CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#DefesaCivil 28/01/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DA CIDADANIA PREFEITURA DE GRANJA SOLICITOU A VISITA DOS TÉCNICOS DA DEFESA CIVIL DO ESTADO

A Defesa Civil do Estado do Ceará, através dos Subtenentes Monteiro e João Paulo, estiveram em Granja reunidos com a Defesa Civil Municipal e representantes da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social.

A Prefeitura de Granja solicitou a visita dos técnicos da Defesa Civil do Estado, com o objetivo de acompanhar as ações que estão e serão feitas pela gestão municipal, no que diz respeito as 52 casas populares que serão feitas e doadas a famílias em situação de vulnerabilidade de enchentes. Os técnicos também estiveram no Mercado Público que será reformado toda sua estrutura, tendo já início. Se deslocando até a comunidade Canto do Salgado, lá, vistoriaram o açude dos Teixeiras que tem apresentado situação de risco. Os técnicos apresentarão laudo técnico e encaminharão aos proprietários, por ser área privada.

Com todas essas ações e várias outras em andamento no município de Granja, é que a Prefeitura vem demostrando total responsabilidade com seus munícipes, colocando em primeiro lugar a segurança dos granjenses.

#DefesaCivil 07/01/2020 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DA CIDADANIA A PREFEITURA DE GRANJA, ATRAVÉS DA DEFESA CIVIL MUNICIPAL, REALIZA LIMPEZA DE CÓRREGOS E CANAIS.
#DefesaCivil 02/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DEFESA CIVIL DO ESTADO MONITORA MUNICÍPIO DE GRANJA Atendendo a pedido da Prefeita Amanda Aldigueri, o deputado Estadual Romeu Aldigueri, solicitou ao Governador Camilo Santana, que enviasse uma equipe da Defesa Civil do estado, para monitorar o município de Granja.
#DefesaCivil 02/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO "DEFESA CIVIL DO ESTADO MONITORA MUNICÍPIO DE GRANJA" Atendendo a pedido da Prefeita Amanda Aldigueri, o deputado Estadual Romeu Aldigueri, solicitou ao Governador Camilo Santana, que enviasse uma equipe da Defesa Civil do estado, para monitorar o município de Granja.
#DefesaCivil 13/04/2018 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Amanda recebeu a Defesa Civil do Estado que veio mapear e orientar as áreas de risco do Município Prefeita Amanda Aldigueri recebeu nesta manhã a Defesa Civil do Estado que veio mapear e orientar os trabalhos de monitoramento das áreas de risco do Município, em função das fortes chuvas. Nas últimas 12 h, o nível da água tem se mantido “estável”, entretanto as previsões de chuvas indicam que até terça feira próxima podem ocorrer alterações nesse cenário. A Secretária de Educação, Tatiana Cassimiro, informou que na Sede as aulas estão normalizadas. Porém, no interior, 13 escolas estão paralisadas em função das fortes chuvas. A Secretaria de Assistência Social montou uma “sala de alerta” 24h, onde todas as informações e encaminhamentos necessários estão sendo providenciados.
#DefesaCivil 12/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO A Defesa Civil do Município de Granja informa que está em andamento um trabalho de evacuação das áreas de risco. A Defesa Civil do Município de Granja informa que está em andamento um trabalho de evacuação das áreas de risco, em áreas alagadas, com o reforço de 05 caminhões para apoio logístico. A Prefeita Amanda esteve no Palácio da Abolição nesta manhã de quinta feira, pedindo ao Governo que a defesa civil do Estado e o corpo de bombeiros participe dos trabalhos e implemente ações preventivas com a maior brevidade possível.
#DefesaCivil 12/04/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO A Prefeitura informa que retirou 6 famílias de casas em situação de vulnerabilidade, por conta das pesadas chuvas. A Prefeitura informa que retirou 6 famílias de casas em situação de vulnerabilidade, por conta das pesadas chuvas dos últimos dias. A situação está sob controle, e já foi solicitado ao governo do Estado que monitore o Município de Granja, que como é sabido recebeu o maior volume de chuvas até agora em todo o Estado do Ceará!

#InformativoPmg #Chuvas #Granja
#DefesaCivil 05/07/2017 SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DA CIDADANIA Guardas Municipais de Granja são empossados e órgão já está funcionando A Prefeitura Municipal de Granja empossou na última segunda-feira (03), 12 novos guardas municipais. A posse aconteceu na Câmara Municipal e foi prestigiada pela Prefeita Amanda do Romeu, Procurador Geral do Município, Romeu Aldigueri, além dos vereadores, dos Guardas Municipais e colaboradores da administração.

O órgão já entrou em vigor na última terça-feira (04) e terá como função a vigilância e zelo do patrimônio público municipal, e ainda acompanhar e cuidar do comportamento público social da população.

A prefeita Amanda do Romeu ressaltou a importância da criação da Guarda Municipal no município de Granja. “É uma alegria muito grande que digo a vocês que Granja passa a ter um órgão da Guarda Municipal e não tenho dúvidas que estes 12 guardas empossados irão colaborar para cuidar ainda mais da nossa população. Com toda certeza estamos no caminho certo para transformar o município de Granja numa cidade mais segura”, salientou a prefeita.

Para o procurador Romeu Aldigueri os novos guardas terão a missão de cuidar não só do patrimônio público, mas também das pessoas. “Durante muito tempo, os agentes de segurança municipais foram subconsiderados. Mas nos últimos anos isso tem mudado e está na hora deles assumirem o protagonismo como representantes do Estado e começarem a fazer a diferença na política pública de segurança”, ressaltou o procurador.

Os recém-empossados já estão nas ruas e atuarão nas escolas, parques, praças, unidades de saúde, com objetivo de garantir a segurança da população e fazer de Granja uma cidade melhor.
www.granja.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 10:14:47