especialistas da saúde para o enfrentamento à Covid-19.
#Responsabilidade 07/07/2020 GABINETE DO PREFEITO CAMINHÃO CAIXA VOLANTE EM GRANJA

CAMINHÃO CAIXA VOLANTE pela primeira vez em Granja.

A Prefeitura de Granja buscando sempre mais serviços pra perto da população granjense, em parceria com a Caixa Econômica Federal, traz o caminhão da CAIXA VOLANTE pra cidade. O caminhão estará do dia 13 a 17 de julho, as 07 horas da manhã na praça da Matriz. A iniciativa tem como objetivo principal serviços relacionados ao auxílio emergencial.

#Responsabilidade 05/07/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO - PRORROGANDO ISOLAMENTO SOCIAL NO MUNICÍPIO

Seguindo a determinação do Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura de Granja, decreta, a prorrogação do isolamento social no município até o dia 12/07/2020.

O município de Granja continua na fase de transição pra retomada das atividades.

Ressaltamos que o uso de máscaras ao sair de casa é obrigatório.

Nossas barreiras sanitárias continuam funcionando 24 horas por dia.

Contribua com as medidas de isolamento!

#Datacomemorativa 02/07/2020 GABINETE DO PREFEITO 02 DE JULHO - DIA DE NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO Viva Nossa Senhora do Livramento!
#Datacomemorativa 02/07/2020 GABINETE DO PREFEITO 02 DE JULHO - DIA DOS BOMBEIROS Parabéns a todos pelo dia! Todos merecem nosso respeito e gratidão!
#Gestão 29/06/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA AMANDA ALDIGUERI VISTORIOU A REFORMA DO MERCADO MUNICIPAL DE GRANJA A prefeita Amanda Aldigueri vistoriou as obras de reforma estrutural do Mercado Municipal de Granja. O local passa por um amplo processo de infraestrutura, que após finalizado, apresentará melhorias nas condições de trabalho aos permissionários. Entre os comerciantes, a expectativa é positiva.
A reforma realizada atualmente garantirá ao Mercado a ampliação de suas instalações e a modernização de toda a sua estrutura. O espaço ficará mais bonito e atrairá mais clientes.
#Responsabilidade 28/06/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO - PRORROGANDO O ISOLAENTO SOCIAL NO MUNICÍPIO

Seguindo a determinação do Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura de Granja, decreta, a prorrogação do isolamento social no município até o dia 05/07/2020.

O município de Granja continua na fase de transição pra retomada das atividades.

Ressaltamos que o uso de máscaras ao sair de casa é obrigatório.

Nossas barreiras sanitárias continuam funcionando 24 horas por dia.

Contribua com as medidas de isolamento! Ver menos

#Datacomemorativa 27/06/2020 GABINETE DO PREFEITO 244 ANOS DE HISTÓRIA - GRANJA NO PASSADO, PRESENTE E FUTURO

244 anos de história. Amo Granja ??

Granja do passado, do presente e de um grande FUTURO.
Nossa homenagem é através do nosso Hino.

Quando o sol rasga a bruma da alvorada
Descobre entre perfumes e verdores
Um berço de cortina aurinevada
Coberto por dossel de lindas cores:
É Granja que nas margens situadas
Do Rio Coreaú, plena de amores
E de encantos, diz ser a pátria amada
Mãe querida que acalma as nossas dores.
Granja de Lívio Barreto
Rica terra abençoada:
Em teu seio é doce a vida,
Terna mãe, Granja adorada
Teu seio é para nós o de mãe pura,
Alenta-nos na dor e na amargura.
E dá-nos o calor dos ternos ninhos,
Sentimos-nos felizes, berço amado,
Debaixo deste céu sempre azulado,
Cobertos pelo véu de teus carinhos.
Granjenses, pela glória do Brasil,
Lutar, lutar com fogo juvenil!
Granja de Lívio Barreto
Rica terra abençoada:
Em teu seio é doce a vida,
Terna mãe, Granja adorada
Letra por Padre Osvaldo Carneiro Chaves.
Melodia por Joaquim Carneiro Magalhães.

#Responsabilidade 21/06/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO - PRORROGANDO O ISOLAMENTO SOCIAL NO MUNICÍPIO

Seguindo a determinação do Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura de Granja, decreta, a prorrogação do isolamento social no município até o dia 28/06/2020.

O município de Granja esta na fase de transição pra retomada das atividades.

Ressaltamos que o uso de máscaras ao sair de casa é obrigatório.

Nossas barreiras sanitárias continuam funcionando 24 horas por dia.

Contribua com as medidas de isolamento!

Visualizar decreto:

https://www.granja.ce.gov.br/arquivos/730/DECRETOS_31_2020_0000001.pdf

#Responsabilidade 15/06/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO - PRORROGANDO O ISOLAMENTO SOCIAL NO MUNICÍPIO

Seguindo a determinação do Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura de Granja, decreta, a prorrogação do isolamento social no município até o dia 21/06/2020.

As novas atividades já liberadas são: construção civil (30%) e saúde (100%).

Ressaltamos que o uso de máscaras ao sair de casa é obrigatório.

Nossas barreiras sanitárias continuam funcionando 24 horas por dia.

Contribua com as medidas de isolamento!

Visualizar decreto:

https://www.granja.ce.gov.br/arquivos/728/DECRETOS_30_2020_0000001.pdf

#Datacomemorativa 15/06/2020 GABINETE DO PREFEITO 15 DE JUNHO - DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

Dia Mundial de Violência Contra a Pessoa Idosa.

Uma luta de todos nós. Denuncie, disque 100.

"Mais amor, por favor...".

#Datacomemorativa 11/06/2020 GABINETE DO PREFEITO 11 DE JUNHO - DIA DE CORPUS CHRISTI

11 de Junho - Dia de Corpus Christi.

Que o dia de Corpus Christi seja repleto de fé e muita paz no coração de todos.

#fiqueemcasa

#Transparência 09/06/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA TORNA PÚBLICO RECOMENDAÇÃO DA PROMOTORIA DE GRANJA

Prefeitura de Granja torna pública Recomendação da 2ª Promotoria de Granja.

Recomendação nº001/2020/2ªPmJGNJ

https://granja.ce.gov.br/arquivos/727/RECOMENDACOES_0001_2020_0000001.pdf

#Responsabilidade 08/06/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO - PRORROGANDO O ISOLAMENTO SOCIAL NO MUNICÍPIO

Seguindo a determinação do Governo do Estado do Ceará, a Prefeitura de Granja, decreta, a prorrogação do isolamento social no município. As medidas antes em vigor continuam até o dia 14/06/2020.

Ressaltamos que o uso de máscaras ao sair de casa é obrigatório.

Nossas barreiras sanitárias continuam funcionando 24 horas por dia.

Contribua com as medidas de isolamento!

Visualizar decreto:

https://www.granja.ce.gov.br/decretos.php?id=726

#Medidas 28/05/2020 GABINETE DO PREFEITO O Governo do Estado do Ceará anuncia cronograma de retomada responsável das atividades econômicas e comportamentais

O Governo do Estado do Ceará anuncia cronograma de retomada responsável das atividades econômicas e comportamentais.

#Planejamento 27/05/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA PARTICIPA DE REUNIÃO VIRTUAL COM GOVERNADOR DO ESTADO, SECRETÁRIO DE SAÚDE E DEMAIS PREFEITOS DA REGIÃO NORTE

A Prefeita Amanda Aldigueri participou de uma reunião virtual com o Governador Camilo Santana, o Secretário de Saúde do Estado Dr. Cabeto e os prefeitos da Região Norte.

Amanda falou representando todos os prefeitos do Consórcio da Microrregional de Camocim, parabenizou o Governador Camilo e o Secretário Dr. Cabeto pelo trabalho que vem realizando em todo o Estado.

A Prefeita solicitou mais respiradores para Granja e Camocim, bem como pra atender Barroquinha, Chaval e Martinópole.

Outra solicitação caso os números da covid-19 aumentem e se agravem, tendo em vista que o Hospital Regional Norte há dias que está superlotado os leitos, que vejam a possibilidade da construção de um Hospital de Campanha na região, com sede em Camocim, onde fica a regional de saúde, com o objetivo de atender com mais rapidez e eficacia a população dos municipios da microrregião.

#Planejamento 22/05/2020 GABINETE DO PREFEITO PROJETO DE LEI PARA GRATIFICAÇÃO AOS SERVIDORES QUE TRABALHAM NO COMBATE AO COVID-19

PROJETO DE LEI DE GRATIFICAÇÃO A SERVIDORES QUE TRABALHAM DIRETAMENTE NO COMBATE À COVID-19 EM GRANJA.

A Prefeita de Granja enviou à Câmara Municipal Projeto de Lei em regime de urgência que visa conceder, em caráter excepcional, temporário e provisório, gratificação legal aos servidores municipais efetivos, comissionados e temporários que estão trabalhando diretamente no enfrentamento ao novo coronavírus, em reconhecimento ao desempenho funcional e à relevância dos serviços prestados em benefício da população, diante de grave emergência sanitária e estado de calamidade pública municipal, estadual e federal.
“São muitos os profissionais que atuam diariamente na linha de frente do combate ao coronavírus, se expõem pelo bem de todos, são verdadeiros heróis e o município quer agradecer e os estimular de alguma forma, pois sabemos que muitos desses trabalhadores vão muito além de si mesmos no exercício de suas funções” - fala a prefeita.
Assim, o Poder Executivo Municipal entende como crível a concessão da gratificação aos servidores que vêm desempenhando efetivamente atividades relacionadas ao enfrentamento do novo coronavírus, haja vista a humanização e a diligente operacionalidade dos serviços oferecidos diuturnamente aos cidadãos, de modo a evitar a propagação da Covid-19 nesta urbe.
Administração, Granja Melhor Pra Todos!

