CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Prefeita 02/06/2022 GABINETE DO PREFEITO MELHORES PREFEITOS DO CEARÁ - 1º LUGAR AN VOTAÇÃO POPULAR DA INTERNET

Estamos mais uma vez entre as melhores gestões municipais do Ceará!

Queremos agradecer imensamente ao povo granjense por toda confiança no nosso trabalho e por acreditar que é possível fazer política de forma honesta, transparente e comprometida com o povo.

Esse prêmio, sem dúvidas, é compartilhado com cada um que faz da nossa cidade um lugar de prosperidade e de desenvolvimento.

A Prefeitura de Granja agradece a todos que fazem parte da administração municipal. Compartilhamos mais esse prêmio com todos os servidores, colaboradores e nossos parceiros vereadores que nos apoiam na Câmara Municipal.

Somos o primeiro lugar na votação popular da internet, resultado esse que é fruto dos nossos esforços e do nosso trabalho!

#PrefeituradDeGranja #MelhoresPrefeitos2022

#Granja

#1ºlugarnavotaçãopopular

#Prefeita 14/10/2021 GABINETE DO PREFEITO JULIANA ALDIGUERI É A 3º MELHOR PREFEITA DO CEARÁ

?? É com muita alegria, emoção e satisfação que o município de Granja está mais uma vez entre as 3 melhores gestões públicas mais bem avaliadas do Ceará, na votação Destaques da Administração Municipal do Ceará - 34ª edição, promovida pela PPE.

??Esse prêmio representa o reconhecimento de uma administração comprometida com o povo, que mesmo com a crise ocasionada por conta da pandemia, não parou de trabalhar em nenhum momento, afinal, Granja foi o município que mais gerou empregos públicos no Ceará em 2021.

??? Além disso, somos uma das cidades que mais vacinou contra a covid-19. Já na infraestrutura, investimos mais de R$ 12 milhões na construção de novas praças, pavimentação, iluminação, sinalização das vias e outras obras. Nosso compromisso é cuidar das pessoas e trabalhar visando sempre o bem-estar dos granjenses!

#3ªMelhorGestãoDoCeará #MelhoresPrefeitos #DestaquePolítico #JulianaAldigueri #PrefeituraDeGranja

#Prefeita 18/03/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO DO FERIADO DE SÃO JOSÉ

FERIADO DE SÃO JOSÉ

Tendo em vista o agravamento contínuo da pandemia no âmbito do Estado do Ceará, inclusive em nosso município de Granja, com o crescente número de contaminações e internações em decorrência da Covid-19, decretamos excepcionalmente que ficará em funcionamento, durante o feriado municipal do dia 19 de março de 2021, todos os equipamentos municipais de saúde, incluindo, o expediente na sede da Secretaria Municipal de Saúde e Unidades Básicas de Saúde.

#Prefeita 26/02/2021 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR - FAECIMENTO DE TEREZINHA DE JESUS MAGALHÃES ANGELIM

Nota de pesar.

Em nome da Prefeitura de Granja, a Prefeita Juliana Aldigueri, se solidariza com a família e amigos pelo falecimento da educadora, Dona Teresa Angelim. Nesse momento, ratificamos nossos votos de pesar pela grande perda dessa valorosa mulher que muito contribuiu com o município de Granja.

#Prefeita 01/01/2021 GABINETE DO PREFEITO TRANSMISSÃO DO CARGO DE PREFEITA NO GABINETE DA PREFEITURA

A transmissão do cargo de prefeita de Granja foi realizado no gabinete da prefeitura. O livro de transmissão de cargo foi assinado pela ex-prefeita Amanda Aldigueri e pela atual prefeita Juliana Aldigueri, e testemunhado pelos vereadores de Granja e pelo deputado estadual Romeu Aldigueri.

#Prefeita 01/01/2021 GABINETE DO PREFEITO CERIMÔNIA DE POSSE DA PREFEITA, VICE-PREFEITO E VEREADORES

Cerimônia de posse da nova prefeita de Granja, Juliana Aldigueri, vice-prefeito, Anibal Filho, nova mesa diretora e todos os vereadores eleitos de Granja.

#Prefeita 21/05/2020 GABINETE DO PREFEITO PRORROGAÇÃO DO DECRETO DE ISOLAMENTO SOCIAL

Seguindo a determinação do Governo do Estado do Ceará, a Prefeita de Granja, decreta, a prorrogação do isolamento social no município. As medidas antes em vigor continuam até o dia 31/05/2020.