#Prefeita 21/05/2020 GABINETE DO PREFEITO PRORROGAÇÃO DO DECRETO DE ISOLAMENTO SOCIAL

Seguindo a determinação do Governo do Estado do Ceará, a Prefeita de Granja, decreta, a prorrogação do isolamento social no município. As medidas antes em vigor continuam até o dia 31/05/2020.

Ressaltamos que o uso de máscaras ao sair de casa é obrigatório.
Nossas barreiras sanitárias continuam funcionando 24 horas por dia.
Decreto 27/2020, de 20 de maio de 2020:
https://www.granja.ce.gov.br/decretos.php?id=716

FIQUE EM CASA!

#Saúde 20/05/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE GRANJA INSTALA TÚNES DE DEINFECÇÃO NA CIDADE

PREFEITURA DE GRANJA INSTALA DOIS TÚNEIS DE DESINFECÇÃO NA CIDADE.

A Prefeitura de Granja  instala Túneis de Desinfecção Contra o Coronavírus (COVID 19) na Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24hs, e na Praça Cel Raimundo de Oliveira no centro comercial e bancário com o objetivo de eliminar o vírus que possa estar na roupa, no cabelo ou na pele das pessoas e higienizá-las em ambiente externo.
De acordo com o Farmacêutico responsável pela instalação do equipamento em Granja, Alefe Alburqueque o produto utilizado no túnel é à base de quaternário de amônio que é validado e atende todas as recomendações dos órgãos nacionais de Saúde, além da SEI/ANVISA - 0976782 - NOTA TÉCNICA: Nº 34/2020. PROTOCOLO: Nº 25351.911132/2020-61. O produto é uma mistura de água e sabonete à base de glicerina que é próprio para humanos, não irrita ou agride a pele.
Sua fórmula balanceada ataca a parte externa do vírus, quebrando em partículas menores e em contato com a água que é borrifada, essas partículas são despejadas do corpo da pessoa. Para que esse composto possa agir na destruição do vírus, as pessoas precisam passar pelo túnel de desinfecção de forma lenta e com as mãos levantadas, levando cerca de 15 segundos.
Para passar pelo Túnel, as pessoas devem continuar utilizando as máscaras protetoras, pois o USO É OBRIGATÓRIO AO SAIR DE CASA.
A instalação dos túneis de desinfecção é mais uma medida da Prefeitura de Granja no enfrentamento ao COVID 19. Só saia de casa se for extremamente necessário.

#FIQUEEMCASA
#GRANJAMELHORPRATODOS
#UmaCidadeDeTodos

#Proteção 18/05/2020 GABINETE DO PREFEITO SINTONIZE A RÁDIO 90,3 FM E ACOMPANHE AS AÇÕES QUE A PREFEITURA VEM TOMANDO CONTRA A COVID-19

Sintonize na radio Liberdade FM 90,3 e acompanhe as ações que a Prefeitura vem desenvolvendo no combate a covid-19, bem como o protocolo de uso das cabines de testes rápidos.

http://www.radios.com.br/play/31453

#Datacomemorativa 17/05/2020 GABINETE DO PREFEITO DIA INTERNACIONAL CONTRA HOMOFOBIA O mundo precisa de paz e respeito!
O amor nunca deve significar ter que viver com medo. Discurso de ódio é da conta de todos. Respeite!
#Datacomemorativa 16/05/2020 GABINETE DO PREFEITO DIA DO GARI - UMA HOMENAGEM A TODOS QUE CUIDAM DE NOSSA BELA CIDADE Nosso respeito e gratidão a todos os garis que cuidam e zelam pela nossa cidade. São homens e mulheres que diariamente saem as ruas na busca de fazer aquilo que é dever de todos: a limpeza! Parabéns a todos os garis.
#Datacomemorativa 15/05/2020 GABINETE DO PREFEITO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL - 15 DE MAIO

Parabéns a todos os profissionais assistentes sociais de Granja. Parabéns pelo empenho e dedicação.

A cada um de vocês, nosso muito obrigado!

#Datacomemorativa 15/05/2020 GABINETE DO PREFEITO 15 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA Acolhimento, carinho e parceria, fazem com que os desafios do cotidiano se tornem pequenos e explicam o que é uma Família de verdade. Estamos passando por um momento de isolamento social, mas isso não significa que não possamos aproveitar o máximo nossa família... EM CASA! É tempo, principalmente, de união, amor e respeito. É tempo de cuidar de quem a gente ama! Fique em casa! Proteja você e os seus!
Bençãos a todas as famílias granjenses!
#Administração 11/05/2020 GABINETE DO PREFEITO FELIZ DIA DAS MÂES!!
#Segurança 07/05/2020 GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 25/2020 - DETERMINAÇÃO AOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS EM RELAÇÃO AS MEDIDAS DE ISOLAMENTO

Atenção a todos os proprietários de estabelecimentos comerciais de Granja, a partir de hoje, através do Decreto 25/2020, fica determinado que todos os estabelecimentos comerciais, que descumprirem, principalmente, os Decretos Estaduais nº 33.510/2020, 33.519/2020, 33.544/2020 e 33.575/2020, ou desrespeitarem os termos dos Decretos Municipais nº 12/2020, 16/2020, 18/2020, 21/2020, 23/2020 e 24/2020, e as respectivas medidas de isolamento ou determinações quanto aos protocolos de higiene e sanitários, incluindo a disponibilização de álcool em gel e o uso obrigatório de máscaras, terão seus alvarás compulsoriamente suspensos ou cassados.

Ver Decreto 25/2020:

https://www.granja.ce.gov.br/…/713/DECRETOS_25_2020_0000001…

#Proteção 05/05/2020 GABINETE DO PREFEITO PRORROGAÇÃO DO DECRETO SOBRE O ISOLAMENTO SOCIAL NO MUNICÍPIO DE GRANJA

Seguindo a determinação do Governo do Estado do Ceará, a Prefeita de Granja, na data de hoje, decreta, a prorrogação do isolamento social no município. As medidas antes em vigor continuam até o dia 20/05/2020.

Ressaltamos que o uso de máscaras ao sair de casa é obrigatório.

Nossas barreiras sanitárias continuam funcionando 24 horas por dia.

Decreto 24/2020, de 05 de maio de 2020:

https://www.granja.ce.gov.br/decretos.php?id=711

FIQUE EM CASA!

#Administração 01/05/2020 GABINETE DO PREFEITO DIA DO TRABALHADOR - HOMENAGEM A TODOS OS TRABALHADORES

Seja qual for a sua profissão, parabéns a cada um de vocês por fazerem as coisas acontecerem.

01 de maio - Dia do Trabalho

#Prefeita 19/04/2020 GABINETE DO PREFEITO FELICITAÇÕES AO VICE PREFEITO GUILHERME GOUVEIA

GUILHERME GOUVEIA FILHO.

Gui, assim conhecido a pessoa de um homem integro, honrado, humilde, leal e exemplo de marido, pai, avô, amigo e acima de tudo homem público. Esse é nosso Vice Prefeito.

Muita saúde, paz e felicidades!

Parabéns!

#Gestão 06/04/2020 GABINETE DO PREFEITO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ DETEREMINA PRORROGAÇÃO DO ISOLAMENTO SOCIAL

Governo do Estado do Ceará determina prorrogação de isolamento social.

A Prefeitura de Granja anuncia a prorrogação do decreto municipal de isolamento social, bem como restrições a atividades comerciais não essenciais, e as operações dos serviços de transporte, regular e complementar, no município de Granja até o dia 20 de abril de 2020.

A decisão segue determinação do Governo do Estado do Ceará, e foi baseada em estudos técnicos e com orientação da comissão de especialistas em saúde no combate ao novo coronavírus.

?

Juntos, podemos cuidar melhor do nosso povo.

Fique em casa Granja.

Visualizar decreto no link:

https://www.granja.ce.gov.br/decretos.php?id=695

?

#juntoscontraocoronavirus #saude #prefeituradegranja #fiqueemcasa

#Administração 31/03/2020 GABINETE DO PREFEITO RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ

ATENÇÃO GRANJA - LEIA O INFORMATIVO

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da 1ª Promotoria de Justiça de Granja, recomenda a gerentes de lotéricas e bancos, bem como mercadinhos, super mercados e demais estabelecimentos de gêneros alimentícios do município de Granja, que adotem providências necessárias para prevenção ao coronavirus, como fluxo de atendimentos, horários, distanciamento mínimo na fila, higienização dos ambientes, entre outras medidas.

???? RECOMENDAÇÃO MINISTERIAL Nº 0003/2020/1ª PmJGNJ

Gerentes de lotéricas e de Bancos;

? 1) Determine horário especial para atendimento exclusivo de idosos e pessoas com deficiência, com agendamento prévio, sempre que possível;

? 2) Priorizar atendimentos essenciais, fazendo ampla divulgação de quais são os mesmos, e solicitar que população venha em outras datas para resolver questões que não sejam urgentes;

? 3) Entregar senhas e agendamento de horário assim que comece a formar aglomerados, limitando o número de pessoas a serem atendidas por hora na agência de acordo com o espaço dela;

? 4) Disponibilização funcionário para estar na parte externa do estabelecimento, pelo menos uma hora antes da abertura, para ordenar a fila, esclarecendo os atendimentos prioritários que serão realizados, distribuir senhas e evitar aglomerados;

? 5) O fornecimento de kits de higiene para os funcionários na escala de trabalho, conforme indicado pela vigilância sanitária; Aos representantes das Guardas Municipais e/ou Polícia Militar:

?? ??RECOMENDAÇÃO MINISTERIAL Nº 0004/2020/1ª PmJGNJ

Gerentes de Supermercados, Mercadinhos e demais estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios;

? 1) Estabelecer horários para atendimento exclusivo de idosos e pessoas com deficiência, de preferência bem cedo, inclusive com serviço de entrega por telefone, sempre que possível;

? 2) Disponibilizar funcionário para estar na parte externa do estabelecimento, controlando o fluxo de entrada, evitando que várias pessoas do mesmo grupo familiar adentrem no estabelecimento, inclusive com crianças;

? 3) O fornecimento de kits de higiene para os funcionários na escala de trabalho, conforme indicado pela vigilância sanitária;

? 4) Limpeza intensa dos locais com disponibilização de sabão, álcool gel e limpeza de máquinas de cartão com álcool gel após cada utilização;

? 5) Organizar as filas com distância mínima de um metro e meio entre as pessoas;

? 6) Estabelecer, sempre que possível, serviço de entrega por telefone, para evitar grandes agrupamentos de pessoas;

Orientações para serviços de entrega em domicílio (delivery):

? 1) Realizar rígidos protocolos de limpeza na manipulação dos itens, na guarda, no transporte e na entrega;

? 1) A entrega deverá ser feita, preferencialmente, sem contato físico e, caso seja necessário, guardar distância mínima de um metro e meio.

? Informar ao Ministério Público, através do e-mail secexecutiva.granja@mpce.mp.br eventuais problemas em relação ao descumprimento do decreto e outros problemas relativos ao covid-19.

#Administração 22/03/2020 GABINETE DO PREFEITO ATENÇÃO GRANJA - COMUNICADO IMPORTANTE - SUSPENSÃO DE CARROS DE HORÁRIO NO MUNICÍPIO DE GRANJA

ATENÇÃO GRANJA - COMUNICADO IMPORTANTE

#FiqueEmCasa #PrevençãoContraCoronavírus

#Gestão 16/03/2020 GABINETE DO PREFEITO COMUNICADO - Envio de ônibus extras, hoje, a Sobral, para buscar todos os universitários que desejam retornar a Granja.

COMUNICADO.

- Envio de ônibus extras, ainda hoje, para irem a Sobral buscar todos os universitários que desejam retornar as suas casas.

#Transparência 10/03/2020 GABINETE DO PREFEITO Granja é o segundo município do Ceará que mais receberá verbas de emendas em 2020

#TRANSPARÊNCIA.

Granja é o segundo município do Ceará que mais receberá verbas de emendas em 2020.

O município de Granja é o segundo no Ceará com maior previsão de receber repasses do Orçamento Federal por meio de emendas individuais de deputados e senadores neste ano de 2020, conforme reportagem do Jornal Diário do Nordeste. Os números divulgados pela reportagem foram levantados com base nas informações que constam na Lei Orçamentária da União, já disponíveis no portal da Câmara dos Deputados.

As administrações que mais deverão receber os valores no estado do Ceará são, pela ordem, Caucaia, com R$ 8,3 milhões, seguida de Granja, com R$ 7,4 milhões, Sobral, com R$ 6,1 milhões, e Fortaleza, com R$ 5,9 milhões.

Seguiremos trabalhando na aplicação dos recursos públicos nas áreas da educação, saúde, infraestrutura e assistência social. Juntos por uma Granja cada vez Melhor Pra Todos! Muita coisa boa vem por aí.

#granja #recursospublicos #transparência #emendas2020

#Emprego 06/03/2020 GABINETE DO PREFEITO OPORTUNIDADE DE TRABALHO - IBGE ABRE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO COM 44 VAGAS PARA GRANJA

Oportunidade de trabalho!

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), abre processo seletivo simplificado com 44 vagas para o município de Granja. As inscrições ocorrem do dia 05/03/2020 a 24/03/2020. Acesse o site e tenha todas as informações www.cebraspe.org.br/concursos

Aproveitem essa oportunidade!

#Gestão 06/03/2020 GABINETE DO PREFEITO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA - EDIÇÃO 2020

MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA - EDIÇÃO 2020.

A Prefeitura Municipal de Granja, no ensejo das comemorações do Dia Internacional da Mulher, alinhada aos princípios de justiça e modernidade, lança a quarta edição do Projeto: Mulheres que Fazem a Diferença para homenagear as Mulheres que pela sua fortaleza, competência e determinação, se destacam nas diversas áreas de atuação na nossa comunidade.

Foram escolhidas 8 mulheres para receberem a homenagem, e que terão suas histórias divulgadas em vídeo na página da Prefeitura. Serão contempladas com uma homenagem que lhes será conferida pelo município de Granja, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, em solenidade que ocorrerá na Câmara de Vereadores, quarta-feira, 25 de março, e contará com a presença das homenageadas, das autoridades municipais e convidados.

#Educação 28/02/2020 GABINETE DO PREFEITO CURSO DE PROCESSAMENTO E GASTRONOMIA DO PESCADO
#Cultura 28/02/2020 GABINETE DO PREFEITO PROGRAMA #PARTIU GRANJA NA TV VERDES MARES

O programa #Partiu da Tv Verdes Mares, amanhã, as 14h30, estará reproduzindo uma matéria especial sobre Granja. Vamos conferir as belezas e riquezas culturais de nosso Município.

Liga a tv, chama a família, sentem-se no sofá e #partiu.

#granjanatv #partiugranja #tvverdesmares

#Planejamento 14/02/2020 GABINETE DO PREFEITO CONVITE - EVENTOS SETORIAIS DE ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

A Prefeitura Municipal de Granja, através dos Comitês de Coordenação e Executivo, tem a hora de convidar toda a população para participar dos eventos setoriais de apresentação do prognóstico e conferência do Plano Municipal de Saneamento Básico de Granja.

Cronograma dos eventos:

· Terça feira, 18/02/2020: Realização de um evento setorial nos distritos:

- Parazinho, as 09:00h. Local: Quadra Coberta da Escola Francisca Cleomar de Freitas

· Quarta-feira, dia 19/02/2020: Realização de um evento setorial nos distritos:

- Timonha, as 09:00h. Local: Clube Comunitário

- Santa Terezinha, as 14:30h. Local: Quadra da Escola Municipal Dona Santa

· Quinta-feira, dia 20/02/2020. Realização da Conferência Final do PMSB.

- Granja Sede, as 09:00h. Local: Câmara Municipal.

É de grande importância a participação da sociedade civil nestes eventos. O Plano é participativo, e reflete os anseios da população para o Saneamento Básico nos próximos 20 anos.

#Prefeita 13/02/2020 GABINETE DO PREFEITO LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO PADRE OSVALDO CARNEIRO CHAVES

A Prefeita de Granja, Amanda Aldigueri, através do Decreto Nº 07/2019, de 13 de fevereiro de 2020, decreta, Luto Oficial de 03 dias, pelo falecimento do Padre Osvaldo Carneiro Chaves.

Nascido no sítio Angelim, Distrito de Sambaiba, município de Granja, Padre Osvaldo, além do sacerdócio, era também, Filósofo, Professor e Poeta. Um dos mais ilustres granjenses de todos os tempos. Autor do Hino do município de Granja, Padre Osvaldo também compôs a poesia Granja dos Séculos. Aos seus 96 anos, muito bem vividos, Padre Osvaldo sempre praticou o bem.

#Administração 12/02/2020 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Granja torna público o resultado preliminar do processo seletivo para vaga de estágio universitário.

A Prefeitura de Granja torna público o resultado preliminar, por ordem de inscrição, do processo seletivo para vaga de estágio universitário dos candidatos aptos para 2ª fase do processo, assim como a relação dos inaptos.

#Administração 07/02/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE GRANJA OBTÉM NOTA REGULAR EM TUDO PELO TCE

PREFEITURA DE GRANJA OBTÉM NOTA REGULAR EM TUDO PELO TCE.

Prefeitura de Granja esta REGULAR em Transparência, Controle e Fiscalização, de acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Dentre os pontos levados em consideração pelo TCE estão as informações sobre transparência na internet, padrão de qualidade e gestão fiscal. A avaliação é de janeiro de 2020.

Com o empenho da equipe que compõe a prefeitura de Granja e secretarias municipais, o compromisso com a Transparência Pública segue sendo o pilar dessa administração.

Parabéns Granja! Temos uma administração de qualidade!

#Gestão 04/02/2020 GABINETE DO PREFEITO ABERTO PROCESSO SELETIVO PARA O QUADRO DE ESTAGIÁRIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GRANJA
#Gestão 23/01/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA DE GRANJA ESTEVE NA SESA EM REUNIÃO DO CONSÓRCIO PÚBLICO DE SAÚDE DE CAMOCIM
#Prefeita 23/01/2020 GABINETE DO PREFEITO A Prefeita de Granja e atual Presidente do Consócio Público de Camocim, esteve em reunida com os demais prefeitos.

A Prefeita de Granja e atual Presidente do CPSMCAM - Consócio Público de Saúde da Microrregião de Camocim, prefeita Amanda Aldigueri, esteve na Secretaria de Saúde do Estado, reunida com os demais prefeitos que compõe o Consórcio Publico, secretários e diretores, são eles, prefeito de Martinópole Júnior Fontenele, Prefeito de Barroquinha Professor Ademar, prefeito de Chaval Sebastião Sotero, Secretário Executivo de Vigilância e Regulação do Estado, Dr Marcos Gadelha, diretor do CEO, Dr Vitor Fontenele, do Secretário Executivo do Consórcio, Fernando Angelim, da Procuradora Jurídica do Consórcio, Dra. Patrícia Azevedo, da Coordenadora Regional de Saúde da 16ª CREAS, Maria Ione, da Superintendente da Macrorregião Norte, Mônica Souza, e do Secretário de Saúde de Camocim Fernando Wilson, tendo em vista mais uma vez ausência da Prefeita de Camocim.

A reunião foi a Primeira Assembleia do ano que tratou da aprovação dos contratos de programas e a eleição do Conselho Fiscal para o ano de 2020. Todos os municípios com exceção de Camocim, assinaram. Foi determinado prazo até dia 31 de janeiro para que o município de Camocim assine o contrato do programa de rateio sob pena de ter os serviços da Policlínica e do CEO suspensos.