Ressaltamos que o uso de máscaras ao sair de casa é obrigatório.
Nossas barreiras sanitárias continuam funcionando 24 horas por dia.
Decreto 27/2020, de 20 de maio de 2020:
https://www.granja.ce.gov.br/decretos.php?id=716

FIQUE EM CASA!

#Prefeita 19/04/2020 GABINETE DO PREFEITO FELICITAÇÕES AO VICE PREFEITO GUILHERME GOUVEIA

GUILHERME GOUVEIA FILHO.

Gui, assim conhecido a pessoa de um homem integro, honrado, humilde, leal e exemplo de marido, pai, avô, amigo e acima de tudo homem público. Esse é nosso Vice Prefeito.

Muita saúde, paz e felicidades!

Parabéns!

#Prefeita 29/03/2020 PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO PREFEITURA DE GRANJA PRORROGA DECRETO DE RESTRIÇÃO DE ATIVIDADES COMERCIAIS E ISOLAMENTO

A Prefeitura de Granja anuncia neste domingo, 29/03, a prorrogação do decreto municipal de isolamento social, bem como restrições a atividades comerciais não essenciais, e as operações dos serviços de transporte, regular e complementar, no município de Granja por mais uma semana. A decisão segue recomendação do Governo do Estado do Ceará, e foi baseada em estudos técnicos e com orientação da comissão de especialistas em saúde no combate ao novo coronavírus.

?

Juntos, podemos cuidar melhor do nosso povo.

Fique em casa Granja.

#Prefeita 16/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SUSPENSÃO DE AULAS E ANTECIPAÇÃO DE FÉRIAS

A Prefeita Municipal de Granja em consonância, respeitando e acatando a determinação do Governo do Estado do Ceará, em razão da pandemia do Covid-19, decretou a suspensão preventiva das aulas na rede pública municipal de ensino por 15 dias, iniciando no dia 17 de março até o dia 31 do corrente mês.

A medida visa a prevenção contra a infecção e a proliferação do Coronavírus. Recomenda-se às instituições particulares de ensino a mesma providência em precaução a disseminação de tão grave doença.

O Governo do Estado do Ceará determinou também a proibição de eventos com mais de 100 pessoas, medida que será respeitada pela Prefeitura Municipal de Granja.

Está sendo editado um Decreto Municipal estabelecendo o horário de funcionamento corrido nos órgãos municipais, com exceção dos equipamentos de saúde e de segurança pública, como medida de preservação da saúde pública.

É preciso cooperação e conscientização da população com o cumprimento das recomendações da Secretaria da Saúde do Estado e do Município, que já apresentaram planos educativos e de contingenciamento, para que os efeitos desta pandemia sejam mitigados ao máximo.

#Prefeita 17/02/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, PESCA E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL SOLENIDADE DE ADESÃO AO PROGRAMA GRANTIA SAFRA 2019/2020

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), a Solenidade de adesão ao Programa Garantia Safra 2019/2020. O evento ocorreu no Palácio da Abolição, e contou com a presença do Governador do Estado Camilo Santana, a Prefeita Amanda Aldigueri, do Deputado Estadual Romeu Aldigueri, dentre outras autoridades. Através desta ação do Governo do Estado, será pago um benefício no valor de R$ 850,00 aos agricultores familiares, que sofreram perda de safra acima de 50% devido à seca ou excesso de chuvas.

Granja, através de sua administração, é um dos Municípios que aderiu ao programa que irá beneficiar nossos agricultores.

#Prefeita 13/02/2020 GABINETE DO PREFEITO LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DO PADRE OSVALDO CARNEIRO CHAVES

A Prefeita de Granja, Amanda Aldigueri, através do Decreto Nº 07/2019, de 13 de fevereiro de 2020, decreta, Luto Oficial de 03 dias, pelo falecimento do Padre Osvaldo Carneiro Chaves.

Nascido no sítio Angelim, Distrito de Sambaiba, município de Granja, Padre Osvaldo, além do sacerdócio, era também, Filósofo, Professor e Poeta. Um dos mais ilustres granjenses de todos os tempos. Autor do Hino do município de Granja, Padre Osvaldo também compôs a poesia Granja dos Séculos. Aos seus 96 anos, muito bem vividos, Padre Osvaldo sempre praticou o bem.

#Prefeita 23/01/2020 GABINETE DO PREFEITO A Prefeita de Granja e atual Presidente do Consócio Público de Camocim, esteve em reunida com os demais prefeitos.