#Cultura 20/01/2020 GABINETE DO PREFEITO DIA DE SÃO SEBASTIÃO, PADROEIRO DE ADRIANÓPOLIS! Dia de São Sebastião, Padroeiro de Adrianópolis!
#AssistênciaSocial 17/01/2020 GABINETE DO PREFEITO O Projeto “Moradia Segura” é uma iniciativa da Prefeita Municipal de Granja no rol das ações a serem implantadas.

O Projeto "Moradia Segura" é uma iniciativa da Prefeita Municipal de Granja, Amanda Aldigueri, no rol das ações a serem implantadas para minimizar os efeitos das enchentes que inundam áreas de risco na cidade de Granja.

A Prefeitura irá construir 50 casas para as famílias que se encontram em zonas de risco, investindo 1 milhão de reais nesse Programa, que irá resolver de forma definitiva a situação de vulnerabilidade de famílias granjenses. Na primeira fase do Projeto serão construídas 25 unidades habitacionais. O local já foi definido e será no Bairro do Campo da Aviação.

A Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil do Município são os órgãos responsáveis pela identificação das situações de maior risco e já tem o cadastro dessas famílias para inclusão no Programa "Moradia Segura". Granja cuida das pessoas!

#Gestão 16/01/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE GRANJA REALIZA REUNIÃO COM PERMISSIONÁRIOS DO MERCADO PÚBLICO PARA INICIAR REFORMA EMERGENCIAL A Prefeitura de Granja através das Secretarias de Infraestrutura e Finanças, realizaram ontem, no auditório da Câmara Municipal, reunião com os permissionários do Mercado Público para tratar da reforma emergencial e estrutural do prédio.

O engenheiro do município, Júlio César, apresentou o plano de reforma, adequando as necessidades dos vendedores. A Secretaria de Infraestrutura por sua vez, apresentou todo o suporte para a realização da obra e remoção dos permissionários para outro espaço. Já a Secretaria de Finanças, apresentou recursos financeiros a fim de que seja feito a reforma emergencial.

A reforma deverá iniciar nas instalações no Centro Comercial Inah Arruda, mais conhecido como mercado dos feirantes, da carne e peixes.

Com essa obra, será possível requalificar o mercado que está totalmente deteriorado. Nosso objetivo é e será: finalizar esse equipamento e deixá-lo em plena atividade - explica a Prefeita Amanda Aldigueri.

A reunião também contou com a participação dos vereadores municipais.
#Administração 15/01/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA AMANDA ALDIGUERI CANCELA A REALIZAÇÃO DE FESTEJOS DE CARNAVAL EM 20202
#Gestão 13/01/2020 GABINETE DO PREFEITO GRANJA É 2º LUGAR NO CEARÁ EM QUALIDADE DOS GASTOS PÚBLICOS

Granja dos 184 municípios cearenses, foi premiada em 2º lugar na categoria município com população entre 50 mil e 150 mil habitantes do Estado do Ceará. O ranking divulgado pela Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que premia os municípios pela qualidade nos gastos dos recursos financeiros. Entre os indicadores que foram avaliados estão gastos em investimentos, gastos na área social e equilíbrio financeiro.

Parabéns a todos que fazem a administração Granja Melhor Pra Todos.

#Gestão 10/01/2020 GABINETE DO PREFEITO GRANJA É PREMIADA PELA QUALIDADE DOS GASTOS PÚBLICOS

A Prefeitura de Granja ficou em 2º lugar no ranking divulgado pela Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que premia os municípios pela qualidade nos gastos dos recursos financeiros. Entre os indicadores que foram avaliados estão gastos em investimentos, gastos na área social e equilíbrio financeiro. Granja dos 184 municípios, foi premiada em 2º lugar na categoria município com população entre 50 mil e 150 mil habitantes do Estado do Ceará.

"Estou muito grata e feliz por essa premiação, isso mostra mais uma vez que estamos no caminho certo, fazendo uma gestão responsável, séria e eficiente para todos os granjenses", ressaltou a prefeita Amanda Aldigueri.

Granja Melhor Pra Todos!

#Prefeita 09/01/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA AMANDA ALDIGUERI SEGUINDO OS TRABALHOS ADMINISTRATIVOS NO ANO DE 2020 A Prefeita Amanda Aldigueri, seguindo os trabalhos administrativos no ano de 2020, está despachando no gabinete da Prefeitura de Granja projetos de ações em benefício do povo Granjense.
#AssistênciaSocial 09/01/2020 GABINETE DO PREFEITO CONVITE PARA A POSSO DOS CONSELHEIROS TUTELARES DO QUADRIÊNIO 2020/2023

Todos convidados a prestigiarem a posse dos novos Conselheiros Tutelares de Granja para o quadriênio (2020-2023), será nesta sexta-feira, (10/01) as 10h no CVT.

Participe!

#Finança 08/01/2020 GABINETE DO PREFEITO A PREFEITA AMANDA ALDIGUERI ESTEVE REUNIDA COM OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DO MUNICÍPIO
#Cultura 30/12/2019 GABINETE DO PREFEITO Feliz Ano Novo! Juntos, continuaremos o trabalho de uma Granja Melhor Pra Todos!

Feliz Ano Novo!

Juntos, continuaremos o trabalho de uma Granja Melhor Pra Todos!

#vem2020

#Administração 17/12/2019 GABINETE DO PREFEITO Decreto Nº 35/2019 - Recesso Municipal DISPÕE SOBRE O RECESSO FUNCIONAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DURANTE AS CONFRATERNIZAÇÕES DO PERÍODO NATALINO E AS FESTIVIDADES DO ANO NOVO.
#Município 12/11/2019 GABINETE DO PREFEITO LUTO OFICIAL: VICENTE FERREIRA DE ARRUDA COELHO FILHO LUTO OFICIAL: Vicente Ferreira de Arruda Coelho Filho.
Dep. Vicente Arruda, foi um dos maiores juristas desse país. 6 vezes DEP federal.
Fez muito por Granja, pelo Ceará e pelo Brasil. Um homem a frente do seu tempo. Foi primeiro lugar e orador da sua turma na faculdade de direito, assim como no mestrado em Harvard.
A Prefeita Amanda Aldigueri já decretou luto oficial em Granja e hasteou as bandeiras a meio mastro. O velório será na Ethernus em Fortaleza.
#Melhoria 08/11/2019 GABINETE DO PREFEITO INAUGURAÇÃO DA NOVA PRAÇA CEL RAIMUNDO DE OLIVEIRA Na noite de ontem, a prefeita Amanda Aldigueri, acompanhada do Dep Romeu Aldigueri, vereadores e Secretários Municipais, inauguraram a nova Praça Cel Raimundo de Oliveira.
A população se fez presente prestigiando mais uma vez novas conquistas para Granja. O novo espaço de lazer conta com brinquedos para crianças, quiosques, iluminação moderna, paisagismo e acessibilidade.
Em seu discurso, a prefeita Amanda ressaltou a importância da população cuidar e zelar pelo patrimônio público, destacando que tudo que é feito em Granja é de todos.
"Cuidem, zelem por esse espaço e por tantos outros belíssimos que já inauguramos tanto na sede quanto no interior. Esse espaço aqui tem dinheiro público, dinheiro de vocês... sintam-se donos, amem e cuidem. A nossa gratidão de gestores públicos é vermos no olho de cada um granjense o sentimento de pertencimento" - destacou a prefeita.
#Prefeita 07/11/2019 GABINETE DO PREFEITO A prefeita Amanda Aldigueri e o Dep Romeu Aldigueri, receberam o grupo Unidos pela Inclusão (UPI).
#Prefeita 06/11/2019 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE ADIAMENTO. A Prefeita Amanda Aldigueri se solidariza com os familiares e amigos do jovem Romário Paz.

NOTA DE ADIAMENTO.

A Prefeita Amanda Aldigueri se solidariza com os familiares e amigos do jovem Romário Paz. ??

Uma nova data será remarcada e informada a todos!

#Município 31/10/2019 GABINETE DO PREFEITO CONSULTA PÚBLICA PARA LICITAÇÃO DA CONCESSÃO DOS SERVIÇOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE GRANJA
#Saúde 29/10/2019 GABINETE DO PREFEITO O MUNICÍPIO DE GRANJA É CONTEMPLADO COM AMBULÂNCIA DO SAMU O município de Granja é contemplado com Ambulância do SAMU.

A entrega ocorreu na manhã de hoje, onde a prefeita Amanda Aldigueri recebeu a chave das mãos do Governador Camilo Santana, do Dep Romeu Aldigueri e do Secretário de Saúde do Estado, Dr Cabeto.

A Prefeita Amanda destaca a necessidade da ambulância para dar mais suporte à saúde do município de Granja, melhorando assim os atendimentos a população.

Granja Melhor Pra Todos!
#Agenda 28/10/2019 GABINETE DO PREFEITO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO 28 DE OUTUBRO DE 2019
#Administração 25/10/2019 GABINETE DO PREFEITO PONTO FACULTATIVO NO DIA 28/10 PARA SERVIDORES PÚBLICOS DECRETO Nº 32/2019
#Agenda 25/10/2019 GABINETE DO PREFEITO DIA DO DENTISTA Parabéns a todos os dentistas que atuam no município de Granja!
#Administração 24/10/2019 GABINETE DO PREFEITO CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO DIA 25/10/2019 ÀS 14:00HS NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE GRANJA/CE
#Educação 23/10/2019 GABINETE DO PREFEITO GRANJA TEM 9 ENTRE AS 10 ESCOLAS COM MELHORES ÍNDICES EM LEITURA DO BRASIL
#Administração 23/10/2019 GABINETE DO PREFEITO EDUCAÇÃO DE GRANJA É DESTAQUE!
#Gestão 18/10/2019 GABINETE DO PREFEITO GRANJA É A 5ª CIDADE DO CEARÁ QUE MAIS GEROU EMPREGOS - DADOS DA CAGED/ MINISTÉRIO DA ECONOMIA

O CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, coloca Granja como a 5ª cidade do Ceará que mais gerou empregos no Estado no mês de setembro. No total, o Estado criou 6.323 empregos formais, segundo dados do Caged. A divulgação foi feita também pelo jornal Diário do Nordeste e pelo site do Governo do Estado. Segundo a matéria, o setor de serviços e comércio foi o que mais cresceu no Estado do Ceará, tendo Granja na 5ª posição de geração de emprego.

Com dados reais do Ministério da Economia, isso mostra que estamos no caminho certo, fazendo com que o município seja referenciado e atraia investidores para abertura de novos postos de trabalho, além dos próprios munícipes na abertura de novos comércios e serviços.

Granja Melhor Pra Todos!

#Prefeita 04/09/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA REFORÇOU COMPRIMISSO COM DEPUTADO ROBÉRIO MONTEIRO

Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e a infraestrutura nas áreas de Educação, Saúde, Obras, Agricultura e Assistência Social do município, a prefeita Amanda Aldigueri viajou a Brasília.

Cumprindo a agenda, a prefeita reforçou o compromisso com o deputado federal Robério Monteiro. Na oportunidade foram discutidos assuntos técnicos pendentes e futuros para Granja, como a destinação de emendas para aplicação de novos projetos a serem executados.

#Gestão 04/09/2019 GABINETE DO PREFEITO Granja está entre os melhores desempenhos de gestões municipais do Ceará, aponta o Ipece.

Granja está entre os melhores desempenhos de gestões municipais do Ceará, aponta o Ipece - Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará.

O Índice Comparativo de Gestão Municipal (ICGM) coloca Granja na posição 30 dos 184 municípios cearenses, como uma das melhores gestões municipais. Até 2012, Granja era a pior segundo aponta pesquisa na colocação 183. A avaliação na prática, insere os municípios tidos como exemplo de gestão pública, já que o ICGM realiza uma análise relativa dos municípios abordando cinco dimensões: Gestão fiscal, Planejamento, Transparência, Resultado e Eficiência. O índice acaba de ser publicado pelo Instituto de pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e foi publicado pelo Anuário do Ceará 2019, lançado durante solenidade realizada no Lulas Plaza pelo Grupo de Comunicação O POVO.

Na Região Extremo-Oeste do estado, Granja ficou em 1º lugar, seguido por Camocim, Barroquinha, Chaval e Martinópole. Para avaliação dos resultados obtidos pelos municípios foi usado o Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM), calculado por Ipece (2017). Esse índice consiste numa avaliação multidimensional dos municípios a partir de 30 indicadores que, por meio de técnicas estatísticas, são sintetizados em um único índice, o que permite averiguar, de forma relativa, quais são aqueles mais ou menos desenvolvidos. Ressalta-se que os 30 indicadores contemplam aspectos sociais, de infraestrutura, econômicos e fisiográficos. O IDM pode se situar no intervalo entre 0 e 100, de tal forma que quanto maior o seu valor, mais desenvolvido, em termos relativos, será um município em determinado ano.

Parabéns Granja!

#Educação 09/07/2019 GABINETE DO PREFEITO "ENTREGA DE LIVROS E MOCHILAS" As escolas municipais do Distrito de Adrianópolis e Cajueiro dos Coutinhos, foram beneficiadas, ontem, (08/07), com a entrega de mochilas e livros para alunos e professores. O material foi adquirido 100% com recursos próprios da Prefeitura.
#Desenvolvimento 18/06/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA AMANDA SE REÚNE COM O SUPERINTENDENTE DA FUNASA PARA DÁ INÍCIO A NOVOS PROJETOS NO MUNICÍPIO A Prefeita de Granja, Amanda Aldigueri, esteve hoje com o Superintendente da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA, Dr. Ricardo Silveira, firmando convênio para execução de projeto aprovado.
#Agricultura 17/06/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA AMANDA ASSINA TERMO DE ADESÃO DO MUNICÍPIO DE GRANJA AO GARANTIA SAFRA O Garantia Safra é uma ação para agricultores familiares que se encontram em municípios na área de atuação da Sudene sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.
#Juventude 12/06/2019 GABINETE DO PREFEITO DIA MUNDIAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL 12 de junho | Dia Mundial de combate ao trabalho infantil. Lugar de criança é na escola.
#Infraestrutura 05/06/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA VISITA CONSTRUÇÃO DA NOVA PRAÇA CEL RAIMUNDO DE OLIVEIRA Localizada no centro da cidade, estamos construindo uma nova Praça Cel Raimundo de Oliveira. A Prefeita Amanda Aldigueri em visita a obra acompanhou os trabalhos que estão sendo realizados e destaca a importância de investimentos...
#Melhoria 04/06/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA ENCAMINHA PROJETO DE LEI A CÂMARA MUNICIPAL CONCEDENDO AUMENTO SALARIAL PARA MÉDICOS E DENTISTAS Os indicadores de Saúde do Município de Granja tem evoluído de forma significativa ao longo dos últimos anos. Saímos dos piores lugares para os primeiros nos índices da Regional de Saúde.
#Agenda 18/05/2019 GABINETE DO PREFEITO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL - 18 DE MAIO 18 de maio | Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes do abuso sexual.
#Gestão 13/05/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA AMANDA ASSINA PROJETO DE LEI CONCEDENDO AUMENTO A ENFERMEIROS A Prefeita Amanda assinou hoje Projeto de Lei concedendo reajuste salarial aos enfermeiros. O salário base da categoria passe de 3 mil para 3.510 reais, acrescidos de 20% de insalubridade, sendo o maior salário base da região.
#Agenda 12/05/2019 GABINETE DO PREFEITO DIA DAS MÃES Neste Dia das Mães compartilhe você também, seu carinho e seu amor, com a pessoa mais importante da sua vida. Diga para ela a viva voz: “Mãe, eu te amo!”. Se você não tem mãe, ore por todas as mães.
#Cultura 23/04/2019 GABINETE DO PREFEITO FELIZ DIA DO ESCOTEIRO Parabéns a todos que são firmes e fortes nas boas ações! Feliz dia do Escoteiro!
#Agenda 22/04/2019 GABINETE DO PREFEITO DESCOBRIMENTO DO BRASIL Há 519 anos o Brasil era descoberto. #DescobrimentoDoBrasil #22deAbril
#Segurança 22/04/2019 GABINETE DO PREFEITO POSSE DE NOVOS GUARDAS MUNICIPAIS Na manhã de hoje, (22/04), a Prefeitura de Granja deu posse a novos Guardas Municipais. A solenidade aconteceu no CVT e contou com as presenças de secretários municipais e vereadores. Com a missão de garantir a ordem e resguardar o patrimôn
#Agenda 21/04/2019 GABINETE DO PREFEITO FELIZ PÁSCOA! Este é o momento de celebrarmos o renascimento e agradecimento pela vida! Feliz Páscoa!
#Agenda 05/04/2019 GABINETE DO PREFEITO DECRETO FÉRIAS ESCOLARES ANTECIPADAS A Prefeita de Granja, Amanda Aldigueri, assinou hoje Decreto que antecipa as férias escolares de julho para abril, nas unidades do ensino fundamental que estão afetadas pelas chuvas torrenciais que assolam o Município.
#Gestão 04/04/2019 GABINETE DO PREFEITO GRANJA PRESIDIRÁ O CONSÓRCIO DA POLICLÍNICA NO BIÊNIO 2019-2020 Por 10 a 0, a Prefeita de Granja, Amanda Aldigueri, foi eleita Presidente do Consórcio da Policlínica da nossa região, com o apoio dos Prefeitos de Martinópole, Chaval e Barroquinha, além dos 5 votos do Governo do Estado.
#Planejamento 28/03/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA VISITA LOCAL DA FUTURA PRAÇA PADRE OSVALDO CHAVES A Prefeita Amanda Aldigueri visitou o local onde será construída a Praça “Padre Osvaldo Chaves”, em homenagem ao ilustríssimo granjense autor do Hino do Município e da poesia “Granja dos Séculos”!
#DiaInternacionalDaMulher 08/03/2019 GABINETE DO PREFEITO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA - EDIÇÃO 2019
#DiaInternacionalDaMulher 08/03/2019 GABINETE DO PREFEITO FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER Feliz Dia Internacional da Mulher! ? Parabéns a todas as mulheres que contribuem para fazer de Granja um lugar melhor pra todos! #mulher #8demarço #Repeito #Valorização
#Prefeita 26/02/2019 GABINETE DO PREFEITO HOJE É DIA DE PARABENIZAR NOSSA PREFEITA AMANDA ALDIGUERI Hoje é dia de parabenizar nossa Prefeita Amanda Aldigueri pelo seu aniversário.Uma mulher forte, carismática, amada por todos e transparente nas suas ações.
#Município 25/02/2019 GABINETE DO PREFEITO LUTO OFICIAL 03 DIAS: RAIMUNDO GUILHERME DE OLIVEIRA Nota de Pesar - Luto Oficial
DECRETO Nº 06/2019.

É com profundo pesar que a Prefeitura Municipal de Granja vem a público manifestar sua consternação pelo falecimento ocorrido hoje, 25/02/19 do Sr. Raimundo Cassimiro.

Raimundo Guilherme de Oliveira dedicou grande parte de sua vida em ajudar as pessoas através da politica. Foi presidente da Câmara Municipal de Granja. Vereador por 8 mandatos. Sua dedicação aos granjenses foi atestada quando fez seu filho, Milton Cassimiro, que já se encontra no 5 mandato de vereador.

Seu falecimento é lamentado por todos, deixando uma lacuna na vida politica de Granja, porém ao mesmo tempo, entra pra história pública do município de Granja. Grande patriarca de origem no Distrito de Timonha, adotou o Distrito de Ubatuba como morada, terra esta que ele amava como ninguém.