A Prefeita de Granja e atual Presidente do CPSMCAM - Consócio Público de Saúde da Microrregião de Camocim, prefeita Amanda Aldigueri, esteve na Secretaria de Saúde do Estado, reunida com os demais prefeitos que compõe o Consórcio Publico, secretários e diretores, são eles, prefeito de Martinópole Júnior Fontenele, Prefeito de Barroquinha Professor Ademar, prefeito de Chaval Sebastião Sotero, Secretário Executivo de Vigilância e Regulação do Estado, Dr Marcos Gadelha, diretor do CEO, Dr Vitor Fontenele, do Secretário Executivo do Consórcio, Fernando Angelim, da Procuradora Jurídica do Consórcio, Dra. Patrícia Azevedo, da Coordenadora Regional de Saúde da 16ª CREAS, Maria Ione, da Superintendente da Macrorregião Norte, Mônica Souza, e do Secretário de Saúde de Camocim Fernando Wilson, tendo em vista mais uma vez ausência da Prefeita de Camocim.

A reunião foi a Primeira Assembleia do ano que tratou da aprovação dos contratos de programas e a eleição do Conselho Fiscal para o ano de 2020. Todos os municípios com exceção de Camocim, assinaram. Foi determinado prazo até dia 31 de janeiro para que o município de Camocim assine o contrato do programa de rateio sob pena de ter os serviços da Policlínica e do CEO suspensos.

#Prefeita 09/01/2020 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA AMANDA ALDIGUERI SEGUINDO OS TRABALHOS ADMINISTRATIVOS NO ANO DE 2020 A Prefeita Amanda Aldigueri, seguindo os trabalhos administrativos no ano de 2020, está despachando no gabinete da Prefeitura de Granja projetos de ações em benefício do povo Granjense.
#Prefeita 07/11/2019 GABINETE DO PREFEITO A prefeita Amanda Aldigueri e o Dep Romeu Aldigueri, receberam o grupo Unidos pela Inclusão (UPI).
#Prefeita 06/11/2019 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE ADIAMENTO. A Prefeita Amanda Aldigueri se solidariza com os familiares e amigos do jovem Romário Paz.

NOTA DE ADIAMENTO.

A Prefeita Amanda Aldigueri se solidariza com os familiares e amigos do jovem Romário Paz. ??

Uma nova data será remarcada e informada a todos!

#Prefeita 04/09/2019 GABINETE DO PREFEITO PREFEITA REFORÇOU COMPRIMISSO COM DEPUTADO ROBÉRIO MONTEIRO

Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e a infraestrutura nas áreas de Educação, Saúde, Obras, Agricultura e Assistência Social do município, a prefeita Amanda Aldigueri viajou a Brasília.

Cumprindo a agenda, a prefeita reforçou o compromisso com o deputado federal Robério Monteiro. Na oportunidade foram discutidos assuntos técnicos pendentes e futuros para Granja, como a destinação de emendas para aplicação de novos projetos a serem executados.

#Prefeita 26/02/2019 GABINETE DO PREFEITO HOJE É DIA DE PARABENIZAR NOSSA PREFEITA AMANDA ALDIGUERI Hoje é dia de parabenizar nossa Prefeita Amanda Aldigueri pelo seu aniversário.Uma mulher forte, carismática, amada por todos e transparente nas suas ações.
#Prefeita 18/01/2019 GABINETE DO PREFEITO Prefeita Amanda participa dos Festejos de Adrianópolis Na noite de ontem, a Prefeita Amanda participou dos Festejos de São Sebastião, no Distrito de Adrianópolis. O povo de Adrianópolis e também de outras localidades, celebram durante 10 noites as novenas do Santo protetor.
#Prefeita 25/10/2018 GABINETE DO PREFEITO Dia do Servidor Público Celebrado anualmente em 28 de outubro.
#Prefeita 14/03/2018 GABINETE DO PREFEITO Paixão de Cristo. A Prefeitura Municipal de Granja comungando com o pensamento de João Batista: ”Porque eu vivo, e vós vivereis” 14:19, celebra com alegria a Páscoa de Jesus, através do espetáculo da Paixão de Cristo, na certeza de que a vida não acaba com a morte.

O espetáculo consta de 250 pessoas em cena entre atores e figurantes, distribuídos em sete cenários, com som e iluminação de qualidade, arquibancadas para o público, segurança e muita, muita Emoção, mostrando a competência e o valor do povo Granjense.

Sexta-feira, 30 de março na Casa do Alto às 19 horas.
#Prefeita 23/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal - RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial - REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
www.granja.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 14:28:05