Neste ato, o município de Granja decreta luto oficial por três dias, elevando suas condolências à família enlutada e a toda população do município, pela perda de tão preciosa referência.
#Planejamento 07/02/2019 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE ESCLARECIMENTO A Prefeitura de Granja tem trabalhado de forma incansável para minimizar os transtornos de enchentes sucessivas. Investimentos permanentes em infra-estrutura tem sido realizados para adequar a cidade aos seus desafios.
#Educação 07/02/2019 GABINETE DO PREFEITO GRANJA CONTEMPLADA COM A TERCEIRA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL - COLÉGIO ESTADUAL SÃO JOSÉ A Prefeita Amanda Aldigueri, esteve hoje na sede da SEDUC – Secretaria de Educação do Estado, acompanhada do Deputado Estadual, Romeu Aldigueri e Federal, Robério Monteiro.
#Prefeita 18/01/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Amanda participa dos Festejos de Adrianópolis Na noite de ontem, a Prefeita Amanda participou dos Festejos de São Sebastião, no Distrito de Adrianópolis. O povo de Adrianópolis e também de outras localidades, celebram durante 10 noites as novenas do Santo protetor.
#Cultura 31/12/2018 GABINETE DO PREFEITO FELIZ ANO NOVO!! Que em 2019 possamos realizar grandes conquistas! Feliz Ano Novo! #FelizAnoNovo #Feliz2019 #PrefeituraDeGranja
#Administração 23/11/2018 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE ESCLARECIMENTO - Desligamento Imediato dos Médicos Cubanos em Granja A Prefeitura Municipal de Granja, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em cumprimento à decisão do Ministério da Saúde, comunica o desligamento de 11 (onze) médicos cubanos que prestavam serviços em nosso município.
#Agenda 13/11/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA DECRETA PONTO FACULTATIVO O EXPEDIENTE DO DIA 16 DE NOVEMBRO DE 2018
#Administração 01/11/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DECRETA HORÁRIO CORRIDO A PARTIR DO DIA 05 DE NOVEMBRO DETERMINAR EM CARÁTER PROVISÓRIO, O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA PREFEITURA E SECRETARIAS COMO REGRA PARA CONTINGENCIAMENTO E AJUSTE DE DESPESAS DO MUNICÍPIO DE GRANJA/CE.
#Agenda 26/10/2018 GABINETE DO PREFEITO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO (28/10) SERÁ PONTO FACULTATIVO
#Prefeita 25/10/2018 GABINETE DO PREFEITO Dia do Servidor Público Celebrado anualmente em 28 de outubro.
#Agenda 25/10/2018 GABINETE DO PREFEITO ANIVERSÁRIO DE GRANJA - 164 ANOS No próximo dia 03 de novembro, Granja completará 164 anos de emancipação política! Vamos realizar uma programação repleta de atividades!
#Gestão 02/10/2018 GABINETE DO PREFEITO GRANJA MAIS UMA VEZ ENTRE AS 3 MELHORES GESTÕES DO CEARÁ

Granja entre as 3 melhores gestões do Ceará.

Parabéns a todos que fazem a gestão Granja melhor pra todos!

A prefeita de Granja, Amanda Aldigueri, foi escolhida a terceira melhor prefeita do Estado do Ceará, na 32ª edição do evento realizado pela empresa PPE - Publicidade, Promoções e Eventos, que promove escolha das melhores gestões do Ceará, mediante uma comissão Julgadora avaliou o Índice de Efetividade da Gestão Municipal - IEGM - a Relação dos Municípios que Aderiram aos Projetos do MPCE , o Índice Comparativo de Gestão Municipal - ICGM, Índice de Transparência, Escola Nota 10 e o Prefeito Empreendedor do SEBRAE.

#AssistênciaSocial 16/08/2018 GABINETE DO PREFEITO REUNIÃO COM OS JOVENS DO NUCA - 2018 A Prefeita de Granja, Amanda Aldigueri, recebeu hoje (16) em seu gabinete uma comissão representando o Núcleo de Cidadania de Adolescentes - NUCA, com o objetivo de apresentar as ações que serão desenvolvidas durante a edição do Selo UNICEF 2017 - 2020. Na ocasião foi solicitado o apoio da prefeita na realização das ações de mobilização social e uma roda de conversa a respeito da temática “Mulher na Política”.
#Agenda 12/08/2018 GABINETE DO PREFEITO FELIZ DIA DOS PAIS Vocês lutam, esforçam-se, não desistem! Pessoas assim, pais dedicados, merecem todo o nosso carinho e reconhecimento!
----------------------------------------------------------------------------------
#FelizDiaDosPais
#Agenda 11/08/2018 GABINETE DO PREFEITO DIA DO ESTUDANTE Prefeitura de Granja
11 de agosto às 14:33 ·
Mais do que Educação, oferecemos aos nossos estudantes um futuro melhor para todos!
-----------------------------------------------------------------------------
#DiaDoEstudante
#Cultura 06/07/2018 GABINETE DO PREFEITO A Prefeita Amanda Aldigueri, entregou a premiação das ruas vencedoras do concurso, Granja: Minha Rua e a Copa. A Prefeita Amanda Aldigueri, entregou na tarde de hoje a premiação das ruas vencedoras do concurso, Granja: Minha Rua e a Copa.

As ruas 07 de setembro e 14 de julho, ambas conquistaram o resultado de primeiro e segundo lugar em votação aberta na internet.

Parabéns as ruas!
#Administração 03/07/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA MUNICIPAL DE GRANJA, AMANDA ALDIGUERI, ENTRE AS MELHORES DA ADINISTRAÇÃO DO CEARÁ. Pelo segundo ano seguido, a Prefeita Municipal de Granja, Amanda Aldigueri, esteve entre as melhores administrações do Ceará. A premiação promovida pela PPE Eventos ocorreu no último dia 02 de julho, em Fortaleza e reuniu as maiores personalidades políticas cearenses.

Esse Prêmio é o reconhecimento de uma administração séria e que tem o compromisso em desenvolver o município. Por isso, Granja ficou entre as melhores gestões do Ceará. Parabéns a todos os servidores e gestores do município, isso demostra que estamos no caminho certo!
#Agenda 27/06/2018 GABINETE DO PREFEITO #ParabénsGranja #242AnosDeHistória #ParabénsGranja #242AnosDeHistória

Há 242 anos atrás, neste dia, nossa cidade foi elevada a condição de Vila, por decreto. Nascia ali a Vila de Macaboqueira em 27 de junho de 1776, embrião de nossa querida Granja!

Parabéns a todos nós! Um viva a todos aqueles que pisaram e amaram esta terra. Granja, passado, presente, e um grande FUTURO!
#Agenda 11/06/2018 GABINETE DO PREFEITO #CONVITE #CONVITE

Nesta sexta-feira, 15 de junho, às 17h, a Vila de Adrianópolis estará em festa! A Prefeita Amanda Aldigueri, convida para inauguração do CEI - Francisca Alba do Nascimento. A solenidade contará com a honrosa presença da Primeira Dama do Estado do Ceará, Onélia Santana. Na ocasião será assinada a Ordem de Serviço para construção da Praça Mais Infância, no Bairro Campo de Aviação, na sede do município.

Vamos juntos festejar mais essa conquista para nosso município!

#Inauguração #VemPraGranja #GranjaMelhorParaTodos
#Agenda 11/06/2018 GABINETE DO PREFEITO #CONVITE #CONVITE

É nesta quinta-feira, 14 de junho, às 16 horas na Câmara Municipal de Granja. A Prefeita Amanda Aldigueri dará Posse aos Agentes Municipais de Trânsito.
#Segurança 11/06/2018 GABINETE DO PREFEITO INAUGURAÇÃO DO RAIO EM GRANJA Granja agora tem Raio! Assista os melhores momentos da inauguração da Central de Operações do Raio que passou a atuar no sábado (09/06) em nosso município.
37 policiais, um comandante, 16 motos e viatura protegerão os granjenses na sede e localidades. Uma nova história é contada a partir de agora na segurança de nossa terra. Uma parceria importante entre o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Granja que juntos propiciaram a chegada deste benefício tão importante para nossa paz e tranquilidade.

Prefeitura de Granja
Melhor para Todos!
#Planejamento 06/06/2018 GABINETE DO PREFEITO APOIO DA PREFEITURA AOS FESTEJOS DO DISTRITO DE PARAZINHO Na tarde de hoje, 06 de junho, estiveram reunidos na Prefeitura de Granja, o Frei Lucimarcos Geremias, Pároco do Distrito de Parazinho, juntamente com o Secretário de Administração Nicanor Angelim, Secretário de Finanças Adriano Teixeira, Secretário de Segurança Pública Sgto. Inácio Magalhães, o Presidente da Câmara de Granja, vereador Derim, José Hilton presidente da Associação dos Vendedores Ambulantes de Granja, e a engenheira do município. Auxiliadora Lustosa. A reunião teve o objetivo de ratificar o apoio da prefeitura ao evento que irá ocorrer durante a festa religiosa, tratando do planejamento para os Festejos de Parazinho, que irá dá inicio no dia 22 de junho, encerrando-se no dia 02 de julho. As festividades dedicadas à Nossa Senhora do Livramento geram um grande fluxo de romeiros que vem de todas as regiões do estado e do País, fazendo do evento religioso, um dos maiores do Estado do Ceará.
#Administração 30/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Dr Guilherme Gouveia Filho (prefeito em exercício) assinou o Termo de Adesão à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa O Prefeito em exercício, Dr Guilherme Gouveia Filho, assinou hoje o termo de adesão à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, com o objetivo de fortalecer a Política Nacional do Idoso. Granja já é referência na região norte na realização de ações voltadas ao envelhecimento saudável e empoderamento dos direitos da pessoa idosa. A adesão reafirma o compromisso da administração municipal em promover esse segmento.
#Agenda 29/05/2018 GABINETE DO PREFEITO PONTO FACULTATIVO NO DIA 01 DE JUNHO DE 2018 O Prefeito de Granja em exercício, Dr. Guilherme Gouveia Filho, decreta ponto facultativo o dia 01 de junho de 2018, em virtude do feriado de Corpus Christi na quinta-feira (31/05). O decreto abrange todos os órgãos e entidades componentes da administração pública municipal, exceto, os que funcionam em regime de plantões de urgência e emergência.

Visualize o decreto https://bit.ly/2JgiLOl
#Gestão 28/05/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeito em exercício, recebeu hoje o Assessor Jurídico, e Secretários de Administração e Infraestrutura. Prefeito em exercício, Guilherme Gouveia Filho, recebeu hoje o Secretário de Administração, Nicanor Angelim, o Subsecretário de Infraestrutura, Raimundo Braz, e o Assessor Jurídico, Kelton Beviláqua. Na pauta, entre outros assuntos, foram acertados detalhes para a posse dos Agentes de Trânsito, que será no dia 11 de junho. Ficou decidido que as atividades do novo departamento serão submetidas a um período educativo de 90 dias, para fins de adaptação da população ao regramento do trânsito.
#Educação 09/05/2018 GABINETE DO PREFEITO GRANJA: PRIMEIRO LUGAR NO ESTADO DO CEARÁ COM 23 ESCOLAS NOTAS 10 GRANJA: PRIMEIRO LUGAR NO ESTADO DO CEARÁ COM 23 ESCOLAS NOTAS 10

Hoje celebramos o resultado oficial que coloca Granja, em primeiro lugar no estado com escolas Nota 10, ao todo foram 23 escolas.

A Prefeita Amanda Aldigueri parabeniza a todos os premiados e frisou a importância da educação. “Pensar num futuro melhor para Granja é pensar em educação. Nenhuma cidade do mundo cresceu sem apostar em educação. No momento tão difícil que o País vive, Granja é primeiro lugar no Ceará. Nossos Profissionais da Educação de Granja, mostram que é possível construir políticas públicas que tragam resultados para transformar a realidade de nossa cidade”, frisou a Prefeita.

Parabéns Granja! Parabéns a todos que fazem a educação do nosso município!
#Administração 01/05/2018 GABINETE DO PREFEITO DIA DO TRABALHO É através dos trabalhadores que construímos um país melhor e mais forte! Parabéns aos trabalhadores e trabalhadoras de nosso município!
----------------------------------------------------------------------------------
#DiaDoTrabalho
#Agenda 25/04/2018 GABINETE DO PREFEITO DECRETO - PONTO FACULTATIVO - 30 DE ABRIL Prefeita Amanda Aldigueri, assina decreto estipulando ponto facultativo na segunda-feira, dia 30 de abril. Com o Decreto, os servidores municipais ganharão um feriado prolongado.
#Educação 25/04/2018 GABINETE DO PREFEITO ESCOLA JOAQUIM BARBOSA DE MELO IRÁ REPRESENTAR O MUNICÍPIO DE GRANJA NA CONFERÊNCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE ESCOLA JOAQUIM BARBOSA DE MELO IRÁ REPRESENTAR O MUNICÍPIO DE GRANJA NA CONFERÊNCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE.

A 4° CREDE realizou ontem, 24 de abril, a Conferência Regional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, com o tema “Vamos Cuidar do Brasil, Cuidando das Águas”. O Município de Granja foi selecionado mais uma vez e irá participar pelo segundo ano consecutivo da Conferência Estadual, representando toda região.
O projeto que representará Granja na Conferência Estadual será o da escola Joaquim Barbosa de Melo com o tema: Em busca do equilíbrio entre o fortalecimento e consumo de água na localidade Vila dr. Privat.
#Gestão 25/04/2018 GABINETE DO PREFEITO A Prefeita Municipal de Granja encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do reajuste salarial dos professores. A Prefeita Municipal de Granja, Amanda Aldigueri, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do reajuste salarial dos professores. A medida incide de forma linear sobre todas as categorias de professores, mantendo a média salarial do magistério de Granja acima da média nacional. Se comparado aos demais municípios da micro região, Granja também pratica o maior salário! A gestão Granja Melhor Para Todos enaltece e prestigia o trabalho dos professores e prima pela excelência no serviço público de ensino. A valorização do trabalho destes profissionais têm por finalidade beneficiar nossos alunos, pois nas mãos destes estão o futuro do Município!
Temos certeza que o esforço da administração será recompensado na excelência do serviço público prestado, e no reconhecimento já chancelado pelos órgãos de controle e fiscalização, o que pode ser constatado pelos índices municipais da educação que só melhoram a cada ano.
#Educação 24/04/2018 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA DE GRANJA LANÇA PROJETO NO MUNDO DA LEITURA PREFEITURA DE GRANJA LANÇA PROJETO NO MUNDO DA LEITURA

A Prefeitura Municipal de Granja em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Editora EGEIROS, lançou hoje (24) pela manhã o projeto “No Mundo da Leitura” que tem como objetivo principal estimular a prática da leitura e escrita em uma perspectiva de formação cidadã, da educação infantil ao ensino fundamental I e II, provendo aos alunos de todas as escolas da sede e distritos, um excelente material que irá possibilitar todas as crianças e jovens reconhecerem-se como coagentes no desenvolvimento e aquisição das competências necessárias para uma vida de qualidade, produtiva e com realização.

O material consta com mochilas e diferentes tipos de livros que trabalham temas que atendem às necessidades sociais e escolares atuais de forma transversal e interdisciplinar, apoiando o trabalho pedagógico numa metodologia dinâmica e criativa, visando a formação humana e cidadã; a conscientização e a construção de” homens e mulheres do futuro”.

São mais de 20 mil livros e mochilas para as crianças da Educação Infantil; fomentando o aprendizado na primeira infância, também contamos com os livros SOCIEDADE EM CONSTRUÇÃO (Afro), SEGURANÇA NA ESCOLA para o ensino fundamental, os quais atenderão a todas crianças e jovens de nosso município. Vale ressaltar que o professor receberá também bolsa com livros do projeto, além de formações contínuas para aprimorar seu trabalho em sala de aula.
A Prefeita Amanda Aldigueri esteve presente no lançamento do projeto e ressaltou que o Projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Granja e todo ele foi adquirido com 100% de recursos próprios. O evento contou com diversas apresentações teatrais e musicais, além de sorteios de tablets para os alunos da rede pública municipal. Temos a certeza que o projeto contará com o apoio de todos os professores, pois a equipe docente tem a consciência de que o aluno deve ter o domínio sobre a língua oral e escrita.
#Educação 23/04/2018 GABINETE DO PREFEITO Lançamento do Projeto “Nem 1 Aluno Fora da Escola” A Prefeita Amanda Aldigueri participou na manhã de hoje, no Palácio da Abolição, a convite do Governador Camilo Santana, do lançamento do Projeto “Nem 1 Aluno Fora da Escola”. Na oportunidade a Prefeita assinou um termo de compromisso que tem o objetivo de garantir acesso e permanência de todas as crianças e jovens de 4 a 17 anos na escola. Assim já feito pela Secretaria de Educação de Granja, que não vem medindo esforços para tornar nosso município referência em Educação pública! A solenidade contou ainda com a presença da Vice-Governadora Izolda Cela, e do Secretário Rogers Mendes.
#Gestão 19/04/2018 GABINETE DO PREFEITO GUILHERME GOUVEIA FILHO, Vice - Prefeito de Granja GUILHERME GOUVEIA FILHO, Vice - Prefeito de Granja.

Gui, assim conhecido a pessoa de um homem integro, honrado, humilde, leal e exemplo de marido, pai, avô, amigo e acima de tudo homem público. Esse é nosso Vice Prefeito que nunca desistiu de sua terra, de sua gente.

Muita saúde, paz e felicidades!

Parabéns!
#DefesaCivil 13/04/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Amanda recebeu a Defesa Civil do Estado que veio mapear e orientar as áreas de risco do Município Prefeita Amanda Aldigueri recebeu nesta manhã a Defesa Civil do Estado que veio mapear e orientar os trabalhos de monitoramento das áreas de risco do Município, em função das fortes chuvas. Nas últimas 12 h, o nível da água tem se mantido “estável”, entretanto as previsões de chuvas indicam que até terça feira próxima podem ocorrer alterações nesse cenário. A Secretária de Educação, Tatiana Cassimiro, informou que na Sede as aulas estão normalizadas. Porém, no interior, 13 escolas estão paralisadas em função das fortes chuvas. A Secretaria de Assistência Social montou uma “sala de alerta” 24h, onde todas as informações e encaminhamentos necessários estão sendo providenciados.
#Administração 09/04/2018 GABINETE DO PREFEITO Granja registra a maior chuva do ano no Ceará - 173mm Que maravilha! Deus abençoando Granja e proporcionando a todos um bom inverno!
#GranjaNaMídia #Inverno #Granja
#Administração 02/04/2018 GABINETE DO PREFEITO Nomeação dos aprovados no concurso público de Agente Municipal de Trânsito A Prefeitura Municipal de Granja, torna pública a portaria de nomeação dos aprovados no concurso público de Agente Municipal de Trânsito. A cerimônia de assinatura e entrega dos termos de posse, ocorrerá no dia 14 de maio do corrente ano, às 10:00 horas, no auditório da Câmara Municipal de Granja.
#ÉRespeitoQueElasMerecem 26/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Sessão Solene em homenagem as agraciadas de 2018 com o prêmio "Mulheres que Fazem a Diferença" Todos convidados para quarta-feira próxima, às 19h, a participar da Sessão Solene em homenagem as agraciadas de 2018 com o prêmio "Mulheres que Fazem a Diferença".
#Esporte 20/03/2018 GABINETE DO PREFEITO 3ª Regata de Canoa a Remo de Granja.
#Prefeita 14/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Paixão de Cristo. A Prefeitura Municipal de Granja comungando com o pensamento de João Batista: ”Porque eu vivo, e vós vivereis” 14:19, celebra com alegria a Páscoa de Jesus, através do espetáculo da Paixão de Cristo, na certeza de que a vida não acaba com a morte.

O espetáculo consta de 250 pessoas em cena entre atores e figurantes, distribuídos em sete cenários, com som e iluminação de qualidade, arquibancadas para o público, segurança e muita, muita Emoção, mostrando a competência e o valor do povo Granjense.

Sexta-feira, 30 de março na Casa do Alto às 19 horas.
#DiaInternacionalDaMulher 08/03/2018 GABINETE DO PREFEITO DIA INTERNACIONAL DA MULHER Nosso respeito e admiração a todas as mulheres, que com carinho, ternura e determinação, nos ajudam a construir uma cidade cada vez melhor para todos!
---------------------------------------------------------------------------------
#DiaInternacionalDaMulher #ÉRespeitoQueElasMerecem
#Cultura 05/03/2018 GABINETE DO PREFEITO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA - EDIÇÃO 2018 A Prefeitura Municipal de Granja, no ensejo das comemorações do Dia Internacional da Mulher, alinhada aos princípios de justiça e modernidade, lança a segunda edição do Projeto: Mulheres que Fazem a Diferença para homenagear as Mulheres que pela sua Fortaleza, Competência e Determinação, se destacam nas diversas áreas de atuação na nossa comunidade.

Foram escolhidas 7 mulheres para receberem a homenagem, que constará da exibição de um vídeo relativo à atuação das contempladas, e da recepção de uma placa que lhes será conferida pelo município de Granja, em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, em solenidade que ocorrerá dia 28 de março e contará com a presença das homenageadas, das autoridades municipais e convidados.
#Administração 07/01/2018 GABINETE DO PREFEITO INFORMATIVO Convocação Permissionários 2019 do Mercado Público Municipal de Granja.
#Administração 29/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Granja firma convênio com Funasa
A Prefeitura de Granja firmou um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para investimentos no abastecimento de água para várias comunidades do município. Com a ampliação, o abastecimento de água da população será fortalecido, beneficiando milhares de famílias.

O investimento de R$ 5 milhões de reais foi assinado pela Prefeita Amanda do Romeu na última semana de dezembro. A gestora explicou que os recursos são oriundos de projetos feitos e aprovados na gestão do então Prefeito Romeu Aldigueri e que a verba será investida em melhorias e ampliação do sistema de abastecimento de água da zona rural de Granja.

#GranjaCadaVezMelhorPraTodos


#Município 28/12/2017 GABINETE DO PREFEITO DECRETO MUNICIPAL Nº 36/2017, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2017. Fica decretado ponto facultativo, para os servidores /empregados
municipais, o expediente do dia 29 de dezembro do corrente ano (sexta-feira), em TODOS os
órgãos e entidades componentes da ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL, EXCETO
necessariamente nos órgãos e entidades de serviços essenciais e indispensáveis, tais como os
que funcionam em regime de plantões de urgência e emergência.
#Infraestrutura 18/12/2017 GABINETE DO PREFEITO O município de Granja foi contemplado com o Sinalize - Programa de Segurança no Trânsito O município de Granja foi contemplado com o Sinalize - Programa de Segurança no Trânsito. Com a iniciativa, vamos intensificar os trabalhos de segurança no trânsito para reduzir o número de acidentes em Granja.
Granja receberá em sua área urbana, mais sinalizações de trânsito e requalificação viária, que inclui implementação de ciclovias e calçadas e pavimentação.

Granja Melhor Para Todos
#Administração 13/12/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura Municipal de Granja recebeu a nota máxima em transparência pelo TCE. Prefeitura Municipal de Granja recebeu a nota máxima em ranking elaborado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE, que anualmente destaca quais cidades oferecem mais transparência na prestação de contas. O ranking com o resultado da avaliação foi divulgado nesta quarta-feira, dia 13. Granja obteve nota 10, resultado que demonstra o compromisso da gestão com a transparência pública, pois, o direito à informação é um dos preceitos básicos da democracia.
Administração Granja Mlehor Para Todos.


Consulte a Nota de todos os Municípios e Câmaras Municipais do Estado do Ceará no link abaixo:


#Gestão 29/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Amanda entra de licença-maternidade e Guilherme Gouveia assume o cargo de Prefeito Prefeita Amanda do Romeu transmitiu o cargo hoje ao vice-Prefeito, Guilherme Gouveia, em função de sua licença maternidade, já que completou 9 meses de gestação e deverá dar à luz a seu primeiro filho, Carlos Eduardo, nos próximos dias.
#Prefeita 23/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal - RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial - REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
#Transparência 16/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Leilão Público Municipal A prefeitura de granja irá realizar nesta sexta feira dia 17 de novembro as 14:30 um leilão público. O leilão acontecerá no pátio do DERT, serão 17 lotes, com lance INICIAL a partir de 30 reais. Os lances serão realizados de forma presencial, poderá participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica, legalmente representada. Os bens e veículos estão a disposição para visita dos interessados nesta quinta feira a partir das 8 da manha até as 16:00. Prefeitura de Granja, Granja melhor para todos.
#Administração 14/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Granja avança 80 posições no ranking de desenvolvimento municipal
O IPECE divulgou o resultado do Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) e o destaque positivo foi para o município de Granja, que ganhou 80 posições no ranking.

De acordo com o procurador Romeu Aldigueri, esse avanço é resultado de uma série de ações desenvolvidas no município, desde a sua gestão, com perfuração de poços profundos, construções de adutoras, melhoramento da infraestrutura, além dos avanços na saúde e na Educação. “Não tenho dúvidas que estamos colhendo os frutos dos investimentos que iniciamos desde a gestão passada, quando comecei a administrar o município de Granja, através de um planejamento e desenvolvimento de ações visando resultados que tragam sempre um melhor atendimento na forma de serviços aos cidadãos granjenses. Enfim, este é um indicador que representa exatamente os resultados de tudo que temos buscado e trabalhado para acontecer”, destacou Romeu.

A Prefeita Amanda do Romeu ressaltou a importância dos indicadores do IDM para o município. “É muito satisfatório ter esse respaldo de um levantamento de credibilidade como o Ipece. Demonstra que estamos dando continuidade neste caminho, que começou a dar certo desde a gestão do meu tio e ex-prefeito Romeu Aldigueri. Mas, evidentemente, temos ciência que podemos aperfeiçoar muito mais a gestão, os serviços. Essa busca do aperfeiçoamento não pode parar. Contudo, esse grande avanço no ranking aponta para a realidade de uma cidade bem administrada”.
#Administração 08/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Granja sedia encontro da Plenária do Território do Litoral Norte Ocorreu no último dia 07 de novembro, no Centro Vocacional Tecnológico Dr. Juarez Cruz, o encontro da Plenária do Território do Litoral Norte, que envolve os municípios: Granja, Jijoca, Camocim, Cruz, Barroquinha, Bela Cruz, Chaval, Marco, Martinópolis, Morrinhos, Uruoca, Acaraú e Itarema. O objetivo desta plenária foi Apresentação do Relatório NEDET/UVA sobre Território e o lançamento do livro com artigos e relato de experiências da assessoria territorial.

Teve eleição da Coordenação do Núcleo Dirigente como também outros informes do nosso Território. Contamos também com a presença da SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário) Estadual, representada pelo técnico Aurélio, integrante da CODET - Coordenadoria de Desenvolvimento Territorial. A condução do Evento foi feita pelo Coordenador do NEDET/UVA e Diretor do CCH, Professor José Osmar Fontenele.
#Administração 01/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Pela 5º vez consecutiva, Granja figura entre as melhores gestões do Ceará
A Prefeita Amanda do Romeu recebeu no último dia 30 de Outubro, em Fortaleza, a premiação “Melhores Prefeitos do Ceará 2017”, após ser escolhida por uma pesquisa qualitativa através da Internet e por uma comissão julgadora de alto nível, formada por diversos profissionais na área da comunicação. A prefeita Amanda recebeu pela primeira vez essa conquista, algo que o atual Procurador do Município e ex-prefeito, Romeu Aldigueri, teve a honra de receber por 4 vezes seguidas, o que mostra que a nossa gestora vem trilhando o mesmo caminho de desenvolvimento do município deixado por Romeu. “Essa conquista é a continuação do belo trabalho que a gestão do Romeu fez e reflete bem o nosso esforço na busca pela qualidade de vida dos granjenses, oferecendo-lhes saúde e educação de qualidade, implementando importantes projetos que vem transformando a vida das pessoas”, ressaltou a prefeita.
#Administração 17/10/2017 GABINETE DO PREFEITO DECRETO 029/2017 DE 17 DE OUTUBRO DE 2017 DETERMINAR EM CARÁTER PROVISÓRIO MEDIDAS DE CONTINGENCIAMENTO DE DESPESAS E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA PREFEITURA E SECRETARIAS COMO REGRA E AJUSTE DOS GASTOS DO MUNICÍPIO DE GRANJA/CE.
#Administração 24/07/2017 GABINETE DO PREFEITO EDITAL Nº003/2017 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO A Prefeitura Municipal de Granja, torna público o EDITAL n°003/2017, referente ao PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO para contratação temporária de pessoal.
#Administração 12/07/2017 GABINETE DO PREFEITO ANULAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N°001/2017 Em virtude da Recomendação nº003/2017 do Ministério Público do Estado do Ceará, por intermédio da 2º PJG, a Prefeitura Municipal de Granja comunica que teve que proceder com a ANULAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO regido pelo Edital n°001/2017.
#Administração 12/05/2017 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA AMANDA DO ROMEU NOMEIA CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO PARA O CARGO DE AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL PORTARIA N°210/2017 - GABINETE DA PREFEITA - GRANJA/CE
www.granja.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 20:25:42